SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Problema câmbio automático Sandero Stepway 2012 EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Problema câmbio automático Sandero Stepway 2012 EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Problema câmbio automático Sandero Stepway 2012 EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Problema câmbio automático Sandero Stepway 2012 EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Problema câmbio automático Sandero Stepway 2012 EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Problema câmbio automático Sandero Stepway 2012 EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Problema câmbio automático Sandero Stepway 2012 EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Problema câmbio automático Sandero Stepway 2012 EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Problema câmbio automático Sandero Stepway 2012 EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Problema câmbio automático Sandero Stepway 2012 EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

Problema câmbio automático Sandero Stepway 2012

+7
Marlene Oliveira
jovolto
Viga
felipealmeida_rj
daan0094
FX STEPWAY
Mara Raupp
11 participantes

Ir para baixo

Problema câmbio automático Sandero Stepway 2012 Empty Problema câmbio automático Sandero Stepway 2012

Mensagem por Mara Raupp Seg Jan 25, 2016 9:23 am

Olá bom dia!
Tenho um Sandero Stepway 2012 - 1.6 16v Hi-Flex e a 6 meses atrás começou de vez enquando acender a luz amarela da injeção eletrônica, o que ocasionava um tranco na marcha e perda de potência. Limpei os bicos injetores e comecei a abastecer somente com gasolina aditivada e por um tempo não acendeu a luz. Começou a acender novamente e resolvi levar em um mecânico que scaneou e mostrou falha no sensor do pedal de freio. Troquei e o problema continuou, então troquei o sensor do velocímetro, já que também este apresentou problema. Agora a questão é uma pressão no óleo da caixa de câmbio, cujo reparo é alto, em torno de 1000,00. Será que vou ter que ficar reparando e gastando o tempo todo sem solucionar o problema? Afinal o scaner não indica o problema exato a ser resolvido? Alguém já teve este tipo de problema? Qual foi a solução e quanto custou?
Mara Raupp - Porto Alegre

Mara Raupp

Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problema câmbio automático Sandero Stepway 2012 Empty Re: Problema câmbio automático Sandero Stepway 2012

Mensagem por FX STEPWAY Qui Jun 29, 2017 7:14 pm

também estou com o mesmo problema

FX STEPWAY

Problema câmbio automático Sandero Stepway 2012 Empty Re: Problema câmbio automático Sandero Stepway 2012

Mensagem por daan0094 Sex Jun 30, 2017 8:15 am

Eu trocaria esse "mexanico" por um mecânico de verdade que sabe o que está fazendo.
Tem um caso no "Dr. Carro" (canal no Youtube), em que uma "mexanica" condenou várias peças do motor de um carro, a troca de tudo ficaria quase R$20.000, na oficina do "Dr. Carro", ele viu que era somente uma peça que estava defeituosa, ocasionando um efeito cascata em todas as outras, essa peça em particular era no valor de R$3.000. Trocou, e resolveu o problema.
Veja, ambos os mecânicos resolveriam o problema, mas somente um deles sabia o que estava fazendo. Ficar trocando na tentativa e erro não dá.

daan0094

Reputação : 62

Mensagem por felipealmeida_rj Sáb Set 16, 2017 10:13 am

Amigos,

Tenho um Privilege 2012 automático e sofri por 2 meses com o mesmo problema e após ida e vindas, verificação da pressão de óleo da caixa, foi diagnosticado problema no módulo, mas antes de trocar o módulo consegui um para teste e rodei e o problema parou de acontecer, até hoje o problema não apareceu.

felipealmeida_rj

Reputação : 3

Mensagem por Viga Sáb Set 16, 2017 11:55 am

Boa tarde amigos tenho um Stepway 2012 e sido do mesmo problema. Quando ele faz isso tenho que parar desligar o carro e religar aí para. Mas acontece frequentemente, quando está em uso normal dá um pequeno tranco e fica sem força na troca as marchas normalmente e tals. Às vezes acontece logo na hora que você liga e sai com o carro. Mas todas as vezes tenho que parar e fazer o procedimento de desligar e ligar. @felipealmeida custou muito caro o módulo? Resolveu o problema mesmo?

Viga

Mensagem por felipealmeida_rj Seg Set 18, 2017 7:26 am

Então @Viga eu consegui um usado de um Stepway 2014 e paguei 900 reais por ele, acontecia a mesma coisa, quando dava o problema eu desligava o carro, ligava novamente e parava o problema mas também tinha um comportamento específico que antes de acontecer o problema, a luz da injeção piscava, a luz de antipoluição acendia e o carro ficava sem força, rateando, muito fraco, não sei se acontece com o seu, os mecânicos onde levei o carro inclusive na Renault mediram tudo em relação ao cambio e não era.
Boa sorte amigo

felipealmeida_rj

Reputação : 3

Mensagem por jovolto Seg Out 16, 2017 9:14 pm

Amigo, comigo está ocorrendo basicamente o mesmo problema, conforme pode ser visto no vídeo. Acendendo a luz indicadora da injeção sem motivo aparente.
O carro dá uma engasgada e um tranco, acende a luz no painel e não responde mais nada, tento passar o câmbio para o modo manual mas não adianta de nada. Desligo o carro e ligo novamente o carro pega instantaneamente, sem problema algum. Já tentei com um mecânico amigo meu com um aparelho Raster (Scanner) atualizado e não detecta nenhum problema...

jovolto

Mensagem por Marlene Oliveira Dom Fev 23, 2020 6:11 pm

Boa noite, estou com o mesmo problema .Conseguiu resolver ?

Marlene Oliveira

Mensagem por lneves007 Ter Ago 18, 2020 8:06 pm

Alguém resolveu o problema???

lneves007

Problema câmbio automático Sandero Stepway 2012 Empty Resolveu o problema?

Mensagem por CleitonMciel Sáb Out 03, 2020 7:11 am

Mara Raupp escreveu:Olá bom dia!
Tenho um Sandero Stepway 2012  - 1.6 16v Hi-Flex e a 6 meses atrás começou de vez enquando acender a luz amarela da injeção eletrônica, o que ocasionava um tranco na marcha e perda de potência. Limpei os bicos injetores e comecei a abastecer somente com gasolina aditivada e por um tempo não acendeu a luz. Começou a acender novamente e resolvi levar em um mecânico que scaneou e mostrou falha no sensor do pedal de freio. Troquei e o problema continuou, então troquei o sensor do velocímetro, já que também este apresentou problema. Agora a questão é uma pressão no óleo da caixa de câmbio, cujo reparo é alto, em torno de 1000,00. Será que vou ter que ficar reparando e gastando o tempo todo sem solucionar o problema? Afinal o scaner não indica o problema exato a ser resolvido? Alguém já teve este tipo de problema? Qual foi a solução e quanto custou?
Mara Raupp - Porto Alegre

O amigo resolveu o problema ou já vendeu o carro?

CleitonMciel

Mensagem por CleitonMciel Sáb Out 03, 2020 7:14 am

Comprei meu Sandero em outubro do ano passado, agora estou com os Ele não me acende nenhum alerta no painel, as vezes ele troca a marcha no tempo correto, em outra tenho q por no manual e trocar...

CleitonMciel

Mensagem por Percy Vieira Seg Out 19, 2020 3:31 am

Tenho um Sandero Privilege 2014 automático, ele deu o mesmo problema que foi falado aqui. Resolvi o problema trocando o óleo e fazendo o reset ou reaprendizado da caixa de marchas. Depois disso não tive mais problema algum, as trocas de marcha ficaram mais suaves do que antes além de melhorar um pouco o consumo.

Percy Vieira

Problema câmbio automático Sandero Stepway 2012 Empty Câmbio automático

Mensagem por nacastro Sáb Set 18, 2021 6:34 am

Estou com o mesmo problema. Travamento, tranco e entrada no modo de emergência. Levei para trocar o óleo e verifiquei que estava vazando pelo retentor, o que deve ter baixado a pressão hidráulica, causando esses sintomas. O complicado é que nesse câmbio não tem como verificar o nível de óleo. Agora vou ter que levar para revisar completamente a caixa. Só para abrir, trocar retentor e o fluido será no mínimo 1500,00. Isso se não tiver que trocar solenóides também. Prejuízo na certa.

nacastro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo