SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Troca das rodas originais por liga leve do privilége EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Troca das rodas originais por liga leve do privilége EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Troca das rodas originais por liga leve do privilége EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Troca das rodas originais por liga leve do privilége EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Troca das rodas originais por liga leve do privilége EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Troca das rodas originais por liga leve do privilége EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Troca das rodas originais por liga leve do privilége EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Troca das rodas originais por liga leve do privilége EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Troca das rodas originais por liga leve do privilége EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Troca das rodas originais por liga leve do privilége EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Troca das rodas originais por liga leve do privilége

4 participantes

Ir para baixo

Troca das rodas originais por liga leve do privilége Empty Troca das rodas originais por liga leve do privilége

Mensagem por Bruno Silveira Ter Jan 19, 2016 4:51 pm

Boa tarde pessoal. Tenho um Sandero Expression 1.6 8V 2012 e estou querendo colocar as rodas de liga leve originais aro 15 do modelo PRIVILÉGE 2012. Gostaria de saber se teria algum problema em fazer essa substituição. Quero deixar meu Expression o mais Privilége possível. Um forte abraço!

Bruno Silveira

Mensagens : 11
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 29
Cidade : Santa Maria

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das rodas originais por liga leve do privilége Empty Re: Troca das rodas originais por liga leve do privilége

Mensagem por falcao360 Qui Jan 21, 2016 3:18 pm

Se for uma troca de aro 15" pra aro 15 sem problema, caso contrario, com o tempo vai gastar dinheiro arrumando tudo que se refere a direção, suspenção e afins! Mas esse tempo é relativo 5 anos, 10 anos vai levar tempo pra começar a danificar.

O tempo é MUITO menos ser voce fosse usar rodas 17 ou 20 ficam ate bonitas mas o estrago é mais lindo ainda kkkkkkkkkkkkkk

Não coloquei no meu justamente por causa disso. Optei por comprar um modelo da mesma marca usada pela renault e o desenho mais proximo dos originais, mas tudo aro 14
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das rodas originais por liga leve do privilége Empty Re: Troca das rodas originais por liga leve do privilége

Mensagem por Johefer Ferraz Sáb Jan 23, 2016 4:05 pm

O nosso amigo falcao360 disse tudo Bruno, quanto maior o raio da roda maior o prejuízo. Rodas maiores significam também alongar a relação do carro e aumentar o consumo de combustível. Além disso há uma diminuição do conforto no carro já que quanto maior a roda, mais baixo o perfil do pneu. Com as nossas ruas esburacadas e as rodovias nem sempre bem conservadas tem de pensar antes de fazer a substituição. Se não alterar a rodagem original fica despreocupado.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das rodas originais por liga leve do privilége Empty Re: Troca das rodas originais por liga leve do privilége

Mensagem por falcao360 Dom Jan 24, 2016 1:48 pm

Johefer Ferraz escreveu:O nosso amigo falcao360 disse tudo Bruno, quanto maior o raio da roda maior o prejuízo. Rodas maiores significam também alongar a relação do carro e aumentar o consumo de combustível. Além disso há uma diminuição do conforto no carro já que quanto maior a roda, mais baixo o perfil do pneu. Com as nossas ruas esburacadas e as rodovias nem sempre bem conservadas tem de pensar antes de fazer a substituição. Se não alterar a rodagem original fica despreocupado.

Vc tb complementando assim põe a cereja no bolo grande johefer, rapaz tens uns caboco aí que devem me achar um chato daqueles bem gigantes pq sempre que perguntam sobre uma modificação desse porte eu sempre encorajo a não fazer por causa dos prejuízos futuros mas aí no caso gosto eh gosto. Se o nosso companheiro ali de cima quiser trocar as rodas mesmo assim Td bem né, até porque não mandamos no carro dele, porém já fica o alerta para os futuros problemas.
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das rodas originais por liga leve do privilége Empty Re: Troca das rodas originais por liga leve do privilége

Mensagem por Johefer Ferraz Dom Jan 24, 2016 3:07 pm

falcao360 escreveu:
Johefer Ferraz escreveu:O nosso amigo falcao360 disse tudo Bruno, quanto maior o raio da roda maior o prejuízo. Rodas maiores significam também alongar a relação do carro e aumentar o consumo de combustível. Além disso há uma diminuição do conforto no carro já que quanto maior a roda, mais baixo o perfil do pneu. Com as nossas ruas esburacadas e as rodovias nem sempre bem conservadas tem de pensar antes de fazer a substituição. Se não alterar a rodagem original fica despreocupado.

Vc tb complementando assim põe a cereja no bolo grande johefer, rapaz tens uns caboco aí que devem me achar um chato daqueles bem gigantes pq sempre que perguntam sobre uma modificação desse porte eu sempre encorajo a não fazer por causa dos prejuízos futuros mas aí no caso gosto eh gosto. Se o nosso companheiro ali de cima quiser trocar as rodas mesmo assim Td bem né, até porque não mandamos no carro dele, porém já fica o alerta para os futuros problemas.

Penso como você falcao360, temos de avaliar os prós e os contras e expor o que pode vir no futuro para alertar nosso colega daqui do fórum. Concordo plenamente contigo, a escolha fica a critério do dono do carro. Se ele decidir sacrificar um pouco o conforto e o consumo em prol do visual e esportividade não esta cometendo nenhum crime e já sabe quanto vai custar $$$$. Kkkkkk...... cheers
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das rodas originais por liga leve do privilége Empty Re: Troca das rodas originais por liga leve do privilége

Mensagem por falcao360 Dom Jan 24, 2016 8:30 pm

exatamente isso, exatamente!!! eu particularmente prefiro priorizar meu bolso kkkkkkkkkkkkk. Uso as palavras no meu amigo mecanico agora: "Se os engenheiros que estudaram anos de sua vida fizeram o carro daquela forma porque a gente que não tem estudo nenhum automotivo vai mudar"

Eu ate falei pra ele depois dessa: rapaz depois dessa ja sabe que rumo da vida tu vai seguir se a carreira de mecanico der prego! ehhehehe
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das rodas originais por liga leve do privilége Empty Re: Troca das rodas originais por liga leve do privilége

Mensagem por Daniel Feliciano Qui Mar 03, 2016 9:03 am

O q vcs acham da roda aro 16 do megane? Pq é original da renault e acho q cai mt bem no carro!

Daniel Feliciano

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/03/2016
Idade : 38
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das rodas originais por liga leve do privilége Empty Re: Troca das rodas originais por liga leve do privilége

Mensagem por Johefer Ferraz Sex Mar 04, 2016 2:56 pm

Daniel Feliciano escreveu:O q vcs acham da roda aro 16 do megane? Pq é original da renault e acho q cai mt bem no carro!

De qual modelo você esta falando Daniel? Das "Kubera" ? Se for concordo plenamente, fica muito bonito mas como já dissemos aqui a questão é pesar os prós e os contras. Abraço!
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das rodas originais por liga leve do privilége Empty Re: Troca das rodas originais por liga leve do privilége

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos