Troca das rodas originais por liga leve do privilége
Troca das rodas originais por liga leve do privilége
Boa tarde pessoal. Tenho um Sandero Expression 1.6 8V 2012 e estou querendo colocar as rodas de liga leve originais aro 15 do modelo PRIVILÉGE 2012. Gostaria de saber se teria algum problema em fazer essa substituição. Quero deixar meu Expression o mais Privilége possível. Um forte abraço!
Bruno Silveira- Mensagens : 11
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 25
Cidade : Santa Maria
Re: Troca das rodas originais por liga leve do privilége
Se for uma troca de aro 15" pra aro 15 sem problema, caso contrario, com o tempo vai gastar dinheiro arrumando tudo que se refere a direção, suspenção e afins! Mas esse tempo é relativo 5 anos, 10 anos vai levar tempo pra começar a danificar.
O tempo é MUITO menos ser voce fosse usar rodas 17 ou 20 ficam ate bonitas mas o estrago é mais lindo ainda kkkkkkkkkkkkkk
Não coloquei no meu justamente por causa disso. Optei por comprar um modelo da mesma marca usada pela renault e o desenho mais proximo dos originais, mas tudo aro 14
O tempo é MUITO menos ser voce fosse usar rodas 17 ou 20 ficam ate bonitas mas o estrago é mais lindo ainda kkkkkkkkkkkkkk
Não coloquei no meu justamente por causa disso. Optei por comprar um modelo da mesma marca usada pela renault e o desenho mais proximo dos originais, mas tudo aro 14
__________________________________________________________________________________

Garagem: http://forum.sanderoclube.com.br/t1578-pa-jefferson-falcao-azul-crepusculo
falcao360- Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 37
Cidade : Belém
Re: Troca das rodas originais por liga leve do privilége
O nosso amigo falcao360 disse tudo Bruno, quanto maior o raio da roda maior o prejuízo. Rodas maiores significam também alongar a relação do carro e aumentar o consumo de combustível. Além disso há uma diminuição do conforto no carro já que quanto maior a roda, mais baixo o perfil do pneu. Com as nossas ruas esburacadas e as rodovias nem sempre bem conservadas tem de pensar antes de fazer a substituição. Se não alterar a rodagem original fica despreocupado.
__________________________________________________________________________________
Johefer Ferraz
GT Line "Red" 1.6 8v 118cv 17kgf Aspirado
Johefer Ferraz- Mensagens : 369
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 44
Cidade : Belo Horizonte
Re: Troca das rodas originais por liga leve do privilége
Johefer Ferraz escreveu:O nosso amigo falcao360 disse tudo Bruno, quanto maior o raio da roda maior o prejuízo. Rodas maiores significam também alongar a relação do carro e aumentar o consumo de combustível. Além disso há uma diminuição do conforto no carro já que quanto maior a roda, mais baixo o perfil do pneu. Com as nossas ruas esburacadas e as rodovias nem sempre bem conservadas tem de pensar antes de fazer a substituição. Se não alterar a rodagem original fica despreocupado.
Vc tb complementando assim põe a cereja no bolo grande johefer, rapaz tens uns caboco aí que devem me achar um chato daqueles bem gigantes pq sempre que perguntam sobre uma modificação desse porte eu sempre encorajo a não fazer por causa dos prejuízos futuros mas aí no caso gosto eh gosto. Se o nosso companheiro ali de cima quiser trocar as rodas mesmo assim Td bem né, até porque não mandamos no carro dele, porém já fica o alerta para os futuros problemas.
__________________________________________________________________________________

Garagem: http://forum.sanderoclube.com.br/t1578-pa-jefferson-falcao-azul-crepusculo
falcao360- Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 37
Cidade : Belém
Re: Troca das rodas originais por liga leve do privilége
falcao360 escreveu:Johefer Ferraz escreveu:O nosso amigo falcao360 disse tudo Bruno, quanto maior o raio da roda maior o prejuízo. Rodas maiores significam também alongar a relação do carro e aumentar o consumo de combustível. Além disso há uma diminuição do conforto no carro já que quanto maior a roda, mais baixo o perfil do pneu. Com as nossas ruas esburacadas e as rodovias nem sempre bem conservadas tem de pensar antes de fazer a substituição. Se não alterar a rodagem original fica despreocupado.
Vc tb complementando assim põe a cereja no bolo grande johefer, rapaz tens uns caboco aí que devem me achar um chato daqueles bem gigantes pq sempre que perguntam sobre uma modificação desse porte eu sempre encorajo a não fazer por causa dos prejuízos futuros mas aí no caso gosto eh gosto. Se o nosso companheiro ali de cima quiser trocar as rodas mesmo assim Td bem né, até porque não mandamos no carro dele, porém já fica o alerta para os futuros problemas.
Penso como você falcao360, temos de avaliar os prós e os contras e expor o que pode vir no futuro para alertar nosso colega daqui do fórum. Concordo plenamente contigo, a escolha fica a critério do dono do carro. Se ele decidir sacrificar um pouco o conforto e o consumo em prol do visual e esportividade não esta cometendo nenhum crime e já sabe quanto vai custar $$$$. Kkkkkk......

__________________________________________________________________________________
Johefer Ferraz
GT Line "Red" 1.6 8v 118cv 17kgf Aspirado
Johefer Ferraz- Mensagens : 369
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 44
Cidade : Belo Horizonte
Re: Troca das rodas originais por liga leve do privilége
exatamente isso, exatamente!!! eu particularmente prefiro priorizar meu bolso kkkkkkkkkkkkk. Uso as palavras no meu amigo mecanico agora: "Se os engenheiros que estudaram anos de sua vida fizeram o carro daquela forma porque a gente que não tem estudo nenhum automotivo vai mudar"
Eu ate falei pra ele depois dessa: rapaz depois dessa ja sabe que rumo da vida tu vai seguir se a carreira de mecanico der prego! ehhehehe
Eu ate falei pra ele depois dessa: rapaz depois dessa ja sabe que rumo da vida tu vai seguir se a carreira de mecanico der prego! ehhehehe
__________________________________________________________________________________

Garagem: http://forum.sanderoclube.com.br/t1578-pa-jefferson-falcao-azul-crepusculo
falcao360- Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 37
Cidade : Belém
Re: Troca das rodas originais por liga leve do privilége
O q vcs acham da roda aro 16 do megane? Pq é original da renault e acho q cai mt bem no carro!
Daniel Feliciano- Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/03/2016
Idade : 34
Cidade : Rio de Janeiro
Re: Troca das rodas originais por liga leve do privilége
Daniel Feliciano escreveu:O q vcs acham da roda aro 16 do megane? Pq é original da renault e acho q cai mt bem no carro!
De qual modelo você esta falando Daniel? Das "Kubera" ? Se for concordo plenamente, fica muito bonito mas como já dissemos aqui a questão é pesar os prós e os contras. Abraço!
__________________________________________________________________________________
Johefer Ferraz
GT Line "Red" 1.6 8v 118cv 17kgf Aspirado
Johefer Ferraz- Mensagens : 369
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 44
Cidade : Belo Horizonte
SanderoClube :: Oficina :: Rodas e Pneus
Página 1 de 1
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
|
|
» Dúvida sobre o óleo do MOTOR F4R
» Friso lateral das portas Zen (azul iron) onde comprar
» Óleo lubrificante Castrol GTX
» Pneu dianteiro comendo só nas laterais
» radio original do sandero não conecta no iphone 8
» Criar grupo no watsapp
» GRUPO DE WHATSSAP " SANDERO CLUBE OFICIAL"
» Ventoinha disparada e Luz de arrefecimento acesa
» Problema Câmbio Easy-R