Marcador de Conbustível errado?
+3
Johefer Ferraz
andersonmartins
pvrodrigues
7 participantes
Página 1 de 1
Marcador de Conbustível errado?
Bom Dia a todos.
Tenho um Sandero Stepway 10/11, e geralmente abasteço o carro quando ele já está na reserva, pois bem, quando eu completo o tanque geralmente cabe em torno de 35 a 37 litros até o primeiro estalo da bomba a paro por aí.
Eu gostaria de saber se isso é normal, pois como de acordo com o manual o tanque tem 50 litros, então a reserva ficaria com mais ou menos 15 litros?
Será que pode ser um problema na bomba de combustível?
E quando encho o tanque, eu olho por aquele método ensinado aqui no fórum para olhar a quantidade de combustível no tanque, e sempre quando enche ele fica com 48 L
Tenho um Sandero Stepway 10/11, e geralmente abasteço o carro quando ele já está na reserva, pois bem, quando eu completo o tanque geralmente cabe em torno de 35 a 37 litros até o primeiro estalo da bomba a paro por aí.
Eu gostaria de saber se isso é normal, pois como de acordo com o manual o tanque tem 50 litros, então a reserva ficaria com mais ou menos 15 litros?
Será que pode ser um problema na bomba de combustível?
E quando encho o tanque, eu olho por aquele método ensinado aqui no fórum para olhar a quantidade de combustível no tanque, e sempre quando enche ele fica com 48 L
pvrodrigues- Mensagens : 2
Reputação : 0
Re: Marcador de Conbustível errado?
Tem que ver também se a bomba do posto não tá com problemas.
andersonmartins- Mensagens : 207
Reputação : 27
Boas pvrodrigues. No manual do Sandero diz que ainda podemos colocar um pouco mais de combustível quando acontece o primeiro estalo/desarme da bomba. Se o carro estava na reserva e só colocou 37 litros quer dizer que não encheu. Isso pode acontecer devido a inclinação do piso do posto. Assim que a bomba desarmar peça ao frentista que continue abastecendo pelo menos até ela estalar mais uma vez. O posto onde abasteço fica no plano. Quando chego lá com todas as barras do marcador apagadas sempre cabe mais que 40 litros. Já cheguei a colocar 47L sem o combustível chegar no gargalo, o que não é recomendado.
Johefer Ferraz- Mensagens : 375
Reputação : 40
Johefer Ferraz escreveu:Boas pvrodrigues. No manual do Sandero diz que ainda podemos colocar um pouco mais de combustível quando acontece o primeiro estalo/desarme da bomba. Se o carro estava na reserva e só colocou 37 litros quer dizer que não encheu. Isso pode acontecer devido a inclinação do piso do posto. Assim que a bomba desarmar peça ao frentista que continue abastecendo pelo menos até ela estalar mais uma vez. O posto onde abasteço fica no plano. Quando chego lá com todas as barras do marcador apagadas sempre cabe mais que 40 litros. Já cheguei a colocar 47L sem o combustível chegar no gargalo, o que não é recomendado.
Entendi, da ultima vez eu fiz desse jeito, e mesmo assim eu notei essa diferença.
Hoje eu abasteci o carro novamente, eu havia completado o tanque na sexta passada, todos os traços do marcador estavam cheios, verifiquei pelo modo de teste, e havia 48 litros no tanque. Hoje fui novamente completar o tanque, havia andado 166 km, e todos os marcadores estavam apagados, ou seja entrando na reserva, achei totalmente esquisito e estranho, olhei a quantidade de combustível que havia no tanque e notei que tinha 17 litros. Corri para o posto de combustível e mandei completar o tanque novamente, e para minha surpresa, no primeiro clique da bomba coube somente 28 litros e ficou cheio. , o posto ele é totalmente plano, verifiquei isso antes de abastecer.
Ai eu pergunto, será que minha boia da bomba de combustível está com problemas?
pvrodrigues- Mensagens : 2
Ai eu pergunto, será que minha boia da bomba de combustível está com problemas?
Pra saber se há algum defeito na bomba do tanque só desmontando para testar. Mas como eu disse antes, a bomba desarmar antes de encher é normal. Isso já aconteceu comigo também e acredito que com boa parte dos motoristas. Da próxima vez peça ao frentista pra insistir mais um pouco mas sem echer até na "boca". Se fizer algum teste e conseguir algum resultado diferente posta aqui pra gente saber.
Boa pessoal, ontem abasteci meu sandero que ainda indicava um tracinho, ainda n estava na reserva e quando a bomba disparou mostrou 48,42l então pedi para o frentista continuar enchendo e ainda pegou 13l, bem, como pode um carro que o tanque é 50l pegar 63l?? isso pode acontecer??
Abraço.
Abraço.
otom- Mensagens : 9
otom escreveu:Boa pessoal, ontem abasteci meu sandero que ainda indicava um tracinho, ainda n estava na reserva e quando a bomba disparou mostrou 48,42l então pedi para o frentista continuar enchendo e ainda pegou 13l, bem, como pode um carro que o tanque é 50l pegar 63l?? isso pode acontecer??
Abraço.
É no mínimo curioso mas vários proprietários de Sandero já relataram aqui no fórum um abastecimento superior a 50 litros. Já cheguei ao posto com as barras do marcador de combustível todas apagadas e coube 49 litros, nunca coloquei mais que isso.
o meu eh a mesma coisa.Para de encher e ainda cabe 14 l ateh a boca.Dai vc nao sabe mes.o afinal quanto entra de combustivel.
Agostinho- Mensagens : 2
Funções computador de bordo sandero privilege automático 2014
Boa noite a todos alguém poderia me informar as funções do computador de bordo do sandero privilege 2014
Aldeir Junior- Mensagens : 1
No manual informa que o tanque tem capacidade "aproximada" de 50L, não sei porque não mostram a informação real, uma vez deixei o carro andar bastante na reserva e mandei completar, deu 56L, também estranhei.
Pode acontecer duas coisas:
- O posto adultera o marcador para ganhar mais dinheiro de você.
- Ouvi dizer que quando o frentista aplica pressão máxima da pistola, ao encher o tanque, pode ocorrer de formar espuma dentro do tanque (reação química normal), essa espuma ao atingir a pistola, trava ela
Pode acontecer duas coisas:
- O posto adultera o marcador para ganhar mais dinheiro de você.
- Ouvi dizer que quando o frentista aplica pressão máxima da pistola, ao encher o tanque, pode ocorrer de formar espuma dentro do tanque (reação química normal), essa espuma ao atingir a pistola, trava ela
daan0094- Mensagens : 405
Reputação : 62