Filtro de Ar - K&N - Inbox
+11
Arank
Wilker L.
ryu023
acpalopoli
kadurama
Marcelo Ribeiro
Mazza
leodriller
Murilo Botto
zecarj
rvalente
15 participantes
SanderoClube :: Garagem :: R.S. - 2.0 16v :: R.S. - 2.0 16v
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Filtro de Ar - K&N - Inbox
Fala pessoal,
Pode ser que ajude a galera, tomei uma surra para achar o filtro K&N substituto para o Sandero R.S. nacional.
Segue abaixo a foto e o codigo do mesmo...
Codigo : 33-3007
Abraços!
Pode ser que ajude a galera, tomei uma surra para achar o filtro K&N substituto para o Sandero R.S. nacional.
Abraços!
rvalente- Mensagens : 23
Reputação : 0
Re: Filtro de Ar - K&N - Inbox
pagou quanto ?
zecarj- Mensagens : 351
rvalente escreveu:Fala pessoal,
Abraços!
rvalente, tem certeza que é esse mesmo? Já colocou no seu pra testar?
Murilo Botto- Mensagens : 852
Reputação : 8
Cara, eu tirei as medidas do meu e nao bateram mto bem com esse filtro. Os comprimentos e largura ate que sao bem aproximados, mas a altura nao bate legal. Nao olhei de perto esse K&N pra saber, mas esse da BMC, que tambem e esportivo, e o recomendado, na Europa, pra maioria dos carros Renault, e encaixa perfeito no RS.
BMC FB786/20
BMC FB786/20
leodriller- Mensagens : 13
Saiu o InFlow pro R.S.
https://www.filtrosinflow.com.br/component/virtuemart/filtro-inflow/hpf6660-detail?Itemid=0
Vou fazer um outro tópico sobre ele...
https://www.filtrosinflow.com.br/component/virtuemart/filtro-inflow/hpf6660-detail?Itemid=0
No proprio site da K&N ha um relato de um cara de curitiba que comprou o 33-3007 dizendo que coube perfeitamente dentro da caixa do filtro. ELe ate dizia pra que o site adicionasse o RS no busca. FIca ai a dica.
leodriller- Mensagens : 13
leodriller escreveu:No proprio site da K&N ha um relato de um cara de curitiba que comprou o 33-3007 dizendo que coube perfeitamente dentro da caixa do filtro. ELe ate dizia pra que o site adicionasse o RS no busca. FIca ai a dica.
Leo! Pus no meu e também fiz o relato, mas acho que esse que tu viu foi o do Sean! Dá certinho! O meu saiu de graça, meu tio trouxe dos Eua pra mim, o do Sean saiu 600 pila comprando pelo site da K&N... Agora que você tá no grupo do whats fica mais fácil pra trocar as infos.. Mas não deixemos o forum morrer! hahahaha.. abraço!
Na loja Asllan encontra-se do fitro K&N a venda. Comprei o meu lá, loja 100%
Mazza- Mensagens : 6
Marcelo Ribeiro escreveu:qual seria a vantagem desse filtro sobre o original?
Maior admissao de ar, mais potencia, mais economia, ronco mais alto e nunca mais troca de filtro de ar pois é lavavel...
como é feita a manutenção? Só é lavar com água corrente? deixa secar? como é o procedimento?? autonomia de "quantas lavadas" (se assim podemos dizer hehehe) ou por KM??
kadurama- Mensagens : 51
Murilo Botto escreveu:Saiu o InFlow pro R.S.
Esse seria o lavável?
kadurama escreveu:como é feita a manutenção? Só é lavar com água corrente? deixa secar? como é o procedimento?? autonomia de "quantas lavadas" (se assim podemos dizer hehehe) ou por KM??
É só lavar com água corrente e detergente. Deixar secar e lubrificar com um óleo específico para ele. Dizem que a vida útil é de mais de 100 mil km.
acpalopoli- Mensagens : 25
Mazza escreveu:Na loja Asllan encontra-se do fitro K&N a venda. Comprei o meu lá, loja 100%
e a medição correta amigo? sabe me informar?
Coloquei o esportivo e agora to vendendo o original
Rodado apenas 200km em asfalto, filtro novinho!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773306930-filtro-de-ar-sandero-rs-_JM
Rodado apenas 200km em asfalto, filtro novinho!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773306930-filtro-de-ar-sandero-rs-_JM
ryu023- Mensagens : 28
Estou pensando seriamente em não usar o filtro esportivo K&N, andei pesquisando e filtro esportivo prejudica componentes do motor por justamente ter maior fluxo de ar, ou seja, menor restrição de ar, dessa forma, entrando sujeira ou impureza. Iria até comprar no Asllan, a sorte que estava esgotado e acabei não comprando. Foi quando realmente fui pesquisar.
Pode usar sem problemas amigo, há filtros esportivos de boa qualidade e de qualidade duvidosa(falsos etc). Filtros esportivos K&N, Simota... inclusive são usados em motores esportivos de fábrica e preparados. Tem filtragem eficiente e devido a maior vazão de ar(sem comprometer a filtragem de partículas) pode sim resultar em algum ganho de desempenho, principalmente em altas rotações. Além de serem laváveis e ter boa durabilidade. Só não são indicados para veículos que rodam em estradas de barro, devido ao excesso de poeira. Abraço.
Wilker L.- Mensagens : 41
Murilo Botto escreveu:Marcelo Ribeiro escreveu:qual seria a vantagem desse filtro sobre o original?
Maior admissao de ar, mais potencia, mais economia, ronco mais alto e nunca mais troca de filtro de ar pois é lavavel...
Opa, Murilo, beleza?
E ai, vale a pena os filtros K&N no Sandero RS? Melhora a resposta? Como fica o consumo?
Tenho o pê pesado, tenho feito 6 km/l no álcool, se piorar muito não acho que valha a pena...
Arank- Mensagens : 55
Reputação : 2
O consumo até melhora, no caso do meu senti algo em torno de 0,2 / 0,3 na média com álcool, o que não é pouco.
Melhora um pouco sim, nada de espantoso mas percebe-se o carro mais animado na transição de baixa pra média rotação, naquela faixa chata em que o motor fica mais vazio antes de atingir a rotação de torque máximo.
Melhora mais um tiquinho ainda se usar aditivo Militec, eu uso em motor, cambio, ar condicionado e direção.
Melhora um pouco sim, nada de espantoso mas percebe-se o carro mais animado na transição de baixa pra média rotação, naquela faixa chata em que o motor fica mais vazio antes de atingir a rotação de torque máximo.
Melhora mais um tiquinho ainda se usar aditivo Militec, eu uso em motor, cambio, ar condicionado e direção.
Davide- Mensagens : 161
Reputação : 7
Para a limpeza existe um kit da própria K&N. Não usem água e detergente, usem o produto da K&N! Vem o limpador e o óleo. Basta passar o limpador, deixar agir e depois enxaguar com água corrente sem pressão. Deixa o filtro secar bem e depois passa o óleo filtrante. Mas nem esquentem a cabeça com isso ainda, pois esse filtro só deve ser limpo com 80 mil km de uso.
Falaram durabilidade do filtro 100mil km... na verdade a K&N dá uma garantia de 1 milhão de milhas, ou seja, 1.6 milhões de km!
Falaram durabilidade do filtro 100mil km... na verdade a K&N dá uma garantia de 1 milhão de milhas, ou seja, 1.6 milhões de km!
Exato, por isso que é péssimo negócio vender o filtro original quando se coloca o K&N, dá pra vender o carro e usar em outro depois ou na pior das hipóteses vender o K&N futuramente.
Concordo!
Coloquei o K&N, muito bom, vale a pena!!
Ontem lavei o K&N pela primeira vez após aproximadamente 8000 Km, pouca sujeira mas depois senti que o carro ficou mais solto, novamente, mesmo pouca sujeira atrapalha um pouco a performance, logo, o consumo. Compraria de novo, com certeza.
Já tive o InFlow em outro carro, são produtos de ótima qualidade.
Já tive o InFlow em outro carro, são produtos de ótima qualidade.
Será que alguém que realmente testou o filtro esportivo notou honestamente alguma melhora no desempenho (aceleração) significativa que justifique este investimento? Ou é muito sutil? Já li gente dizendo que não percebeu nenhuma melhora, já ouvi pessoas dizendo que melhora...Qual é a realidade?
Sutil, mesmo assim vale a pena NMO e se conseguir segurar o pé (difícil) melhora um tiquinho o consumo, algo em torno de 0,2 / 0,3 Km/litro na cana.
E pelo fato destes filtros deixarem passar um maior fluxo de ar....será que não prejudica a durabilidade do motor com o tempo? Alguem saberia o modelo e o lugar pra comprar que não seja falso e que sirva exatamente no carro sem adaptação?...
Eu achei a diferença bem perceptível, não é como se ele ganhasse potência ou torque, mas percebesse claramente que o motor "faz menos esforço", por assim dizer, principalmente em baixa rotação. O motor fica mais redondo...
Um exemplo claro, é que eu uso álcool e aqui em Curitiba tem feito bastante frio, não raramente quando eu ia ligar o carro ele dava umas falhada e as vezes morria logo que eu tentava sair com o carro, depois de trocar isso nunca mais aconteceu...
E mesmo com o meu pé pesado notei uma economia de pelo menos 0,2 km/l no álcool. Só essa economia dependendo do uso, em 1 ou 2 anos já acaba pagando o filtro, achei um investimento válido. Além disso na primeira revisão vou colocar o Militec1 que dizem que melhora um pouquinho o consumo e facilita pra ligar o carro no frio também por diminuir o atrito entre as peças.
Quanto a prejudicar o motor, eu pesquisei bastante antes de comprar e há muitas informações contraditórias na internet mas cheguei a conclusão de que o K&N especificamente não deva prejudicar, é um dos melhores filtros do mundo, imagino que não seja atoa.
Eu comprei da Car Performance no Mercado Livre.
Um exemplo claro, é que eu uso álcool e aqui em Curitiba tem feito bastante frio, não raramente quando eu ia ligar o carro ele dava umas falhada e as vezes morria logo que eu tentava sair com o carro, depois de trocar isso nunca mais aconteceu...
E mesmo com o meu pé pesado notei uma economia de pelo menos 0,2 km/l no álcool. Só essa economia dependendo do uso, em 1 ou 2 anos já acaba pagando o filtro, achei um investimento válido. Além disso na primeira revisão vou colocar o Militec1 que dizem que melhora um pouquinho o consumo e facilita pra ligar o carro no frio também por diminuir o atrito entre as peças.
Quanto a prejudicar o motor, eu pesquisei bastante antes de comprar e há muitas informações contraditórias na internet mas cheguei a conclusão de que o K&N especificamente não deva prejudicar, é um dos melhores filtros do mundo, imagino que não seja atoa.
Eu comprei da Car Performance no Mercado Livre.
Legal...Muito grato pelas informações...estava pensando em investir...Mas estou avaliando se vou ficar com esse carro durante muito tempo pelo problema de erro de projeto relativo ao trambulador do câmbio do RS...Imprecisão, falha em engates, e até mesmo quebra conforme relatado...
O meu de vez em qdo a marcha entra dando um micro tranco mesmo pisando fundo na embreagem e engatando suave...
O meu de vez em qdo a marcha entra dando um micro tranco mesmo pisando fundo na embreagem e engatando suave...
Arank, você consegue essa economia com um carro mais esportivo. É possível conseguir isso com um 1.0 16v ? Meu modo de dirigir é visando economia de combustível (o que consigo muito bem, 12,25km/L com etanol aditivado), será que essa diferença seria perceptível em um carro mais fraco ?
daan0094- Mensagens : 405
Reputação : 62
Página 1 de 2 • 1, 2