SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Sandero, Cabo de vela vem com Bobina??? EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Sandero, Cabo de vela vem com Bobina??? EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Sandero, Cabo de vela vem com Bobina??? EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Sandero, Cabo de vela vem com Bobina??? EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Sandero, Cabo de vela vem com Bobina??? EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Sandero, Cabo de vela vem com Bobina??? EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Sandero, Cabo de vela vem com Bobina??? EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Sandero, Cabo de vela vem com Bobina??? EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Sandero, Cabo de vela vem com Bobina??? EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Sandero, Cabo de vela vem com Bobina??? EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Sandero, Cabo de vela vem com Bobina???

3 participantes

Ir para baixo

Sandero, Cabo de vela vem com Bobina??? Empty Sandero, Cabo de vela vem com Bobina???

Mensagem por divalwind Qua Set 02, 2015 6:16 pm

Pessoal me explica isso , o Cabo de Vela do Sandero é conjugado cada um a uma bobina?
Será que é assim que entendí ??
O JOGO SAI POR QUASE 700,00 ???? Tenho outra saída para este absurdo??
Meu STW 2010 tá com 48 mil KM rodado, já era para ter trocado ne???
Ah! aproveitando espaço!  Vendo as lonas de freio , o mecânico falou que a "borda do rolamento " traseiro direito , tá machucada, parecendo que colocaram ela no local com aquelas porradas comum aos mecânicos antigos. Mas NÃO CANTA ROLAMENTO  ao girar livre, seria algo a verificar  ? Pelo que sei , rolamento estragado canta, o que não está acontecendo.
Agradeço as dicas.

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero, Cabo de vela vem com Bobina??? Empty Re: Sandero, Cabo de vela vem com Bobina???

Mensagem por divalwind Qui Set 03, 2015 9:31 pm

Alguem sabe se tenho que trocar bobina e cabo ao mesmo tempo ?

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero, Cabo de vela vem com Bobina??? Empty Re: Sandero, Cabo de vela vem com Bobina???

Mensagem por divalwind Sex Set 04, 2015 4:26 pm

Continuo sem saber nada a respeito

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero, Cabo de vela vem com Bobina??? Empty Re: Sandero, Cabo de vela vem com Bobina???

Mensagem por divalwind Seg Set 07, 2015 9:36 pm

Quem sabe algo? pois comprar o jogo a quase 700,00 é dose !

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero, Cabo de vela vem com Bobina??? Empty Re: Sandero, Cabo de vela vem com Bobina???

Mensagem por mellaroch Ter Set 08, 2015 7:33 am

Se for K4M 1.6 16v, São sim bobinas individuais.
Normalmente vc troca a bobina que estiver com problema. Mas é comum mais de uma apresentar defeito juntas, principalmente se lavar o motor, ou o conjunto todo estiver com km bem alta...

Não vale a pena economizar com bobinas import, baratinhas de ML e etc.. Não duram nada!!
mellaroch
mellaroch

Mensagens : 41
Reputação : 8
Data de inscrição : 07/09/2015
Idade : 43
Cidade : BeloriHills

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero, Cabo de vela vem com Bobina??? Empty Re: Sandero, Cabo de vela vem com Bobina???

Mensagem por falcao360 Ter Set 08, 2015 7:44 am

Diferente do clio, o sandero voce pode comprar tudo separado ou junto, facilita muito na hora da manutenção porque não precisa comprar tudo junto. No caso de trocar tudo junto precisa primeiro ser visto se o dano que foi provocado afetou a bobina. Geralmente problema no cabo a vela tb leva o farelo. Geeeeeeeeeeeeeeeeralmente é o que acontece, ja o contrario é diferente a vela quando danifica é dificil de passa o problema para os cabos. O meu ta com 41 agora e eu tive que trocar os cabos e velas por problemas nao de tempo mas porque uma oficina porca me causou, mas esse valor de 700 ta um absurdo de caro. 700 no meu caso foram os cabos e velas originais mais o resto da manutenção toda do carro, se bobiar ainda me lembro do preço, 723 ou algo por ai
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero, Cabo de vela vem com Bobina??? Empty Re: Sandero, Cabo de vela vem com Bobina???

Mensagem por divalwind Ter Set 08, 2015 5:12 pm

Nao tem como trocar só os cabos de velas? Ou seria só um cabo com uma bobina ( o q tiver problema)? É q nas partidas do sinal sempre fico para tras, com o Sandero Stw 2010, Flex 45 mil km.
Mas dizem q sou pé leve , mesmo assim.
Já ouvi q 16 V sai mais preso, o piloto no programa Vrummm falou na TV , q apesar de ser 16 Valvulas , não sai preso como normalmente sai a maioria, isto se referindo a um modelo de carro novo que saiu , não lembro o nome.

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero, Cabo de vela vem com Bobina??? Empty Re: Sandero, Cabo de vela vem com Bobina???

Mensagem por mellaroch Ter Set 08, 2015 7:55 pm

divalwind escreveu:Nao tem como trocar só os cabos de velas? Ou seria só um cabo com uma bobina ( o q tiver problema)?  É q nas partidas do sinal sempre fico para tras, com o Sandero Stw 2010, Flex 45 mil km.
Mas dizem q sou pé leve , mesmo assim.
Já ouvi q 16 V sai mais preso, o piloto no  programa Vrummm falou na TV , q apesar de ser 16 Valvulas , não sai preso como normalmente sai  a maioria, isto se referindo a um modelo de carro novo que saiu , não lembro o nome.

Se o motor tem bobinas individuais, nao tem "cabo de vela". Ele tem, um par de fios que vão na bobina, mas não são cabos de vela..
mellaroch
mellaroch

Mensagens : 41
Reputação : 8
Data de inscrição : 07/09/2015
Idade : 43
Cidade : BeloriHills

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero, Cabo de vela vem com Bobina??? Empty Re: Sandero, Cabo de vela vem com Bobina???

Mensagem por falcao360 Qua Set 09, 2015 7:11 am

mellaroch escreveu:
divalwind escreveu:Nao tem como trocar só os cabos de velas? Ou seria só um cabo com uma bobina ( o q tiver problema)?  É q nas partidas do sinal sempre fico para tras, com o Sandero Stw 2010, Flex 45 mil km.
Mas dizem q sou pé leve , mesmo assim.
Já ouvi q 16 V sai mais preso, o piloto no  programa Vrummm falou na TV , q apesar de ser 16 Valvulas , não sai preso como normalmente sai  a maioria, isto se referindo a um modelo de carro novo que saiu , não lembro o nome.

Se o motor tem bobinas individuais, nao tem "cabo de vela". Ele tem, um par de fios que vão na bobina, mas não são cabos de vela..

O sandero é um só... o 1.0 voce troca bobinas e cabos independente um do outro.
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero, Cabo de vela vem com Bobina??? Empty Re: Sandero, Cabo de vela vem com Bobina???

Mensagem por falcao360 Qua Set 09, 2015 7:17 am

mellaroch escreveu:
divalwind escreveu:Nao tem como trocar só os cabos de velas? Ou seria só um cabo com uma bobina ( o q tiver problema)?  É q nas partidas do sinal sempre fico para tras, com o Sandero Stw 2010, Flex 45 mil km.
Mas dizem q sou pé leve , mesmo assim.
Já ouvi q 16 V sai mais preso, o piloto no  programa Vrummm falou na TV , q apesar de ser 16 Valvulas , não sai preso como normalmente sai  a maioria, isto se referindo a um modelo de carro novo que saiu , não lembro o nome.

Se o motor tem bobinas individuais, nao tem "cabo de vela". Ele tem, um par de fios que vão na bobina, mas não são cabos de vela..

Na verdade cara 1 cabo voce provavelmente não va achar, eles só vendem o conjunto (com os 4 cabos). Outra coisa PELO AMOR DE DEUS, pare de ver VRUM... isso ai é um dos maiores erros que o SBT ja fez. (depois de rebelde e carrossel). Eles não tem a menor noção do que dizem lá. No maximo veja auto esporte.
O meu no caso ele nao sei preso como voce fala, ele sai rapido ate, pra 1.0 ne ehehhe. Se voce tiver certeza mesmo dos cabos troque-os porque no minimo mal voce não vai fazer, por outro lado se nao tiver com caixa forte bem de saude veja com mais calma essa possibilidade. E SE possivel veja o estado das velas e se alguma estiver trincada é obrigatoria a troca do jogo tambem, mas as velas são mais baratas que os cabos.
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero, Cabo de vela vem com Bobina??? Empty Re: Sandero, Cabo de vela vem com Bobina???

Mensagem por divalwind Qua Set 09, 2015 10:14 am

Pelo q sei os caras do VRUM eram pilotos , parece Stock Car. O programa acabou , agora é Barrichelo , rssss.
Mas qto ao preço do conjunto de bobinas é na faixa de 700,00 na Altese, que
não é autorizada , e tem bom preço. Quem souber de preço bom do conjunto para Sandero STW 1.6 / 16 V, me avise.
Qto a saida com menos velocidade , dizem que é caracteristica de 16 V, ja lí em 4 Rodas também.

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero, Cabo de vela vem com Bobina??? Empty Re: Sandero, Cabo de vela vem com Bobina???

Mensagem por mellaroch Qua Set 09, 2015 11:47 am

Sad nao pode postar link...

Olha na www . lojarenotech . com . br

Vai em injecao-e-ignicao e depois em bobinas... Vc vai achar Bobina Marelli por R$109.93 cada.

Quando troquei no Clio usei importadas que logo sambaram..
Depois coloquei Marelli e não tive mais problemas..

Vc mesmo pode trocar bobinas e velas. E tb vc mesmo pode testar qual bobina esta com problema(se for o caso).
Desparafuse as 4 bobinas, ligue o carro, retire uma bobina, veja se o carro falha muito (se falhar essa bobina esta boa). se não falhar, essa é a bobina ruim...

Mas cara, sintoma de bobinas ruins é o carro falhando bastante.. Rodando praticamente com 3 cilindros apenas..
mellaroch
mellaroch

Mensagens : 41
Reputação : 8
Data de inscrição : 07/09/2015
Idade : 43
Cidade : BeloriHills

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero, Cabo de vela vem com Bobina??? Empty Re: Sandero, Cabo de vela vem com Bobina???

Mensagem por falcao360 Qua Set 09, 2015 1:15 pm

divalwind escreveu:Pelo q sei os caras do VRUM eram pilotos , parece Stock Car. O programa acabou , agora é Barrichelo , rssss.
Mas qto ao preço do conjunto de bobinas é na faixa de 700,00 na Altese, que
não é autorizada , e tem bom preço. Quem souber de preço bom do conjunto para Sandero STW 1.6 / 16 V, me avise.
Qto a saida com menos velocidade , dizem que é caracteristica de 16 V, ja lí em 4 Rodas também.

Pois é dival, dai tu tiras, barrichello! Imagina a merd@ ehehehhe Não tem como prestar esse programa
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero, Cabo de vela vem com Bobina??? Empty Re: Sandero, Cabo de vela vem com Bobina???

Mensagem por divalwind Sex Set 11, 2015 4:42 pm

O MELLAROK , bobina Mareli nao ví para K4M Sandero STW 1.6 /16 Flex, no site descrito por vc, ta escrito paralela, e a outra e Boru, é isso?

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero, Cabo de vela vem com Bobina??? Empty Re: Sandero, Cabo de vela vem com Bobina???

Mensagem por mellaroch Sex Set 11, 2015 8:00 pm

divalwind escreveu:O MELLAROK , bobina Mareli nao ví  para K4M Sandero  STW 1.6 /16 Flex, no site descrito por vc, ta escrito paralela, e a outra e Boru, é isso?

http : // www . lojarenotech . com . br/bobina-ignicao--k4m-16-16v-_-f4r-20-16v.9212.html

Retire os espaços...
mellaroch
mellaroch

Mensagens : 41
Reputação : 8
Data de inscrição : 07/09/2015
Idade : 43
Cidade : BeloriHills

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero, Cabo de vela vem com Bobina??? Empty Re: Sandero, Cabo de vela vem com Bobina???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos