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Mensagem por Horacio Sandero Dynamique Seg Abr 13, 2015 8:44 am

Li em um blog sobre a correia dentada da renault em MG,que os carros esta tendo serios problema neste item:

Qual a relação entre Renault e MG?

Acredito que essa relação e baixa durabilidade do componente deve ser devidos as estradas onde o pó de minério de ferro é encontrado, mesmo em pequenas proporções e, por outro lado, o fato de utilizar o veículo em condições extremas, como o trânsito urbano, também compromete a vida útil da correia. Porém, quanto a esse último, acredito ser a realidade da maioria das capitais brasileiras.

Sendo assim, o ideal é que os fabricantes reduzem o prazo de troca dessa peça e informem nos manuais do proprietário a quilometragem correta para sua substituição. Pois a grande maioria sugere tal troca a partir dos 70 mil km.

Este problema em Minas está crítico. Esta ocorrendo em toda linha renault. Só que o assunto está sendo escondido pelas concessionárias. Basta um papo informal para revelar que o número de problemas é grande. Já vi várias reclamações no site ‘reclame aqui’ (todos de Minas), tem um Megane Grand Tour que a correia não durou 30.000. No meu caso a correira não chegou aos 40.000. Ou seja está durando a metade do tempo. Estou com medo do pessoal que tem o Duster e roda nas estradas de terra aqui em Minas. Agora o fato de gasto prematuro não é nem citado nos manuais do Duster. Porque será já que é um veículo para este tipo de terreno? O duro é você comprar um veículo com garantia de 3 anos e ela não ser respeitada pelo fabricante.

Alguem ja ouviu falar sobre este assunto?

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Mensagem por falcao360 Seg Abr 13, 2015 9:56 am

Isso mesmo, eu acompanho no youtube o pessoal da hightorque ai em minas e eu vejo constantemente o ataque de minerio nas correias e isso voce tem razão, a agressão de minerio em cima das correias e outras peças é muito grande ai mesmo. Ai o intervalo de troca é bastante antecipado mesmo. Só nao tenho com te dar uma estimativa porque depende de varios fatores por exemplo, o quanto voce usa o carro, o terreno por onde voce passa, o tipo de manutenção que voce da e por ai vai.

Um outro exemplo, aqui em belem o meu esta com 37mil e uns quebrados o uso dele é de 10mil por ano então a minha correia aguenta facil ate os 60mil que é o periodo normal de troca dela. Ou o que eu acho que vou fazer é antencipar para 50 por motivo de segurança.

Vamos esperar nosso amigo luan, para ver o que ele tem a nos dizer tambem com relação a isso porque ele é um dos mais experientes aqui (apesar deu ser mecanico ehehehhe, mas não trabalhar na area), ele pode acrescentar mais informações importantes.
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Mensagem por Horacio Sandero Dynamique Seg Abr 13, 2015 10:01 am

blz, sempre informações nunca é demais.. bounce bounce
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Mensagem por falcao360 Seg Abr 13, 2015 11:10 am

Sem sombra de duvidas!!!

Informação é o alimento da inteligencia!
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Mensagem por Luan Mauricio Seg Abr 13, 2015 6:18 pm

Nada, apenas sou muito curioso e apaixonado por carros.
eu desconhecia tal fato e vou pesquisar matérias sobre o assunto.
uma informação que é muito valiosa e as vezes deixamos passar é o ano do carro, pois no manual tem a km recomendada para cada motor e os anos de durabilidade da mesma.
se um carro que é utilizado localmente roda poucos km por ano, cerca de 5.000 ele levará 12 anos para chegar a 60.000 e realizar a troca, as pessoas veem o pouco uso do carro como uma maneira de conservar o mesmo e na verdade não é.
um carro que roda pouco por semana ou chega a ficar quase um mês sem rodar ele é classificado para a tabela de revisões severas pois as borrachas e correias sem uso racham e se deterioram mais rápido.
agora adicionando a questão dos minerais que contem no solo e aquela lavagem esperta que a galera gosta de dar em lava-autos que enche de óleos e afins por baixo do carro e só serve para desgastar mais ainda as borrachas, o resultado pode ser catastrófico.

fiquem de olho na km para a troca e quantos anos o manual informa, se passar disso você não terá a quem recorrer.
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Mensagem por Horacio Sandero Dynamique Ter Abr 14, 2015 6:59 am

Eu mesmo nao lavo motor do carro e não tenho costume de lavar por baixo do veiculo, devido aos produtos usados, no primeiro momento o veiculo fica lindo novinho e limpinho mas depois vem a dor de cabeça as borrachas começam a ficar desgastadas e e os problemas vao aparecendo devido esta limpeza. bounce
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Mensagem por falcao360 Ter Abr 14, 2015 9:11 am

o uso do meu é com toda e mais absoluta certeza uso severo! Sempre soube disso e por causa, fico de olho em tudo, quando nao tenho o que fazer fico calculando o uso estimado da peça pra fazer ou nao as trocas nas proximas revisões
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