Central Multimidia alternativa
+3
Erich_ET
Luan Mauricio
Mendeleh
7 participantes
SanderoClube :: Oficina :: Som e Vídeo
Página 1 de 1
Central Multimidia alternativa
Meu Stepway 21015 veio com a MediaNav 1.2 e camera de ré- cortesia da Renault. Mas não tem entrada de CD, o navegador do GPS é uma versão do IGO Primo, toda travada, o ultimo mapa para atualização no site da Renault é de 2013. Usei o media2skin para navegador alternativo e vídeo, mas tem o inconveniente de ter que ficar com o pendrive no local e continua sem CD...
Achei no mercado livre várias centrais alternativas (Booster e Premium) , com logo Renault, mais completas, e que segundo o vendedor já vem com os conectores compatíveis. Os comandos do computador de bordo e função ECO não vao existir, e os comandos no volante podem ou não ser compatíveis ( em alguns carros funcionam normal, noutros precisa de uma interface, vendida em separado). Alguem tem alguma informação sobre a compatibilidade dos conectores, pois quando o carro for para revisão volto a medianav original.
Achei no mercado livre várias centrais alternativas (Booster e Premium) , com logo Renault, mais completas, e que segundo o vendedor já vem com os conectores compatíveis. Os comandos do computador de bordo e função ECO não vao existir, e os comandos no volante podem ou não ser compatíveis ( em alguns carros funcionam normal, noutros precisa de uma interface, vendida em separado). Alguem tem alguma informação sobre a compatibilidade dos conectores, pois quando o carro for para revisão volto a medianav original.
Mendeleh- Mensagens : 6
Reputação : 1
Re: Central Multimidia alternativa
Bom Dia, eu não trocaria a minha MediaNav por outra central apenas por não haver entrada para cd, ainda mais que com um pen-drive você consegue colocar milhares de músicas, videos, fotos etc...
Não perca as funções do eco e comp. de bordo, utilize um micro pen-drive de 32g que conseguirá baixar todos os cds que gosta e ainda sobrará espaço.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-612301541-micro-pen-drive-sandisk-32gb-nano-menor-preco-frete-barato-_JM
da uma olhada neste ai em cima, é o que eu utilizo e não consegui chegar nem na metade de sua capacidade.
pelo MediaSkin pode ser instalado igo8 mais novo e atualizado sem precisar passar pela renault, no meu tenho o 2014 3 trimestre instalado e funcionando perfeitamente.
quando for levar o carro a revisão é bem simples, se retirar o pen-drive não tem como desconfiarem que utiliza o MediaSkin e quando for pegar o carro é só levar o pen-drive no bolso e espeta-lo no aparelho que funcionará perfeitamente.
trocando a central irá descartar o que vários donos de sandero e duster tentam habilitar na central antiga que é o sistema eco.
Não perca as funções do eco e comp. de bordo, utilize um micro pen-drive de 32g que conseguirá baixar todos os cds que gosta e ainda sobrará espaço.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-612301541-micro-pen-drive-sandisk-32gb-nano-menor-preco-frete-barato-_JM
da uma olhada neste ai em cima, é o que eu utilizo e não consegui chegar nem na metade de sua capacidade.
pelo MediaSkin pode ser instalado igo8 mais novo e atualizado sem precisar passar pela renault, no meu tenho o 2014 3 trimestre instalado e funcionando perfeitamente.
quando for levar o carro a revisão é bem simples, se retirar o pen-drive não tem como desconfiarem que utiliza o MediaSkin e quando for pegar o carro é só levar o pen-drive no bolso e espeta-lo no aparelho que funcionará perfeitamente.
trocando a central irá descartar o que vários donos de sandero e duster tentam habilitar na central antiga que é o sistema eco.
Luan Mauricio- Mensagens : 1501
Reputação : 102
Um esclarecimento: ao substituir a MediaNav original eu perco a indicação de comandos do ar cond, etc na central, a função ECO também. Mas o computador de bordo, o do display ao lado do velocimetro, que mostra km rodados, consumo, etc também é perdido????
Mendeleh- Mensagens : 6
Reputação : 1
o comp. de bordo entre o velocímetro e rpm continua funcionando normalmente pois os sanderos 2015 que não tem MN funciona.
o o computador de bordo e o ar digital vao continuar funcionando normalmente, so nao vao aparecer na tela, se vc for trocar nao compre essas especificas, normalmente sao mto ruins, mal programadas, costumam travar mto, principalmente a premium!
eu compraria uma armaçaozinha pra som, e colocaria uma central pioneer com gps
esse conjunto aqui:
http://www.premiershop.com.br/moldura-2-din-para-renalut-duster-sandero-e-logan-preta-1115600/p
http://www.premiershop.com.br/central-multimidia-pioneer-2-din-avic-f960bt-mixtrax-tela-6-1--com-gps-mirrorlink-2-usb-sd-e-1136900/p
eu compraria uma armaçaozinha pra som, e colocaria uma central pioneer com gps
esse conjunto aqui:
http://www.premiershop.com.br/moldura-2-din-para-renalut-duster-sandero-e-logan-preta-1115600/p
http://www.premiershop.com.br/central-multimidia-pioneer-2-din-avic-f960bt-mixtrax-tela-6-1--com-gps-mirrorlink-2-usb-sd-e-1136900/p
Erich_ET- Mensagens : 53
Reputação : 0
se trocar a central original vai perder o sentido de ter o sistema ECO.
Nao tem nenhum sistema eco no carro, o condução eco e só um recurso da central multimídia que deveria avaliar como o motorista dirige e da dicas para a pessoa ser mais "ecologica" porem a avaliação e um tanto falha e as dicas são muito vagas, tornado um recurso inútil, a indicação de troca de marcha no painel e mais simples e mais útil que eleLuan Mauricio escreveu:se trocar a central original vai perder o sentido de ter o sistema ECO.
Erich_ET escreveu:Nao tem nenhum sistema eco no carro, o condução eco e só um recurso da central multimídia que deveria avaliar como o motorista dirige e da dicas para a pessoa ser mais "ecologica" porem a avaliação e um tanto falha e as dicas são muito vagas, tornado um recurso inútil, a indicação de troca de marcha no painel e mais simples e mais útil que eleLuan Mauricio escreveu:se trocar a central original vai perder o sentido de ter o sistema ECO.
Todo sandero ou logan modelo 15 que tem MidiaNav tem a função ECO e mostração da temperatura na sua tela, muitas pessoas neste momento estão tentando descobrir um modo de atualizar a central 1.0 para 1.2 e colocar os sensores para funcionar habilitando o sistema ECO que provavelmente foi desenvolvido por algum engenheiro e não deve ser inútil como você falou.
se você também for engenheiro eu aceitaria uma colocação lógica para suas afirmações de inutilidade do sistema.
acontece que muitas pessoas não conheçam ou não possuam e vão pelo comentário de pessoas que ainda não sabem como utilizar.
outro ponto: CD !? larga mão dessa mídia. Pendrive é muito melhor, mais prático, vai de 1 a 128 gigabytes de capacidade. no meu tenho uma pendrive nano de 32 gb, com 10 gb de espaço livre e nunca ouvi todas as músicas que estão nela. Já apaguei várias pastas sem nem escutados os arquivos dela justamente porque cabe coisa demais.
Russo-DF- Mensagens : 212
Reputação : 35
o meu de 32gb parou de funcionar e estou utilizando um de 8gb com o programa MediaSkin e muitos vídeos e músicas mp3.
Luan Mauricio escreveu:Erich_ET escreveu:Nao tem nenhum sistema eco no carro, o condução eco e só um recurso da central multimídia que deveria avaliar como o motorista dirige e da dicas para a pessoa ser mais "ecologica" porem a avaliação e um tanto falha e as dicas são muito vagas, tornado um recurso inútil, a indicação de troca de marcha no painel e mais simples e mais útil que eleLuan Mauricio escreveu:se trocar a central original vai perder o sentido de ter o sistema ECO.
Todo sandero ou logan modelo 15 que tem MidiaNav tem a função ECO e mostração da temperatura na sua tela, muitas pessoas neste momento estão tentando descobrir um modo de atualizar a central 1.0 para 1.2 e colocar os sensores para funcionar habilitando o sistema ECO que provavelmente foi desenvolvido por algum engenheiro e não deve ser inútil como você falou.
se você também for engenheiro eu aceitaria uma colocação lógica para suas afirmações de inutilidade do sistema.
acontece que muitas pessoas não conheçam ou não possuam e vão pelo comentário de pessoas que ainda não sabem como utilizar.
Como eu disse e torno a dizer, e so um programa do media-nav, chamado de conduçao eco, que tem o objetivo de tentar ensinar o condutor a dirigir mais ecologicamente, parecido com o econometro no painel do uno e palio fire, ele pega as informaçoes do computador de bordo do carro, esse recurso nao funciona no sandero antigo pq, no primeiro sandero nao tinha esse recurso no media-nav, entao nao tinha por que a Renault por uma ligação com o computador de bordo, sem a informaçao do computador de bordo o sistema nao funciona
a temperatura externa tambem precisa de um sensor, que nao deve existir no sandero antigo
Ah, e pra vc ver q vc exagerando com esse sistema eco, procura alguma informaçao sobre ele no site da renault, ja vou te adiantar, na pagina do carro em si, vc nao vai encontrar nd, apenas na pagina do media nav, que vai ter apenas isso escrito: "AVALIE SUA CONDUÇÃO Consulte os resultados da sua condução no Eco Scoring e veja as dicas personalizadas que permitem diminuir o consumo de combustível no Eco Coaching."
Central sandero com condução-eco
Impressionante que com Ecosport, Civic, Ranger Amarok etc, eles fazem as centrais multimídia especificas para o modelo, mantendo todas as funções originais, apenas acrescentando mais funções como dvd, aumento da tela entrada e saidas auxiliar etc. Agora não lançam Central Multimídia para a Reanult que mantenham as funções originais. Não tiro o Media Nav enquanto não aparecer Outra Central que mantenha as funções originais...
Joedson Nery- Mensagens : 1
Joedson Nery escreveu:Impressionante que com Ecosport, Civic, Ranger Amarok etc, eles fazem as centrais multimídia especificas para o modelo, mantendo todas as funções originais, apenas acrescentando mais funções como dvd, aumento da tela entrada e saidas auxiliar etc. Agora não lançam Central Multimídia para a Reanult que mantenham as funções originais. Não tiro o Media Nav enquanto não aparecer Outra Central que mantenha as funções originais...
Na própria css vende uma central original/alternativa com entrada para cd/dvd e saidas rca para som e acessórios, o ruim é o susto que toma quando pergunta o preço. kkkkkkkk
Joedson Nery escreveu:Impressionante que com Ecosport, Civic, Ranger Amarok etc, eles fazem as centrais multimídia especificas para o modelo, mantendo todas as funções originais, apenas acrescentando mais funções como dvd, aumento da tela entrada e saidas auxiliar etc. Agora não lançam Central Multimídia para a Reanult que mantenham as funções originais. Não tiro o Media Nav enquanto não aparecer Outra Central que mantenha as funções originais...
Na verdade exite para o sandero 3 diferentes, uma feita pela Hurricane, que e vendida apenas na css, uma feita pela booster (que e uma bosta), e uma feita pela caska, que seria a menos pior
Mais vc se engana, as centrais especificas, normalmente são piores q a de fabrica, mesmo a vendida na css(sei disso pois ja comparei a huricane com a lg e achei, por incrivel q pareça, mais bugada), e em nenhum dos casos mantêm as funções originais, apenas o controle no volante na maioria dos casos, sao destinada apenas a carros que nao vieram com central de fabrica
Pra falar a verdade, se vc quer algo melhor, com mais funções, e qualidade de áudio melhor, compre uma central pioneer ou kenwood, a moldura do radio para o sandero, e chicote adaptador
a unica coisa que vc vai perder, vai ser aquela telinha eco que aparece na central mm, mais sempre achei meio inútil, mais útil vc pegar o computador de bordo e deixar no consumo instantâneo, e trocar as marchas quando o indicador aparecer
E ainda se vc tiver a sorte de ter um modelo 2016, agora a temperatura externa aparece no computador de bordo, pelo menos no carro que eu vi, que tinha o radio padrao em vez da central mm
Boa tarde, comprei esta central:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702635004-central-kit-multimidia-renault-duster-sandero-logan-m1-_JM
Alguém tem mais informações sobre ela ou sugestões?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702635004-central-kit-multimidia-renault-duster-sandero-logan-m1-_JM
thannermachado- Mensagens : 3
thannermachado escreveu:Boa tarde, comprei esta central:
Essa versão para Sandero e Logan não conhecia ainda, mais ja tive algumas dores de cabeça com as centrais da M1, principalmente com o GPS, que de vez em quando para de funcionar, se vc ja comprou, então instala e conta pra gente se ela funciona bem
Deve chegar semana que vem, assim que instalar, dou um feedback à vocês.
Tenho uma AIKON 6200 instalada e não curti muito, por isso resolvi comprar essa.
Tenho uma AIKON 6200 instalada e não curti muito, por isso resolvi comprar essa.
thannermachado- Mensagens : 3
Eu instalei uma multimidia AIKON no meu Stepway, pois ele não tinha Media Nav. Estava na duvida em comprar um Media Nav ou esse Aikon. Decidi pelo segundo e estou 100% satisfeito.
Ele, além de possuir entrada de CD e DVD, já vem com a câmera de ré, tem TV digital, e várias outras funcões que o Media Nav não tem. E ainda funciona todos os comandos do volante normalmente.
Ele, além de possuir entrada de CD e DVD, já vem com a câmera de ré, tem TV digital, e várias outras funcões que o Media Nav não tem. E ainda funciona todos os comandos do volante normalmente.
Convidado- Convidado
Troquei por uma central Android
Meu Stepway esta com um ano certinho e troquei o MediaNav por uma central Android 4.4.2. O Econav pra mim nao tem serventia alguma.
Pedrosilvaam- Mensagens : 5