SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
É PERIGOSO RODAR COM O CARRO VAZANDO NA CAIXA DE DIREÇÃO? EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
É PERIGOSO RODAR COM O CARRO VAZANDO NA CAIXA DE DIREÇÃO? EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
É PERIGOSO RODAR COM O CARRO VAZANDO NA CAIXA DE DIREÇÃO? EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
É PERIGOSO RODAR COM O CARRO VAZANDO NA CAIXA DE DIREÇÃO? EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
É PERIGOSO RODAR COM O CARRO VAZANDO NA CAIXA DE DIREÇÃO? EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
É PERIGOSO RODAR COM O CARRO VAZANDO NA CAIXA DE DIREÇÃO? EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
É PERIGOSO RODAR COM O CARRO VAZANDO NA CAIXA DE DIREÇÃO? EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
É PERIGOSO RODAR COM O CARRO VAZANDO NA CAIXA DE DIREÇÃO? EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
É PERIGOSO RODAR COM O CARRO VAZANDO NA CAIXA DE DIREÇÃO? EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
É PERIGOSO RODAR COM O CARRO VAZANDO NA CAIXA DE DIREÇÃO? EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


É PERIGOSO RODAR COM O CARRO VAZANDO NA CAIXA DE DIREÇÃO?

+7
BruTToS
Davide
andersonmartins
CaduFerreira
Luan Mauricio
wesleydaniell
Reinaldo Ramos
11 participantes

Ir para baixo

É PERIGOSO RODAR COM O CARRO VAZANDO NA CAIXA DE DIREÇÃO? Empty É PERIGOSO RODAR COM O CARRO VAZANDO NA CAIXA DE DIREÇÃO?

Mensagem por Reinaldo Ramos Seg Out 13, 2014 10:11 am

Olá, durante a revisão dos 80.000 km do meu Sandero 1.6 16V Privilege, o meu mecânico da oficina particular em que sempre levo o carro identificou que há vazamento na caixa de direção. Ele me sugeriu a substituição da caixa por uma nova (que na concessionária chega a R$1400,00) ou fazer o reparo com ele mesmo por R$750,00. O técnico me disse para ficar sempre de olho no nível do óleo da direção e se abaixar completar até que eu faça a manutenção de uma vez.
A minha dúvida está em saber se corro risco de acontecer um travamento na direção e consequentemente acontecer um acidente e se afeta outras partes do carro não fazer o reparo agora?

Obrigado e conto com as dicas dos amigos do clube.
Abraço!

Reinaldo Ramos

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/11/2013
Idade : 40
Cidade : São Bernardo do Campo

https://www.youtube.com/user/Wyscuillokz

Ir para o topo Ir para baixo

É PERIGOSO RODAR COM O CARRO VAZANDO NA CAIXA DE DIREÇÃO? Empty Re: É PERIGOSO RODAR COM O CARRO VAZANDO NA CAIXA DE DIREÇÃO?

Mensagem por wesleydaniell Ter Out 14, 2014 4:56 pm

Amigo boa tarde , eu trabalho em concessionaria e te indico a não continuar rodando com o veiculo pelo seguinte motivo .. a sua direção pode ficar dura a qualquer momento podendo causar um acidente já imaginou você passa algum susto durante uma viagem ou até durante um certo percurso e seu volante trava na hora e você não consegue desviar ou ter qualquer outro tipo de movimentação pois seu volante ficou duro .. gaste quanto necessário para o reparo do veiculo .. pois o carro tem concerto sua vida não em
wesleydaniell
wesleydaniell

Mensagens : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/07/2014
Idade : 29
Cidade : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

É PERIGOSO RODAR COM O CARRO VAZANDO NA CAIXA DE DIREÇÃO? Empty Re: É PERIGOSO RODAR COM O CARRO VAZANDO NA CAIXA DE DIREÇÃO?

Mensagem por Luan Mauricio Ter Out 14, 2014 6:10 pm

infelizmente esse será um $$ que terá que gastar.
como o amigo acima falou, a vida não terá conserto.
segurança da sua família.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

É PERIGOSO RODAR COM O CARRO VAZANDO NA CAIXA DE DIREÇÃO? Empty Re: É PERIGOSO RODAR COM O CARRO VAZANDO NA CAIXA DE DIREÇÃO?

Mensagem por wesleydaniell Qua Out 15, 2014 7:01 am

Pois é , infelizmente o carro é um bem que sempre vamos gastar com quantias antas e baixas em dinheiro ..mais lembre-se a sua segurança em primeiro lugar
wesleydaniell
wesleydaniell

Mensagens : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/07/2014
Idade : 29
Cidade : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

É PERIGOSO RODAR COM O CARRO VAZANDO NA CAIXA DE DIREÇÃO? Empty Vazamento de óleo Caixa de Direção

Mensagem por CaduFerreira Sáb Abr 18, 2015 4:57 am

Tive esse problema com o meu sandero expression 1.0 2012. Notei pela garagem que estava vazando óleo, verificando os reservatórios constatei que o óleo da direção era o único q estava baixo. Ao mesmo tempo reparei que ao esterçar o volante fazia um barulho agudo da direção hidráulica, acima do normal. Dias [semanas] depois levei à concessionária e identificaram que estava vazando da caixa de direção. Trocaram toda a caixa em garantia.
Como o amigo da concessionária, wesleydaniell disse acima, poderia travar o volante e causar um acidente. Fato que eu tb desconhecia até buscar manutenção.
abs,,

CaduFerreira

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/04/2015
Idade : 42
Cidade : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

É PERIGOSO RODAR COM O CARRO VAZANDO NA CAIXA DE DIREÇÃO? Empty Re: É PERIGOSO RODAR COM O CARRO VAZANDO NA CAIXA DE DIREÇÃO?

Mensagem por Luan Mauricio Sáb Abr 18, 2015 11:20 am

tive um problema parecido em uma direção eletro-hidraulica e gastei 800 pratas para arrumar.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

É PERIGOSO RODAR COM O CARRO VAZANDO NA CAIXA DE DIREÇÃO? Empty Re: É PERIGOSO RODAR COM O CARRO VAZANDO NA CAIXA DE DIREÇÃO?

Mensagem por andersonmartins Qua Ago 24, 2016 4:32 pm

No meu Stepway 2010, o fluído da direção hidráulica estava vazando pelo lado, sujando a correia Poli V e corroendo-a. Tanto que foi necessário trocá-la.

Na mecânica, viram que o vazamento era pelo lado da bomba da direção hidráulica.

Eles conversaram com um profissional que recondiciona esta peça. O custo total da mão de obra do mecânico, mais o recondicionamento feito pelo terceiro, mais o fluído tinha ficado em 880,00.

Pesquisei na RR Parts, auto-peças que fica no Butantã, Z/O de São Paulo, e esta bomba da direção hidráulica nova custou 275,00, sem a polia.

Nisto, o custo total foi para 465,00.


Última edição por andersonmartins em Seg Jan 20, 2020 11:36 am, editado 1 vez(es)

andersonmartins

Mensagens : 207
Reputação : 27
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 39
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

É PERIGOSO RODAR COM O CARRO VAZANDO NA CAIXA DE DIREÇÃO? Empty Re: É PERIGOSO RODAR COM O CARRO VAZANDO NA CAIXA DE DIREÇÃO?

Mensagem por Davide Qui Ago 25, 2016 9:25 am

Que pergunta.....

e quanto mais tempo demorar pra arrumar mais car ficará, a não ser que tenha um bom plano de saúde.

Davide

Mensagens : 161
Reputação : 7
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 64
Cidade : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

É PERIGOSO RODAR COM O CARRO VAZANDO NA CAIXA DE DIREÇÃO? Empty Re: É PERIGOSO RODAR COM O CARRO VAZANDO NA CAIXA DE DIREÇÃO?

Mensagem por BruTToS Qui Nov 10, 2016 1:43 pm

Tenho um Privilege 2014 com 35000 rodados, uma vergonha um carro com essa KM apresentar vazamento na direção. A concessionária pediu R$ 2.200 reais para "resolver o problema". Não falaram se iam substituir ou fazer o reparo. Vou procurar outra mecânica!

BruTToS

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/10/2016
Idade : 38
Cidade : Cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

É PERIGOSO RODAR COM O CARRO VAZANDO NA CAIXA DE DIREÇÃO? Empty Re: É PERIGOSO RODAR COM O CARRO VAZANDO NA CAIXA DE DIREÇÃO?

Mensagem por 288vm Qui Nov 10, 2016 2:28 pm

BruTToS escreveu:Tenho um Privilege 2014 com 35000 rodados, uma vergonha um carro com essa KM apresentar vazamento na direção. A concessionária pediu R$ 2.200 reais para "resolver o problema". Não falaram se iam substituir ou fazer o reparo. Vou procurar outra mecânica!

A minha foi trocada em garantia
Seu carro não esta mais na garantia?

"vergonha é nossas ruas/estradas"
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

É PERIGOSO RODAR COM O CARRO VAZANDO NA CAIXA DE DIREÇÃO? Empty Re: É PERIGOSO RODAR COM O CARRO VAZANDO NA CAIXA DE DIREÇÃO?

Mensagem por Rcaruso Sáb Nov 19, 2016 10:00 pm

Foda mesmo moramos mal pra caralho devido à infraestrutura não temos nada

Rcaruso

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/11/2016
Idade : 42
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

É PERIGOSO RODAR COM O CARRO VAZANDO NA CAIXA DE DIREÇÃO? Empty Re: É PERIGOSO RODAR COM O CARRO VAZANDO NA CAIXA DE DIREÇÃO?

Mensagem por accept497 Sáb Jan 18, 2020 5:18 pm

amigos tenho um authentic 2008 e ao levar no mecanico desconhecido perto de casa para trocar os pivos e mesmo disse que tinha vazamento de oleo da direcao que conserto seria 1200,00, fiquei com receio pois se tratando de mecanico desconhecido e liguei no mecanico conhecido e o mesmo indicou uma oficina especializada onde constataram um pequeno vazamento e que a principio nao era para me preocupar e que poderia até viajar.  detalhe o nivel do reservatorio esta normal.  devo arrumar isso ou ficar de olho?
accept497
accept497

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/05/2015
Idade : 45
Cidade : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

É PERIGOSO RODAR COM O CARRO VAZANDO NA CAIXA DE DIREÇÃO? Empty Re: É PERIGOSO RODAR COM O CARRO VAZANDO NA CAIXA DE DIREÇÃO?

Mensagem por sostenessilas Sex Mar 27, 2020 5:18 pm

Tenho um 11/11 1.0

Tô rodando a 1 ano assim só completando 50 ml a cada 10mil. é o olho de tandera arrumar isso, o caro é a mão de obra, as buchas são baratas demais.

Não tem barulho só mareja na área do berço.

sostenessilas

Mensagens : 9
Reputação : 3
Data de inscrição : 24/03/2018
Idade : 34
Cidade : belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

É PERIGOSO RODAR COM O CARRO VAZANDO NA CAIXA DE DIREÇÃO? Empty Re: É PERIGOSO RODAR COM O CARRO VAZANDO NA CAIXA DE DIREÇÃO?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos