SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Sensor de Ré - Como identificar o fio positivo e negativo da marcha ré EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Sensor de Ré - Como identificar o fio positivo e negativo da marcha ré EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Sensor de Ré - Como identificar o fio positivo e negativo da marcha ré EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Sensor de Ré - Como identificar o fio positivo e negativo da marcha ré EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Sensor de Ré - Como identificar o fio positivo e negativo da marcha ré EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Sensor de Ré - Como identificar o fio positivo e negativo da marcha ré EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Sensor de Ré - Como identificar o fio positivo e negativo da marcha ré EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Sensor de Ré - Como identificar o fio positivo e negativo da marcha ré EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Sensor de Ré - Como identificar o fio positivo e negativo da marcha ré EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Sensor de Ré - Como identificar o fio positivo e negativo da marcha ré EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Sensor de Ré - Como identificar o fio positivo e negativo da marcha ré

4 participantes

Ir para baixo

Sensor de Ré - Como identificar o fio positivo e negativo da marcha ré Empty Sensor de Ré - Como identificar o fio positivo e negativo da marcha ré

Mensagem por Danilo Camargo Qua Out 08, 2014 10:36 am

Pessoal, bom dia

Assisti vários videos no Youtube de como fazer a instalação do sensor de ré em carros, e não parece ser muito difícil. Contudo, o que parece mais complicado, na minha visão, é identificar os fios positivos e negativos da luz de ré para instalação e alimentação do módulo.

Alguém tem alguma dica ou ja fez isso, sem ter que levar num auto-elétrico?

Abraços.

PS: Meu Sandero é o GT Line 1.6 16V 2011

Danilo Camargo

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/10/2014
Idade : 39
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de Ré - Como identificar o fio positivo e negativo da marcha ré Empty Re: Sensor de Ré - Como identificar o fio positivo e negativo da marcha ré

Mensagem por leonardotecnico Dom Fev 01, 2015 9:26 pm

E fácil Vc vai precisar de uma lâmpada de teste pode ser a do próprio carro mesmo Vc vai ligar a ré ai pega uma ponta do fio da lâmpada de teste liga em um dos fios lá lançar da de ré e a outra ponta da lâmpada de teste Vc liga na carcaça do carro dese lâmpada acender aquele fio que Vc a lâmpada de teste na ré e o positivo
leonardotecnico
leonardotecnico

Mensagens : 9
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/02/2014
Idade : 45
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de Ré - Como identificar o fio positivo e negativo da marcha ré Empty Re: Sensor de Ré - Como identificar o fio positivo e negativo da marcha ré

Mensagem por Luan Mauricio Seg Fev 02, 2015 9:07 am

pode descobrir utilizando um multímetro também.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de Ré - Como identificar o fio positivo e negativo da marcha ré Empty Re: Sensor de Ré - Como identificar o fio positivo e negativo da marcha ré

Mensagem por Stivens Qua Fev 04, 2015 7:37 am

Quando eu comprei minha câmera de ré, eu mesmo queria ter feito a instalação. Mas para isso eu também precisaria saber qual o fio da ré para ligar a câmera. Perguntei no face do clube mas ninguém soube me responder, então acabei tendo que levar em algum lugar para instalar. Durante a instalação descobri que o fio rosa com listra preta é que o bendito fio positivo da ré, já o negativo.... vou ficar devendo.
Stivens
Stivens

Mensagens : 51
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/07/2013
Idade : 46
Cidade : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de Ré - Como identificar o fio positivo e negativo da marcha ré Empty Re: Sensor de Ré - Como identificar o fio positivo e negativo da marcha ré

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos