Instalação Farol de Milha no Sandero
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Instalação Farol de Milha no Sandero
Galera! Como tive muitas dificuldades em encontrar tópicos e tutoriais que me ajudassem a instalar os faróis de milha no meu Sandero resolvi postar aqui a minha experiência.
Abaixo vou mostrar o que fiz para instalar:
1º - Adquiri um Kit no mercado livre que vinha completo, contendo: 01 par de suportes, 01 par de faróis, chicote de instalação com relê e porta fusível, botão universal.
2º - Ferramentas necessárias: 01 jogo chave Torx (para paráchoque), 01 serrinha manual, fita isolante, chave teste 12v, chave boca 10mm, alicates (corte, bico).
3º - Primeiramente tirei uma tampa plástica que fica na parte de baixo do parachoque para ter acesso à parte interna do local aonde ficam os milhas. Mas o espaço é muito pequeno, sem condições de trabalhar. Solução: Soltei todos os parafusos do Parachoque e tirei ele inteiro (barbada, muito fácil comparado a outros carros que já tive).
4º - Com o parachoque já no chão (forrar com alguma coisa para não riscar) encaixei o suporte para ver como iria ficar, como mostra a imagem abaixo:
5º - Iniciei o corte utilizando uma serrinha manual, é muito prático para cortar, o primeiro cortei umas três vezes, ia aumentando o tamanho do furo gradativamente para não correr o risco de cortar demais, resumindo: tive que cortar quase todo pois o milha é quase do tamanho total do furo.
6º - Após fazer os dois furos, fixei os suportes utilizando um parafuso com rosca soberba de 1cm de comprimento, prendendo o suporte nas únicas orelhas plásticas já existentes no parachoque. Ficou bem firme, cuidado para não deixar a cabeça do parafuso muito para fora pois há risco de enroscar na hora de colocar o milha.
7º - Depois disso fixei o milha no suporte utilizando dois parafusos com porca na bitola de 1/4 com comprimento de 2 cm.
8º - Feito isso, passei para a parte elétrica, como o chicote já vem completo para instalar esta parte é rapidinho, coloquei o relê e porta fusível dentro da caixa de relês original do veículo lá do lado da bateria, passei os fios que vão para os milhas (que já vem encapados com uma mangueirinha preta p/ proteção e com soquetes para ligar nas lâmpadas) , passei os fios do botão que vão para dentro do carro. Após isso liguei o terra diretamente no parafuso que segura a caixinha de relês, pois têm uma arruela larga que faz com que não haja mau contato.
9º - Depois de passado os fios eu pude encaixar o parachoque de volta, colocando todos os parafusos, e ligando os soquetes nas lâmpadas.
10º - Por último liguei o fio vermelho que manda a ignição para o relê diretamente no positivo da meia luz, com isso o milha só poderá ser ligado quando a meia luz estiver acesa, ou seja, como tem alarme de luzes acesas é impossível esquecer este ligado. Por fim conectei o botão interno e deixei ele fixado bem embaixo próximo a alavanca de abrir o capô, ficou escondida, pois será utilizado somente quando o carro estiver desligado e eu quiser ficar com a meia luz ligada, então desligo os milhas manualmente.
É isso pessoal, foi uma experiência muito legal, pois foi muito fácil, rápido (1h30min) e o melhor: Economizei no mínimo R$ 100 de mão de obra.
Valeu! Se precisarem de alguma dica fico à disposição! Abraço à todos!
Abaixo vou mostrar o que fiz para instalar:
1º - Adquiri um Kit no mercado livre que vinha completo, contendo: 01 par de suportes, 01 par de faróis, chicote de instalação com relê e porta fusível, botão universal.
2º - Ferramentas necessárias: 01 jogo chave Torx (para paráchoque), 01 serrinha manual, fita isolante, chave teste 12v, chave boca 10mm, alicates (corte, bico).
3º - Primeiramente tirei uma tampa plástica que fica na parte de baixo do parachoque para ter acesso à parte interna do local aonde ficam os milhas. Mas o espaço é muito pequeno, sem condições de trabalhar. Solução: Soltei todos os parafusos do Parachoque e tirei ele inteiro (barbada, muito fácil comparado a outros carros que já tive).
4º - Com o parachoque já no chão (forrar com alguma coisa para não riscar) encaixei o suporte para ver como iria ficar, como mostra a imagem abaixo:
5º - Iniciei o corte utilizando uma serrinha manual, é muito prático para cortar, o primeiro cortei umas três vezes, ia aumentando o tamanho do furo gradativamente para não correr o risco de cortar demais, resumindo: tive que cortar quase todo pois o milha é quase do tamanho total do furo.
6º - Após fazer os dois furos, fixei os suportes utilizando um parafuso com rosca soberba de 1cm de comprimento, prendendo o suporte nas únicas orelhas plásticas já existentes no parachoque. Ficou bem firme, cuidado para não deixar a cabeça do parafuso muito para fora pois há risco de enroscar na hora de colocar o milha.
7º - Depois disso fixei o milha no suporte utilizando dois parafusos com porca na bitola de 1/4 com comprimento de 2 cm.
8º - Feito isso, passei para a parte elétrica, como o chicote já vem completo para instalar esta parte é rapidinho, coloquei o relê e porta fusível dentro da caixa de relês original do veículo lá do lado da bateria, passei os fios que vão para os milhas (que já vem encapados com uma mangueirinha preta p/ proteção e com soquetes para ligar nas lâmpadas) , passei os fios do botão que vão para dentro do carro. Após isso liguei o terra diretamente no parafuso que segura a caixinha de relês, pois têm uma arruela larga que faz com que não haja mau contato.
9º - Depois de passado os fios eu pude encaixar o parachoque de volta, colocando todos os parafusos, e ligando os soquetes nas lâmpadas.
10º - Por último liguei o fio vermelho que manda a ignição para o relê diretamente no positivo da meia luz, com isso o milha só poderá ser ligado quando a meia luz estiver acesa, ou seja, como tem alarme de luzes acesas é impossível esquecer este ligado. Por fim conectei o botão interno e deixei ele fixado bem embaixo próximo a alavanca de abrir o capô, ficou escondida, pois será utilizado somente quando o carro estiver desligado e eu quiser ficar com a meia luz ligada, então desligo os milhas manualmente.
É isso pessoal, foi uma experiência muito legal, pois foi muito fácil, rápido (1h30min) e o melhor: Economizei no mínimo R$ 100 de mão de obra.
Valeu! Se precisarem de alguma dica fico à disposição! Abraço à todos!
mateusbm- Mensagens : 8
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 33
Cidade : Bombinhas
Re: Instalação Farol de Milha no Sandero
excelente! trabalhou muito bem. parabens.
Russo-DF- Mensagens : 212
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Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 54
Re: Instalação Farol de Milha no Sandero
Russo-DF escreveu:excelente! trabalhou muito bem. parabens.
Obrigado Russo! Foi na cara e na coragem...rsrs...Abraço!
mateusbm- Mensagens : 8
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Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 33
Cidade : Bombinhas
Re: Instalação Farol de Milha no Sandero
Mateus parabéns rs também instalei o meu em casa por conta própria e risco !
wesleydaniell- Mensagens : 23
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Data de inscrição : 13/07/2014
Idade : 29
Cidade : São paulo
Re: Instalação Farol de Milha no Sandero
wesleydaniell escreveu:Mateus parabéns rs também instalei o meu em casa por conta própria e risco !
Valeu Wesley, é isso aí! Abraço!
mateusbm- Mensagens : 8
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Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 33
Cidade : Bombinhas
Re: Instalação Farol de Milha no Sandero
excelente cara estou prestes a colocar no meu, procurei vários videos mais nada direto assim vc apenas com fotos e detalhando no texto arrebentou, parabéns fiquei super, e mega confiante depois de ver sua publicação.. parabéns ótimo trabalho...
Adilson Lima- Mensagens : 2
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Data de inscrição : 13/03/2014
Idade : 41
Re: Instalação Farol de Milha no Sandero
será que vc pode detalhar a instalação eletrica, sobre os fios e cores onde vão obrigado se puder mandar por e-mail adilsonrik@hotmail.com obrigado.
Adilson Lima- Mensagens : 2
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Data de inscrição : 13/03/2014
Idade : 41
Re: Instalação Farol de Milha no Sandero
Boa tarde Adilson. Vou montar um esqueminha de instalação elétrica e te mando no e-mail. Abraço.
mateusbm- Mensagens : 8
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Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 33
Cidade : Bombinhas
Re: Instalação Farol de Milha no Sandero
Mateus se possível também queria um esquema igual o que você vai encaminhar ao Adilson .. meu email é wesley.adonai@hotmail.com ..
queria saber como identificar onde posso instalar o relê como fazer pro fio ir até o rele esse tipo de coisa porta fusivel etc ..
queria saber como identificar onde posso instalar o relê como fazer pro fio ir até o rele esse tipo de coisa porta fusivel etc ..
wesleydaniell- Mensagens : 23
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Data de inscrição : 13/07/2014
Idade : 29
Cidade : São paulo
Re: Instalação Farol de Milha no Sandero
Cara, você poderia me dizer como tirar o parachoque, soltei todos os parafusos, mas parece que tem alguma coisa segurando atras do emblema, e não consigo tirar aquele emblema.
mendes.rafaelm- Mensagens : 6
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Data de inscrição : 08/08/2014
Idade : 33
Cidade : Joinville
Re: Instalação Farol de Milha no Sandero
Desculpa aí Mateus, sou novo por aqui e futucando o site acho que acabei votando negativamente, mas o post ficou muito bom !!! to pegando o meu sexta feira e devo colocar milha também !!! nao consegui ver a fotos !
Leandro Passarelli- Mensagens : 3
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Data de inscrição : 17/12/2014
Idade : 37
Cidade : Rio de Janeiro
Re: Instalação Farol de Milha no Sandero
Valeu Matheus pela dica eu tbm comprei os caros no mercado livre e chegaram hoje no fim de semana eu vou colocar assim que eu terminar eu posto as fotos .
leonardotecnico- Mensagens : 9
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Data de inscrição : 26/02/2014
Idade : 45
Cidade : Rio de Janeiro
Re: Instalação Farol de Milha no Sandero
Ai galera acabei de estalar os meus fardos d milha mais não To conseguindo colocar as fotos
leonardotecnico- Mensagens : 9
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Data de inscrição : 26/02/2014
Idade : 45
Cidade : Rio de Janeiro
Re: Instalação Farol de Milha no Sandero
content://media/external/file/16558
leonardotecnico- Mensagens : 9
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Data de inscrição : 26/02/2014
Idade : 45
Cidade : Rio de Janeiro
Re: Instalação Farol de Milha no Sandero
@mateusbm, poderia passar o link do kit ? Saberia dizer também se aguenta xenon 6000k ? Aguardo retorno ...
willgrios- Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 29
Cidade : Porto Alegre
Re: Instalação Farol de Milha no Sandero
Boa noite, também fiz isso, mas não liguei o fio vermelho com o da meia luz, assim o milha acende com a meia luz apagada. Queria saber como eu posso ligar o vermelho no da meia luz, aonde fica isso. Obrigado e parabéns pelo tutorial !
mateusbm escreveu:Galera! Como tive muitas dificuldades em encontrar tópicos e tutoriais que me ajudassem a instalar os faróis de milha no meu Sandero resolvi postar aqui a minha experiência.
Abaixo vou mostrar o que fiz para instalar:
1º - Adquiri um Kit no mercado livre que vinha completo, contendo: 01 par de suportes, 01 par de faróis, chicote de instalação com relê e porta fusível, botão universal.
2º - Ferramentas necessárias: 01 jogo chave Torx (para paráchoque), 01 serrinha manual, fita isolante, chave teste 12v, chave boca 10mm, alicates (corte, bico).
3º - Primeiramente tirei uma tampa plástica que fica na parte de baixo do parachoque para ter acesso à parte interna do local aonde ficam os milhas. Mas o espaço é muito pequeno, sem condições de trabalhar. Solução: Soltei todos os parafusos do Parachoque e tirei ele inteiro (barbada, muito fácil comparado a outros carros que já tive).
4º - Com o parachoque já no chão (forrar com alguma coisa para não riscar) encaixei o suporte para ver como iria ficar, como mostra a imagem abaixo:
5º - Iniciei o corte utilizando uma serrinha manual, é muito prático para cortar, o primeiro cortei umas três vezes, ia aumentando o tamanho do furo gradativamente para não correr o risco de cortar demais, resumindo: tive que cortar quase todo pois o milha é quase do tamanho total do furo.
6º - Após fazer os dois furos, fixei os suportes utilizando um parafuso com rosca soberba de 1cm de comprimento, prendendo o suporte nas únicas orelhas plásticas já existentes no parachoque. Ficou bem firme, cuidado para não deixar a cabeça do parafuso muito para fora pois há risco de enroscar na hora de colocar o milha.
7º - Depois disso fixei o milha no suporte utilizando dois parafusos com porca na bitola de 1/4 com comprimento de 2 cm.
8º - Feito isso, passei para a parte elétrica, como o chicote já vem completo para instalar esta parte é rapidinho, coloquei o relê e porta fusível dentro da caixa de relês original do veículo lá do lado da bateria, passei os fios que vão para os milhas (que já vem encapados com uma mangueirinha preta p/ proteção e com soquetes para ligar nas lâmpadas) , passei os fios do botão que vão para dentro do carro. Após isso liguei o terra diretamente no parafuso que segura a caixinha de relês, pois têm uma arruela larga que faz com que não haja mau contato.
9º - Depois de passado os fios eu pude encaixar o parachoque de volta, colocando todos os parafusos, e ligando os soquetes nas lâmpadas.
10º - Por último liguei o fio vermelho que manda a ignição para o relê diretamente no positivo da meia luz, com isso o milha só poderá ser ligado quando a meia luz estiver acesa, ou seja, como tem alarme de luzes acesas é impossível esquecer este ligado. Por fim conectei o botão interno e deixei ele fixado bem embaixo próximo a alavanca de abrir o capô, ficou escondida, pois será utilizado somente quando o carro estiver desligado e eu quiser ficar com a meia luz ligada, então desligo os milhas manualmente.
É isso pessoal, foi uma experiência muito legal, pois foi muito fácil, rápido (1h30min) e o melhor: Economizei no mínimo R$ 100 de mão de obra.
Valeu! Se precisarem de alguma dica fico à disposição! Abraço à todos!
Caio- Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/04/2015
Idade : 30
Cidade : São Paulo
Re: Instalação Farol de Milha no Sandero
Boa mateus!
falcao360- Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém
Re: Instalação Farol de Milha no Sandero
[quote="Caio"]Boa noite, também fiz isso, mas não liguei o fio vermelho com o da meia luz, assim o milha acende com a meia luz apagada. Queria saber como eu posso ligar o vermelho no da meia luz, aonde fica isso. Obrigado e parabéns pelo tutorial !
O milha ligando junto com a luz baixa da ate multa ehehehhe! Ele precisa ser um sistema independente de luz assim como todas as outras luzes são.
O milha ligando junto com a luz baixa da ate multa ehehehhe! Ele precisa ser um sistema independente de luz assim como todas as outras luzes são.
falcao360- Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém
Re: Instalação Farol de Milha no Sandero
Ah então vou deixar como está mesmo haha
Obrigado !!
Obrigado !!
falcao360 escreveu:Caio escreveu:Boa noite, também fiz isso, mas não liguei o fio vermelho com o da meia luz, assim o milha acende com a meia luz apagada. Queria saber como eu posso ligar o vermelho no da meia luz, aonde fica isso. Obrigado e parabéns pelo tutorial !
O milha ligando junto com a luz baixa da ate multa ehehehhe! Ele precisa ser um sistema independente de luz assim como todas as outras luzes são.
Caio- Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/04/2015
Idade : 30
Cidade : São Paulo
Re: Instalação Farol de Milha no Sandero
Ate onde eu ja li sobre, a facada nem é barata, cerca de 190 +ou- mais uns 5 pontos de infração media
falcao360- Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém
Re: Instalação Farol de Milha no Sandero
falcao360 escreveu:Ate onde eu ja li sobre, a facada nem é barata, cerca de 190 +ou- mais uns 5 pontos de infração media
Mas como assim, Falcão?
Eu pensei que a multa só seria pra quem colocasse aquelas lâmpadas xenom fdp. kkk
Pedro Augusto- Mensagens : 92
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/09/2014
Idade : 31
Cidade : Recife
Re: Instalação Farol de Milha no Sandero
Pedro Augusto escreveu:falcao360 escreveu:Ate onde eu ja li sobre, a facada nem é barata, cerca de 190 +ou- mais uns 5 pontos de infração media
Mas como assim, Falcão?
Eu pensei que a multa só seria pra quem colocasse aquelas lâmpadas xenom fdp. kkk
Não só o xenon porque tem umas leis principalmente o contran diz que, em resumo, todas as luzes do veiculo tem que obrigatoriamente, tem que ligar independente. Ou seja, luz baixa, media e alta, luz de posição e milha / neblina, tem que ser ligadas intependente uma da outra se alguma dessas ligar juntas é multa e se chorar pega mijada como bonus ehehhehehe
falcao360- Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém
Re: Instalação Farol de Milha no Sandero
falcao360 escreveu:Pedro Augusto escreveu:falcao360 escreveu:Ate onde eu ja li sobre, a facada nem é barata, cerca de 190 +ou- mais uns 5 pontos de infração media
Mas como assim, Falcão?
Eu pensei que a multa só seria pra quem colocasse aquelas lâmpadas xenom fdp. kkk
Não só o xenon porque tem umas leis principalmente o contran diz que, em resumo, todas as luzes do veiculo tem que obrigatoriamente, tem que ligar independente. Ou seja, luz baixa, media e alta, luz de posição e milha / neblina, tem que ser ligadas intependente uma da outra se alguma dessas ligar juntas é multa e se chorar pega mijada como bonus ehehhehehe
Grande Falcão, intendi o que você quis dizer porém acho que tem um pequeno erro.
farol neblina (nosso caso): liga independente de quase todas as outras luzes porém tem que estar o sistema de posição ligado (lanterna).
farol milhas: obrigatoriamente acionado junto ao farol alto.
Luan Mauricio- Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34
Re: Instalação Farol de Milha no Sandero
Luan Mauricio escreveu:falcao360 escreveu:Pedro Augusto escreveu:falcao360 escreveu:Ate onde eu ja li sobre, a facada nem é barata, cerca de 190 +ou- mais uns 5 pontos de infração media
Mas como assim, Falcão?
Eu pensei que a multa só seria pra quem colocasse aquelas lâmpadas xenom fdp. kkk
Não só o xenon porque tem umas leis principalmente o contran diz que, em resumo, todas as luzes do veiculo tem que obrigatoriamente, tem que ligar independente. Ou seja, luz baixa, media e alta, luz de posição e milha / neblina, tem que ser ligadas intependente uma da outra se alguma dessas ligar juntas é multa e se chorar pega mijada como bonus ehehhehehe
Grande Falcão, intendi o que você quis dizer porém acho que tem um pequeno erro.
farol neblina (nosso caso): liga independente de quase todas as outras luzes porém tem que estar o sistema de posição ligado (lanterna).
farol milhas: obrigatoriamente acionado junto ao farol alto.
Hehehehe foi mal dessa não sabia.
falcao360- Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém
Re: Instalação Farol de Milha no Sandero
Olá! Meu sandero não tem farol de neblina, eu gostaria de colocar, mas, gostaria de instalar com a haste de seta como no original, vocês sabem dizer se é possível com esses kits que vendem com botão universal adaptar na haste original o comando de liga e desliga? Tipo jogar fora o botão universal e utilizar a chave de seta com o botão liga e desliga original?
marciosjrp- Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/06/2019
Idade : 45
Cidade : são jose do rio preto
Re: Instalação Farol de Milha no Sandero
marciosjrp escreveu:Olá! Meu Sandero não tem farol de neblina, eu gostaria de colocar, mas, gostaria de instalar com a haste de seta como no original, vocês sabem dizer se é possível com esses kits que vendem com botão universal adaptar na haste original o comando de liga e desliga? Tipo jogar fora o botão universal e utilizar a chave de seta com o botão liga e desliga original?
Sim, mas você tem que comprar a haste de seta que tenha o farol de neblina, e ele vai acionar até o indicador no painel de farol neblina ativo. Tu irá soldar 2 fios na haste nova em local indicado, e os fios do chicote de espera que todos os carros da Renault tem para farol de neblina. Tem vídeo no youtube que mostra, mas nao tenho permissão do fórum para postar.
romario_junior- Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/07/2019
Idade : 36
Cidade : Serra
Re: Instalação Farol de Milha no Sandero
Entre no grupo do whatssap, no link abaixo:
https://chat.whatsapp.com/DfrIvEo7qUo6rR0H5kpUjs
https://chat.whatsapp.com/DfrIvEo7qUo6rR0H5kpUjs
Ales- Mensagens : 88
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Data de inscrição : 23/04/2018
Idade : 49
Cidade : Itapevi
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