SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
barulho na dianteira do SANDERO - Página 2 EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
barulho na dianteira do SANDERO - Página 2 EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
barulho na dianteira do SANDERO - Página 2 EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
barulho na dianteira do SANDERO - Página 2 EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
barulho na dianteira do SANDERO - Página 2 EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
barulho na dianteira do SANDERO - Página 2 EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
barulho na dianteira do SANDERO - Página 2 EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
barulho na dianteira do SANDERO - Página 2 EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
barulho na dianteira do SANDERO - Página 2 EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
barulho na dianteira do SANDERO - Página 2 EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


barulho na dianteira do SANDERO

+32
Leo Uliani
Johefer Ferraz
mateusbm
vRMARQUES
Andressa Santos
ANDRE_DYNAMIC
gustavosandri
Walter Dias
Fredson de Sousa Costa
rafaelzera_cvel
Mauro Veloso
GabrielNoronha
Breno Villares Calazans
Luan Mauricio
Carioca
Antonio Bonfim
rromulos
Luiz Antonio
Robson Paiva
Adriano_CAP
Felipe Alves
wandokosta
Rogers Cabral dos Santos
HOMERO
Erick Damaceno
MARCIO CHAVES
damaraujo
ROMANIN
willian.vs
Bahiense
FelF
bigander
36 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

barulho na dianteira do SANDERO - Página 2 Empty Re: barulho na dianteira do SANDERO

Mensagem por Luan Mauricio Qua Mar 19, 2014 5:51 pm

peça para verificar seu escapamento, o meu começou um barulho metalico com mais ou menos 40k, levantei o carro e constatei junto com um amigo do alto center que meu catalizador soltou uma peça e foi parar no abafador central.
quando essa peça vibra faz um barulho bem incomodo.
pode verificar peito de aço tambem, se estiver muito rente ao motor quando vibra faz barulho de ferro com ferro.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

barulho na dianteira do SANDERO - Página 2 Empty Re: barulho na dianteira do SANDERO

Mensagem por GabrielNoronha Qui maio 08, 2014 11:04 am

Olá galera, meu carro ta com quase 700km rodados e ta com um barulho também, uma espécie de trepidação, eu achava que vinha do alto falante, mas fui na concessionária eles falaram que abriram e que tava tudo apertado... Então vou marcar horário pra eles verem com paciência, porque fui lá só no papo.Tava com um grilo atrás também, pra quem tem, basta limpar o estepe, resolveu na hora, abraços
GabrielNoronha
GabrielNoronha

Mensagens : 111
Reputação : 1
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

barulho na dianteira do SANDERO - Página 2 Empty Re: barulho na dianteira do SANDERO

Mensagem por Mauro Veloso Seg Jun 09, 2014 9:00 pm

Boa noite! O meu Sandero tbem apresentava um barulho mto chato na dianteira. Procurei vários mecânicos que ora diziam que não tinha nada ou que era na caixa de direção ou coxins dos amortecedores. Na dúvida não mandei executar nenhum serviço antes de ter certeza. Semana passada levei num outro mecânico conhecido onde avaliamos juntos a suspensão numa vala. Encontramos folga nas buchas da barra estabilizadora. As mesmas foram trocadas e o carro ficou fininho, firme e estável. Acho que a grande diferença foi avaliar no chão, numa vala e não em elevadores, pois  a suspensão arreada mascara as folgas.

Mauro Veloso

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

barulho na dianteira do SANDERO - Página 2 Empty Re: barulho na dianteira do SANDERO

Mensagem por rafaelzera_cvel Qua Jun 11, 2014 10:58 am

O meu está com quase 10mil km e também começou a apresentar esse mesmo barulho na dianteira, vou mandar na css para a revisão dos 10mil km e pedir para eles arrumarem, esse problema não é um bug de fábrica? Parece que acontece com todos os Sanderos, independente do modelo.
Assim que eu mandar (creio que semana que vem) eu volto a informar o que foi feito para a resolução desse problema.
Abraços
rafaelzera_cvel
rafaelzera_cvel

Mensagens : 12
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

barulho na dianteira do SANDERO - Página 2 Empty Re: barulho na dianteira do SANDERO

Mensagem por Fredson de Sousa Costa Qua Jul 09, 2014 9:45 am

Meus amigos, bom dia! Possuo um Sandero Expression modelo 2012/2013. Ele apresenta um barulho na parte traseira desde quando o comprei. Já fui na autorizada várias vezes e eles nunca resolveram o problema. Não sei mais o que fazer. Estou decepcionado com a autorizada da Renault aqui no Maranhão. Pois, não resolvem o problema e me fazem gastar uma nota na hora da revisão. Abraços.

Fredson de Sousa Costa

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/07/2014
Idade : 39
Cidade : São Luís

Ir para o topo Ir para baixo

barulho na dianteira do SANDERO - Página 2 Empty Re: barulho na dianteira do SANDERO

Mensagem por Walter Dias Sex Jul 11, 2014 8:49 pm

O meu Sandero está com 57000 km e começou com alguns barulhos na dianteira do lado direito quando eu viro o volante mas somente em baixas velocidades quando saiu da garagens ou fazendo balisa, será que é a caixa de direção? Alguem já teve algum problema parecido.
Walter Dias
Walter Dias

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/04/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

barulho na dianteira do SANDERO - Página 2 Empty Re: barulho na dianteira do SANDERO

Mensagem por Antonio Bonfim Sex Jul 11, 2014 9:42 pm

Isso é a junta homocinetica, para o carro e leva ao mecânico. E um problema que resolve rapidamente.
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

barulho na dianteira do SANDERO - Página 2 Empty Re: barulho na dianteira do SANDERO

Mensagem por Walter Dias Dom Ago 24, 2014 11:12 pm

mifnob56 escreveu:Isso é a junta homocinetica, para o carro e leva ao mecânico. E  um problema que resolve rapidamente.



O barulho foi resolvido, era os batente superiores dos amortecedores dianteiro. Menos mau pq a junta homocinetica era uma facada $$$. Obrigado mifnob56.
Walter Dias
Walter Dias

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/04/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

barulho na dianteira do SANDERO - Página 2 Empty Re: barulho na dianteira do SANDERO

Mensagem por gustavosandri Seg Dez 29, 2014 12:30 pm

Boa tarde srs. tenho um Sandero Expression 1.6 8V 2012, atualmente o carro esta com 125.000 km ( sim 125 rsrs) mas rodo principalmente em asfalto, até os 120.000 todas as revisões foram feitas na Renault, de umas semanas pra ca, comecaram algun estalos fortes na dianteira, levei a um mecanico conhecido e este trocou o pivo dos dois lados e a bieleta direita, porem os estalos continuaram e vem aumentando, meu carro aidna esta com amortecedores originais, insisti ao mecanico para que avaliasse com muito cuidado amortecedor, mas ele insiste que esta bom e nao necessita a troca, e disse que os estalos são da caixa de direção, nao estou convicto disso, para mim parece muito mais algum barulho de suspenção, ocorre geralmente quando passo em pequenos buracos e calcamentos. parece que comecou no lado direito porem agora passou a fazer ambos os lados, alguma sugestão? vou levar para avaliarem pastilha de freio

gustavosandri

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 36
Cidade : Itajaí

Ir para o topo Ir para baixo

barulho na dianteira do SANDERO - Página 2 Empty Re: barulho na dianteira do SANDERO

Mensagem por Luan Mauricio Seg Dez 29, 2014 3:08 pm

notou se estala quando força o carro? em subidas ou com o jogo virado almenta o barulho?
sabe se o seu mecânico verificou a homocinética?
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

barulho na dianteira do SANDERO - Página 2 Empty Re: barulho na dianteira do SANDERO

Mensagem por ANDRE_DYNAMIC Ter Dez 30, 2014 1:34 pm

O meu vão desmontar os amortecedores para fazerem testes para descobrirem esse barulho chato...
ANDRE_DYNAMIC
ANDRE_DYNAMIC

Mensagens : 51
Reputação : 4
Data de inscrição : 01/09/2014
Idade : 42
Cidade : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

barulho na dianteira do SANDERO - Página 2 Empty Re: barulho na dianteira do SANDERO

Mensagem por gustavosandri Ter Jan 27, 2015 8:13 am

Luan Mauricio escreveu:notou se estala quando força o carro? em subidas ou com o jogo virado almenta o barulho?
sabe se o seu mecânico verificou a homocinética?

Luan

Quando força o carro nao not, é basicamente andando devagar em paralelepipedo.

Acredito que ele tenha verificado tudo, mas como nao encontrou nada deve ter jogado a culpa na caixa de direção.

ainda desconfio que pode ser amortecedor, apos ter rodado 125 mil

gustavosandri

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 36
Cidade : Itajaí

Ir para o topo Ir para baixo

barulho na dianteira do SANDERO - Página 2 Empty Re: barulho na dianteira do SANDERO

Mensagem por Luan Mauricio Ter Jan 27, 2015 1:33 pm

coloquei o branquelo em paralelepípedos e estrada de terra batida e não tem barulho na frente não.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

barulho na dianteira do SANDERO - Página 2 Empty Re: barulho na dianteira do SANDERO

Mensagem por Andressa Santos Dom Fev 01, 2015 8:37 pm

Olá tenho um exp 2011 2012 com 83.000km rodados, estou com o carro a 6 meses, hoje no fim do dia ele comecou a fazer um barulho de grilo toda vez que acelero, coloquei 1, 2 e 3 e ambas as marchas ao acelerar faz esse barulho, parece que estou dirigindo um fusca. Fiz uma revisão semanas atrás e me falaram que eu precisava trocar as pastilhas de freio e o fluido e não fiz nada disso, será que tem algo a ver?
Estranho é que andei uns 30 minutos com ele a tarde e não fez esse barulho, estava chuvendo e até derrapei em uma lombada.
Se eu continuar andando com ele assim, será que terei algum problema?
Li todos os comentários aqui e não identifiquei nenhum problema similar ao meu Sandero/Fusca =/

Andressa Santos

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 31
Cidade : Osasco

Ir para o topo Ir para baixo

barulho na dianteira do SANDERO - Página 2 Empty Re: barulho na dianteira do SANDERO

Mensagem por vRMARQUES Seg Fev 09, 2015 1:05 pm

Galera o meu estava exatamente com o mesmo barulho levei no mecânico e o mesmo me mostrou estava com as bucha da barra estabilizadora estourada. Comprei as buchas e as bieletas e fiz a troca e adeus barulhos.

vRMARQUES

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/01/2015
Idade : 44
Cidade : RESENDE

Ir para o topo Ir para baixo

barulho na dianteira do SANDERO - Página 2 Empty Re: barulho na dianteira do SANDERO

Mensagem por mateusbm Seg Jul 20, 2015 8:49 am

Pessoal,

Em novembro do ano passado (2014) notei que o meu Sandero começou a roncar rolamento de roda. Levei no mecânico e ele disse que precisava trocar os dois dianteiros, até aí tudo bem, como já esperava que fosse, autorizei a troca. Ele já aproveitou e trocou também as pastilhas de freio que estavam gastas. De lá pra cá quando fazia uma viagem notava um barulhinho estranho quando fazia curvas, daí quando endireitava o volante em linha reta o barulho sumia, mas agora percebi que o barulho está aumentando, tanto quando viro pra esquerda quanto pra direita. Estou preocupado pois os rolamentos são novos, pensei que fosse homocinética, daí fiz o teste com ele parado mas não faz barulho algum quando forço o volante pra um lado e outro. Alguém sabe me dizer o que pode ser?
mateusbm
mateusbm

Mensagens : 8
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 33
Cidade : Bombinhas

Ir para o topo Ir para baixo

barulho na dianteira do SANDERO - Página 2 Empty Re: barulho na dianteira do SANDERO

Mensagem por mateusbm Qua Jul 22, 2015 10:36 am

Pessoal, levei no mecânico e ele não descobriu o que era, disse que está tudo certo, revisou homocinética, rolamento, amortecedor... e não achou nada de errado.
Não sei o que fazer....
mateusbm
mateusbm

Mensagens : 8
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 33
Cidade : Bombinhas

Ir para o topo Ir para baixo

barulho na dianteira do SANDERO - Página 2 Empty Re: barulho na dianteira do SANDERO

Mensagem por Johefer Ferraz Qui Set 17, 2015 10:47 am

Boas pessoal,
Ví que muitos proprietários tem enfrentado problemas com barulhos na suspensão por motivos variados. Essa semana descobri um barulho na suspensão do meu Sandero que só ocorre quando faço uma manobra. Ao dar ré e frear pra andar novamente pra frente escuto um som de "soco", um barulho de batida. Conversei com o mecânico e vou levar o carro hoje a tarde na oficina. Ele adiantou que é muito provável que seja uma bucha da suspensão estourada. Falou inclusive que é muito comum de acontecer em diversos modelos. Quando a bucha estoura o leque da suspensão trabalha mais do que deveria saindo da posição e por isso dá o soco quando volta pro lugar. Vou confirmar isso hoje e aviso aqui caso seja confirmado. Não considero normal um carro com menos de 25.000km estourar a bucha do leque. Vou aproveitar e pedir pra conferir esse aperto da barra estabilizadora.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

barulho na dianteira do SANDERO - Página 2 Empty Re: barulho na dianteira do SANDERO

Mensagem por Johefer Ferraz Sex Set 18, 2015 6:39 am

Pessoal, ontem conforme informado fui à oficina e após uma verificação detalhada na suspensão do carro não encontramos nenhuma bucha, batente ou coifa estragada. Foi feito um reaperto e podemos constatar que o barulho é na barra estabilizadora mesmo. Fiquei aliviado por não precisar fazer nenhum reparo e por estar tudo em ordem.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

barulho na dianteira do SANDERO - Página 2 Empty Re: barulho na dianteira do SANDERO

Mensagem por Luan Mauricio Sex Set 18, 2015 10:48 am

Johefer Ferraz escreveu:Pessoal, ontem conforme informado fui à oficina e após uma verificação detalhada na suspensão do carro não encontramos nenhuma bucha, batente ou coifa estragada. Foi feito um reaperto e podemos constatar que o barulho é na barra estabilizadora mesmo. Fiquei aliviado por não precisar fazer nenhum reparo e por estar tudo em ordem.

menos mal, provavelmente afrouxou nessas ótimas estradas que temos.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

barulho na dianteira do SANDERO - Página 2 Empty Re: barulho na dianteira do SANDERO

Mensagem por Leo Uliani Qua Set 30, 2015 12:33 am

Pessoal, tenho um Sandero 1.0 16v 2010 com 67000 km. Li todos os posts mas não consegui nada tão conclusivo sobre os estalos altos do lado direito na dianteira que acontecem arrancando ou num buraco mesmo leve. O meu, se tomo cuidado, pode ficar um bom tempo sem estalar mas o curioso é que sempre que estala na arrancada principalmente numa subida, ele facilmente estala em seguida apenas com um desnivel do asfalto ou ao dar uma freada mais forte (que já até faço de propósito) como se estivesse encaixando no lugar de novo. Já troquei as bieletas e as pastilhas. Não quero e nem posso começar uma troca desenfreada de peças e por isso, estou estudando o problema ao máximo. Agora estou pensando nos suportes de coxins. Mas ninguem chegou a uma conclusão ainda? Tá difícil!!

Leo Uliani

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 40
Cidade : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

barulho na dianteira do SANDERO - Página 2 Empty Re: barulho na dianteira do SANDERO

Mensagem por Luan Mauricio Dom Out 04, 2015 7:01 pm

já deu uma olhada no calço do motor?
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

barulho na dianteira do SANDERO - Página 2 Empty barulhos

Mensagem por jppsbombeiro Qui Jun 29, 2017 11:37 pm

Olá pessoal. Tem dois barulhos no meu sandero 2015 que gostaria de saber se mais alguém teve e se conseguiu resolver. Um é na mala, uma trepidação que aparece quando ando em pista de paralelepípedos, já tentei descobrir o que está vibrando mas não acho. O outro barulho é quando acelero um pouco mais forte, parece que a lataria do teto vibra junto com o motor. os dois barulhos incomodam bastante. Se alguém teve estes problemas e conseguiu resolver, posta ai. vlw.

jppsbombeiro

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/08/2016
Idade : 42
Cidade : Palmeira dos índios

Ir para o topo Ir para baixo

barulho na dianteira do SANDERO - Página 2 Empty Re: barulho na dianteira do SANDERO

Mensagem por ROPERCAV Dom Jan 21, 2018 5:38 pm

Boa noite,
Tenho um Tech Run 2014, atualmente com 46.000 Km.
Surgiu um barulho na parte dianteira, me parece ser algo no painel, próximo ao parabrisas.
Já verifiquei suspensão e está tudo ok.
Segundo o mecânico pode ser algo relacionado à tubulação do ar condicionado.
Alguém já teve a mesma experiência?

ROPERCAV

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/10/2016
Idade : 45
Cidade : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

barulho na dianteira do SANDERO - Página 2 Empty Re: barulho na dianteira do SANDERO

Mensagem por edulunard Ter Fev 20, 2018 1:39 pm

Leo Uliani escreveu:Pessoal, tenho um Sandero 1.0 16v 2010 com 67000 km. Li todos os posts mas não consegui nada tão conclusivo sobre os estalos altos do lado direito na dianteira que acontecem arrancando ou num buraco mesmo leve. O meu, se tomo cuidado, pode ficar um bom tempo sem estalar mas o curioso é que sempre que estala na arrancada principalmente numa subida, ele facilmente estala em seguida apenas com um desnivel do asfalto ou ao dar uma freada mais forte (que já até faço de propósito) como se estivesse encaixando no lugar de novo. Já troquei as bieletas e as pastilhas. Não quero e nem posso começar uma troca desenfreada de peças e por isso, estou estudando o problema ao máximo. Agora estou pensando nos suportes de coxins. Mas ninguem chegou a uma conclusão ainda? Tá difícil!!

Conseguiu descobrir qual o problema???
Tive um Tech Run 2014, troquei recentemente. E ele fazia exatamente o mesmo problema que você descreveu! Eu comprei o carro zero e rodei 50k, nunca consegui descobrir, troquei pinças de freio, pastilhas e um mecânico até me convenceu a trocar o rolamento! NADA! O barulho persistiu esse tempo todo! Embora me incomodasse muito, não corri muito atrás pois não havia mais nenhum sintoma ou alteração no funcionamento do carro ou insegurança, e também não estava disposto a gastar com isso.

edulunard

Mensagens : 11
Reputação : 1
Data de inscrição : 29/04/2014
Idade : 42
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

barulho na dianteira do SANDERO - Página 2 Empty Re: barulho na dianteira do SANDERO

Mensagem por E.Brandão Qui Out 04, 2018 4:29 pm

Post somente para agradecer.
Meu carro estava com barulho da dianteira. Suspeitei dos amortecedores, levei no mecanico e ele disse que era os mesmos já estavam no final de vida (detalhes, eles devem ter 4 anos no máximo de uso e eu só utilizo o carro nos finais de semana). Mas ok, gastei uma grana e troquei os amortecedores, pois não sou tão conhecedor no assunto. Troquei, mas o barulho continuou. Passava em qualquer buraco, por minimo que fosse, o barulho seco de algo quebrado aparecia. E não era baixo. Vim aqui já quase desconsolado caçar o que poderia ser. Vi o pessoal falando das buchas da barra estabilizadora que quando estavam com folgas poderia fazer esse barulho. Voltei lá no dia seguinte e falei para ele verificar isso. Dito e feito, era isso. As buchas e bieletas estavam estouradas. Troquei e silencio reinou novamente.

Valeu pela ajuda pessoa! E fica de alerta para os demais.

E.Brandão

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2016
Idade : 38
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

barulho na dianteira do SANDERO - Página 2 Empty Re: barulho na dianteira do SANDERO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos