CAMBIO SANDERO AUTHETIQUE 1.0 16V 2010 - FALHAS
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CAMBIO SANDERO AUTHETIQUE 1.0 16V 2010 - FALHAS
Minha dúvida é peculiar porém várias pessoas devem ter a mesma dúvida, seguinte:
Tenho um Renault Sandero 1.0 Authetique 2009/2010 16V.
Ao engatar as marchas sinto dificuldades de engate em todas as marchas.... às vezes entra macio e na maioria das vezes arranha ou não entra, forçando-me a fazer força para conseguir engatar as marchas, sinto uma secura no mesmo, como se estivesse seco sem graxa.
O mesmo começou a apresentar estes problemas de uns 15 dias para cá, depois de pegar uma chuva daquelas e atravessar avenidas alagadas....
Na revisão de 50.000km pedi para checarem o óleo da caixa de câmbio, falaram que estava ok.
O que devo fazer?
1) Levo o carro na concessionária ou oficina de confiança e peço para trocar o óleo do cambio, mesmo tendo uma afirmativa de que o mesmo estava ok?
2)Peço para abrir a caixa de câmbio para ver se esta seco?
3)Falta graxa na alavanca de câmbio?
4)Ou entrou água pelo local onde verificam o nível de óleo do câmbio? O orifício não é tampado e fica na parte de baixo do motor, e enfrentei algumas grandes enxurradas na região.
Dês de já agradeço a atenção.
DEDABRAZIL
Tenho um Renault Sandero 1.0 Authetique 2009/2010 16V.
Ao engatar as marchas sinto dificuldades de engate em todas as marchas.... às vezes entra macio e na maioria das vezes arranha ou não entra, forçando-me a fazer força para conseguir engatar as marchas, sinto uma secura no mesmo, como se estivesse seco sem graxa.
O mesmo começou a apresentar estes problemas de uns 15 dias para cá, depois de pegar uma chuva daquelas e atravessar avenidas alagadas....
Na revisão de 50.000km pedi para checarem o óleo da caixa de câmbio, falaram que estava ok.
O que devo fazer?
1) Levo o carro na concessionária ou oficina de confiança e peço para trocar o óleo do cambio, mesmo tendo uma afirmativa de que o mesmo estava ok?
2)Peço para abrir a caixa de câmbio para ver se esta seco?
3)Falta graxa na alavanca de câmbio?
4)Ou entrou água pelo local onde verificam o nível de óleo do câmbio? O orifício não é tampado e fica na parte de baixo do motor, e enfrentei algumas grandes enxurradas na região.
Dês de já agradeço a atenção.
DEDABRAZIL
DEDABRAZIL- Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/08/2014
Idade : 56
Cidade : RECIFE
Re: CAMBIO SANDERO AUTHETIQUE 1.0 16V 2010 - FALHAS
1) Oficina sem demora! embreagem ta indo pro saco, pode ser o colar um dos principais problemas, ou se vc foi sabotado com a retirada do bujão, a caixa toda tá ferrada.
2) A caixa de cambio é selada e usa oleo para transmissão, não usa graxa. A água da chuva não entra dentro.
3) A alavanca de cambio ou trambulador na maioria dos carros hoje é um conjunto de peças plasticas e metalicas, usa graxa branca ou vaselina somente em alguns pontos. Quase certeza que o defeito não é o trambulador.
4) Verifica-se o nivel do fluido da transmissao retirando um parafuso (bujão) como se faz com o carter. Na pior das hipoteses não colocaram de volta o parafuso e o fluido foi contaminado.
2) A caixa de cambio é selada e usa oleo para transmissão, não usa graxa. A água da chuva não entra dentro.
3) A alavanca de cambio ou trambulador na maioria dos carros hoje é um conjunto de peças plasticas e metalicas, usa graxa branca ou vaselina somente em alguns pontos. Quase certeza que o defeito não é o trambulador.
4) Verifica-se o nivel do fluido da transmissao retirando um parafuso (bujão) como se faz com o carter. Na pior das hipoteses não colocaram de volta o parafuso e o fluido foi contaminado.
Russo-DF- Mensagens : 212
Reputação : 35
Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 54
Re: CAMBIO SANDERO AUTHETIQUE 1.0 16V 2010 - FALHAS
se voce olhou por baixo e esta um orificio aberto provavelmente ocorreu o que o russo falou.
retirou-se o bujão e não foi colocado de volta.
encharcou d'agua ou pela força da agua pode ter (lavado o reservatorio por dentro).
retirou-se o bujão e não foi colocado de volta.
encharcou d'agua ou pela força da agua pode ter (lavado o reservatorio por dentro).
Luan Mauricio- Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34
Re: CAMBIO SANDERO AUTHETIQUE 1.0 16V 2010 - FALHAS
DEDABRAZIL, qual foi a solução para o seu problema. Tenho o mesmo problema com Sandero 2010.
danilogani- Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/12/2013
Idade : 33
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