SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
[DÚVIDAS] Desmontagem do para-choque traseiro e das lanternas. EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
[DÚVIDAS] Desmontagem do para-choque traseiro e das lanternas. EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
[DÚVIDAS] Desmontagem do para-choque traseiro e das lanternas. EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
[DÚVIDAS] Desmontagem do para-choque traseiro e das lanternas. EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
[DÚVIDAS] Desmontagem do para-choque traseiro e das lanternas. EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
[DÚVIDAS] Desmontagem do para-choque traseiro e das lanternas. EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
[DÚVIDAS] Desmontagem do para-choque traseiro e das lanternas. EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
[DÚVIDAS] Desmontagem do para-choque traseiro e das lanternas. EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
[DÚVIDAS] Desmontagem do para-choque traseiro e das lanternas. EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
[DÚVIDAS] Desmontagem do para-choque traseiro e das lanternas. EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


[DÚVIDAS] Desmontagem do para-choque traseiro e das lanternas.

2 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDAS] Desmontagem do para-choque traseiro e das lanternas. Empty [DÚVIDAS] Desmontagem do para-choque traseiro e das lanternas.

Mensagem por Octavio Hector Alcântara Qui Jul 24, 2014 8:05 am

Bom dia amigos, por consequência de uma antiga encostada na traseira do meu carro, meu para-choque ficou um pouco desalinhado.
Queria verificar se alguém sabe ou tem alguma vídeo-aula de como desmontar o para-choque traseiro para que eu possa tentar alinhar.

E quanto as lanternas, queria verificar se tem algum jeito de tirar a lente para limpeza interna das lanternas e polimento das lentes.
Alguém consegue me ajudar?
Octavio Hector Alcântara
Octavio Hector Alcântara

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/12/2013
Idade : 31
Cidade : Barueri

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDAS] Desmontagem do para-choque traseiro e das lanternas. Empty Re: [DÚVIDAS] Desmontagem do para-choque traseiro e das lanternas.

Mensagem por Russo-DF Qui Jul 24, 2014 9:25 am

Sobre o parachoques não posso lhe ajudar.

De um outro carro as lanternas estavam sujas por infiltração de poeira. Desmontei tudo e coloquei dentro da lanterna uns dois litros de água com sabão neutro. Deixei um pouco nesse molho e depois fui chacoalhando e agitando. Saiu tudo com um pouco de esforço. Drenei, enxaguei bem e deixei secar na sombra. A parte interna ficou zerada!

Algumas pessoas usam areia fina ou uma pequena escova no caso de sujeira mais dificil de sair. Se for tentar isso faça com bastante cuidado

Com a parte de dentro limpa eu passei a cuidar da parte externa. Usei cera líquida auto brilho. Nada abrasivo. Passei a cera com uma esponja bem macia, movimentos circulares, sem fazer pressão e em seguida dando brilho com um pano de microfibra. Repeti o processo tres vezes, da mesma maneira em ambas as lanternas. O resultado foi muito bom.

Mas avalie o estado das suas lanternas. Dependendo do estado de conservação pode ser mais viável comprar um novo par.

Abs

Russo-DF

Mensagens : 212
Reputação : 35
Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDAS] Desmontagem do para-choque traseiro e das lanternas. Empty Re: [DÚVIDAS] Desmontagem do para-choque traseiro e das lanternas.

Mensagem por Octavio Hector Alcântara Qui Jul 24, 2014 9:38 am

Opa Russo-DF agradeço seu conselho.
No passado eu já fiz esse procedimento, só que não resolveu muito, pois a poeira já impregnou na lanterna.
Eu acho que deve ter um jeito de tirar a lente, porque já vi no ML vendendo lente para lanterna de Sandero.

Eu já pensei em trocar, só que não vale a pena, pois achei cada lanterna no preço aproximadamente de 180,00 original. O par sai em torno de 360,00.
Acho que compensa mais a limpeza mesmo, bom se alguém souber o jeito certo de tirar e puder ensinar, fico agradecido.
Octavio Hector Alcântara
Octavio Hector Alcântara

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/12/2013
Idade : 31
Cidade : Barueri

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDAS] Desmontagem do para-choque traseiro e das lanternas. Empty Re: [DÚVIDAS] Desmontagem do para-choque traseiro e das lanternas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos