SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» fusivel queimando
Tanquinho e líquido de aferrecimento EmptySeg Fev 08, 2021 6:49 am por accept497

» Dúvida sobre o óleo do MOTOR F4R
Tanquinho e líquido de aferrecimento EmptyTer Fev 02, 2021 4:41 pm por ESMERILHADOR

» Friso lateral das portas Zen (azul iron) onde comprar
Tanquinho e líquido de aferrecimento EmptyDom Jan 31, 2021 10:40 am por rtavana

» Óleo lubrificante Castrol GTX
Tanquinho e líquido de aferrecimento EmptySeg Dez 21, 2020 2:59 pm por Johefer Ferraz

» Pneu dianteiro comendo só nas laterais
Tanquinho e líquido de aferrecimento EmptySeg Dez 21, 2020 2:33 pm por Johefer Ferraz

» radio original do sandero não conecta no iphone 8
Tanquinho e líquido de aferrecimento EmptySeg Dez 21, 2020 8:52 am por meimberg

» Criar grupo no watsapp
Tanquinho e líquido de aferrecimento EmptySab Dez 19, 2020 7:04 am por alvaroandrade

» GRUPO DE WHATSSAP " SANDERO CLUBE OFICIAL"
Tanquinho e líquido de aferrecimento EmptySab Dez 19, 2020 6:35 am por alvaroandrade

» Ventoinha disparada e Luz de arrefecimento acesa
Tanquinho e líquido de aferrecimento EmptySab Dez 12, 2020 5:20 am por andersonmartins

» Problema Câmbio Easy-R
Tanquinho e líquido de aferrecimento EmptySex Dez 11, 2020 9:28 am por Tadeu Suzart

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

Tanquinho e líquido de aferrecimento

Ir em baixo

Tanquinho e líquido de aferrecimento Empty Tanquinho e líquido de aferrecimento

Mensagem por giovani.hansi Qui Mar 13, 2014 6:24 pm

Dois problemas que eu gostaria que o pessoal me ajudasse a tirar as dúvidas.
Peguei o carro zero, Sandero Tech Run, fazem 3 meses.

1 - O líquido de arrefecimento abaixa tanto assim? O meu já está quase na metade.
Com o carro quente, ele nem fica mais na linha do máximo, como ficava quando peguei na CC.

2 - O tanquinho da partida a frio abaixou a gasolina. Vou ter que reabastecer já, com 3 meses. Isso é normal. Só uso gasolina aditivada pra rodar, e coloquei gasolina premium na primeira vez que tirei da CC.

Obrigado!!!

giovani.hansi

Reputação : 0

Tanquinho e líquido de aferrecimento Empty Re: Tanquinho e líquido de aferrecimento

Mensagem por damaraujo Sex Mar 14, 2014 8:20 pm

Vamos lá Gionani,

1 - Não é normal abaixar, deve haver algum vazamento, recomento ir a concessionaria com urgência, o meu esta com 45.000 e nunca abaixo nenhum centímetro. Com o carro quente ele pode até passar da marca pois é um reservatório de expansão que tira a água quente do radiador e transfere para esse reservatório, ele estando abaixo da marca qdo o sistema precisar de água não vai ter, e por isso pode elevar a temperatura do motor, como esta a indicação da temperatura no painel?

2 - O reservatório é normal abaixar, quando esta precisando abastecer a luz indicativa no painel começa a piscar, se utilizar somente álcool vai abaixar mais rápido, com gasolina vai demorar mais um pouco para baixar, existem alguns relatos aqui no fórum que mesmo com gasolina a bomba aciona a esse sistema, eu acredito que não, o que pode ocorrer é a evaporação devido a temperatura, a Renault recomenda sempre deixar esse tanque abastecido, mesmo utilizando somente alcool, pois nunca sabemos quando vamos usar somente alcool e não danificar as mangueiras que podem ressecar se estiverem sem gasolina que lubrifica o sistema, por isso pedem gasolina aditivada que tem essa propriedade lubrificante.

Espero ter ajudado, mas ouça mais depoimentos aqui e tire as sua conclusões, mas na duvida utilize o seu direito de garantia na concessionaria a Renault tem um excelente pós venda.
damaraujo
damaraujo

Reputação : 1

Tanquinho e líquido de aferrecimento Empty Re: Tanquinho e líquido de aferrecimento

Mensagem por respindola Sab Mar 15, 2014 9:11 am

Opa!

1 - O que o amigo falou acima está correto. Em todos os meus Renault, nunca abaixou nada desse líquido, nem com 60,000 km.

2 - O tanque de partida a frio abaixa conforme vc utiliza o carro. Se vc usa pouco, demora muito. Se vc usa bastante, demora um pouco. 3 meses é um tempo razoável! Corrigindo o que o amigo disse acima: a Renault recomenda que deixe esse tanque sempre abastecido, mesmo que esteja utilizando apenas gasolina no carro.

Uma coisa importante é vc não colocar a gasolina aditivada no tanque de partida. Quando precisar encher, vá em um posto BR e coloque a gasolina PODIUM. Esta é a melhor gasolina pra este tanque, pois a capacidade de explosão dela tem validade de 1 ano. Devemos lembrar que a gasolina nesse tanque dura bastante, e as convencionais perdem o poder de explosão mto rápido.

Abs.

respindola

Reputação : 3

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: