O carro não freia se morre na ré?
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O carro não freia se morre na ré?
Boa dia pessoal!
Hoje pela manhã estava estacionando meu carro numa subida, com a ré engatada, porém acabei deixando o carro morrer, pisei no freio, mas não freiou (ficou duro) dei bombadas no freio, mas não adiantou. Então parei o carro com o freio de mão, rodei a chave para desligar e ligar o carro novamente. Quando liguei, o freio voltou a funcionar. Meu carro é um Sandero Expression 13/14. O que pode ser? Por ter ABS ele não freia se morrer na ré? Não entendi e fiquei apavorada. Desde já, obrigada!
Hoje pela manhã estava estacionando meu carro numa subida, com a ré engatada, porém acabei deixando o carro morrer, pisei no freio, mas não freiou (ficou duro) dei bombadas no freio, mas não adiantou. Então parei o carro com o freio de mão, rodei a chave para desligar e ligar o carro novamente. Quando liguei, o freio voltou a funcionar. Meu carro é um Sandero Expression 13/14. O que pode ser? Por ter ABS ele não freia se morrer na ré? Não entendi e fiquei apavorada. Desde já, obrigada!
Estela- Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/11/2014
Idade : 37
Cidade : Sao paulo
Re: O carro não freia se morre na ré?
Estela, bom dia! Pelo que sei (não sou mecânico) com o carro desligado em qualquer marcha o freio fica realmente muito duro, pois o sistema de bombeamento do óleo não funciona. No seu caso que estava em subida, realmente muito dificil o freio funcionar. No passado lembro de já ter passado por isso, e para ligar o carro tive que colocar o pé no freio e no acelerador ao mesmo tempo para ligar o carro, já que não dá para confiar no freio de mão. Portanto, se não estou enganado, não é que o seu freio tenha parado de funcionar, mas ele ficou sem bombeamento, ai haja força na panturrilha para conseguir frear o mínimo que seja.. rsrsrsrs
Espero ter ajudado e que outros colegas que entendam mais possam postar aqui.
Abçs.
Espero ter ajudado e que outros colegas que entendam mais possam postar aqui.
Abçs.
ALEXNIT - RJ- Mensagens : 47
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Data de inscrição : 27/10/2014
Idade : 53
Cidade : Rio de Janeiro
Re: O carro não freia se morre na ré?
Alex obrigada pela ajuda.
Estela- Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/11/2014
Idade : 37
Cidade : Sao paulo
Re: O carro não freia se morre na ré?
Estela escreveu:Alex obrigada pela ajuda.
Não sei de sua experiência como motorista, mas evite estacionar em subida ou descida, pois por um detalhe mínimo poderá causar um acidente., já presenciei vários.
Não confie em freio de mão, e se o carro morrer em subida ou descida o melhor a fazer é manter a calma, quanto mais afobamento pior.
Abçs.
ALEXNIT - RJ- Mensagens : 47
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Data de inscrição : 27/10/2014
Idade : 53
Cidade : Rio de Janeiro
Re: O carro não freia se morre na ré?
na verdade o "bombeamento" do fluido continua existindo depois que deixou morrer o carro pois ele é feito pela perna do motorista. Não há uma bomba de freio.... o que deixou de existir foi o vacuo do servofreio, criado no coletor de admissao enquanto o motor está em funcionamento, que diminui enormemente a força necessaria para acionar o cilindro mestre, que divide a pressão por 4 (numero de rodas do seu carro) e faz os freios hidraulicos funcionarem.
Russo-DF- Mensagens : 212
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Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 54
Re: O carro não freia se morre na ré?
Ao Alexnit, vc disse que o carro morreu , e vc teve q colocar o pé no frei e no acelerador ao mesmo tempo, e pq não deu tranco , usando o freio logo em seguida.
Portanto raciocine com antececdencia ao subir ou descer ladeira , pois caso ocorra algo, tá recentemente salvo na memória, pois se der panico , já era.
Portanto raciocine com antececdencia ao subir ou descer ladeira , pois caso ocorra algo, tá recentemente salvo na memória, pois se der panico , já era.
divalwind- Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53
Re: O carro não freia se morre na ré?
Cara, acho isso absurdo, não podia ser ainda assim como antigamente, nesses carros bem mais caros e com tecnologia. Muitos já tem direção eletrica, q evita o problema, de morrer e vc morrer também.
Acho que os carros deveriam ter tecnologia para estacionar lateralmente, ou seja, no visor d painel vc veria a distancia lateralmente, se encaixa ou não na vaga, então acionaria o sistema e este acionaria rodinhas extras para encaixar o carro de uma vez só na vaga lateralmente
E também um pequeno compressor capaz de encher 2 pneus na emergencia, além de um reservatório com 1 ou 2 lit de agua para lavar as maos, basta ser de material leve.
Concordam?
Acho que os carros deveriam ter tecnologia para estacionar lateralmente, ou seja, no visor d painel vc veria a distancia lateralmente, se encaixa ou não na vaga, então acionaria o sistema e este acionaria rodinhas extras para encaixar o carro de uma vez só na vaga lateralmente
E também um pequeno compressor capaz de encher 2 pneus na emergencia, além de um reservatório com 1 ou 2 lit de agua para lavar as maos, basta ser de material leve.
Concordam?
divalwind- Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53
Re: O carro não freia se morre na ré?
nao consegui visualizar o seu conceito Divalwind.... rodinhas extras? como assim?
compressor para pneus seria o rodoar dos caminhoes?
reservatorio com agua? para lavar as maos? tipo aqueles na carroceria de caminhoes?
compressor para pneus seria o rodoar dos caminhoes?
reservatorio com agua? para lavar as maos? tipo aqueles na carroceria de caminhoes?
Russo-DF- Mensagens : 212
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Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 54
Re: O carro não freia se morre na ré?
Russo , se vc tem carro há mais de 15 anos , nunca precisou passar uma água na mao, após uma ligeira pane ou troca de pneus.? Sbe o sistem hidraulico de levantar o carro na
Indy, pois é , levanta sobre rodinhas robustas , é claro , e o carro entra de lado, nenhum bico de sete cabeça.
Qto a água , é só precisar para dar valor, pense um mal estar na beira da estrada , sem nada perto, aí vomita e bota tudo pra fora. Um neném cagão, he he he. Coisa muito simples de fazer em algum lugar reservado, engenharia é para isso.
Portanto um pequeno compressor , para emergencia de pneus.Estacionamento lateral, sem manobrar nada, ou seja , na tela o motorista ve projetada a distancia equidistante para entrar.Sei q tem carro que estaciona automaticamente, mas este seria um sistema muito mais barato, sao coisas necessarias.
Indy, pois é , levanta sobre rodinhas robustas , é claro , e o carro entra de lado, nenhum bico de sete cabeça.
Qto a água , é só precisar para dar valor, pense um mal estar na beira da estrada , sem nada perto, aí vomita e bota tudo pra fora. Um neném cagão, he he he. Coisa muito simples de fazer em algum lugar reservado, engenharia é para isso.
Portanto um pequeno compressor , para emergencia de pneus.Estacionamento lateral, sem manobrar nada, ou seja , na tela o motorista ve projetada a distancia equidistante para entrar.Sei q tem carro que estaciona automaticamente, mas este seria um sistema muito mais barato, sao coisas necessarias.
divalwind- Mensagens : 718
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Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53
Re: O carro não freia se morre na ré?
15? mais... minha habilitacao ja completou 27 anos!!!
ooopsss... quem tá velha é ela, não eu!
Mas agora eu devolvo pra vc pensar Divalwind... vc sugere uma moringa com agua, compressor, rodinhas...
Moringa? Garrote? De jeito nenhum. No porta luvas sempre tenho lenços umedecidos e resolvem quase tudo!
Compressor? neeeeiiiimmmm... ja tenho estepe e não preciso de rodoar, talvez um guinho!
Rodinhas? o proprio conceito que vc sugere já fracassa de cara... nao resolve nada! Nessa ideia todas as ruas sao um tapete e planas, o que nao é verdade. Sejamos realistas! Pensa num carro em Juiz de Fora, com todos aqueles morros. Um sistema hidraulico nao se sustentaria e ia virar uma merd&*% só!!! Porque? O sistema de rodinhas precisaria ter potencia suficiente para aguentar o peso do carro com carga maxima para ter margem de segurança para manobras de acordo com o angulo e qualidade do piso. Falei em Juiz de Fora? Lembrando que há cidades com ladeiras, piso de asfalto, terra batida, paralelepipedos, brita, areia, etc.
Os japoneses já apresentaram ha uns 10 ou 15 anos um carro conceito eletrico, onde cada roda é motorizada e pivotante, inclusive a cabine tambem pivota. Mas.... é um conceito.
Foto do carrinho:
Entendi a sua intenção mas a industria é voltada para o lucro.
ooopsss... quem tá velha é ela, não eu!
Mas agora eu devolvo pra vc pensar Divalwind... vc sugere uma moringa com agua, compressor, rodinhas...
Moringa? Garrote? De jeito nenhum. No porta luvas sempre tenho lenços umedecidos e resolvem quase tudo!
Compressor? neeeeiiiimmmm... ja tenho estepe e não preciso de rodoar, talvez um guinho!
Rodinhas? o proprio conceito que vc sugere já fracassa de cara... nao resolve nada! Nessa ideia todas as ruas sao um tapete e planas, o que nao é verdade. Sejamos realistas! Pensa num carro em Juiz de Fora, com todos aqueles morros. Um sistema hidraulico nao se sustentaria e ia virar uma merd&*% só!!! Porque? O sistema de rodinhas precisaria ter potencia suficiente para aguentar o peso do carro com carga maxima para ter margem de segurança para manobras de acordo com o angulo e qualidade do piso. Falei em Juiz de Fora? Lembrando que há cidades com ladeiras, piso de asfalto, terra batida, paralelepipedos, brita, areia, etc.
Os japoneses já apresentaram ha uns 10 ou 15 anos um carro conceito eletrico, onde cada roda é motorizada e pivotante, inclusive a cabine tambem pivota. Mas.... é um conceito.
Foto do carrinho:
Entendi a sua intenção mas a industria é voltada para o lucro.
Russo-DF- Mensagens : 212
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Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 54
Re: O carro não freia se morre na ré?
lencos umedecidos para graxa?
Compressor para encher pneu na emergencia , em locar deserto? Ja ví gente saí de festas e ter parado o carro em porta de garagem , e encontrar os 2 pneus vazios, e aí ?
E a água não?
So dao valor quando inventam, qdo sugerem não ?
Compressor para encher pneu na emergencia , em locar deserto? Ja ví gente saí de festas e ter parado o carro em porta de garagem , e encontrar os 2 pneus vazios, e aí ?
E a água não?
So dao valor quando inventam, qdo sugerem não ?
divalwind- Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53
Re: O carro não freia se morre na ré?
lenço umedecido limpa graxa, sujeira do tenis, bundinha de nene, cera do ouvido.... tá por fora. Lenço umedecido rules!!!
Compressor pra encher dois pneus? Emergencia saindo de festa? que nada, parou na minha porta furo os quatro! quem mandou parar onde nao devia.
"e a agua nao?" Definitivamente NÃO. Os carros a cada dia são projetados para carregam menos peso dirigido a sua estrutura e maximizar o desempenho. Dai os motores 3 cilindros, por exemplo, que adotaram esse conceito para reduzir atrito interno e peso, maximizando desempenho x consumo. Já a carga que esse mesmo veículo deve carregar deve ser o mínimo possível o que evita o gasto e o desgaste desnecessário. Carregar peso extra e desnecessário? Dificilmente uma montadora vai instalar uma moringa nos carros.
Agora... quando o cara esperto vai viajar ele analisa a distribuição do peso no porta malas, verifica o estado do carro e se estiver levando passageiros, observa a necessidade especifica de cada um. Levando um bebe vai junto: carrinho, cadeirinha, fraldas, cobertores, comida, agua, suco, etc. Se vai a sogra mal se enche o tanque. Vc só leva o que é necessário o resto é peso extra, morto! Os especialistas indicam que para cada 50 kg de peso extra o consumo aumenta em 1%.
Compressor pra encher dois pneus? Emergencia saindo de festa? que nada, parou na minha porta furo os quatro! quem mandou parar onde nao devia.
"e a agua nao?" Definitivamente NÃO. Os carros a cada dia são projetados para carregam menos peso dirigido a sua estrutura e maximizar o desempenho. Dai os motores 3 cilindros, por exemplo, que adotaram esse conceito para reduzir atrito interno e peso, maximizando desempenho x consumo. Já a carga que esse mesmo veículo deve carregar deve ser o mínimo possível o que evita o gasto e o desgaste desnecessário. Carregar peso extra e desnecessário? Dificilmente uma montadora vai instalar uma moringa nos carros.
Agora... quando o cara esperto vai viajar ele analisa a distribuição do peso no porta malas, verifica o estado do carro e se estiver levando passageiros, observa a necessidade especifica de cada um. Levando um bebe vai junto: carrinho, cadeirinha, fraldas, cobertores, comida, agua, suco, etc. Se vai a sogra mal se enche o tanque. Vc só leva o que é necessário o resto é peso extra, morto! Os especialistas indicam que para cada 50 kg de peso extra o consumo aumenta em 1%.
Russo-DF- Mensagens : 212
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Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 54
Re: O carro não freia se morre na ré?
Agora voltando ao caso da Estela.
Todo motorista TEM QUE SABER COMO DOMINAR O SEU CARRO. Isso é regra.
Na prova pratica de habilitaçao, na época que formavam bons motoristas, se deixasse o carro morrer era reprovado. Hoje em dia é cada um por si.
Acelerador é brinquedo, buzina faz o carro da frente desaparecer, e ja teve motorista que pensou que o carro tinha dois tanques, um para alcool outro para gasolina.
Me surpreendi com dicas sobre evitar parar em ladeira. Como se todas as vias fossem planas. Me imaginei na Italia, passeando e de repente o carro morre.... kkkkk... a pista é mao dupla, no alto da montanha, ao lado de um despenhadeiro... o que acontece? Nada. Se eu conseguir fazer o carro funcionar vou embora e os outros (que ja teriam surgido) tentariam ajudar ou desviariam do meu para passar. Se nao funcionasse, chamaria um guincho. E Juiz de Fora, Teresopolis, Petropolis, so pra falar de algumas... o pessoal de lá usa ancora naval no carro?
Cade o Luan? entrai mano... melhor de tres!!!
Todo motorista TEM QUE SABER COMO DOMINAR O SEU CARRO. Isso é regra.
Na prova pratica de habilitaçao, na época que formavam bons motoristas, se deixasse o carro morrer era reprovado. Hoje em dia é cada um por si.
Acelerador é brinquedo, buzina faz o carro da frente desaparecer, e ja teve motorista que pensou que o carro tinha dois tanques, um para alcool outro para gasolina.
Me surpreendi com dicas sobre evitar parar em ladeira. Como se todas as vias fossem planas. Me imaginei na Italia, passeando e de repente o carro morre.... kkkkk... a pista é mao dupla, no alto da montanha, ao lado de um despenhadeiro... o que acontece? Nada. Se eu conseguir fazer o carro funcionar vou embora e os outros (que ja teriam surgido) tentariam ajudar ou desviariam do meu para passar. Se nao funcionasse, chamaria um guincho. E Juiz de Fora, Teresopolis, Petropolis, so pra falar de algumas... o pessoal de lá usa ancora naval no carro?
Cade o Luan? entrai mano... melhor de tres!!!
Russo-DF- Mensagens : 212
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Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 54
Re: O carro não freia se morre na ré?
kkkkkkkkkkkkkkk
to fora de confusão, construtiva é claro.
já comprei compressor/lanterna e tinha dentro do carro quando andava com rodas 18" e perfil 30 aqui na buracada ja me ajudou bastante.
água já carreguei muitas garrafas de 2 litros para ir a praia e o golzim voltar para casa sem aquecer.
hoje em dia levo o mínimo de coisas possíveis no carro, evito carregar bugigangas e peso extra.
uma lanterna de porta luvas já está de bom tamanho.
precisei lavar a mão a pouco tempo e utilizei agua do limpador de para-brisas, aconteceu de precisar muito, porém é lá uma vez ou outra.
no meu carro com pneus originais e radiador bom eu não carregaria nem compressor nem água extra.
meu negocio é retirar peso, molas etc...
kkkkkkkk
to fora de confusão, construtiva é claro.
já comprei compressor/lanterna e tinha dentro do carro quando andava com rodas 18" e perfil 30 aqui na buracada ja me ajudou bastante.
água já carreguei muitas garrafas de 2 litros para ir a praia e o golzim voltar para casa sem aquecer.
hoje em dia levo o mínimo de coisas possíveis no carro, evito carregar bugigangas e peso extra.
uma lanterna de porta luvas já está de bom tamanho.
precisei lavar a mão a pouco tempo e utilizei agua do limpador de para-brisas, aconteceu de precisar muito, porém é lá uma vez ou outra.
no meu carro com pneus originais e radiador bom eu não carregaria nem compressor nem água extra.
meu negocio é retirar peso, molas etc...
kkkkkkkk
Luan Mauricio- Mensagens : 1501
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Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34
Re: O carro não freia se morre na ré?
lavou as maos com a agua do limpador do parabrisas? emergencia tambem ja usei mas foi a do radiador, tava meio rouco e limpei a garganta com agua quente!!!
Russo-DF- Mensagens : 212
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Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 54
Luan Mauricio- Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34
Re: O carro não freia se morre na ré?
divalwind escreveu:Ao Alexnit, vc disse que o carro morreu , e vc teve q colocar o pé no frei e no acelerador ao mesmo tempo, e pq não deu tranco , usando o freio logo em seguida.
Portanto raciocine com antececdencia ao subir ou descer ladeira , pois caso ocorra algo, tá recentemente salvo na memória, pois se der panico , já era.
Optei por ligar o carro colocando o pé no freio e no acelerador, pois deve-se evitar dar tranco em carro com injeção eletrônica, ok?
abçs.
ALEXNIT - RJ- Mensagens : 47
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Data de inscrição : 27/10/2014
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Cidade : Rio de Janeiro
SanderoClube :: Oficina :: Manutenção
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