SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Consumo de combustível EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Consumo de combustível EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Consumo de combustível EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Consumo de combustível EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Consumo de combustível EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Consumo de combustível EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Consumo de combustível EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Consumo de combustível EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Consumo de combustível EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Consumo de combustível EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Consumo de combustível

4 participantes

Ir para baixo

Consumo de combustível Empty Consumo de combustível

Mensagem por Nycolas Iung Sex Fev 28, 2020 7:57 pm

Boa noite, estou com um Sandero 2008 1.6 8v a cerca de 3 meses. Logo que peguei o carro foi trocado as velas, os cabos, todos os filtros, óleo correia, tensor e a bateria foi trocada a 6 meses pq veio a nota dela junto. Ultimamente estou viajando bastante com o carro e acho ele muito gastador e barulhento, parece que estou em carro 1.0 pelo barulho do motor. Na estrada usando gasolina, a 110 km/h e 3.000 rotações ele faz 12 km/L. Gostaria de saber se isso é normal, se mais alguém passa pela mesma situação. Se é "normal" ou se tem mais alguma coisa que posso fazer pra melhorar esses números

Nycolas Iung

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/02/2020
Idade : 27
Cidade : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustível Empty Re: Consumo de combustível

Mensagem por Johefer Ferraz Sáb Fev 29, 2020 12:05 pm

Nycolas Iung escreveu:Boa noite, estou com um Sandero 2008 1.6 8v a cerca de 3 meses. Logo que peguei o carro foi trocado as velas, os cabos, todos os filtros, óleo correia, tensor e a bateria foi trocada a 6 meses pq veio a nota dela junto. Ultimamente estou viajando bastante com o carro e acho ele muito gastador e barulhento, parece que estou em carro 1.0 pelo barulho do motor. Na estrada usando gasolina, a 110 km/h e 3.000 rotações ele faz 12 km/L. Gostaria de saber se isso é normal, se mais alguém passa pela mesma situação. Se é "normal" ou se tem mais alguma coisa que posso fazer pra melhorar esses números

Boas Nycolas, tudo bem? Consumo de 12km/l na estrada andando a 110km/h o tempo inteiro não considero alto. Vale salientar que o sistema flex não é econômico. Contudo, concordo que pode atingir médias melhores, mas isso vai depender um pouco de outros fatores, tipo de estrada (muitas subidas? Trânsito?), calibragem dos pneus e o seu estilo do condução. Verificar se o carro está no ponto, que é o acerto ideal para obter o máximo de desempenho com o mínimo de consumo. Outra questão importante é a como está aferindo esse consumo. Tiro base pelo computador de bordo, mas sempre calculo o consumo na caneta, ou seja, após cada abastecimento faço a divisão da distância percorrida pela quantidade de litros. O barulho do motor pode ser um problema mecânico, desgaste em alguma peça ou mesmo no escapamento, e caso haja mesmo um problema vai interferir no consumo. Meu Sandero é 13/14 e rodando devagar, ou seja, de 110km pra baixo consigo médias de 14,5Km/l e dependendo do trecho e do trânsito 15km/l, mas como lhe disse, andando mais devagar. Se pisar o consumo aumenta mesmo, já fiz viagens em que andei muitas vezes acima de 120km e a média entre por volta de 11km/l. Investigue melhor o consumo e faça um check up do carro com um mecânico de sua confiança. Não deixe de nos contar aqui o que descobriu. Um abraço!
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustível Empty Re: Consumo de combustível

Mensagem por Nycolas Iung Dom Mar 01, 2020 8:51 pm

Opa Johefer, grato pela resposta. Me esclareceu algumas coisas.
1° sobre o consumo, o meu não tem computador de bordo, consigo olhar a quantidade de combustível no tanque pelo "esquema" que faz no botão do odômetro. Mas mesmo assim, faço na caneta também (que é o mais certo).
2° Em relação ao barulho do motor, todos os mecânicos que conversei sobre, me falaram que que Sandero é barulhento mesmo. Então meio que desencanei, mas vou dar uma olhada no catalisador por que confesso que não fiz isso.
Como falei antes, acho ele meio gastador pois meu pai tinha um Sandero 2012 1.6 16v, sei que não é exatamente o mesmo motor, mas na estrada ele fazia 15.5km/l e nos mesmos 110 km/h. Por esse fato que fiquei meio desanimado, mas tô acostumando agora. Só que eu continuo achando a rotação mais alta que o normal pra velocidade, os 110km/h no caso.

Pode deixar, qualquer descoberta eu relato os detalhes aqui.

Nycolas Iung

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/02/2020
Idade : 27
Cidade : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustível Empty Re: Consumo de combustível

Mensagem por Johefer Ferraz Seg Mar 02, 2020 3:36 pm

Nycolas, essa rotação (3.000 rpm a 110km/h) está normal, praticamente igual ao que acontece no meu Sandero. Realmente não podemos comparar o consumo do motor 8v com o de 16V, principalmente na estrada, onde o segundo vai levar vantagem. Tive um Corsa GSI 1.6 16V que andava muito e era econômico na estrada então falo por experiência própria. Aguardo notícias.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustível Empty Re: Consumo de combustível

Mensagem por Matheussantos15 Seg Mar 09, 2020 2:42 pm

Pessoal, Boa tarde! Meu sandero expression 1.6 está fazendo 6.1 na cidade na gasolina, sem trânsito lento, percebi que alguns veículo tem dado esse problema.. Alguém aqui já teve esse problema e ja conseguiu resolver ?

Matheussantos15

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/03/2020
Idade : 31
Cidade : Riachão do Jacuípe

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustível Empty Re: Consumo de combustível

Mensagem por Marco Abreu Dom Abr 05, 2020 6:25 pm

Olá pessoal!
Saúde a todos!
Tenho um Sandero GTL 2012/13 1.6 8v
Coloquei GNV de 16m³ nele e completei, fez na cidade um total de 174,1km com 16m³.
Gostaria de saber se esse consumo está bom ou se ele está consumindo muito?
Comprei têm um mês. Troquei o kit correia dentada, filtros de ar, combustível, ar condicionado, velas.
O óleo e o filtro de óleo são novos também.
O consumo é o normal para esse carro?

Marco Abreu

Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/02/2020
Idade : 44
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustível Empty Re: Consumo de combustível

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos