Ecopotenza - Alguém conhece/usou?!
+11
José Alberto
CristianoPE
Adriano Bonfim Faria
EDUARDO BARBATO CORTES
zecarj
wandokosta
LuizCanto
Admin
ddiieeggoo
FelF
Murilo Botto
15 participantes
SanderoClube :: Oficina :: Preparação
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Ecopotenza - Alguém conhece/usou?!
Vi numa revistinha aqui em casa esse ecopotenza e achei interessante. Promete redução de até 30% de combustível ao mesmo tempo que ganha até 25% de potência, utiliza ao mesmo tempo que o filtro de ar, não sendo necessário remoção do filtro de ar. Tem um site lá, www.ecopotenza.com.br, se alguém conhece algo sobre o produto, compartilhe conosco! Valeu!
Murilo Botto- Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba
Re: Ecopotenza - Alguém conhece/usou?!
não intendi a forma de funcionamento pra mandar mais ar nas câmaras ... e o site não explica =/
FelF- Mensagens : 359
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 35
Cidade : Ponta Grossa - PR / Videira - SC
Re: Ecopotenza - Alguém conhece/usou?!
Ele tem uma espécie de hélice, como as de turbos, mas ao invés de "rejogar" o ar direito no motor, ele apenas fica na tubulação do coletor de ar que vai pro filtro, gerando uma turbulência e fazendo com que o ar entre com mais velocidade e, consequentemente, facilidade. Mas será que realmente funciona?! Algum candidato?! Se voluntaria, felf ?!
Murilo Botto- Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba
Re: Ecopotenza - Alguém conhece/usou?!
qual o preço da brincadeira?!?!
na boa, se realmente o ganho for o descrito.... to vendendo minhas coisas e vo injeta dinheiro na empresa dessa cara hahahahahahahahaha
na boa, se realmente o ganho for o descrito.... to vendendo minhas coisas e vo injeta dinheiro na empresa dessa cara hahahahahahahahaha
ddiieeggoo- Mensagens : 49
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 36
Re: Ecopotenza - Alguém conhece/usou?!
um dia, quem sabe =]Murilo Botto escreveu:Ele tem uma espécie de hélice, como as de turbos, mas ao invés de "rejogar" o ar direito no motor, ele apenas fica na tubulação do coletor de ar que vai pro filtro, gerando uma turbulência e fazendo com que o ar entre com mais velocidade e, consequentemente, facilidade. Mas será que realmente funciona?! Algum candidato?! Se voluntaria, felf ?!
FelF- Mensagens : 359
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 35
Cidade : Ponta Grossa - PR / Videira - SC
Re: Ecopotenza - Alguém conhece/usou?!
Beleza, vejo sim!
Murilo Botto- Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba
Re: Ecopotenza - Alguém conhece/usou?!
galera, será algo parecido com isso?!
https://www.youtube.com/watch?v=LoMfnqCnkQo
tem bastante video da gringa usando isso, sei la... vai que arrebenta uma hélice dessa e vai pra dentro do motor?!
https://www.youtube.com/watch?v=LoMfnqCnkQo
tem bastante video da gringa usando isso, sei la... vai que arrebenta uma hélice dessa e vai pra dentro do motor?!
ddiieeggoo- Mensagens : 49
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 36
Re: Ecopotenza - Alguém conhece/usou?!
Tem o filtro ainda
Murilo Botto- Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba
Re: Ecopotenza - Alguém conhece/usou?!
Fernando Admin, custa 650 reais para Sanderos 8v e 16v. Vem o aparelho, um adaptador e mais alguma coisa que esqueci. Ele instala tudo de graça, só cobra o aparelho mesmo, mas como você é de fora, tem que ver como instalaria ai, em alguma oficina dai. Abraços!
Murilo Botto- Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba
Re: Ecopotenza - Alguém conhece/usou?!
Eae Murilo instalou o ecopotenza? Cada um ta falando em um ganho de potencia diferente, 20% (segundo site) e 15% (segundo video do criador ou filho dele)
LuizCanto- Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 35
Re: Ecopotenza - Alguém conhece/usou?!
Não.. to na procura de cobaias! kpodokdaskopdsokpds
Murilo Botto- Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba
Re: Ecopotenza - Alguém conhece/usou?!
fdm kkkkkkkkkkkkkkMurilo Botto escreveu:Não.. to na procura de cobaias! kpodokdaskopdsokpds
FelF- Mensagens : 359
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 35
Cidade : Ponta Grossa - PR / Videira - SC
Re: Ecopotenza - Alguém conhece/usou?!
Acho que se funcionasse as grandes no setor de carro já o colocariam de fábrica, pois qual empresa não gostaria de colocar um carro que tem 100cv passar pra 125cv. só com uma peça e ainda mais gastando menos. Sei nao desconfio, tem um outro aparelho que vai na mangueira do combustivel que diz que organiza as moleculas.
wandokosta- Mensagens : 77
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 46
Re: Ecopotenza - Alguém conhece/usou?!
Pois é.. Eu particularmente acho difícil aumentar 20% de um motor só com ar..
Murilo Botto- Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba
Re: Ecopotenza - Alguém conhece/usou?!
Embora em economia até seja plausível, pois o ar pode entrar sem tanta restrição..
Murilo Botto- Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba
Re: Ecopotenza - Alguém conhece/usou?!
https://www.youtube.com/watch?v=cbGWgvJN1_8
assiste ai pessoal, é um teste na gringa sobre esse sistema
assiste ai pessoal, é um teste na gringa sobre esse sistema
ddiieeggoo- Mensagens : 49
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 36
Re: Ecopotenza - Alguém conhece/usou?!
cao total na minha opiniao. os proprios filtros ken prometem 5 a 10% no teste da revista 4 rodas so entregaram 2% no dinamômetro. ...
zecarj- Mensagens : 351
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 53
Re: Ecopotenza - Alguém conhece/usou?!
Eu acredito não ser um total migué, pois sou apaixonado pelo motociclismo e costumo ler muito em revistas, agora nao tanto, mas antes quando lançou era febre a suzuki desenvolveu quase a mesma coisa... ela criou uma entrada de ar na frente da moto que direcionava o ar a partir de tal velocidade diretamente
para dentro do motor fazendo com que ele tivesse um ganho de até tantos cavalos... quem quiser saber mais o que estou falando basta botar no google "FUNCIONAMENTO RAM AIR"... e se divertir, hoje essa manha ja é utilizada pela Honda, Kawasaki... entre outras montadoras. Abraços
para dentro do motor fazendo com que ele tivesse um ganho de até tantos cavalos... quem quiser saber mais o que estou falando basta botar no google "FUNCIONAMENTO RAM AIR"... e se divertir, hoje essa manha ja é utilizada pela Honda, Kawasaki... entre outras montadoras. Abraços
EDUARDO BARBATO CORTES- Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2012
Idade : 30
Cidade : Florianopolis
Re: Ecopotenza - Alguém conhece/usou?!
existem varias montadoras que usam o ar pra ter ganho de potencia nos motores! um exemplo eh o FIAT 500 multiair 1.4 16v chega a 107 cv no alcool e o 1.4 8v EVO vai ate 88 cv ! talvez nem tanta diferença pelo ar... masi sim pelas 16V. no entanto carros como mustang, mercedez usam algo parecido! masi comprimindo o ar e naum so empurrado! o fiesta supercharger usa compressor ganha ate 30 cavalos! 1.0 8v com 95 cv!
Adriano Bonfim Faria- Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 41
Re: Ecopotenza - Alguém conhece/usou?!
ñ existe essa coisa de aumentar 30% da potencia, 50% de economia de combustível, é enganar bobo.Adriano Bonfim Faria escreveu:existem varias montadoras que usam o ar pra ter ganho de potencia nos motores! um exemplo eh o FIAT 500 multiair 1.4 16v chega a 107 cv no alcool e o 1.4 8v EVO vai ate 88 cv ! talvez nem tanta diferença pelo ar... masi sim pelas 16V. no entanto carros como mustang, mercedez usam algo parecido! masi comprimindo o ar e naum so empurrado! o fiesta supercharger usa compressor ganha ate 30 cavalos! 1.0 8v com 95 cv!
o Fiesta é compressor mecânico diga-se de passagem.
o multair ñ é simplesmente jogar o ar para o cilindro, tem toda uma engenharia.
O MultiAir é um sistema eletro-hidráulico de acionamento das válvulas que permite um controle dinâmico e direto do ar admitido pelo motor, controlando também indiretamente a combustão, cilindro a cilindro e ciclo a ciclo. Tudo gerenciado eletronicamente. Isso reduz emissões e consumo de combustível, aumenta a potência máxima e o torque, além de melhorar a resposta dinâmica.
Na maioria dos motores, a massa de ar admitida nos cilindros é controlada principalmente pela abertura da válvula tipo borboleta do acelerador e também pela abertura total e constante das válvulas de admissão. No MultiAir, tal admissão do ar se torna mais precisa, por isso ele é considerado uma evolução para a indústria automobilística em si.
CristianoPE- Mensagens : 151
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 37
Re: Ecopotenza - Alguém conhece/usou?!
As Hayabusas, quando passam dos 200km, ganham 10cv a mais. Isso porque a pressão do ar entrando é enorme, além da quantidade também ser enorme... Veja no youtube "Hayabusa Auto Esporte"...
Murilo Botto- Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba
Re: Ecopotenza - Alguém conhece/usou?!
vê a cilindrada de uma Hayabusa.... kkkk, motor de alta performance realmente faz uma diferença, mesmo assim ainda acho 10cv pouco...Murilo Botto escreveu:As Hayabusas, quando passam dos 200km, ganham 10cv a mais. Isso porque a pressão do ar entrando é enorme, além da quantidade também ser enorme... Veja no youtube "Hayabusa Auto Esporte"...
mas nesses motores mancos originais nem reza braba!
CristianoPE- Mensagens : 151
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 37
Re: Ecopotenza - Alguém conhece/usou?!
Sim sim, só citei exemplo.. hahaha
A Hayabusa é 1.3... meu Sandero é 1.6! hahaha
Mas 1300 pra moto é absuuurdo, é uma Ferrari pros carros.. hahaha, só pra ter ideia ela tem mais cvs que um Civic Si 2.0 de 192cv... kopdasokpdaskopdasokpdas
A Hayabusa é 1.3... meu Sandero é 1.6! hahaha
Mas 1300 pra moto é absuuurdo, é uma Ferrari pros carros.. hahaha, só pra ter ideia ela tem mais cvs que um Civic Si 2.0 de 192cv... kopdasokpdaskopdasokpdas
Murilo Botto- Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba
Re: Ecopotenza - Alguém conhece/usou?!
bota o seu 1.6 do lado do 1.3 dela... kkkkkkkkMurilo Botto escreveu:Sim sim, só citei exemplo.. hahaha
A Hayabusa é 1.3... meu Sandero é 1.6! hahaha
s
CristianoPE- Mensagens : 151
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 37
Re: Ecopotenza - Alguém conhece/usou?!
é ar meu amigo! ar depois de comprimido deixa de ser ar? o sistema multi ar do fiat 500 esse eu confundi sim! pelo fato de outras montadoras chamarem esse sistema VVT comando de válvula variável ! to errado?? ja ouviu falar tbm de coletor modular? e simplesmente ar entrando na camara por um caminho masi longo ou mais curto dependendo da situação! otimo ganho de potencia... a inveção do cara é dificil acreditar! qm ia acreditar que mudar ocaminho do ar ia fazer diferença tbm??CristianoPE escreveu:ñ existe essa coisa de aumentar 30% da potencia, 50% de economia de combustível, é enganar bobo.Adriano Bonfim Faria escreveu:existem varias montadoras que usam o ar pra ter ganho de potencia nos motores! um exemplo eh o FIAT 500 multiair 1.4 16v chega a 107 cv no alcool e o 1.4 8v EVO vai ate 88 cv ! talvez nem tanta diferença pelo ar... masi sim pelas 16V. no entanto carros como mustang, mercedez usam algo parecido! masi comprimindo o ar e naum so empurrado! o fiesta supercharger usa compressor ganha ate 30 cavalos! 1.0 8v com 95 cv!
o Fiesta é compressor mecânico diga-se de passagem.
o multair ñ é simplesmente jogar o ar para o cilindro, tem toda uma engenharia.
O MultiAir é um sistema eletro-hidráulico de acionamento das válvulas que permite um controle dinâmico e direto do ar admitido pelo motor, controlando também indiretamente a combustão, cilindro a cilindro e ciclo a ciclo. Tudo gerenciado eletronicamente. Isso reduz emissões e consumo de combustível, aumenta a potência máxima e o torque, além de melhorar a resposta dinâmica.
Na maioria dos motores, a massa de ar admitida nos cilindros é controlada principalmente pela abertura da válvula tipo borboleta do acelerador e também pela abertura total e constante das válvulas de admissão. No MultiAir, tal admissão do ar se torna mais precisa, por isso ele é considerado uma evolução para a indústria automobilística em si.
Adriano Bonfim Faria- Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 41
Re: Ecopotenza - Alguém conhece/usou?!
Saudações a todos, esse é meu primeiro post.
Possuo três carros, um Sandero expression 1.6 8v 2009 um Sandero privilege 1.6 16v 2010, e meu xodó uma F-250 v6 a gasolina/GNV.
A questão é, qdo comprei a F-250 ela veio com esse tal Ecopotenza, com espiral ventiladorzinho etc,etc, e como não tinha idéia do que era aquilo pendurado na admissão do v6zão (210cv) desmontei tudo e fucei até!
Conclusão, já coloquei e tirei esse treco umas 10 vezes tentando perceber alguma diferença de potencia e ou consumo, na gasolina e no gnv.
E Adivinhem! NÃO MUDOU NADA! Já consumi uns cinco tanques de gasolina e uns 10 de gnv, com e sem o tal acessório, e não ví diferença nenhuma...
Para mim a unica vantagem daquele penduricalho na admissão da F-250 é que ele "alivia" os "backfires" característicos do Gnv, mas no resto...esquece.
Espero ter ajudado, abraços a todos.
Possuo três carros, um Sandero expression 1.6 8v 2009 um Sandero privilege 1.6 16v 2010, e meu xodó uma F-250 v6 a gasolina/GNV.
A questão é, qdo comprei a F-250 ela veio com esse tal Ecopotenza, com espiral ventiladorzinho etc,etc, e como não tinha idéia do que era aquilo pendurado na admissão do v6zão (210cv) desmontei tudo e fucei até!
Conclusão, já coloquei e tirei esse treco umas 10 vezes tentando perceber alguma diferença de potencia e ou consumo, na gasolina e no gnv.
E Adivinhem! NÃO MUDOU NADA! Já consumi uns cinco tanques de gasolina e uns 10 de gnv, com e sem o tal acessório, e não ví diferença nenhuma...
Para mim a unica vantagem daquele penduricalho na admissão da F-250 é que ele "alivia" os "backfires" característicos do Gnv, mas no resto...esquece.
Espero ter ajudado, abraços a todos.
José Alberto- Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 48
Cidade : Curitiba
Re: Ecopotenza - Alguém conhece/usou?!
OOOOOOOPA! Valeu pelo post, José! E seja muito bem vindo ao clube!
Murilo Botto- Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba
Re: Ecopotenza - Alguém conhece/usou?!
Obrigado, no que eu puder ajudar será uma grande satisfação.
Sou engenheiro, tenho uma empresa que trabalha no ramo de eletrônica, mas sou apaixonado por motores desde meu primeiro carro, já tive de tudo, desde DKW 2T até um Pontiac Formula 400, e fuço em tudo mesmo! Não estou nem aí! kkkk Se eu aprender algo fico feliz, se eu quebrar algo, levo no mecânico e ele que faça o trabalho dele, afinal ele cobra para isso.
Sou engenheiro, tenho uma empresa que trabalha no ramo de eletrônica, mas sou apaixonado por motores desde meu primeiro carro, já tive de tudo, desde DKW 2T até um Pontiac Formula 400, e fuço em tudo mesmo! Não estou nem aí! kkkk Se eu aprender algo fico feliz, se eu quebrar algo, levo no mecânico e ele que faça o trabalho dele, afinal ele cobra para isso.
José Alberto- Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 48
Cidade : Curitiba
Re: Ecopotenza - Alguém conhece/usou?!
JOSE ALBERTO,
VALEU PELA INFORMAÇÃO, EU SEMPRE DESCONFIEI DESSES PRODUTOS QUE OFERECEM VERDADEIRAS MAGICAS PARA ENGANAR O CONSUMIDOR. QUEM QUER CARRO MAIS POTENTE OU COMPRA UM DE FABRICA OU TURBINA A MAQUINA, TECNOLOGIAS PARA ENGANAR SISTEMA DE UM CARRO É SIMPLESMENTE ILUSÃO E QUEM COMPRA GERALMENTE SE DÁ MAL.
VALEU PELA INFORMAÇÃO, EU SEMPRE DESCONFIEI DESSES PRODUTOS QUE OFERECEM VERDADEIRAS MAGICAS PARA ENGANAR O CONSUMIDOR. QUEM QUER CARRO MAIS POTENTE OU COMPRA UM DE FABRICA OU TURBINA A MAQUINA, TECNOLOGIAS PARA ENGANAR SISTEMA DE UM CARRO É SIMPLESMENTE ILUSÃO E QUEM COMPRA GERALMENTE SE DÁ MAL.
Antonio Bonfim- Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Alguém já usou GP Thunder 7500k?
» Oficina especializada - Av. Ernani Cardoso 129, Cascadura - Alguém conhece ???
» Alguém já retirou o catalizador do 1,6 8V?
» Cera Perfect IT Show Car Quem conhece??
» Encontro de Sandero no RS
» Oficina especializada - Av. Ernani Cardoso 129, Cascadura - Alguém conhece ???
» Alguém já retirou o catalizador do 1,6 8V?
» Cera Perfect IT Show Car Quem conhece??
» Encontro de Sandero no RS
SanderoClube :: Oficina :: Preparação
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Ter Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno
» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Qui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira
» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Sáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins
» Desgaste prematuro da corrente de comando
Qui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza
» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Qui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000
» Luzes acende mas carro não dá partida
Dom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br
» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Dom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br
» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Seg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020
» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Seg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020
» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Seg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020