Bomba de marcador não completa totalmente
Bomba de marcador não completa totalmente
Boa tarde
Hoje mandei completar o tanque com alcool, travou a bomba e ainda ficou um risco do marcador que não completou, o que será que pode ser ?
Hoje mandei completar o tanque com alcool, travou a bomba e ainda ficou um risco do marcador que não completou, o que será que pode ser ?
Roodrigo Goncaalves- Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/10/2017
Idade : 26
Cidade : Curitiba
Re: Bomba de marcador não completa totalmente
Quando mando completar, o frentista não usa a velocidade máxima da bomba, e quando trava, checo no painel e geralmente aparece 47L (igual ou a mais do que aparece na bomba, esse é o certo).
Ouvi falar de que quando o frentista completa na velocidade máxima, pode formar uma espuma dentro do tanque (não é prejudicial), quando essa espuma atinge o sensor, a bomba trava, e enche menos do que 45L, e passa a não mostrar no marcador mesmo.
Da próxima vez, peça ao frentista para não encher na velocidade máxima para ver se completa certo. Se não, pode ser outro problema...
Lembrando que a capacidade do tanque, segundo o manual, é de 50L, mas na verdade cabem 55L, esse espaço adicional é para a expansão do gás que fica por dentro. NUNCA se deve ultrapassar de 50L.
Ouvi falar de que quando o frentista completa na velocidade máxima, pode formar uma espuma dentro do tanque (não é prejudicial), quando essa espuma atinge o sensor, a bomba trava, e enche menos do que 45L, e passa a não mostrar no marcador mesmo.
Da próxima vez, peça ao frentista para não encher na velocidade máxima para ver se completa certo. Se não, pode ser outro problema...
Lembrando que a capacidade do tanque, segundo o manual, é de 50L, mas na verdade cabem 55L, esse espaço adicional é para a expansão do gás que fica por dentro. NUNCA se deve ultrapassar de 50L.
daan0094- Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 26
Cidade : Campinas
Re: Bomba de marcador não completa totalmente
Já tive esse problema num Autentique 1.0 16V 2014.
No meu caso estavam faltando 2 traços com o tanque cheio! levei na CCS e a solução foi simples!
Em primeiro lugar o mecânico disse que isso aconteceu provavelmente por que eu virei a chave enquanto estava caindo combustível no tanque, segundo ele em alguns raros casos isso "buga" o medidor.
Pra voltar ao normal foi simples, ele entrou no modo de teste dos instrumentos do painel. Toda vez que você entra no modo teste os instrumentos são recalibrados.
Fica a dica de como acessar o modo:
1- carro desligado e chave no contato (desligada também).
2- mantenha apertado o botão do odômetro e ligue a chave (sem dar partida no carro).
3- após cerca de 4~5 seg. o sistema entra em ação. Os ponteiros do conta-giros e velocímetro começam a se mover avante e para trás, em saltos (não se assuste - isso é um auto-teste do sistema). após isso solte o botão do odômetro.
4- enquanto os ponteiros do conta-giros e velocímetro se movem (auto-teste), a cada toque que você der no odômetro uma informação será apresentada:
1º toque - Número de identificação do sistema.
2º toque - Todas as opções do mostrador digital acenderão.
3º toque - Apenas traços "- - - -".
4º toque - Combustível presente no tanque no momento (essa é uma informação boa).
5º toque - volta ao número de identificação do sistema... e assim ciclicamente.
Att,
No meu caso estavam faltando 2 traços com o tanque cheio! levei na CCS e a solução foi simples!
Em primeiro lugar o mecânico disse que isso aconteceu provavelmente por que eu virei a chave enquanto estava caindo combustível no tanque, segundo ele em alguns raros casos isso "buga" o medidor.
Pra voltar ao normal foi simples, ele entrou no modo de teste dos instrumentos do painel. Toda vez que você entra no modo teste os instrumentos são recalibrados.
Fica a dica de como acessar o modo:
1- carro desligado e chave no contato (desligada também).
2- mantenha apertado o botão do odômetro e ligue a chave (sem dar partida no carro).
3- após cerca de 4~5 seg. o sistema entra em ação. Os ponteiros do conta-giros e velocímetro começam a se mover avante e para trás, em saltos (não se assuste - isso é um auto-teste do sistema). após isso solte o botão do odômetro.
4- enquanto os ponteiros do conta-giros e velocímetro se movem (auto-teste), a cada toque que você der no odômetro uma informação será apresentada:
1º toque - Número de identificação do sistema.
2º toque - Todas as opções do mostrador digital acenderão.
3º toque - Apenas traços "- - - -".
4º toque - Combustível presente no tanque no momento (essa é uma informação boa).
5º toque - volta ao número de identificação do sistema... e assim ciclicamente.
Att,
edulunard- Mensagens : 10
Reputação : 1
Data de inscrição : 29/04/2014
Idade : 39
Cidade : Rio de Janeiro
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