SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


TUTORIAL - Central Multimidia Full Android

2 participantes

Ir para baixo

TUTORIAL - Central Multimidia Full Android Empty TUTORIAL - Central Multimidia Full Android

Mensagem por qu1nh0 Ter Jun 27, 2017 12:42 pm

Fala pessoal... fiz mais uma coisinha no meu RS. Coloquei uma central multimidia de verdade. Esse lance de media nav é piada pra mim, por isso nem perdi tempo desbloqueando ou colocando TV, etc.

Depois de ter ligado as lampadas pingo, instalado a subida dos vidros automaticamente (um toque), agora foi a vez de comprar/importar uma central TOP.

Já conhecia a tempos estas centrais, desde meu outro carro, mas na época que comprei do outro carro ainda não tinha assim, agora para este, finalmente comprei esta full Android.

Bom não vou detalhar muito a instalação, tem bastante fotos e depois vou por um vídeo dela funcionando. As fotos já indicam a forma de instalar.

Esta é a segunda multimídia que importo da China, como falei, no meu outro carro também importei uma de lá, mas ainda era com windows mobile. Desta vez importei esta Android.

Primeira coisa que precisa ter ciência: Você vai pagar imposto (ser taxado). Porém como é um investimento alto, é preciso ter certa segurança. O custo real e final deve ficar entre 1600 a 2000 reais. Mas vale a pena na minha opinião. Não existe igual no Brasil e parecida custa mais de 3mil.
A compra é no Aliexpress e nestes casos da importação de uma central multimídia, eu escolho a transportadora DHL, pra mim, a melhor opção. É caro, mas garantia de entrega em uma semana, ou menos. (meu caso chegou em 4 dias).

Meu caso:
Comprei esta central:
https://www.aliexpress.com/item/8-HD-Android-6-0-Car-dvd-player-For-Renault-Dacia-Duster-Sandero-Lodgy-Dokker-Auto/32802121474.html?spm=2114.13010608.0.0.4NcXCO

E este modulo de TV DIGITAL (a parte):
https://www.aliexpress.com/item/Jasco-Car-ISDB-T-Digital-TV-Receiver-2-Antennas-For-South-America-Brazil-Chile-Argentina-Peru/32795760537.html?spm=2114.13010608.0.0.4NcXCO

O importante é pesquisar e negociar com os vendedores, sim, negociar.. Mande mensagem para eles, tente fechar o pacote junto com o frete, etc.  Existem várias centrais parecidas com esta, as vezes só muda o fabricante, então é buscar a que mais lhe agrade, que está com o melhor preço e menor frete (por DHL). No meu caso eu negociei, inclusive o cara me adicionou no Whatsapp e ficamos conversando no whatsapp em inglês.

Eu consegui fechar o pacote CENTRAL + TV+ frete DHL por 400 dolares. E ai como mencionei antes, você irá pagar imposto, então pedi para ele declarar 120,00 dolares. Isto porque não quis arriscar de jogar um valor muito baixo e a receita nao aceitar e jogar um outro valor bem mais alto. Então nem muito e nem pouco. Coloquei 120 e fui taxado sobre este valor. No final com a taxa de importação + ICMS e conversao de dolar, etc... saiu uns 500 REAIS só de imposto. Ou seja, foi 400 dolares (+- 1.300 reais) + 500,00 = R$ 1.800,00 aproximadamente de custo.

O frete da DHL é online o rastreamento. No meu caso o vendedor enviou na segunda-feira dia 03/04/2017 e na quinta (dia 6) já estavam na minha casa entregando. Pelo site da DHL você vai acompanhando online aonde está a encomenda e neste caso vem direto para o RJ (meu caso) e a propria DHL faz o processo junto a RF, eles geram a guia de pagamento do imposto e vão lhe entregar a encomenda na sua casa junto com a guia e levam a maquina de cartao, ou seja, você só recebe a encomenda mediante ao pagamento da taxa. As vezes se o valor for muito alto, eles podem entrar em contato antes avisando e querendo saber do seu interesse em ficar com a encomenda.

Bom agora vamos as fotos e alguns detalhes.

Embalagem recebida:
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android 01

Embalagem com o papel do imposto:
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android 02

valor declarado:
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android 03

Conteudo todo dentro (o modulo da TV e central veio junto na mesma caixa), por isso ideal comprar da mesma pessoa:
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android 04

TUTORIAL - Central Multimidia Full Android 05

Como falei antes, escolhi este modelo de 8" praticamente sem botoes fisicos, ou seja, todo touch. só tem um botao de power que serve para ligar e diminuir o brilho também.
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android 06

TUTORIAL - Central Multimidia Full Android 07

TUTORIAL - Central Multimidia Full Android 08

Esquema de ligação da central (vem vários chicotes separados):
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android 09


Começando a instalação no carro. Não irei me aprofundar muito em como desmontar, passar fios, etc. É procedimento padrão, qualquer duvida eu vou respondendo. Mas basicamente é soltar a moldura, retirar o original e passar os cabos correspondentes. Algumas fotos já dão a entender por onde está a passagem.

Painel vazio:
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android 10

Para ajudar a passar os cabos:
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android 11

Alguns fios já passados (ré e antena wifi):
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android 12

Passando a antena wifi e prendendo na posicao final:
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android 13

A posicao fica a criterio de cada um escolher:
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android 13-1

Agora a antena digital e microfone para bluetooth. Lembrando que esta TV digital é FULL SEG, então ela pega HD e tem duas antenas:
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android 14

Passando fios para outro lado:
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android 15

Antena GPS e segunda antena da TV:
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android 16

Passagem dos fios:
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android 17

Fios passados. A antena do radio será utilizada a original do carro. Não é esta azul, é a outra bege.
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android 18

Começando a ligar o modulo TV:
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android 19

Extensor USB liguei dentro do porta-luvas:
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android 19-1

As ligações dos fios na central são plug and play. Conectores todos descritos e encaixe único, é bem fácil. Infelizmente esqueci de tirar foto da ligação final. A TV digital vem a fiacao para ligar na AUX-IN e controle remoto, porém na central (comprando junto) vem um cabo para conectar no modulo da TV que integra ela a multimidia, ou seja, utiliza o icone/app de TV da  multimidia e os comandos touch na tela usando ela apenas como conversor e antena mesmo. Optei por esta opção. Esta multimidia também é plug and play com os chicotes do carro e os comandos do volante funcionam corretamente com ela. Também liguei camera de ré, só se atentando que alem do cabo amarelo de video, é preciso levar um fio de "sinal" positivo da central até o mesmo fio que alimenta a camera de ré. Ou seja, o 12v que pegamos da lampada de ré para alimentar a camera quando engatamos a ré, é preciso liga-lo a um fio la na central também, para ela "entender" que você quer ver a imagem da camera.

Ligando pela primeira vez:
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android 20

testando wifi e navegando:
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android 21

Prendendo no lugar:
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android 22

Montagem atual e final. Você pode customizar toda ela.. cores, fundo, aplicativos, etc.. em resumo é um TABLET COMPLETO NO SEU CARRO !!!
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android 23

Radio:
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android 24

TV Digital:
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android 25

Play Store:
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android 26

Barra de menu:
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android 27

Aplicativos (você pode instalar apps por fora da store ou da loja mesmo). O GPS por exemplo voce configura qual APP inicia o icone de GPS, podendo ser waze, google maps ou algum iGO da vida que instalar...
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android 28

Configuração:
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android 29

Versão Android (6.0.1) Very Happy
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android 30


Algumas fotos da instalação da câmera de RÉ. Eu optei por esta camera de ré que comprei no ML mesmo. Mas fica a seu criterio:

TUTORIAL - Central Multimidia Full Android Camera1

TUTORIAL - Central Multimidia Full Android Camera2

Fio de video já passado pelo lado motorista, por cima:
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android Camera3

Alimentação 12v retirada do fio marrom que alimenta a lampada de Ré:
TUTORIAL - Central Multimidia Full Android Camera4



Em breve vou postar o video dela funcionando que fica muito melhor de ver.  aguardem.

abracos.

qu1nh0

Mensagens : 59
Reputação : 5
Data de inscrição : 06/04/2016
Idade : 39
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Central Multimidia Full Android Empty Re: TUTORIAL - Central Multimidia Full Android

Mensagem por daan0094 Ter Jun 27, 2017 4:22 pm

Uuuuooouuu, parabéns, ficou show. Eu também acho esses Medianav limitados demais.
Eu uso meu smartphone pessoal mesmo para usar de central multimídia. Eu recomendaria aí você instalar o App Torque e comprar um ELM327 OBD2 para deixar a central sempre monitorando seu veículo.
Eu usava um app de automação que, em caso de colisão, modificava um monte de parâmetros no Android e começava um timer para disparar alertas para meus contatos selecionados.
Eu já pensei em fazer isso, mas como fica a questão do som ? Tem saída direta de RCA ? Sou chato em relação a isso. Até recomendo estudar sobre o driver de som modificado de android chamado "Viper4Android".
Vamos conversando...

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Central Multimidia Full Android Empty Re: TUTORIAL - Central Multimidia Full Android

Mensagem por qu1nh0 Ter Jun 27, 2017 8:48 pm

Opa.. então amigo, eu conheço o torque e o odb2 .. na verdade eu tenho o adaptador e usava pelo celular no meu outro carro.

Mas neste ainda nem testei, na verdade tenho que achar o adaptador, onde está kkkk e tipo, te dá uns indicadores, etc... Mas acho que não vale mto. E tipo, ele usa Bluetooth para se comunicar.. e eu já conecto a central ao meu cel por Bluetooth para usar o telefone.. então teria que escolher...
Mas vale para testar etc..

Qt ao RCA, sim a central vem com todos os chicotes para RCA completo.. sub, frontal, traseiro.. tudo. Eu usei o sistema original do carro, que nem usa os rcas né, mas quem quiser investir em um sistema de som.. vai ter tudo.
Se vc olhar na foto que mostra o diagrama dos conectores, vai ver que no conector 1 tem estes cabos..

Abs

qu1nh0

Mensagens : 59
Reputação : 5
Data de inscrição : 06/04/2016
Idade : 39
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Central Multimidia Full Android Empty Re: TUTORIAL - Central Multimidia Full Android

Mensagem por daan0094 Qua Jun 28, 2017 8:11 am

Bom dia, é, eu dei uma olhada lá, o que me preocupo é com o processador de som que vem nessa central, se for o caso, para ter um som de altíssima qualidade, teria que conectar a um processador de som externo (custa uma fortuna), lembrando que processador de som é diferente de um amplificador do tipo classe A que amplifica sem distorção e ruídos.
Se o Bluetooth for 4.0 ou superior, ele suporta até 7 conexões simultâneas (acho que a 3.0 suporta duas, mas não tenho certeza). Em meu carro, utilizo tanto no OB2 quanto conectado no player.
O problema de usar meu celular para tudo isso é a bateria a longo prazo, vai acabar com a vida útil dela.

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Central Multimidia Full Android Empty Re: TUTORIAL - Central Multimidia Full Android

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos