Relação de Rotação vs Velocidade
Relação de Rotação vs Velocidade
Pessoal no final do ano passado adquiri um sandero authentique 2012, e desde que peguei ele estranho a relação entre rpm e velocidade, pois para chegar aos 100km/h o motor tem que chegar aos 3400 giros, apesar de saber que o carro pode a quase 7000 giros, eu acho estranho ter que chegar a essa rpm para alcançar os 100km/h, além de ficar pensando no consumo e bem como no barulho do motor que parece que já esta trabalhando um pouco acima do ideal.
Isso é normal mesmo???
Isso é normal mesmo???
rafaeloliveira- Mensagens : 1
Reputação : 0
Re: Relação de Rotação vs Velocidade
rafaeloliveira escreveu:Pessoal no final do ano passado adquiri um sandero authentique 2012, e desde que peguei ele estranho a relação entre rpm e velocidade, pois para chegar aos 100km/h o motor tem que chegar aos 3400 giros, apesar de saber que o carro pode a quase 7000 giros, eu acho estranho ter que chegar a essa rpm para alcançar os 100km/h, além de ficar pensando no consumo e bem como no barulho do motor que parece que já esta trabalhando um pouco acima do ideal.
Isso é normal mesmo???
Olá rafaeloliveira,
A princípio é normal, pois os veículos 16V tem a faixa de potência nas altas rotações (acima de 2500/3000 RPMs). Sobre o barulho, o isolamento acústico do Sandero não é dos melhores, mas há dicas como melhorar aqui no fórum e pela internet.
Espero ter ajudado.
Re: Relação de Rotação vs Velocidade
cet.junior deu a resposta exata.
Para o 1.0 16v igual ao nosso, é normal. Parece estar forçando o motor, mas só parece pois o isolamento do Sandero é horrível mesmo.
Eu costumo andar a 80KM/h por questões de extrema economia de combustível, a rotação fica entre 2.500 e 2.800.
Para o 1.0 16v igual ao nosso, é normal. Parece estar forçando o motor, mas só parece pois o isolamento do Sandero é horrível mesmo.
Eu costumo andar a 80KM/h por questões de extrema economia de combustível, a rotação fica entre 2.500 e 2.800.
daan0094- Mensagens : 405
Reputação : 62
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: