SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Sandero RS, possível Upgrade. EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Sandero RS, possível Upgrade. EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Sandero RS, possível Upgrade. EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Sandero RS, possível Upgrade. EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Sandero RS, possível Upgrade. EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Sandero RS, possível Upgrade. EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Sandero RS, possível Upgrade. EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Sandero RS, possível Upgrade. EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Sandero RS, possível Upgrade. EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Sandero RS, possível Upgrade. EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Sandero RS, possível Upgrade.

3 participantes

Ir para baixo

Sandero RS, possível Upgrade. Empty Sandero RS, possível Upgrade.

Mensagem por xandesaojose Qua Fev 10, 2016 10:34 pm

Olá, tudo jóia? Sou membro recente e adquiri um Sandero RS e por ser leigo no assunto gostaria se possível que alguém me ajudasse.
Bem, gostaria de saber quantos cv de potência consigo no motor sem turnina-lo e qual o valor em reais ficaria para efetuar esse upgrade.
Será se consigo chegar em 200cv sem ter que fazer grandes modificações e sem comprometer o motor?

Turbinar sai mais barato ou mais caro? Vale a pena? Desde já, agradeço.

xandesaojose

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/02/2016
Idade : 36
Cidade : Araguaína

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero RS, possível Upgrade. Empty Re: Sandero RS, possível Upgrade.

Mensagem por Johefer Ferraz Qui Fev 11, 2016 8:29 am

Boas amigo! Há várias formas de melhorar a performance do carro. Uma delas você já citou, que é instalar um kit turbo. Não aconselho porque vai perder a garantia do carro e não sei como é a condição de regularização no detran do seu estado. Aqui em MG esta MUITO difícil regularizar carro turbo no momento. Tenho vários amigos que trabalham com preparação então quando comprei o carro preferi fazer um procedimento mais leve e também mais barato. Mudei a programação da central (remapeamento da injeção) e o acerto do comando original. Meu carro quando abastecido com etanol ganhou 14cv e 2Kgf de torque. No 2.0 com certeza o ganho será maior. Aqui no fórum você encontra mais de um topico sobre isso inclusive falando sobre as modificações feitas no RS. O mais importante é levar o carro em um mecânico/preparador experiente. Pegue indicação de alguém que já tenha feito serviço na oficina, não confie em propaganda.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero RS, possível Upgrade. Empty Re: Sandero RS, possível Upgrade.

Mensagem por Bruno Silveira Sex Fev 12, 2016 12:42 pm

Amigo xande, instalar kit turbo vale a pena desde que o motor não seja 1.0 devido baixa potência original. O Turbo ou sobrealimentador, tem a função de fornecer mais ar para a câmara de combustão. Quanto mais ar, mais combustível pode ser queimado. Quanto mais combustível queimado, mais potência gerada. De fato o Turbo aumenta a potência do motor, porém a vida útil do mesmo sofrerá um desgaste muito maior. Qualquer motor original que passa a usar uma turbina colocada, sofre maior desgaste nas peças, pois há um aumento brusco nas rotações que por conseqüência aumenta a potência. Como o motor original não foi preparado para o uso da turbina ele se desgasta mais rápido, portanto a vida útil acaba diminuindo muito. Pense que você estará alterando todas as configurações originais de funcionamento do motor. Esta durabilidade varia de acordo com a pressão de trabalho da turbina, quanto maior a pressão, maior será o desgaste do motor. É justamente por isso que a maioria dos carros turbinados de fábrica, além de terem várias peças do motor adaptadas, trabalham com pressão menor que 1 Kg, para que o motor mantenha uma boa durabilidade mesmo turbinado. O turbo é recomendado para carros de competições. Pense antes de instalar, valerá a pena se o seu RS for andar constantemente em estradas(longas distâncias), pois você estará colocando potência/velocidade e nada mais. Turbinar o motor para andar apenas na cidade pode pesar no bolso mecanicamente pois você constantemente forçará o motor para andar em pouca distância, a não ser que você faça uma preparação específica como colocar bielas e pistões forjados, uma boa alimentação e refazer o cabeçote, porém o custo para isso será muito alto. O motor 2.0 é o ideal para instalação de turbo, devido já ser configurado com uma potência alta. Mas pense bem amigo, você já tem um motor com alto desempenho e custo beneficio um pouco acima das demais versões(1.0 e 1.6), aí você instalará um kit na qual aumentará tal custo, além de diminuir a vida útil do motor. Claro que é um ótimo acessório, porém pode sair caro na hora da manutenção. Espero ter ajudado. Um abraço!

Bruno Silveira

Mensagens : 11
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 29
Cidade : Santa Maria

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero RS, possível Upgrade. Empty Re: Sandero RS, possível Upgrade.

Mensagem por xandesaojose Sáb Fev 13, 2016 6:25 pm

Bruno Silveira escreveu:Amigo xande, instalar kit turbo vale a pena desde que o motor não seja 1.0 devido baixa potência original. O Turbo ou sobrealimentador, tem a função de fornecer mais ar para a câmara de combustão. Quanto mais ar, mais combustível pode ser queimado. Quanto mais combustível queimado, mais potência gerada. De fato o Turbo aumenta a potência do motor, porém a vida útil do mesmo sofrerá um desgaste muito maior. Qualquer motor original que passa a usar uma turbina colocada, sofre maior desgaste nas peças, pois há um aumento brusco nas rotações que por conseqüência aumenta a potência. Como o motor original não foi preparado para o uso da turbina ele se desgasta mais rápido, portanto a vida útil acaba diminuindo muito. Pense que você estará alterando todas as configurações originais de funcionamento do motor. Esta durabilidade varia de acordo com a pressão de trabalho da turbina, quanto maior a pressão, maior será o desgaste do motor. É justamente por isso que a maioria dos carros turbinados de fábrica, além de terem várias peças do motor adaptadas, trabalham com pressão menor que 1 Kg, para que o motor mantenha uma boa durabilidade mesmo turbinado. O turbo é recomendado para carros de competições. Pense antes de instalar, valerá a pena se o seu RS for andar constantemente em estradas(longas distâncias), pois você estará colocando potência/velocidade e nada mais. Turbinar o motor para andar apenas na cidade pode pesar no bolso mecanicamente pois você constantemente forçará o motor para andar em pouca distância, a não ser que você faça uma preparação específica como colocar bielas e pistões forjados, uma boa alimentação e refazer o cabeçote, porém o custo para isso será muito alto. O motor 2.0 é o ideal para instalação de turbo, devido já ser configurado com uma potência alta. Mas pense bem amigo, você já tem um motor com alto desempenho e custo beneficio um pouco acima das demais versões(1.0 e 1.6), aí você instalará um kit na qual aumentará tal custo, além de diminuir a vida útil do motor. Claro que é um ótimo acessório, porém pode sair caro na hora da manutenção. Espero ter ajudado. Um abraço!

Muito obrigado pela informação!
Gostaria de saber qual preparação leve (na faixa de 185/195cv) poderia fazer no meu carro. Essa modificação comprometeria muito a durabilidade do motor? Obrigado.

xandesaojose

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/02/2016
Idade : 36
Cidade : Araguaína

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero RS, possível Upgrade. Empty Re: Sandero RS, possível Upgrade.

Mensagem por Bruno Silveira Dom Fev 14, 2016 9:49 pm

Em motores 1.6(média de 95 a 100 CV), colocar um turbo de 0,5 bar(instalados na maioria dos motores turbos de fábrica), faz aumentar na média de 80 a 95% da potência original, elevando para aproximadamente 185 a 200 CV, diminuindo o tempo de alcance de 0 a 100 km/h de 12 para 9,5s em média. Pode ser o kit ideal para o seu Sandero RS, já que busca uma modificação leve. Você possui um motor 2.0 16V e 150 CV de potência. Seu motor chegará aproximadamente entre 230 a 245 CV, dependendo da marca do kit(pesquise em catálogos). Instalando esse kit 0.5 bar provavelmente não precisará modificar o motor(colocar peças de aço forjado como pistões e coletores). Leve a um mecânico, óbvio, é fundamental o especialista dar a palavra final. Lembre-se que o combustível influencia muito na hora do uso do kit turbo. Dizem que para 0.5 bar o ideal é utilizar etanol. Há casos em que devido o aumento de potência, a Injeção Eletrônica é alterada pelo velho carburador(Imagine o trabalho para fazer essa modificação, além do desgaste que o motor sofrerá).Qualquer adição de kits turbo no motor diminuirá sua vida útil, pela lógica, um carro turbinado considera-se que vai ser usado de forma agressiva, sempre perto de seu limite. Porém instalando um kit ideal(não muito potente) para o motor e seguindo as manutenções periódicas, o desgaste não será tanto. Pelo fato de não precisar modificar as peças do motor talvez o desgaste se reduza a quase zero. O que acaba com a vida útil do motor é usar uma taxa atmosférica(bar) muito além da que o motor suporta. Existe kits menores ainda de 0.3 bar, talvez seja uma boa opção. O ideal na média para seu motor é entre 0,3 e 0,7 bar. Mais que isso, será necessário algumas alterações nada favoráveis para a vida útil do RS!

Bruno Silveira

Mensagens : 11
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 29
Cidade : Santa Maria

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero RS, possível Upgrade. Empty Re: Sandero RS, possível Upgrade.

Mensagem por Bruno Silveira Dom Fev 14, 2016 10:27 pm

Lembre-se que primeiro de tudo é necessário autorização do DETRAN local para realizar essa modificação.

Bruno Silveira

Mensagens : 11
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 29
Cidade : Santa Maria

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero RS, possível Upgrade. Empty Re: Sandero RS, possível Upgrade.

Mensagem por Johefer Ferraz Seg Fev 15, 2016 8:50 am

Muito obrigado pela informação!
Gostaria de saber qual preparação leve (na faixa de 185/195cv) poderia fazer no meu carro. Essa modificação comprometeria muito a durabilidade do motor? Obrigado.

Para uma preparação leve eu já lhe dei a receita. Faz uma reprogramação da central, coloque um comando mais "bravo" ou mude o enquadramento do seu. Outros ítens que conferem mais potência ao motor são coletores e escapes dimensionados. Somando tudo isso seguramente atingirá a sua meta sem gastar muito. Já consultou os tópicos sobre preparação aqui no fórum?
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero RS, possível Upgrade. Empty Re: Sandero RS, possível Upgrade.

Mensagem por xandesaojose Seg Fev 15, 2016 10:17 pm

Johefer Ferraz escreveu:
Muito obrigado pela informação!
Gostaria de saber qual preparação leve (na faixa de 185/195cv) poderia fazer no meu carro. Essa modificação comprometeria muito a durabilidade do motor? Obrigado.

Para uma preparação leve eu já lhe dei a receita. Faz uma reprogramação da central, coloque um comando mais "bravo" ou mude o enquadramento do seu. Outros ítens que conferem mais potência ao motor são coletores e escapes dimensionados. Somando tudo isso seguramente atingirá a sua meta sem gastar muito. Já consultou os tópicos sobre preparação aqui no fórum?

Já dei uma olhada e o que achei foi mais ou menos isso...

Saberia me dizer quantos cv viria fazendo (comandos do 182+melhora da admissão+reprogramação)?
Aonde consigo encontrar o Comando do 182? Me indica alguma loja/oficina para que eu possa fazer essas alterações?
Qual valor aproximado ficaria para fazer isso tudo?
Muito obrigado.

xandesaojose

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/02/2016
Idade : 36
Cidade : Araguaína

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero RS, possível Upgrade. Empty Re: Sandero RS, possível Upgrade.

Mensagem por Johefer Ferraz Ter Fev 16, 2016 5:49 am

xandesaojose escreveu:
Já dei uma olhada e o que achei foi mais ou menos isso...

Saberia me dizer quantos cv viria fazendo (comandos do 182+melhora da admissão+reprogramação)?
Aonde consigo encontrar o Comando do 182? Me indica alguma loja/oficina para que eu possa fazer essas alterações?
Qual valor aproximado ficaria para fazer isso tudo?
Muito obrigado.

Boas xande! Eu moro em Minas Gerais, não tenho condições de indicar uma oficina ou mecânico de preparação pra você ai no TO. Para esse tipo de serviço não existe tabela então o orçamento varia de acordo com o lugar onde vai ser executado. Você esta a quantos kilômetros de Goiânia? Já pesquisou se há oficinas de preparação em Palmas? Os comandos do Clio você deve encontrar com um preço mais baixo na internet, principalmente nas lojas de São Paulo. Pergunte ao nosso colega do fórum que instalou no RS dele onde foi que comprou e quanto pagou. Aqui no fórum tem a opção de você mandar uma mensagem privada (tipo um e-mail) para o autor do post ou qualquer outro usuário inscrito. Abraço!
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero RS, possível Upgrade. Empty Re: Sandero RS, possível Upgrade.

Mensagem por xandesaojose Ter Fev 16, 2016 5:12 pm

Johefer Ferraz escreveu:
xandesaojose escreveu:
Já dei uma olhada e o que achei foi mais ou menos isso...

Saberia me dizer quantos cv viria fazendo (comandos do 182+melhora da admissão+reprogramação)?
Aonde consigo encontrar o Comando do 182? Me indica alguma loja/oficina para que eu possa fazer essas alterações?
Qual valor aproximado ficaria para fazer isso tudo?
Muito obrigado.

Boas xande! Eu moro em Minas Gerais, não tenho condições de indicar uma oficina ou mecânico de preparação pra você ai no TO. Para esse tipo de serviço não existe tabela então o orçamento varia de acordo com o lugar onde vai ser executado. Você esta a quantos kilômetros de Goiânia? Já pesquisou se há oficinas de preparação em Palmas? Os comandos do Clio você deve encontrar com um preço mais baixo na internet, principalmente nas lojas de São Paulo. Pergunte ao nosso colega do fórum que instalou no RS dele onde foi que comprou e quanto pagou. Aqui no fórum tem a opção de você mandar uma mensagem privada (tipo um e-mail) para o autor do post ou qualquer outro usuário inscrito. Abraço!

Opa, vlw!
Se eu tiver que fazer não vai ser no TO, prefiro ir em Goiânia (1150km), mas pra isso ainda não pesquisei os melhores locais para este tipo de serviço lá.
Já dei uma procurada na internet mas não consigo achar nenhum site/loja de preparação no BR pra ele, já ouvi em outros tópicos que teria que fazer a importação das peças, só não sei em qual site por enquanto.

Obrigado.

xandesaojose

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/02/2016
Idade : 36
Cidade : Araguaína

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero RS, possível Upgrade. Empty Re: Sandero RS, possível Upgrade.

Mensagem por Johefer Ferraz Qua Fev 17, 2016 3:22 pm

Opa, vlw!
Se eu tiver que fazer não vai ser no TO, prefiro ir em Goiânia (1150km), mas pra isso ainda não pesquisei os melhores locais para este tipo de serviço lá.
Já dei uma procurada na internet mas não consigo achar nenhum site/loja de preparação no BR pra ele, já ouvi em outros tópicos que teria que fazer a importação das peças, só não sei em qual site por enquanto.

Obrigado.

Nesse caso você tem de medir as distâncias da tua cidade para as capitais mais próximas e encontrar uma oficina de preparação com boas referências para entrar com contato e depois levar o carro onde for mais perto. Há um usuário daqui o fórum que comprou os comandos do Clio pra colocar no Sandero RS. Já enviou mensagem pra ele perguntando onde ele conseguiu?
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero RS, possível Upgrade. Empty Re: Sandero RS, possível Upgrade.

Mensagem por xandesaojose Qua Fev 17, 2016 10:18 pm

Johefer Ferraz escreveu:Opa, vlw!
Se eu tiver que fazer não vai ser no TO, prefiro ir em Goiânia (1150km), mas pra isso ainda não pesquisei os melhores locais para este tipo de serviço lá.
Já dei uma procurada na internet mas não consigo achar nenhum site/loja de preparação no BR pra ele, já ouvi em outros tópicos que teria que fazer a importação das peças, só não sei em qual site por enquanto.

Obrigado.

Nesse caso você tem de medir as distâncias da tua cidade para as capitais mais próximas e encontrar uma oficina de preparação com boas referências para entrar com contato e depois levar o carro onde for mais perto. Há um usuário daqui o fórum que comprou os comandos do Clio pra colocar no Sandero RS. Já enviou mensagem pra ele perguntando onde ele conseguiu?

Mandei msg pra ele hj, obrigado pelas dicas!
Abraço!

xandesaojose

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/02/2016
Idade : 36
Cidade : Araguaína

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero RS, possível Upgrade. Empty Re: Sandero RS, possível Upgrade.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos