SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
como rebocar EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
como rebocar EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
como rebocar EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
como rebocar EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
como rebocar EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
como rebocar EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
como rebocar EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
como rebocar EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
como rebocar EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
como rebocar EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


como rebocar

4 participantes

Ir para baixo

como rebocar Empty como rebocar

Mensagem por narciso Seg Jun 30, 2014 12:09 am

Ola senhores tenho um sandero 2013 expression, me parece que falta algo para se eu precisar rebocar pela dianteira, embaixo daquela tampinha no para-choque nao tem nada, como eu faço? tem alguma peça que tenha que comprar? não deveria vir no carro? Na revenda não souberam me responder.

narciso

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2014
Idade : 48
Cidade : canoas

Ir para o topo Ir para baixo

como rebocar Empty Re: como rebocar

Mensagem por Russo-DF Seg Jun 30, 2014 8:19 am

Ola Narciso!

Estamos falando de reboque em caso de emergência e não reboque no caso de instalar "engate" ok. Se o carro for automático melhor chamar um caminhão plataforma.

Cuidado ao rebocar seu veículo. Leve em consideração que pode ser multado por isso, já que é uma infração de trânsito, rebocar com corda ou outro cabo flexível. O "cambão" deve ser rígido.

como rebocar Cambo-reboque-legalizado-com-amortecedor-central-e-desmonta-14078-MLB3324768204_102012-O

Respondendo à sua pergunta. No porta malas do seu carro, junto da chave de roda há um parafuso com uma grande argola, chamado no manual do proprietário de "gancho de reboque" ou "anel de reboque". No manual são citadas as duas definições. Há outros itens, dê uma olhada no seu porta malas.

Como usar? Usando a chave para calotas desencaixe a tampinha. Dianteira para o carro a ser rebocado ou traseira se vai rebocar.  Suspect Suspect Suspect 

Sinalize o local da pane. Pare o veículo rebocador na frente do que será rebocado, desligue e freie. No veículo a ser rebocado parafuse o gancho de reboque, conecte o cambão, verifique se o carro está desligado, desengatado e com o volante destravado. Deixe alguém habilitado no veículo rebocado para controlá-lo, freando e sinalizando manobras. Siga pela via com cautela.

Vc pode conferir tudo isso na seção 5.19 do manual do proprietário.

Minha opinião: Não ligue o pisca alerta, ele só deve ser utilizado se o veículo estiver totalmente parado. Siga normalmente pela via, respeitando a sinalização e indicando quando vai mudar de direção, dando seta, ou parar, pisando no freio e acendendo as lanternas traseiras. A pior coisa é ligar o alerta andando e confundindo todo mundo que vem atrás.

Boa sorte!

Russo-DF

Mensagens : 212
Reputação : 35
Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

como rebocar Empty Re: como rebocar

Mensagem por narciso Seg Jun 30, 2014 10:56 pm

É rebocar em caso de emergência, digamos que o carro atolou e só pode chegar pela frente. Hoje fui na concessionária e eles não sabiam que não está vindo de fábrica, falaram que é para "reduzir custos" e não fazem a correção, tem mais se eu providenciar perderei a garantia de fábrica. Nos modelos 2010 e 2011 tem assim como vc descreveu Russo, no 2012 não sei mas nos 2013 e 2014 não vêm neste último verifiquei lá na concessionária mesmo.

narciso

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2014
Idade : 48
Cidade : canoas

Ir para o topo Ir para baixo

como rebocar Empty Re: como rebocar

Mensagem por Russo-DF Ter Jul 01, 2014 8:47 am

Fotos?

Não entendi, o que está faltando? Não há uma peça grudada ao chassis onde se possa rosquear o anel de reboque nos modelos 13 e 14????

Se for isso Narciso então a opção do cordão flexível, fita ou fita seria o mais indicado para o seu caso, pois não haveria outro recurso que não esse. Conectar o cambão rigido se tornou impraticável no seu caso.

Mas ao tentar conectar observe bem de onde será puxado e os angulos e direções que o cabo de reboque irá provavelmente seguir para evitar tracionar ou pressionar o parachoques.

Como sugestão, vc já deu uma olhada do que há logo atrás daquela grade plastíca abaixo da placa? Não olhei o meu, mas de repente vc encontrar um ponto de ancoragem que lhe dê alguma firmeza e a possibilidade de não atacar o parachoque por alguns metros indo com bastante cuidado. Mas analise muito bem essa sugestão antes de fazer qualquer coisa.

Russo-DF

Mensagens : 212
Reputação : 35
Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

como rebocar Empty Re: como rebocar

Mensagem por Russo-DF Ter Jul 01, 2014 2:18 pm

Putz.. aproveitei a curiosidade e fui dar uma olhada num possivel lugar para amarrar um cabo pra rebocar o sandero, que não fosse o ponto onde se atarraxa o anel de reboque. Não achei!

Falei da grade dianteira mas olhei ali, fiquei na duvida, peguei uma lanterna, olhei de novo. abaixei, me arrastei, olhei de novo, pensei, que nada. Caramba! Como é que deixaram o seu teu carro seu ponto para rebocar Narciso? Esquece o que falei sobre a grade. Que cilada!

Russo-DF

Mensagens : 212
Reputação : 35
Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

como rebocar Empty Re: como rebocar

Mensagem por narciso Ter Jul 01, 2014 4:36 pm

Russo;
Não consigo anexar umas imagens do celular, mas vou tentar novamente, mas é fato, não vêm nem a polca soldada no para-choque que seria para conectar a barra com a argola. Mas no seu tem?

narciso

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2014
Idade : 48
Cidade : canoas

Ir para o topo Ir para baixo

como rebocar Empty Re: como rebocar

Mensagem por Admin Seg Jul 07, 2014 1:42 am

Vocês estão falando dessa local?como rebocar Renaul10

No meu porta-malas veio uma peça para utilizar nesse espaço. Tem ponta com rosca; fica armazenada acima do macaco. No de vocês não veio?
Admin
Admin
Reputação

Mensagens : 362
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/10/2011
Idade : 41
Cidade : Rio de Janeiro

http://forum.sanderoclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

como rebocar Empty Re: como rebocar

Mensagem por narciso Seg Jul 07, 2014 12:49 pm

Boa tarde Admin; é nesse local mesmo, porém não veio aquela peça saldada que parece uma polca para rosquear a peça de ancoragem que também não tem no meu carro.

narciso

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2014
Idade : 48
Cidade : canoas

Ir para o topo Ir para baixo

como rebocar Empty Re: como rebocar

Mensagem por Alex-RS Seg Jul 07, 2014 2:04 pm

até onde sei, todos vem de fábrica com essa peça...  scratch 
Alex-RS
Alex-RS

Mensagens : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/05/2013
Idade : 38
Cidade : Caxias do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

como rebocar Empty Re: como rebocar

Mensagem por Russo-DF Qua Jul 09, 2014 1:18 pm

O meu tem, o do Narciso que é 2013 não tem de acordo com ele.

Russo-DF

Mensagens : 212
Reputação : 35
Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

como rebocar Empty Re: como rebocar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos