Destravamento automático da seta
Destravamento automático da seta
Ola, pessoal, sou novo aqui no fórum. Não sei alguém já abordou este tema antes. Eu fiz uma busca e não encontrei nada.
Seguinte: o stepway é meu segundo sandero. Antes tive um privilége. Nos dois sanderos tem uma coisa que me incomoda um pouco que é o destravamento automático da seta. Tive um Siena antes do sandero e quando se liga a seta, o destravamento da mesma só acontece quando se gira o volante para a posição das rodas retas. Já dirigi outros carros e o comportamento é o mesmo. No Sandero o destravamento acontece quando se faz um giro mínimo do volante no sentido contrário da seta. Isso é muito ruim pois quando se da seta para virar a direita, por exemplo, ao abrir um pouco a curva, girando o volante um pouco pra esquerda a seta já destrava o que pode confundir o veículo de trás que pode pensar que você abandonou a intenção de mudança de direção.
Alguém sabe se é possível efetuar um ajuste na mesma para melhorar este comportamento?
Um grande abraço a todos!
Seguinte: o stepway é meu segundo sandero. Antes tive um privilége. Nos dois sanderos tem uma coisa que me incomoda um pouco que é o destravamento automático da seta. Tive um Siena antes do sandero e quando se liga a seta, o destravamento da mesma só acontece quando se gira o volante para a posição das rodas retas. Já dirigi outros carros e o comportamento é o mesmo. No Sandero o destravamento acontece quando se faz um giro mínimo do volante no sentido contrário da seta. Isso é muito ruim pois quando se da seta para virar a direita, por exemplo, ao abrir um pouco a curva, girando o volante um pouco pra esquerda a seta já destrava o que pode confundir o veículo de trás que pode pensar que você abandonou a intenção de mudança de direção.
Alguém sabe se é possível efetuar um ajuste na mesma para melhorar este comportamento?
Um grande abraço a todos!
César Correia- Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/05/2014
Idade : 49
Re: Destravamento automático da seta
O que faz a seta "desligar" é um pequeno pedaço de plástico no bloco de contatos da alavanca da seta, que tem várias funções, e que fica dentro do conjunto e gira junto com o volante, que tem um trilho.
Quando vc "liga" a seta vc coloca esse bloco numa determinada posição e o ressalto de plástico se encaixa no trilho.
Girando o voltante o ressalto vai acompanhando o trilho e quando ele chega no final do movimento o trilho acaba e destranca o bloco, que volta pra sua posição inicial, deixando a seta na posição "desligado".
Não dá pra mudar isso porque teria que fresar de novo o trilho que fica no cubo do volante.
O macete é puxar com o dedinho de novo pra ela continuar "ligada".
Reparou também que no sandero quando a seta ligada e a luz indicadora piscando no painel, você não sabe pra que lado ela tá ligada??? As duas luzes ficam piscando!!
Os carros mais novos de outras fabrica agora estão saindo com um sistema que vc só dá um toque na alavanca da seta para o lado que vc quer ir e ela vai piscar por 3 ou 5 vezes, sem precisar ficar travada na posição "ligada".
Quando vc "liga" a seta vc coloca esse bloco numa determinada posição e o ressalto de plástico se encaixa no trilho.
Girando o voltante o ressalto vai acompanhando o trilho e quando ele chega no final do movimento o trilho acaba e destranca o bloco, que volta pra sua posição inicial, deixando a seta na posição "desligado".
Não dá pra mudar isso porque teria que fresar de novo o trilho que fica no cubo do volante.
O macete é puxar com o dedinho de novo pra ela continuar "ligada".
Reparou também que no sandero quando a seta ligada e a luz indicadora piscando no painel, você não sabe pra que lado ela tá ligada??? As duas luzes ficam piscando!!
Os carros mais novos de outras fabrica agora estão saindo com um sistema que vc só dá um toque na alavanca da seta para o lado que vc quer ir e ela vai piscar por 3 ou 5 vezes, sem precisar ficar travada na posição "ligada".
Russo-DF- Mensagens : 212
Reputação : 35
Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 51
Re: Destravamento automático da seta
Interessante este novo sistema que estão adotando em Russo.
__________________________________________________________________________________
sandero expression 1.6 2014

Luan Mauricio- Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 31
Re: Destravamento automático da seta
Luan Mauricio escreveu:Interessante este novo sistema que estão adotando em Russo.
boa !
__________________________________________________________________________________
http://forum.sanderoclube.com.br/t536-flecha-branca-zeca-rj

zecarj- Mensagens : 351
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 50
Re: Destravamento automático da seta
rapaz.. isso é mais velho que sincronizado... vc acha que tem um sensor eletrônico ligado na central computadorizada do carro que lê os movimentos do motorista, prevê o possível acionamento da alavanca, liga um embolo hidráulico que ameniza a força necessária, aquece a fiação o filamento de tungstênio da lampada..... huahuahuahuahua
Russo-DF- Mensagens : 212
Reputação : 35
Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 51
Re: Destravamento automático da seta
O sistema que me refiro é o de piscar apenas algumas vezes sem travar a chave de seta.
__________________________________________________________________________________
sandero expression 1.6 2014

Luan Mauricio- Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 31
Re: Destravamento automático da seta
" No Sandero o destravamento acontece quando se faz um giro mínimo do volante no sentido contrário da seta. Isso é muito ruim pois quando se da seta para virar a direita, por exemplo, ao abrir um pouco a curva, girando o volante um pouco pra esquerda a seta já destrava o que pode confundir o veículo de trás que pode pensar que você abandonou a intenção de mudança de direção.
Alguém sabe se é possível efetuar um ajuste na mesma para melhorar este comportamento? "
O sistema a que o Cesar Correia se referiu é mecanico e simples. Para melhora-lho teria que alterar os ressaltos que vão no conjunto mecanico da seta e do cubo volante.
EXPLIQUEI COMO FUNCIONA O SISTEMA INSTALADO NO CARRO HOJE. Se ele não sabia, outros também não. Ele queria ajustar ESSE sistema e sobre esse ajuste mecanico e simples comentei que não seria viavel por precisar recalcular, medir, fresar...
No final do meu comentário eu cito que já existem no mercado algumas soluções mais práticas e faceis que utilizam um controle no relê que depois de acionado por um leve toque na alavanca, sem precisar travá-la, o sistema faz piscar as luzes por 3 vezes, como na Volks, ou 5 vezes como nos FIAT.
Quando o Luan comentou "Interessante este novo sistema que estão adotando em Russo." nao vi nada demais, mas nao retruquei em relação a ele, o Luan, e sim a pessoas menos esclarecidas e desavisadas que por vezes não levam nada a serio e merecem um clique no botão...
Eu mesmo estou esperando chegar na CSS da FIAT perto de casa o sistema deles, que clica 5 vezes. O da VOLKS não olhei preço mas um amigo disse que fica uns 200 reais. Mas nao quero o da VW porque ele só pisca 3 vezes e achei 5 mais seguro.
Alguém sabe se é possível efetuar um ajuste na mesma para melhorar este comportamento? "
O sistema a que o Cesar Correia se referiu é mecanico e simples. Para melhora-lho teria que alterar os ressaltos que vão no conjunto mecanico da seta e do cubo volante.
EXPLIQUEI COMO FUNCIONA O SISTEMA INSTALADO NO CARRO HOJE. Se ele não sabia, outros também não. Ele queria ajustar ESSE sistema e sobre esse ajuste mecanico e simples comentei que não seria viavel por precisar recalcular, medir, fresar...
No final do meu comentário eu cito que já existem no mercado algumas soluções mais práticas e faceis que utilizam um controle no relê que depois de acionado por um leve toque na alavanca, sem precisar travá-la, o sistema faz piscar as luzes por 3 vezes, como na Volks, ou 5 vezes como nos FIAT.
Quando o Luan comentou "Interessante este novo sistema que estão adotando em Russo." nao vi nada demais, mas nao retruquei em relação a ele, o Luan, e sim a pessoas menos esclarecidas e desavisadas que por vezes não levam nada a serio e merecem um clique no botão...

Eu mesmo estou esperando chegar na CSS da FIAT perto de casa o sistema deles, que clica 5 vezes. O da VOLKS não olhei preço mas um amigo disse que fica uns 200 reais. Mas nao quero o da VW porque ele só pisca 3 vezes e achei 5 mais seguro.
Russo-DF- Mensagens : 212
Reputação : 35
Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 51
Re: Destravamento automático da seta
Alguém sabe como tirar aquele barulho irritante de quando vc dá seta quando acionada...?
jansen.cerqueira- Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/05/2014
Idade : 44
Re: Destravamento automático da seta
http://globotv.globo.com/rede-globo/autoesporte/v/conheca-a-origem-do-barulhinho-das-setas/2610298/
__________________________________________________________________________________
http://forum.sanderoclube.com.br/t536-flecha-branca-zeca-rj

zecarj- Mensagens : 351
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 50
Re: Destravamento automático da seta
nesse video aí dá pra ver o conjunto da seta aberto. Tem o conjunto que é fixo composto pelo corpo maior onde as alavancas estão conectadas e o detalhe é aquela peça menor, meio circular, que o mecanico girou com a mão, quando o video marca 1:17 minutos.
Essa peça vai fixa junto ao eixo do volante, que gira, girando ele solta o ressalto que tem no bloco da seta, que volta pra posição inicial. Essa peça que precisaria ser retrabalhada para que a seta não desligasse tão rapido ao fazer um giro minimo no volante.
Essa peça vai fixa junto ao eixo do volante, que gira, girando ele solta o ressalto que tem no bloco da seta, que volta pra posição inicial. Essa peça que precisaria ser retrabalhada para que a seta não desligasse tão rapido ao fazer um giro minimo no volante.
Russo-DF- Mensagens : 212
Reputação : 35
Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 51
SanderoClube :: O Clube :: Geral
Página 1 de 1
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
|
|
» Dúvida sobre o óleo do MOTOR F4R
» Friso lateral das portas Zen (azul iron) onde comprar
» Óleo lubrificante Castrol GTX
» Pneu dianteiro comendo só nas laterais
» radio original do sandero não conecta no iphone 8
» Criar grupo no watsapp
» GRUPO DE WHATSSAP " SANDERO CLUBE OFICIAL"
» Ventoinha disparada e Luz de arrefecimento acesa
» Problema Câmbio Easy-R