Sandero 1.6 8v falhando na lenta
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Sandero 1.6 8v falhando na lenta
Olá a todos, sou novo por aqui
Tenho um Sandero expression 1.6 8v 13/14
Peguei esse carro tem uns quatro meses
Quando comprei só abastecia com gasolina, depootde um tempo ele começou a falhar na arrancada e na lenta, e guando passa em uma lombada que tem que reduzir, após passar pela lombada ele falha de novo depois vai de uma vez
Comecei abastecer com álcool e parou de falhar, coloquei gasolina e falhou de novo, voltei com o álcool mas continua a falha
Já passei por 4 mecânicos e ninguém encontrou o erro, já fizeram rastreamento, zerou a central, trocou sonda lambda, conferiu vela, cabo de vela, bobina, pressão da bomba, módulo, rabicho, mas nada de descobrir
Alguém com problema parecido, me ajudem aí por favor, obrigado
Tenho um Sandero expression 1.6 8v 13/14
Peguei esse carro tem uns quatro meses
Quando comprei só abastecia com gasolina, depootde um tempo ele começou a falhar na arrancada e na lenta, e guando passa em uma lombada que tem que reduzir, após passar pela lombada ele falha de novo depois vai de uma vez
Comecei abastecer com álcool e parou de falhar, coloquei gasolina e falhou de novo, voltei com o álcool mas continua a falha
Já passei por 4 mecânicos e ninguém encontrou o erro, já fizeram rastreamento, zerou a central, trocou sonda lambda, conferiu vela, cabo de vela, bobina, pressão da bomba, módulo, rabicho, mas nada de descobrir
Alguém com problema parecido, me ajudem aí por favor, obrigado
Jucimar Rodrigues- Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/10/2018
Idade : 42
Cidade : IBIRITE
Já tentou bicos injetores, bateria e vedação do motor?
Recentemente tive este problema com meu Renault Sandero Stepway 2009. Ninguém achava o problema, e passei pela troca das mesmas peças que você. Ia no mesmo mecânico a 4 anos.
Resolvi então trocar de mecânico, já que se tratava de um problema intermitente, hora aparecia, hora desaparecia e funcionava normal.
No novo mecânico, ele descobriu que o mecânico anterior havia aberto o motor para fazer uma limpeza e também no coletor de admissão e havia passado uma cola laranja para vedar o mesmo, esta cola laranja é uma porcaria, custa R$ 7,00 e quando esquenta ela trinca e acaba causando a perca de potencia do motor. O correto é colocar um kit de junta para motor que custa em torno de R$ 205,00.
Outra constatação foi os bicos injetores que estavam bem sujos por eu abastecer em um posto que apesar de ter a bandeira Shell, tinha um combustivel de qualidade ruim. Ao realizar a limpeza de bico, 3 dos meus 4 bicos injetores estavam bem entupidos, e o negócio foi tão feio que nem com a limpeza resolveu, eles continuaram injetando o combustivel com pressão desigual, e tive que comprar 4 bicos novos.
Por fim, a minha bateria Moura de 70a já estava desgastada, com tempo de uso de 3 anos de meio. Por ela estar fraca, ela estava causando perca de potência e fraqueza na partida, e também consumo maior de combustível, já que o motor gira mais de vagar com a potência menor da bateria. Foi eu trocar a bateria e a potência e consumo do carro voltaram ao normal. Tenta estas opções. Comigo resolveu.
Resolvi então trocar de mecânico, já que se tratava de um problema intermitente, hora aparecia, hora desaparecia e funcionava normal.
No novo mecânico, ele descobriu que o mecânico anterior havia aberto o motor para fazer uma limpeza e também no coletor de admissão e havia passado uma cola laranja para vedar o mesmo, esta cola laranja é uma porcaria, custa R$ 7,00 e quando esquenta ela trinca e acaba causando a perca de potencia do motor. O correto é colocar um kit de junta para motor que custa em torno de R$ 205,00.
Outra constatação foi os bicos injetores que estavam bem sujos por eu abastecer em um posto que apesar de ter a bandeira Shell, tinha um combustivel de qualidade ruim. Ao realizar a limpeza de bico, 3 dos meus 4 bicos injetores estavam bem entupidos, e o negócio foi tão feio que nem com a limpeza resolveu, eles continuaram injetando o combustivel com pressão desigual, e tive que comprar 4 bicos novos.
Por fim, a minha bateria Moura de 70a já estava desgastada, com tempo de uso de 3 anos de meio. Por ela estar fraca, ela estava causando perca de potência e fraqueza na partida, e também consumo maior de combustível, já que o motor gira mais de vagar com a potência menor da bateria. Foi eu trocar a bateria e a potência e consumo do carro voltaram ao normal. Tenta estas opções. Comigo resolveu.
gilbarfiu- Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 39
Cidade : Mauá
Re: Sandero 1.6 8v falhando na lenta
Uma peça muito importante, e que pouca gente da atenção, é a válvula termostática. Carros Flex são muito sensíveis quanto a temperatura de operação do motor, e um válvula ruim, altera os mapas da injeção causando falhas aleatórias, alto consumo e dificuldade para reconhecer o combustível correto no tanque.
Adelcioks- Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/03/2020
Idade : 36
Cidade : Foz
Re: Sandero 1.6 8v falhando na lenta
Verdade tive esse problema válvula termostática carro falhando muito no álcool
carlos valles dos santos- Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/06/2020
Idade : 40
Cidade : São Bernardo do Campo
Re: Sandero 1.6 8v falhando na lenta
meu é um 16v e to sofrendo com essa falha intermitente, já passei por quase tudo isso ai mas kits de junta ta com os originais então não é, acho estranho a temperatura dele trabalha em torno de 50/60 graus acho pouco.
jonnyads- Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/08/2020
Idade : 36
Cidade : São José
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