SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
CONSUMO - Melhor Forma Para Medir Usando o Computador de Bordo EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
CONSUMO - Melhor Forma Para Medir Usando o Computador de Bordo EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
CONSUMO - Melhor Forma Para Medir Usando o Computador de Bordo EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
CONSUMO - Melhor Forma Para Medir Usando o Computador de Bordo EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
CONSUMO - Melhor Forma Para Medir Usando o Computador de Bordo EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
CONSUMO - Melhor Forma Para Medir Usando o Computador de Bordo EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
CONSUMO - Melhor Forma Para Medir Usando o Computador de Bordo EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
CONSUMO - Melhor Forma Para Medir Usando o Computador de Bordo EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
CONSUMO - Melhor Forma Para Medir Usando o Computador de Bordo EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
CONSUMO - Melhor Forma Para Medir Usando o Computador de Bordo EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


CONSUMO - Melhor Forma Para Medir Usando o Computador de Bordo

+3
respindola
renansilvafs@gmail.com
Antonio Bonfim
7 participantes

Ir para baixo

CONSUMO - Melhor Forma Para Medir Usando o Computador de Bordo Empty CONSUMO - Melhor Forma Para Medir Usando o Computador de Bordo

Mensagem por Antonio Bonfim Sáb Fev 22, 2014 11:51 am

COM O CARRO EM MOVIMENTO ZERE O MARCADOR DE KM/L, DAÍ EM DIANTE O COMPUTADOR DARÁ UMA LEITURA MAIS IMEDIATA E PRECISA DO SEU CONSUMO, MUITO DIFERENTE DO QUE ZERAR QUANDO O CARRO ESTIVER PARADO, EU FIZ E DEU CERTO.
AGORA NÃO TENHO MAIS DUVIDAS QUANTO AO CONSUMO.
MÁS FAÇA ISSO QUANDO ESTIVER EM UMA PISTA SEGURA E EVITE DESVIAR A VISÃO DA ESTRADA.
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

CONSUMO - Melhor Forma Para Medir Usando o Computador de Bordo Empty Re: CONSUMO - Melhor Forma Para Medir Usando o Computador de Bordo

Mensagem por renansilvafs@gmail.com Seg Mar 03, 2014 7:01 pm

obrigado amigo, agora sim o medidor esta marcando exatamente o consumo do meu carro, ele faz 16 km na estrada com ar ligado, bem econômico, meu carro é o sandero tech run 2014

renansilvafs@gmail.com

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

CONSUMO - Melhor Forma Para Medir Usando o Computador de Bordo Empty Re: CONSUMO - Melhor Forma Para Medir Usando o Computador de Bordo

Mensagem por Antonio Bonfim Ter Mar 04, 2014 5:34 pm

Valeu Renan,
Espero que se outros tiverem alternativa diferentes ou uma leitura melhor, que nos informe.
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

CONSUMO - Melhor Forma Para Medir Usando o Computador de Bordo Empty Re: CONSUMO - Melhor Forma Para Medir Usando o Computador de Bordo

Mensagem por respindola Ter Mar 04, 2014 9:08 pm

A KM/L instantânea (em movimento) como vcs estão fazendo, não serve para dizer "quanto o carro está fazendo". Pois aquilo vai pegar só daquele momento.

Claro que se vc continuar medindo a partir dali, vc vai pegar o daquele momento em diante... Mas vc fazendo com o carro em movimento, está ignorando o combustível que gastou para chegar naquela velocidade (que é mais do que o necessário pra manter)... Ou seja, os números vão ser mais agradáveis, porém menos reais. Após abastecer, antes de ligar o carro, vá até onde fica a KM/L e segure o botão do painel até zerar. Se quiser, aperte também o botão do painel para visualizar o hodômetro parcial e segure para zerar (assim fica tudo zerado).

Daí ligue o carro e use normalmente... De preferência, sem ficar olhando a KM/L pra vc não ficar louco (pois no começo vai ser baixa mesmo por causa das saídas).

Antes de abastecer novamente, olhe a KM/L e vc vai saber o "quanto seu carro faz". Desta forma vc está vendo a exata média de km/l que seu carro consome. Agradável ou não, vai ser a realidade.

Digo isto, pois o consumo instantâneo em algumas situações pode ser mais que 100km/l (em uma descida utilizando o freio motor por exemplo, já fiz isso, marca 99km/l porque o computador de bordo não consegue marcar mais, porém é instantâneo e não real).

Obs.: se vc não zera os dados, ele mantém o histórico, e ao invés de vc ter a média do consumo do tanque atual, vc tem média desde a última vez que zerou.

Abs.

respindola

Mensagens : 82
Reputação : 3
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

CONSUMO - Melhor Forma Para Medir Usando o Computador de Bordo Empty Re: CONSUMO - Melhor Forma Para Medir Usando o Computador de Bordo

Mensagem por Antonio Bonfim Qua Mar 05, 2014 12:15 pm

Caro Respindola,
Eu tambem utilizo a medição convencional (correta) como voce acabou de relatar, no entanto, fica demasiadamente confusa e se eu não conhecesse o meu carro, eu ficaria louco em ver leituras de consumo que são um verdadeiro absurdo, talvez o computador de bordo instalados nos carros renault tenham algum bug que impedem uma leitura mais precisa, o que coloca o consumo do carro como um dos primeiros questionamentos de quem deseja comprar um sandero. Indepedente de pc de bordo nada melhor que uma media de consumo usando a nossa velha e infalivel matematica, nessa e confio.
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

CONSUMO - Melhor Forma Para Medir Usando o Computador de Bordo Empty Re: CONSUMO - Melhor Forma Para Medir Usando o Computador de Bordo

Mensagem por respindola Qua Mar 05, 2014 12:45 pm

Concordo, a matemática ajuda. No meu caso, bate com o computador de bordo do meu carro.

Abs.

respindola

Mensagens : 82
Reputação : 3
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

CONSUMO - Melhor Forma Para Medir Usando o Computador de Bordo Empty Re: CONSUMO - Melhor Forma Para Medir Usando o Computador de Bordo

Mensagem por andreva123 Seg Mar 31, 2014 11:40 am

Sobre o consumo do computador de bordo, esta semana fiz o comparativo do consumo marcado no computador x consumo real e vi uma diferença de em torno de 15%, o que é grande...
No computador de bordo estava marcando uma autonomia de 8.3km/L e o consumo real (quantidade de combustivel que acabei de abastecer/pela km) 7,05

Aí fiquei pensando e decidi comparar a quantidade de combustível que o computador dizia ter consumido desde o último abastecimento (claro que fiz isso antes de abastecer) e a quantidade que a bomba conseguiu colocar até o automático( sempre paro na primeira travada).

Então vi a diferença... a bomba colocou 35L, mas o marcador dizia que eu havia gastado 29L. Então, se o computador lê que a quantidade de combustível consumida foi menor... a autonomia fica muito boa. Confesso que isso foi meio decepcionante, pois agora não posso confiar no computador e tenho que considerar sempre a autonomia que o computador marcar + 15%, o que não me agrada nem um pouco...

Alguém já percebeu esse comportamento em algum dos seus Sanderos?


andreva123

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/03/2014
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

CONSUMO - Melhor Forma Para Medir Usando o Computador de Bordo Empty Re: CONSUMO - Melhor Forma Para Medir Usando o Computador de Bordo

Mensagem por Luan Mauricio Seg Mar 31, 2014 12:18 pm

Eu sempre confiei no comp. De bordo e ainda não me deixou na mão. Srsrs
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

CONSUMO - Melhor Forma Para Medir Usando o Computador de Bordo Empty Re: CONSUMO - Melhor Forma Para Medir Usando o Computador de Bordo

Mensagem por djandrefreestyle Ter Jun 16, 2015 4:51 pm

Totalmente impreciso amigo! Margem de 10% de erro.
djandrefreestyle
djandrefreestyle

Mensagens : 52
Reputação : 6
Data de inscrição : 05/03/2015
Idade : 43
Cidade : Sao luis

Ir para o topo Ir para baixo

CONSUMO - Melhor Forma Para Medir Usando o Computador de Bordo Empty Re: CONSUMO - Melhor Forma Para Medir Usando o Computador de Bordo

Mensagem por 288vm Ter Jun 16, 2015 7:17 pm

Sempre zero a tip e o pc de bordo quando abasteço o carro
Minhas medias sempre batem 99% das vezes, diferença de 0,1 a 0,2km/l
Ex. se no pc de bordo esta em 10km/l, na bomba a media fica em 9,9km/l

Sempre quando vou abastecer, já na reserva, entram de 39 a 40 litros e no pc de bordo esta sempre 39 a 40 litros consumido

Resumindo, meu pc de bordo é bem preciso!
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

CONSUMO - Melhor Forma Para Medir Usando o Computador de Bordo Empty Re: CONSUMO - Melhor Forma Para Medir Usando o Computador de Bordo

Mensagem por Luan Mauricio Qui Jun 18, 2015 6:24 pm

djandrefreestyle escreveu:Totalmente impreciso amigo! Margem de 10% de erro.

o meu tem um erro insignificante, o maior erro que registrei foi de 6% e tiro médias 2 vezes por semana.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

CONSUMO - Melhor Forma Para Medir Usando o Computador de Bordo Empty Re: CONSUMO - Melhor Forma Para Medir Usando o Computador de Bordo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos