SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Marcador de Temperatura EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Marcador de Temperatura EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Marcador de Temperatura EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Marcador de Temperatura EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Marcador de Temperatura EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Marcador de Temperatura EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Marcador de Temperatura EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Marcador de Temperatura EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Marcador de Temperatura EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Marcador de Temperatura EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Marcador de Temperatura

+9
FelF
LuizCanto
rmalosti
divalwind
Russo
Antonio Bonfim
Vinícius
Admin
Marinho86
13 participantes

Ir para baixo

Marcador de Temperatura Empty Marcador de Temperatura

Mensagem por Marinho86 Sex maio 25, 2012 9:38 am

Fala pessoal,

Sou recém chegado ao fórum e já pesquisei por aqui em busca de algo sobre o meu problema e não encontrei. Vi alguns tópicos falando sobre o marcador de combustível do Sandero, mas nenhum sobre o marcador de temperatura.

Meu Sandero já apresentou um problema parecido. O indicador da temperatura subia ao nível máximo, o que me fazia achar que o carro estava superaquecendo. Levei na concessionária e eles trocaram um cabo da bateria e o problema foi resolvido. Ou seja, não havia nada de superaquecimento (eu até já tinha lido algo a respeito disso antes de levar para a concessionária).
No entanto, agora o problema é um pouco diferente. Após andar com o carro, o marcador chega na temperatura ideal e de vez em quando ele baixa o valor, ficando com 2 marcadores acesos, como se o carro estivesse frio.

Alguém já viu algo parecido?

Desde já,
Obrigado.

Marinho86

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/05/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Temperatura Empty Re: Marcador de Temperatura

Mensagem por Admin Sex maio 25, 2012 5:39 pm

Marinho,

Ano passado vi um relato referente ao seu primeiro problema com um usuário do orkut. Mas só sobre o primeiro.
Sobre o novo, ainda não ouvi falar. Vai levar na css? Depois posta sobre como resolveram.
abs
Admin
Admin
Reputação

Mensagens : 362
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/10/2011
Idade : 41
Cidade : Rio de Janeiro

http://forum.sanderoclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Temperatura Empty Re: Marcador de Temperatura

Mensagem por Vinícius Qua Jan 23, 2013 5:16 pm

Olá Marinho! O meu carro tem o mesmo histórico do seu, já apresentou o aumento de temperatura onde foi consertado na concessionária e agora também fica com variando a temperatura entre 4 e 2 pontos. Você conseguiu resolver o problema?
Abraço!
Vinícius
Vinícius

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/01/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Temperatura Empty Re: Marcador de Temperatura

Mensagem por Antonio Bonfim Qua Jan 23, 2013 6:05 pm

Talvez seja mal contato na cebolinha (Interruptor térmico do sistema de arrefecimento) que inclusive pode estar com defeito e deve ser trocada.
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Temperatura Empty Re: Marcador de Temperatura

Mensagem por Russo Qua Jan 23, 2013 9:49 pm

Vinícius escreveu:Olá Marinho! O meu carro tem o mesmo histórico do seu, já apresentou o aumento de temperatura onde foi consertado na concessionária e agora também fica com variando a temperatura entre 4 e 2 pontos. Você conseguiu resolver o problema?
Abraço!
ficar emtre 4 e 2 é defeito? se for! o meu esta com defeito No

Russo

Mensagens : 115
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Temperatura Empty Re: Marcador de Temperatura

Mensagem por divalwind Qui Jan 24, 2013 8:20 am

Afinal , qual é a marcação ideal para o carro(sandero) em normal estado?
Abç

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Temperatura Empty Re: Marcador de Temperatura

Mensagem por rmalosti Qui Jan 24, 2013 8:29 am

Ainda não tive esse problema (meu carro ainda ta 0km), mas nunca achei isso um problema nos carros que tive. E isso sempre aconteceu (a temperatura do motor cair), principalmente quando o uso do motor não é severo (transito ou pé embaixo). Nos carros que tive no passado (Audi A3, Vectra 2.4, Golf GTI) o marcador sempre abaixava bem de temperatura quando estava em uma velocidade "baixa" na estrada de "cara" pro vento, ou até na cidade quando andando tranquilo.

Já no sandero ainda não consegui ver isso. No meu outro carro (Volvo S40 T5), o motor trabalha sempre na mesma temperatura, mas são 5cc, turbo..enfim..trabalha mais quente mesmo, motor muito grande..

rmalosti

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/01/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Temperatura Empty Re: Marcador de Temperatura

Mensagem por Antonio Bonfim Qui Jan 24, 2013 2:56 pm

A marcação ideal de temperatura do sandero é 4 traços (ver manual), se chegar a 6 tem que parar para esfriar, verificar nível do liquido de arrefecimento etc.
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Temperatura Empty Re: Marcador de Temperatura

Mensagem por LuizCanto Seg Fev 18, 2013 6:53 pm

Antonio Bonfim escreveu:A marcação ideal de temperatura do sandero é 4 traços (ver manual), se chegar a 6 tem que parar para esfriar, verificar nível do liquido de arrefecimento etc.

Bom saber disso, tava achando estranho dar a partida no carro e o mesmo ja ficar com 4 traços no marcador.
LuizCanto
LuizCanto

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Temperatura Empty Re: Marcador de Temperatura

Mensagem por Antonio Bonfim Ter Fev 19, 2013 7:40 am

OK. aqui, uns ajudam os outros!
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Temperatura Empty Re: Marcador de Temperatura

Mensagem por divalwind Ter Fev 19, 2013 2:23 pm

Luiz , onde vc viu, se chegar a 6 traços a temperatura tem q parar.? Acho q não é bem assim, pois o sistema trabalha para baixar a temperatura, qdo a mesma exige, no caso a ventoinha faz este papel.
Peguei engarrafamento brabo aqui no RJ no retorno de carnaval, na ponte Rio x Niteroi , cujo percurso é de +- 15min, sem pé em baixo, mas fiz em 1:00 h, no entanto o marcador ficou em 4 traços. É bom q se diga q a água do reservat estava verdinha e limpinha. O carro é Sandero STW 2010 !
Diz aí , nunca reparei se qdo liga surgem os 4 traços com o carro frio , como disseram aí.

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Temperatura Empty Re: Marcador de Temperatura

Mensagem por FelF Ter Fev 19, 2013 4:49 pm

divalwind escreveu: Luiz , onde vc viu, se chegar a 6 traços a temperatura tem q parar.? Acho q não é bem assim, pois o sistema trabalha para baixar a temperatura, qdo a mesma exige, no caso a ventoinha faz este papel.
Peguei engarrafamento brabo aqui no RJ no retorno de carnaval, na ponte Rio x Niteroi , cujo percurso é de +- 15min, sem pé em baixo, mas fiz em 1:00 h, no entanto o marcador ficou em 4 traços. É bom q se diga q a água do reservat estava verdinha e limpinha. O carro é Sandero STW 2010 !
Diz aí , nunca reparei se qdo liga surgem os 4 traços com o carro frio , como disseram aí.
não com o carro frio, mas quando esquenta ele permanece em 4 traços, passando disso o melhor seria parar em algum lugar e esperar esfriar e olhar o nível da água pra ver se não baixou
FelF
FelF

Mensagens : 359
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 35
Cidade : Ponta Grossa - PR / Videira - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Temperatura Empty Marcador de temperatura

Mensagem por damaraujo Sex Mar 15, 2013 7:29 pm

Pessoal o meu sandero apresentou o mesmo problema, o marcador de temperatura foi no maximo, a ventuinha não acionou e a marcha lenta do corra não afirmava. Desliguei o carro e chamei a asssitencia 24 que levou o carro de guincho, depois de 2 dias em analise foi diagnosticado que era o cabo massa da bateria, Tem um post no clube renault que explica bem esse problema http://forum.renaultclube.com/index.php?/topic/9920-sandero-superaquecendo-cabo-de-bateria-com-defeito/page__st__20. Após a troca o carro ficou perfeito, segundo o mecânico da renault esse é um defeito que ocorre no Sandero/Logan vale a pena observar e reclamar.

Marinho86 escreveu:Fala pessoal,

Sou recém chegado ao fórum e já pesquisei por aqui em busca de algo sobre o meu problema e não encontrei. Vi alguns tópicos falando sobre o marcador de combustível do Sandero, mas nenhum sobre o marcador de temperatura.

Meu Sandero já apresentou um problema parecido. O indicador da temperatura subia ao nível máximo, o que me fazia achar que o carro estava superaquecendo. Levei na concessionária e eles trocaram um cabo da bateria e o problema foi resolvido. Ou seja, não havia nada de superaquecimento (eu até já tinha lido algo a respeito disso antes de levar para a concessionária).
No entanto, agora o problema é um pouco diferente. Após andar com o carro, o marcador chega na temperatura ideal e de vez em quando ele baixa o valor, ficando com 2 marcadores acesos, como se o carro estivesse frio.

Alguém já viu algo parecido?

Desde já,
Obrigado.
damaraujo
damaraujo

Mensagens : 23
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/05/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Temperatura Empty Problema resolvido!

Mensagem por mariosimoes80 Ter Out 29, 2013 8:26 am

Olá, amigos do fórum.

Estava com o mesmo problema e troquei a cebolinha da temperatura e tudo ficou normal.
O mecânico até tentou colocar uma paralela por aproximadamente R$ 30,00 (MUNDAUTO - Tijuca - RJ), mas não funcionou. Tive que partir pra original mesmo comprada na concessionária R$ 158,00.

O engraçado é que eu tive a impressão do carro ter ficado mais econômico depois da troca do sensor. Acho que pode fazer algum sentido uma vez o sistema estava trabalhando com uma informação "incorreta".

Abraços.

mariosimoes80

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Temperatura Empty Re: Marcador de Temperatura

Mensagem por ademar fernandes Seg Mar 10, 2014 11:51 am

Fala pessoal,

O meu Sandero 1.6 8V teve o mesmo problema colocado  pelo Marinho86. Resolvi trocando a válvula termostática como citado por Mário e o cabo massa. A oscilação dos pontos que aparecia no painel era porque a válvula termostática estava travada aberta e o sensor de temperatura não conseguia identificar a temperatura certa do liquido de arrefecimento mandando assim informação imprecisa para o painel e fazendo com que a ventoinha ligasse de forma intermitente com poucos segundos de acionamento.

Abraços


mariosimoes80 escreveu:Olá, amigos do fórum.

Estava com o mesmo problema e troquei a cebolinha da temperatura e tudo ficou normal.
O mecânico até tentou colocar uma paralela por aproximadamente R$ 30,00 (MUNDAUTO - Tijuca - RJ), mas não funcionou. Tive que partir pra original mesmo comprada na concessionária R$ 158,00.

O engraçado é que eu tive a impressão do carro ter ficado mais econômico depois da troca do sensor. Acho que pode fazer algum sentido uma vez o sistema estava trabalhando com uma informação "incorreta".

Abraços.

ademar fernandes

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/03/2014
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Temperatura Empty Problema reapareceu e foi novamente resolvido

Mensagem por mariosimoes80 Sex Mar 14, 2014 10:11 am

Voltei a ter o mesmo problema 5 meses depois. Já havia trocado o sensor de temperatura em oficina particular e ainda estava dentro da garantia que eles me deram (6 meses ou 1 ano, não me lembro agora). Desta vez disseram que foi um aterramento que estava mal feito, infelizmente não pude conversar diretamente com o eletricista para saber mais detalhes, mas o problema foi resolvido. Assim que puder volto lá pra trocar uma idéia com o sujeito e posto aqui.

Bom final de semana para todos.

mariosimoes80

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Temperatura Empty Exatamente o mesmo problema

Mensagem por francisco_neto Qua Jul 02, 2014 1:24 pm

Marinho86 escreveu:Fala pessoal,

Sou recém chegado ao fórum e já pesquisei por aqui em busca de algo sobre o meu problema e não encontrei. Vi alguns tópicos falando sobre o marcador de combustível do Sandero, mas nenhum sobre o marcador de temperatura.

Meu Sandero já apresentou um problema parecido. O indicador da temperatura subia ao nível máximo, o que me fazia achar que o carro estava superaquecendo. Levei na concessionária e eles trocaram um cabo da bateria e o problema foi resolvido. Ou seja, não havia nada de superaquecimento (eu até já tinha lido algo a respeito disso antes de levar para a concessionária).
No entanto, agora o problema é um pouco diferente. Após andar com o carro, o marcador chega na temperatura ideal e de vez em quando ele baixa o valor, ficando com 2 marcadores acesos, como se o carro estivesse frio.

Alguém já viu algo parecido?

Desde já,
Obrigado.

Engraçado que o meu 10/11 1.6 8v apresentou os mesmos problemas que o seu Marinho86. Igualzinho, na mesma sequência.
O indicador de temperatura subia ao nível máximo e depois ia ao mínimo instantaneamente. Levei na oficina da Renault, trocaram o cabo de massa e o marcador passou a funcionar perfeitamente. Sempre subindo gradativamente, barra por barra, até preencher 4 barras.
Agora, quase quatro meses depois, o marcador fica oscilando entre 4 e 2 barras. Similarmente ao que relatou mariosimoes80, o consumo aumentou sensivelmente desde que surgiu essa oscilação, passando de 13 pra 11km/l.(média de consumo rodoviário+urbano)

Fui à oficina hoje pela manhã, o mecânico colocou lá o aparelho de leitura da injeção eletrônica e o mesmo não acusou nenhum problema. Ele tentou me convencer que é normal, mas eu insisti que não é. Dessa forma, fiz um agendamento pra daqui a duas semanas darem uma olhada melhor, mas gostaria de resolver isso antes.
Estou em dúvida quanto ao que fazer: será que o problema é só o aterramento deficiente ou o aterramento+a cebolinha que o mariosimoes80 falou?

francisco_neto

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/07/2014
Idade : 35
Cidade : cabedelo

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Temperatura Empty Re: Marcador de Temperatura

Mensagem por Antonio Bonfim Qua Jul 02, 2014 4:11 pm

Pode ser que seja a cebolinha, se tiver como fazer, despluga os fios, faz uma limpeza com uma lixa nos conectores (machos e fêmeas), reconecte e antes de ligar o carro faca um reset geral no computador de bordo, talvez isso estabilize o marcador. Também é bom checar o corpo de borboleta para ver se não tem nenhuma carbonização, se houves faz uma limpeza do tbi com car-80 (tem tutorial aqui no clube). Um abraço e boa sorte
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Temperatura Empty Re: Marcador de Temperatura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos