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Mensagem por mvzpoa Qua Set 18, 2013 8:12 pm

ALGUEM SABE SE TEM COM REBAIXAR SO MEXENDO NAS BANDEIJAS?OU FALAR ISSO SERA Q CONFERE?ALGUEM JA FEZ?

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Mensagem por CristianoPE Dom Set 22, 2013 10:34 pm

mvzpoa escreveu:ALGUEM SABE SE TEM COM REBAIXAR SO MEXENDO NAS BANDEIJAS?OU FALAR ISSO SERA Q CONFERE?ALGUEM JA FEZ?
cara, de suspa só conheço ar, rosca e fixa, alem disso tem como trabalhar ponta de eixo, caixa de roda, longarina, mas bandeja nunca ouvi e vi nada a respeito.
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Mensagem por San Ferreiira Seg Set 23, 2013 2:15 pm

pra mim melhor fazer o simples mesmo, ir num ferro velho comprar molas cortar na medida que quer e pronto '-'
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Mensagem por mvzpoa Seg Set 23, 2013 6:24 pm

se cortar as molas nao preciso mexer nos amortecedor?
pois procurei uma oficina especializada e me informaram que se cortar as molas e nao rebaixar os amortecedor o carro fica muito duro sera que isso é verdade?

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Mensagem por San Ferreiira Seg Set 23, 2013 8:01 pm

o carro fica quicando um pouco se cortar muito, não fica tão confortavel mas é pouca coisa, e ainda se economiza muito.
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Mensagem por Taly Sex Out 18, 2013 9:45 am

Bom, eu já fiz um orçamento uma vez pra rebaixar o meu Sandero, porém não tive coragem e verba $$ para fazê-lo.

Como citado acima, tem 3 tipos de suspensão: fixa, ar e rosca.

Eu iria fazer na fixa o meu Sandero e o que foi me foi aconselhado por meus amigos que possuem carros rebaixados na fixa foi de trocar as molas e colocar amortecedores esportivos, é uma solução de alto custo, porém se vc cortar as molas, que é uma solução de baixo custo, o cara que for fazer isso pra vc tem que ser especialista MESMO, porque senão fica num treme treme danado...

Na rosca é o mesmo conselho que cortar as molas, melhor vc buscar um especialista de confiança para mexer....

Na Susp a ar é a alternativa de mais alto custo, e exige que o cara que vai instalar, seja especialista ou já tenha feito outros carros no ar, porque mexe muito com a estrutura do carro. Tenho um amigo que tem um escort daquele primeiro, no ar, e modéstia parte? Não curti andar na susp a ar, visualmente é legal, mas estruturalmente não. Não sei se é porque o cara que fez não entendia da coisa, nunca cheguei a perguntar. Tenho outro colega que tem um Civic no ar, mas não sei dizer como ficou, porque não andei no carro dele, mas ele colocou susp a ar pra fritar no chão rsrsrs... Sabe? Arrastar e fazer faísca? Pois é... rsrsrs

Enfim, se for rebaixar, depois conta como ficou e posta fotos que eu também quero saber hehehe Very Happy 
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Mensagem por Taly Sex Out 18, 2013 10:06 am

Ah tem uma discussão parecida neste tópico: http://forum.sanderoclube.com.br/t213p30-ddiieeggoo-16-8v-hi-torque#5754

Sobre rebaixar o Sandero Smile
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Mensagem por San Ferreiira Sex Out 18, 2013 3:43 pm

concordo, entretanto ao cortar mola sendo especialista ou não ao meu ver oq pesa é o quanto você corta, isso sim.
ate 1,5 elo não vi amg nhm meu reclamar, 2 já é o terror.
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Mensagem por CristianoPE Sáb Out 19, 2013 9:13 pm

a questão de mola vs amortecedor...

se vc corta a mola, consequentemente o amortecedor mantendo original, ele vai levar mais carga, e será desgastado prematuramente, se cortar mola, o adequado seria retrabalhar o amortecedor para trabalhar em conjunto.

mola esportiva com amortecedor original é o mesmo caso de cortar a mola.
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Mensagem por guihlucas Ter Nov 12, 2013 5:47 pm

Tenho um Sandero Stepway 2012....

Fui na renault aqui da minha cidade e falei com mecânico a melhor maneira de baixar ele.

Ele me disse que a suspensão do sandero normal para STEPWAY praticamente a mesma o que deixa mais alto é um suporte que levanta 5 cm  

Alguém ja fez isso sabe me informar se é dificil e eu consigo tirar sozinho (tenho elevador e ferramentas necessárias)  

preciso muito baixar antes do verão

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Mensagem por Luan Mauricio Ter Nov 12, 2013 6:31 pm

Poxa amigao mete a serra nesta sua mola.ja que voce tem o elevador e ferramentas esta com a faca e o queijo na mao. Srsrsrsrs
anda no sapatinho e esta tudo certo.
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Mensagem por guihlucas Ter Nov 12, 2013 6:36 pm

ja pensei em meter a serra mas meu vai quicar pra caralho

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Mensagem por Luan Mauricio Ter Nov 12, 2013 7:20 pm

Srrrsrsr eu sempre andei com molas cortadas e nao me incomodava muito, sendo que so ando finais de semana e mais na br.
nao sei como e o sandero mais o astra nao quicava nada.
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Mensagem por charles surf Qua Nov 13, 2013 7:22 am

Velho, se quer um negócio bom vai de Eibach (baixa menos) ou H&R (baixa mais), são molas Racing que baixam com muita segurança, outra opção também seria a fixa com amortecedores curtos, porém eu particularmente não confio nesse amortecedores pelo fato de todos serem recondicionados,
Outra opção é a opção que o nosso user daqui faz, que é cortar 1 volta de cada molas, diz ele que não altera nada em conforto, porém toda vez que vc levantar o carro as molas traseiras irão desencaixar, vai de até quanto vc pode gastar.
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Mensagem por Luan Mauricio Qua Nov 13, 2013 10:43 am

Se for para andar no dia a dia fica mais complicado. Como eu tenho outro carro que uso no dia a dia o sandero entrou no lugar do aposentado astra e so sai da garagem umas tres ou quatro vezes por mes, por esses motivos assim que resolver as vistorias vou cortar as molas com força.
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Mensagem por Francisco Neto Sex Jan 23, 2015 7:37 pm

Olá a todos.
As molas da suspensão não tem todos os elos com a mesma "carga". Os elos de cima tem um certo grau de resistência, os do meio tem outro, e os  mais pro final, tem outra rigidez. Quando a gente corta um elo (ou mais) de cima, perde maciez, mas o carro fica mais rígido e melhor para fazer curvas e frear. O ideal, é encontrar quem faça o serviço de rebaixamento a quente. Alguns dizem que a mola destempera e fica fraca. Por isto, não se deve fazer o serviço em qualquer oficina. Já usei molas rebaixadas a quente num carro que tive há alguns anos e o serviço ficou perfeito. Fiz num tal de "Antoninho" em São Paulo, mas hoje nem sei se existe. Quanto aos amortecedores, o que acontece é que ao rebaixar a mola, ele vai trabalhar mais fechado ( o tanto quanto ficou rebaixado), mas se rebaixar pouco, não fica ruim.
Voltando para as molas, pesquisei no site da Kangoorun (ou algo parecido) e eles fazem molas rebaixadas (5cm) com a mesma carga das originais.

Eu sou louco para rebaixar meu Sandeirinho (até já rebaixei no paint brush e alarguei as rodas +1" com as calotas e coloquei na minha área de trabalho), minha mulher viu, gostou mas já me advertiu que não quer que rebaixe Sad ... Se eu tivesse "permissão", rebaixaria uns 3cm a quente.

Se alguém quiser cópia do Sandero rebaixado me envie o endereço de email, porque não sei postar fotos aqui (e em nenhum forum).

francisco-regis@bol.com.br
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Mensagem por Luan Mauricio Sáb Jan 24, 2015 12:01 pm

o rebaixamento a quente tem que ser um bom profissional para fazer e ficar bom pois acontece dos elos ficarem roçando e batendo um no outro fazendo um barulho infernal, sem contar que ao esquentar se empenar as rodas não conseguirá fazer alinhamento comprometendo a vida útil do pneu.
se for para baixar apenas 3cm coloque molas esportivas, elas baixam uma média de 5cm e não perde quase nada em conforto.
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Mensagem por Francisco Neto Sáb Jan 24, 2015 6:33 pm

Obrigado pela atenção.

... conforme eu disse, não deve mesmo ser em qualquer oficina.
E, infelizmente, a patroa não autoriza rebaixar... No

Abraço e obrigado.
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Mensagem por Luan Mauricio Dom Jan 25, 2015 3:38 pm

coloca uma roda 17" com perfil 45 e umas molas esportivas que ela nem vai perceber que rebaixou, a altura das rodas compensará em altura o rebaixamento.
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Mensagem por PROMETIDO Ter maio 09, 2017 10:41 pm

amigos , queria saber oq preciso trocar do meu sandero para ficar na altura da suspençao do stepway , alguem sabe informar se so muda os calços de molas ou o amortecedor é mais alto tambem ... aguardo

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Mensagem por andersonmartins Qua maio 10, 2017 7:06 pm

PROMETIDO escreveu:amigos , queria saber oq preciso trocar do meu sandero para ficar na altura da suspençao do stepway , alguem sabe informar se so muda os calços de molas ou o amortecedor é mais alto tambem ... aguardo

O amortecedor do Stepway é diferente dos demais Sanderos.

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Mensagem por felipesanjos Ter maio 23, 2017 1:48 pm

Eu tive por 3 anos o Sandero 2013 Expression 1.0 16v com mola esportiva e som no porta mala, tive que cortar menos de meia volta para ficar na altura certa por conta do som na traseiro, tinha aro 17, o carro era lindão, não batia muito no chão se tivesse cuidado, e dava par andar em tudo quanto lugar de boas.
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