SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER! EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER! EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER! EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER! EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER! EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER! EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER! EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER! EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER! EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER! EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER!

5 participantes

Ir para baixo

LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER! Empty LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER!

Mensagem por Antonio Bonfim Dom maio 19, 2013 1:01 pm

Pessoal, fui abastecer e completar o tanquinho no entanto, o frentista disse que a gasolina do tanquinho estava velha (bem escurecida) e que isso poderia dar problemas. Como garantia eu mesmo fiz o esvaziamento/limpeza do mesmo, e pasmem tinha até mosquito dentro. Agora a gasolina esta verdinha verdinha. Estou recomendando que façam se for necessário, é simples e fácil.
1 - uma mangueirinha para esvaziar, 2 - usando chave L e de boca de 10/10 remove e folga porcas e parafuso, 3 - remove a bombinha, conexão do sensor e mangueira de suspiro, e lava com o restante da gasolina que ficou no compartimento, verifica se ficou realmente limpo e coloca de volta.
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER! Empty Re: LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER!

Mensagem por Murilo Botto Dom maio 19, 2013 2:00 pm

Eu só coloco Podium no reservatório de partida a frio...
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER! Empty Re: LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER!

Mensagem por Antonio Bonfim Seg maio 20, 2013 6:02 pm

Essa é muito melhor pois dura mais.
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER! Empty Re: LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER!

Mensagem por Murilo Botto Ter maio 21, 2013 3:03 am

Qual?
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER! Empty Re: LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER!

Mensagem por Antonio Bonfim Ter maio 21, 2013 6:21 am

A podium!
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER! Empty Re: LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER!

Mensagem por Murilo Botto Ter maio 21, 2013 10:34 am

Sim sim... todos os carros aqui, no tanquinho, só vai Podium... E de vez em quando vai no tanque também. O que uso geralmente é Etanol Aditivado V-Power, só tem etanol aditivado nos postos Shell, e não são todos. Dá uma diferença boa!
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER! Empty Re: LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER!

Mensagem por Antonio Bonfim Ter maio 21, 2013 6:57 pm

Na próxima zerada vou seguir sua dica
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER! Empty Re: LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER!

Mensagem por veiga74 Qui Jun 13, 2013 7:25 pm

No meu Sandero sempre coloquei a gasolina Podiuim da Petrobras.  Outro cuidado era esvaziar sempre o tanquinho. Agora uma dica:
Tinha acabado de fazer uma revisão completa aos 60.000 km, troquei velas, fiz limpeza de bicos, trocas de todas as correias, esticadores, polias e etc (de acordo com a Renault essa revisão deve ser feita aos 70.000km). Troquei também a bateria e mandei dar uma lubrificada no bendix.  Pois bem, não é que o carro me deixou na mão? Chamei o mecânico que fez o serviço ele fez uma verificação rigorosa, passou o Kaptor, com o carro funcionando e deu tudo ok. em uma semana ele não quiz pegar umas três vezes. Foi aí que resolvi, ao abastecer, dar uma olhadinha no tanquinho (fazia meses que não usava álcool e descuidei de verificar o reservatório).  Para minha surpresa ele estava vazio.  Completei com a Podium, o carro já ligou com um barulho diferente, parecia mais disposto.  Desde então  pararam os problemas pro carro ligar.
Pergunto então aos sanderomaníacos: mesmo usando gasolina em vez de álcool, devo manter gasolina no tanquinho?
O mecânico não soube explicar que sim ou que não.

veiga74

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER! Empty Re: LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER!

Mensagem por Antonio Bonfim Sex Jun 14, 2013 7:39 am

Sim. Deve sempre estar com gasolina, pois, a partida independente do combustível,puxa um pouco ao ser acionada. Se ficar vazio durante muito tempo, pode queimar a bomba e ai perde alguns R$$$$$$.
Um abraço.
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER! Empty Re: LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER!

Mensagem por Murilo Botto Sex Jun 14, 2013 12:47 pm

Exatamente, Antônio!
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER! Empty Re: LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER!

Mensagem por scaryus Sáb Jun 15, 2013 11:26 am

Mas  o meu só escuto o barulho do reservatório do tanquinho quando está com etanol, quando está com gasolina ele não puxa do tanquinho não.
scaryus
scaryus

Mensagens : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 36
Cidade : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER! Empty Re: LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER!

Mensagem por Antonio Bonfim Sex Mar 14, 2014 6:18 pm

recomendo
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER! Empty Re: LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER!

Mensagem por respindola Sáb Mar 15, 2014 9:22 am

Tanque de partida a frio eu só coloco a Gasolina PODIUM também.

Já no tanque de combustível, eu coloco gasolina comum ou etanol comum. Jamais aditivado.

É importante colocar num posto bom, em São Paulo eu só confio em um (que é BR), mas é longe de casa. Tem um Ipiranga aqui do lado de casa que abasteço mais, é bom também. Mas acreditem, no outro que confio (BR) o combustível rende mais claramente. Até pelo cheiro vc pega a diferença.

Abs.

respindola

Mensagens : 82
Reputação : 3
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER! Empty Re: LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER!

Mensagem por Convidado Dom Mar 16, 2014 1:12 pm

o certo é nao encher todo o tanquinho assim a gasolina nao envelhece é usada toda antes disso sempre fiz isso em todos os carros e nao da trabalho visto que o taquinho demora a secar a cada 4 a 5 abastecidas em media depende do uso do carro e regiao

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER! Empty Re: LIMPEZA DO TANQUINHO - RECOMENDO FAZER!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos