Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Mais alguem
Hoje à(s) 11:35 am por Rodrygo Silva

» Media Nav 4.0.6
Hoje à(s) 10:53 am por dada1722

» rangido no pedal de embreagem
Ontem à(s) 9:52 pm por sostenessilas

» Código de Autenticação do Media NAV
Ontem à(s) 7:46 pm por MAR1960

» Chip de potência
Ontem à(s) 7:30 pm por wasantosfi

» Tutorial Limpeza de TBI completo?
Sex Ago 17, 2018 10:15 am por Lincoln1983

» Painel 2012 no sandero 2011
Sex Ago 17, 2018 12:15 am por AdrianoPz

» Óleo 5w 30
Qui Ago 16, 2018 10:12 pm por Cbcezar86

» Esguicho (brucutu) do Sandero 2009
Qua Ago 15, 2018 8:06 pm por SempreSandero

» Onde fica o macaco, triângulo no porta malas do Sandero?
Seg Ago 13, 2018 9:16 am por Chrony Joseph

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

Sandero 1.0 16 V 2014 - Carro tá louco!

Ir em baixo

Sandero 1.0 16 V 2014 - Carro tá louco!

Mensagem por Rodrigo Silva em Seg Jul 30, 2018 7:29 am

bom dia!

Estou com este carro faz 1 ano. Sempre achei ele um pouco bebedor, mas recentemente alterei meu trajeto por causa do trabalho e o carro ficou louco.
Na cidade que trabalho, (Diadema-SP) é uma subida atrás da outra, ou você tá subindo ou descendo, não tem plano. Pois bem, resolvi zerar o treco lá que conta os km/l, e verifiquei que ele faz no meu trajeto de ida e volta do trabalho, 5 km/l (etanol)de média. Ou seja, é um Opalão da massa, que só sobe de segunda!!

Resolvi fazer a mesma coisa na cidade que moro (SP-SP), que apesar de ter subidas, os trajetos que faço pra lazer, costumam ser razoavelmente planos. Nessas condições a disgrama do carro fez 10 km/l (etanol) de média, o que eu considero otimo.

Meus amigos tem alguma ideia do que ocorre? Será que é apenas meu jeito de dirigir?Achei a diferença grande demais apenas por ter subidas, afinal tem descidas também. Troquei filtros recentemente e o painel não me aponta nada de errado!!

Obrigado desde já!!

Rodrigo Silva

Reputação : 0

Re: Sandero 1.0 16 V 2014 - Carro tá louco!

Mensagem por Johefer Ferraz em Seg Jul 30, 2018 2:28 pm

Boas Rodrigo, tudo bem?

Olha, pelo seu relato não acredito que seja problema no carro. Aqui em BH também tem MUITO morro e o trânsito é bem travado. No etanol meu Sandero rende no máximo 7,5 km/l, ou seja, disso pra menos. Peguei o carro no fim de semana e após minha esposa rodar no trânsito o consumo estava em 6,6 km/l. Saí a passeio no domingo e em trajeto de rodovia. Mesmo com o Ar ligado fez 11 km/l. Logicamente rodando no máximo a 100 km/h e sempre abaixo de 3.000 rotações por minuto. O Etanol deixa o carro mais forte mas a autonomia é menor mesmo, principalmente quando se pega muitas subidas.

__________________________________________________________________________________
Johefer Ferraz
GT Line "Red" 1.6 8v 118cv 17kgf Aspirado
Johefer Ferraz

Reputação : 37

Mensagem por fcm em Sab Ago 11, 2018 5:05 pm

Rodrigo Silva escreveu:bom dia!

Estou com este carro faz 1 ano. Sempre achei ele um pouco bebedor, mas recentemente alterei meu trajeto por causa do trabalho e o carro ficou louco.
Na cidade que trabalho, (Diadema-SP) é uma subida atrás da outra, ou você tá subindo ou descendo, não tem plano. Pois bem, resolvi zerar o treco lá que conta os km/l, e verifiquei que ele faz no meu trajeto de ida e volta do trabalho, 5 km/l (etanol)de média. Ou seja, é um Opalão da massa, que só sobe de segunda!!

Resolvi fazer a mesma coisa na cidade que moro (SP-SP), que apesar de ter subidas, os trajetos que faço pra lazer, costumam ser razoavelmente planos. Nessas condições a disgrama do carro fez 10 km/l (etanol) de média, o que eu considero otimo.

Meus amigos tem alguma ideia do que ocorre? Será que é apenas meu jeito de dirigir?Achei a diferença grande demais apenas por ter subidas, afinal tem descidas também. Troquei filtros recentemente e o painel não me aponta nada de errado!!

Obrigado desde já!!

Amigo, isso que você relatou mostra que é realmente a condição que faz o consumo ter essa diferença gigante, afinal se imagine andando a pé no lugar do carro, as subidas e descidas, constantes lombadas ou semáforos, são dos maiores vilões no consumo de combustível.

Para ilustrar: com um carro meu indo somente para o trabalho, num trajeto curto e cheio de semáforos e anda e para, fazia também 5km/l de álcool. Quando eu fazia faculdade(além do trabalho), o consumo passou para algo em torno de 8km/l, isso que eu não pegava nenhuma rodovia, era também um trajeto urbano. Mas uma coisa que nesse caso me favorecia, era o carro já estar aquecido, já que durante o aquecimento o consumo é maior.

Enfim, as condições do trânsito se refletem no esforço ao carro e assim o consumo é consequência.

Abraços

fcm

Reputação : 0

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: