Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

"Soquinhos" na 3ª marcha

Ir em baixo

"Soquinhos" na 3ª marcha

Mensagem por alegneto em Sex Fev 08, 2013 7:55 am

Boas, Comprei um Sandero Expression 1.6 8V a pouco mais de um mês, é um modelo 2011/2012 tem 32 mil Km rodados. Curti o carro, bem espaçoso e como vim de um carro 1.4 senti uma boa diferença de motor. A única coisa que me incomoda um pouco é o barulho interno, mas vou pesquisar algumas soluções para amenizar.

Bem, mas de uns dias para cá comecei a perceber algo estranho, quando estou em 3ª e solto o acelerador o carro dá uns "soquinhos", tipo umas engasgadas. Volto a acelerar e normaliza. Solto o acelerador e volta a engasgar. Alguma ideia do que poderia ser?

Uso sempre gasolina e nunca deixo chegar a reserva. Ainda não tive tempo de dar uma revisão geral no carro pois minha esposa fica com ele o final de semana todo (ela trabalha em outra cidade).

Não percebi isso nas outras marchas, hoje vou ver se consigo testar as outras marchas.

alegneto

Reputação : 0

Re: "Soquinhos" na 3ª marcha

Mensagem por leohalmeida em Ter Jun 18, 2013 1:54 pm

Acontece com o meu 1.6 16v 2008/2009 também esses solavancos na 3ª. Talvez seja normal, pois a velocidade PODE estar baixa demais para a marcha engatada.

Alguém mais tem esse sintoma no carro?

leohalmeida

Mensagem por Convidad em Ter Jun 18, 2013 6:34 pm

Tive um Peugeot 206 que fazia isso, mas era calço de motor, com a troca ficou normal.

Convidad
Convidado

Mensagem por leohalmeida em Qua Jun 19, 2013 12:24 pm

Hoje de manhã fiz o teste. Saí com o carro frio, dirigindo sem pressa, engatei a 3ª e ia soltando o pedal da embreagem, mas não aconteceu nenhuma vez os solavancos. Esse solavancos parecem com aqueles que acontecem quando o carro parece que vai morrer ou falhar. 

O que poderia ser então ? Gasolina ruim ? Vela c/ problema ? Alguém tem algum palpite ?

leohalmeida

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: