Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

Carro desligando na lenta

Ir em baixo

Carro desligando na lenta

Mensagem por gabrielbusanna em Sex Jul 14, 2017 8:54 am

Bom Dia

Estou enfrentando alguns problemas estranhos em meu Sandero.

Duas vezes ao parar o carro, em um cruzamento ou rotula. O Carro fica com a rotação baixíssima, por duas vezes chegou a morrer e quando ligo o carro novamente o mesmo liga bem fraco, em um dia a noite deu para notar a luz do painel oscilando, ai tenho que acelerar até aumentar o giro e ai arrancar com o carro.

O problema é intermitente, geralmente o carro fica em marcha lenta a 500RPM, porém nestas vezes o RPM fica bem baixa quase na posição zero.

Alguém já viu algo parecido?

Sandero Privilege 2009 1.6 16v - 85 Mil Km. Na Gasolina.

Atenciosamente
gabrielbusanna

Reputação : 0

Re: Carro desligando na lenta

Mensagem por daan0094 em Sex Jul 14, 2017 10:01 am

Eu tinha um problema parecido, mas era em um trecho específico da minha cidade, onde é uma subida que costuma ter muitos carros, seguido de um balão. Nessa subida, acabo tendo que segurar o carro entre embreagem e acelerador, pois é íngreme e os carros vão entrando aos poucos. Se eu precisar parar o carro de vez no meio dessa situação, dá a impressão de que o motor se estressa e joga a rotação lá quase para 0, parecendo que vai morrer, aí eu tinha que esperar uns 5 segundos com o carro parado para ele reestabelecer para 500RPM.
Não soube identificar a causa exata, ocorria com qualquer combustível, aditivado ou não.
Se descobrir, conte para nós.

daan0094

Reputação : 62

Mensagem por João Netto em Sex Jul 14, 2017 12:23 pm

você disse "em um dia a noite deu para notar a luz do painel oscilando".. pode ter algo a ver com aterramento ou algo roubando muita corrente a ponto do carro apagar.. (tem alguma instalação recente de som?)

no mais eu iria pras coisas mais básicas como:bobina (pode estar com uma trinca), cabos de vela e velas.. bomba de combustível, pressão na linha de combustível... dar uma olhada na TBI (as vezes está muito suja) e reset no módulo..

outra coisa que me veio agora.. pode estar ligado ao sensor map...

João Netto

Reputação : 12

Mensagem por gabrielbusanna em Sex Jul 14, 2017 3:46 pm

João Netto escreveu:você disse "em um dia a noite deu para notar a luz do painel oscilando".. pode ter algo a ver com aterramento ou algo roubando muita corrente a ponto do carro apagar.. (tem alguma instalação recente de som?)

no mais eu iria pras coisas mais básicas como:bobina (pode estar com uma trinca), cabos de vela e velas.. bomba de combustível, pressão na linha de combustível... dar uma olhada na TBI (as vezes está muito suja) e reset no módulo..

outra coisa que me veio agora.. pode estar ligado ao sensor map...

Não, tudo original no carro, começou a pouco tempo. Nem se quer abasteci o carro na semana que começou a dar o problema. Vou levar em um mecânico na segunda-feira para dar uma olhada no que você citou, obrigado.
gabrielbusanna

Mensagem por João Netto em Sex Jul 14, 2017 4:08 pm

com certeza não é qualidade do combustível.. ele liga a luz da injeção?

João Netto

Reputação : 12

Mensagem por gabrielbusanna em Seg Jul 17, 2017 6:46 am

João Netto escreveu:com certeza não é qualidade do combustível.. ele liga a luz da injeção?

Não, apenas a luz de bateria e óleo quando ele morre. Depois não fica nenhuma luz.
gabrielbusanna

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: