SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ? EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ? EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ? EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ? EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ? EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ? EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ? EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ? EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ? EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ? EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ?

+6
respindola
Luan Mauricio
Russo
thiago.mat
FelF
divalwind
10 participantes

Ir para baixo

A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ? Empty A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ?

Mensagem por divalwind Dom Jan 20, 2013 4:59 pm

Pessoal , todos reclamam daquela tubulaçao q existe perto do acelarador que chega a ferver.Gostaria de por uma vedação de Termotape, que já li aqui no forum, uma camarada q diz ter isolado tudo q esquenta o carro por baixo( ex: coletor catalizador ) mas dias depois encontrei na net gente reclamando q a isolação causou excesso de calor local e muita umidade , apodrecendo tudo rapidinho dando prejuízo . Depois lí q essas mantas são a base de amianto , portanto solta gases toxicos. Hoje lí sobre a Termotape e ví q ela é feita de fibra de vidro ( sem amianto)
como as antigas, portanto mais segura, sendo que o problema de enferrujar tudo rapidinho deve permanecer .
É justamente porisso que quero saber se aquela TUBULAÇÃO que esquenta os pés , AO LADO DO ACELERADOR é de ALUMINIO ? pois se for é possivel usar Termotape( feita de fibra de vidro , e aguenta até 1.000º !!! portanto sem risco de ferrugem se for aluminio.
Pessoal seria uma maneira de melhorar bastante o calor dentro do carro, mas só isole se for aluminio, portanto quem souber passa a informação.

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ? Empty Re: A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ?

Mensagem por FelF Dom Jan 20, 2013 6:00 pm

É alumínio sim, olhei no meu ontem pra ver esses canos
FelF
FelF

Mensagens : 359
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 35
Cidade : Ponta Grossa - PR / Videira - SC

Ir para o topo Ir para baixo

A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ? Empty Re: A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ?

Mensagem por divalwind Dom Jan 20, 2013 7:09 pm

E pra quem já pensa em colocar a TERMOTAPE( isolante termico) , na tubulação q esquenta o pé , ao lado do acelerador , eis o link .:
Atenção: só dá certo em tubulação de alumínio, pois já lí na net depoimentos d que o excesso de calor retido no local, produz muita umidade e detona a tubulação toda se não for de aluminio, apodrecendo tudo.

http://imohr.lojavirtualfc.com.br/listaprodutos.asp?idloja=10013&idproduto=1684086&q=Fita+Termotape+-+50mm+x+2mm

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ? Empty Re: A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ?

Mensagem por FelF Seg Jan 21, 2013 5:12 pm

A água do ar quente circula direto pelo radiador ou abre com o comando? No meu ainda não senti esse problema pelo menos...
FelF
FelF

Mensagens : 359
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 35
Cidade : Ponta Grossa - PR / Videira - SC

Ir para o topo Ir para baixo

A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ? Empty tubulação de ar quente aquecendo muito

Mensagem por thiago.mat Seg Mar 03, 2014 1:34 am

Olá Pessoal! Sou novo aqui no fórum e gostaria que os colegas me ajudassem a resolver
esse problema inconveniente da tubulação de ar quente que esquenta os pedais do   sandero.Fui na concessionária reclamar deste problema e me disseram que é um erro de projeto do carro não tendo nenhuma solução corretiva apresentada pela Renault.Lá o consultor técnico me aconselhou colocar uma manta térmica naquela região onde passa os dutos de ar quente.Alguém aqui já fez isso.Será que isolar toda aquela parte com manta térmica ou uso de Termotape não produziria danos a esses dutos devido ao calor retido no local.Por favor,me ajudem aí colegas,pois não dá para dirigir o carro aquecendo os pés.Obrigado!

thiago.mat

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/03/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ? Empty Re: A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ?

Mensagem por Russo Seg Mar 03, 2014 9:03 am

Quando eu vejo mulheres dirigindo Sandero, eu fico imaginando!! sera se elas estão de sandálias?? e dirigir esses carros descalço é fogo nos pés kkkkkkkkkkk

Russo

Mensagens : 115
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ? Empty Re: A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ?

Mensagem por Luan Mauricio Qua Mar 05, 2014 7:26 am

Tenho abito de dirigir descalço e ainda nao senti esse calor nos pés.
será que e mais comum nos sanderos mais novos?
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ? Empty Re: A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ?

Mensagem por respindola Qua Mar 05, 2014 9:19 am

Eu nunca percebi isso, em todos os meus Sandero e Logans... E olha que tenho desde das primeiras gerações.

respindola

Mensagens : 82
Reputação : 3
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ? Empty Re: A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ?

Mensagem por Luan Mauricio Qua Mar 05, 2014 10:32 am

Amigos eu estava pensando aqui.
se tem pessoas que reclamam do calor nos pés e outras que nunca sentiu este calor como eu que nunca senti, será que esse caminho dos que sentem o calor nao pode estar "fora" de lugar ou com alguma ondulação que o deixa próximo dos pés? Seria interessante ver o carro de duas pessoas uma que sente o calor e outra que não sente para compararmos e ver se tem alguma diferença que pode ser mínima.
alguém do Rio sente esse calor nos pés?
como haverá o encontro dia 15 poderíamos aproveitar para ver isso.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ? Empty Re: A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ?

Mensagem por Antonio Bonfim Qua Mar 05, 2014 3:59 pm

REALMENTE ISSO PARECE QUE FOI FALHA NO PROJETO DO CARRO RENAULT, EM OUTROS CARROS ESSA TUBULAÇÃO NUNCA FICA EXPOSTA COMO N O SANDERO. NO DIA QUE ALGUÉM QUEIMAR O PÉ E ENTRAR COM UM PROCESSO AÍ ELES FAZEM UM RECALL.
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ? Empty Re: A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ?

Mensagem por leandrospina Qui Mar 06, 2014 5:50 am

Dirigo descalço por costume, pequenas viagens também.
Nunca senti esse calor excessivo !!

leandrospina

Mensagens : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ? Empty Re: A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ?

Mensagem por Emanuel Lima Ter Abr 01, 2014 10:07 am

Galera minha namorada tem um e o dela tem sim, dos dois lados do console central, no passageiro também dá para sentir só colocar o pé perto do console.... o carro dela não tem ar condicionado.

A galera poderia postar se o carro tem ou não ar condicionado. Talvez os veículos com ar condicionado o sistema seja diferente. É uma hipótese!
Emanuel Lima
Emanuel Lima

Mensagens : 49
Reputação : 5
Data de inscrição : 31/03/2014
Idade : 36
Cidade : Jardinópolis

Ir para o topo Ir para baixo

A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ? Empty Re: A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ?

Mensagem por MadXande Ter Abr 01, 2014 3:12 pm

Meu Sandero GT-Line tem ar e tem esse tubo quente passando perto do acelerador sim, mas eu já dirigi descalço e não senti esse calor.

Só que um dia, para azar meu, encostei meu dedo do pé nesse cano e queimou!!!
MadXande
MadXande

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/11/2013
Idade : 44
Cidade : Jacareí

http://www.nitromotors.com

Ir para o topo Ir para baixo

A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ? Empty Re: A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ?

Mensagem por Emanuel Lima Ter Abr 01, 2014 3:29 pm

KKKK, o da minha namorada também queimou o meu, dos dois lados, tanto perto do acelerador quanto do lado do passageiro, mancada da Renault, eu tinha um Palio ELX e ele só esquentava a Tubulação ao ligar o ar quente, também ficava em um lugar ingrato porém mais protegido que no Sandero!

Esperar meu Tech Rum chegar para eu testar!
Emanuel Lima
Emanuel Lima

Mensagens : 49
Reputação : 5
Data de inscrição : 31/03/2014
Idade : 36
Cidade : Jardinópolis

Ir para o topo Ir para baixo

A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ? Empty Re: A tubulação q esquenta o pé do acelerador no Sandero é alumínio ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos