BATENDO PINO! (Barulho nos pistões)
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BATENDO PINO! (Barulho nos pistões)
Olá amigos. Fiz recentemente a revisão de 10mil, num stepway Ripcurl. Mas desde os 8mil mais ou menos comecei a notar um barulho enquanto o carro está em baixa marcha (1,2, 3), principalmente noto nas reduções, quando vou passar em algum buraco ou quebra-molas, que faço a redução de marcha, lembra os carros antigos com carburador sujo e faz um barulho de chapa batendo. Fui na revisão de 10mil, e a princípio o mecânico não soube dizer o que era, como é um barulho que incomoda muito eu insisti, então uma outra pessoa encarregada de testar os carros saiu comigo para testar o veículo. É preciso dizer que depois da revisão um outro problema que agravava este (carro sem força) foi solucionado. Portanto o barulho diminui, mas contiua. Ao fazer o teste comigo no carro o encarregado da Renault disse que a solução para o barulho era eu usar álcool ao invés de gasolina, disse que o problema está na gasolina e não no carro. Não engoli muito essa história pois já dirijo a 30 anos e já tive diversos carros e nunca tive esse problema. Alguém já notou problema semelhante? Obrigado desde já.
jean louis vasconcelos- Mensagens : 2
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Re: BATENDO PINO! (Barulho nos pistões)
Bom dia Jean.
Infelizmente, o problema pode sim ser combustível. Acho feio te falarem para abastecer com etanol ao invés de te dar a solução, mas enfim.
Há um problema na taxa de proporção de carros flex modernos (diria a partir de 2012, tadinhos dos gols, esses sofrem muito) que não é otimizado nem para etanol, e nem para gasolina.
O atraso da detonação da gasolina é tão grande que a ECU não consegue atrasar o suficiente e chegar no ponto que precisa, ocasionando a bateção de pino.
Não sei te dizer a solução, mas abastecer com etanol deve muito provavelmente parar com a bateção, ou abastecer com gasolina aditivada (prefiro da Shell). Eu só uso Etanol aditivado e meu motor está perfeito.
Infelizmente, o problema pode sim ser combustível. Acho feio te falarem para abastecer com etanol ao invés de te dar a solução, mas enfim.
Há um problema na taxa de proporção de carros flex modernos (diria a partir de 2012, tadinhos dos gols, esses sofrem muito) que não é otimizado nem para etanol, e nem para gasolina.
O atraso da detonação da gasolina é tão grande que a ECU não consegue atrasar o suficiente e chegar no ponto que precisa, ocasionando a bateção de pino.
Não sei te dizer a solução, mas abastecer com etanol deve muito provavelmente parar com a bateção, ou abastecer com gasolina aditivada (prefiro da Shell). Eu só uso Etanol aditivado e meu motor está perfeito.
daan0094- Mensagens : 405
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jean louis vasconcelos- Mensagens : 2
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