Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» GRUPO DO WHATSSAP
Hoje à(s) 4:27 pm por Cadu

» Cambio de Marcha MUITO pesado.
Hoje à(s) 4:25 pm por Vitorscruz

» Computador de bordo do meu Sandero 2018 não mostra o relogio
Ontem à(s) 12:45 pm por victor

» Sou o unico no forum de sergipe?
Ontem à(s) 9:00 am por victor

» Grupo de whatsapp
Ontem à(s) 8:56 am por victor

» GNV, quem tem?
Ontem à(s) 7:42 am por Thiago Soares

» Medidor de Nível de Combustível Líquido
Dom Nov 18, 2018 6:55 am por Marcio0

» Sandero engasgando
Qui Nov 15, 2018 9:05 pm por diogors

» Rpm ponto morto Sandero sce 1.0
Qui Nov 15, 2018 6:02 pm por Maurogt

» defeito sandero
Qui Nov 15, 2018 9:08 am por jose88

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

Óleo lubrificante Castrol GTX

Ir em baixo

Óleo lubrificante Castrol GTX

Mensagem por Marcos Boechat em Qui Maio 18, 2017 8:11 pm

Olá galera boa noite, alguém conhece, usa ou sabe a respeito de óleo?, vale a pena usar?, é bom mesmo?.
Vi um vídeo falando de carros com alta quilometragem sem retífica e sem borra, usando apenas esse óleo e fazendo as trocas como manda o fabricante.
Grato desde já.
Marcos Boechat

Reputação : 3

Re: Óleo lubrificante Castrol GTX

Mensagem por daan0094 em Sex Maio 19, 2017 8:46 am

Bom dia Marcos.
Se você utiliza combustível de qualidade, óleo de qualidade, respeita a manutenção das peças, seu carro com certeza vai durar MUITO.
Não sei te informar sobre o Castrol, vi um vídeo agora mas é da própria marca. Já ouvi falar muito bem dele internacionalmente, onde troquei só tinha Havoline, que por sinal parece ser bom também.

daan0094

Reputação : 62

Mensagem por Marcos Boechat em Sex Maio 19, 2017 7:59 pm

daan0094 escreveu:Bom dia Marcos.
Se você utiliza combustível de qualidade, óleo de qualidade, respeita a manutenção das peças, seu carro com certeza vai durar MUITO.
Não sei te informar sobre o Castrol, vi um vídeo agora mas é da própria marca. Já ouvi falar muito bem dele internacionalmente, onde troquei só tinha Havoline, que por sinal parece ser bom também.

Boa noite Daan, combustível se é de qualidade ou não posso garantir mas abasteço sempre no mesmo posto e nunca tive problemas e todo coloco aditivo para combustível, esse mês to pensando em colocar 1 L de perfect clean para efetuar uma limpeza preventiva, óleo uso o elf recomendado pelo próprio fabricante e respeito sim as manutenções conforme o manual do mesmo, mas alguns cuidados a mais são bem vindos algo do tipo um bujão magnético, um condicionador de metais, etc.
Mas de qualquer forma obrigado pela sua opinião troca de boas informações nunca é demais.
Marcos Boechat

Mensagem por daan0094 em Seg Maio 22, 2017 10:45 am

A km média da vida útil de um motor moderno é de 300.000km. Tem gente que não cuida e consegue ferrar com o motor com 60.000. Tem gente que cuida que é uma maravilha e passa de boa de 300.000.
Eu penso em usar algum condicionador de metal (em meus últimos estudos, o que se saiu melhor foi o molykote), mas ainda tenho muitas dúvidas sobre sua finalidade a longo prazo.

daan0094

Mensagem por Marcos Boechat em Seg Maio 22, 2017 12:09 pm

daan0094 escreveu:A km média da vida útil de um motor moderno é de 300.000km. Tem gente que não cuida e consegue ferrar com o motor com 60.000. Tem gente que cuida que é uma maravilha e passa de boa de 300.000.
Eu penso em usar algum condicionador de metal (em meus últimos estudos, o que se saiu melhor foi o molykote), mas ainda tenho muitas dúvidas sobre sua finalidade a longo prazo.

Sim claro, cuidado nunca é demais, mas infelizmente tem gente que nem abre o capô, atualmente o meu motor está com militec.
Marcos Boechat

Mensagem por ptakushi@gmail.com em Ter Jun 27, 2017 7:59 pm

Marcos Boechat escreveu:
daan0094 escreveu:A km média da vida útil de um motor moderno é de 300.000km. Tem gente que não cuida e consegue ferrar com o motor com 60.000. Tem gente que cuida que é uma maravilha e passa de boa de 300.000.

Sim claro, cuidado nunca é demais, mas infelizmente tem gente que nem abre o capô, atualmente o meu motor está com militec.

Boa noite Galera.

Eu uso Militec a anos e afirmo a qualidade do produto. Tenho um Sandero 1.0 2015 e um dos efeitos desse condicionador de metais é a economia. Ao contrario do que diz as especificações técnicas do carro que informa fazer 11,9 com gasolina na cidade o meu Sandero esta fazendo 12,7 e subindo. Recomendo.

ptakushi@gmail.com

Reputação : 0

Mensagem por daan0094 em Qua Jun 28, 2017 8:04 am

Bom dia.
Você usa só no óleo do motor ? É preciso repor o Militec nas trocas de óleo ? Alguém já usou na caixa de marchas ?
Se eu for usar, pretendo usar o Molykote (Curiosidade: É o mesmo óleo utilizado em turbinas eólicas, elas possuem durabilidade de 10 anos, resistentes a altíssima pressão e temperatura).

daan0094

Mensagem por ptakushi@gmail.com em Qua Jun 28, 2017 9:16 am

daan0094 escreveu:Bom dia.
Você usa só no óleo do motor ? É preciso repor o Militec nas trocas de óleo ? Alguém já usou na caixa de marchas ?
Se eu for usar, pretendo usar o Molykote (Curiosidade: É o mesmo óleo utilizado em turbinas eólicas, elas possuem durabilidade de 10 anos, resistentes a altíssima pressão e temperatura).

Bom dia. Sim. Só uso no motor, mas é indicado para todo tipo de engrenagem onde ha atrito metal com metal. Reponho a cada 20 mil.

ptakushi@gmail.com

Mensagem por ptakushi@gmail.com em Qua Jun 28, 2017 9:23 am

Mas galera, estou em duvida. 10w40, 5w40 ou 5w30?

Estou nessa duvida pq é a primeira troca que eu faço.

Não uso meu Sandero 1.0 16V 2015 todos os dias. Uso no máximo 2 vezes por semana para trabalhar e viajo 1 vez a cada 3 meses.

Agradeço a ajuda.

ptakushi@gmail.com

Mensagem por daan0094 em Qua Jun 28, 2017 9:45 am

Obrigado pela resposta. Sobre o óleo, você deve utilizar o tipo que consta no seu manual. O meu é modelo 2008 e vai o 5W30. Pelo que vi na internet, talvez o seu vai o 5W30 também, mas eu confirmaria no manual ou direto com a Renault.
Como você usa pouco, o importante é trocar de 6 em 6 meses ou até atingir 10.000km, o que ocorrer primeiro.

daan0094

Mensagem por ptakushi@gmail.com em Qua Jun 28, 2017 9:50 am

daan0094 escreveu:Obrigado pela resposta. Sobre o óleo, você deve utilizar o tipo que consta no seu manual. O meu é modelo 2008 e vai o 5W30. Pelo que vi na internet, talvez o seu vai o 5W30 também, mas eu confirmaria no manual ou direto com a Renault.
Como você usa pouco, o importante é trocar de 6 em 6 meses ou até atingir 10.000km, o que ocorrer primeiro.

Valeu amigão.

Obrigado

ptakushi@gmail.com

Mensagem por João Netto em Seg Ago 07, 2017 12:52 pm

Sobre o óleo.. tive um Clio e agora um Sandero.. sempre foi o 10w40, nunca outra viscosidade.. dá uma confirmada certinho... abraço..

João Netto

Reputação : 12

Mensagem por divalwind em Qua Ago 09, 2017 9:22 am

Fala galera
Quero usar o moliikote pra v se melhora o arrnhao da 1ª pra segunda e da terceira reduzindo p segunda. Segundo lí é um tal sincronizador ( é isso?), que pode ser trocado só na 2 marcha , mas nao quero mandar abrir caixa de marcha.
Seria preciso tirar a quantidade de óleo igual a que colocarei para nao passar do limite da capacidade?

divalwind

Reputação : 8

Mensagem por João Netto em Qua Ago 09, 2017 9:58 am

Certo seria abrir... mas se quer testar colocando algo, eu colocaria o Militec1.. e não precisaria tirar nada de óleo porque com 1000km ele adere totalmente ao metal..

João Netto

Mensagem por divalwind em Qua Ago 09, 2017 8:56 pm

E nos primeiros km a caminho dos 1.000 km , como ficara o excesso?

divalwind

Reputação : 8

Mensagem por João Netto em Qui Ago 10, 2017 7:52 am

acredito que não será problema.. tendo em vista que precisará usar apenas metade do frasco de militec (uns 100 ml).. não fará nenhum estrago...

João Netto

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: