Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

Óleo pingando no chão

Ir em baixo

Óleo pingando no chão

Mensagem por Fischer em Sab Maio 06, 2017 10:14 pm

Boa tarde companheiros, possuo um Sandero 10/11 Expression 1.6 que comprei usado com 68.000km. Estou com o carro já a alguns meses e recentemente por 2 vezes percebi uns pingos de óleo no chão da minha garagem.

Não tenho muito conhecimento sobre o assunto, mas pelo que pesquisei óleo de motor é mais viscoso e escuro, esse que está pingando é bem líquido e claro. Esses pingos acontecem na frente do carro.

Alguém já passou por isso?

Fischer

Reputação : 0

Re: Óleo pingando no chão

Mensagem por daan0094 em Seg Maio 08, 2017 8:03 am

Os Sanderos tem fama de vazar óleo da caixa de marchas. Inclusive aqui no fórum tem diversos tópicos sobre esse mesmo assunto

daan0094

Reputação : 62

Mensagem por andersonmartins em Seg Maio 08, 2017 6:57 pm

daan0094 escreveu:Os Sanderos tem fama de vazar óleo da caixa de marchas. Inclusive aqui no fórum tem diversos tópicos sobre esse mesmo assunto

Exatamente. A coifa do câmbio deve estar rasgada. Problema típico do Sandero. Este óleo é fino e claro.

Troca logo pra não danificar o câmbio.

andersonmartins

Reputação : 24

Mensagem por Fischer em Ter Maio 09, 2017 1:04 pm

daan0094 escreveu:Os Sanderos tem fama de vazar óleo da caixa de marchas. Inclusive aqui no fórum tem diversos tópicos sobre esse mesmo assunto

Comprei a coifa original com rolamento novo R$200,00 e 2L de óleo 75W80 por R$28,90 cada mais a mão de obra por R$80,00. Pelo que o mecânico me passou o óleo talvez tenha faltado um pouco já que ele colocou os 2L além do que já tinha (isso se tinha) e não vazou, ai teria que levar outro dia pra ele completar. É problema rodar com o carro dessa forma? Não da pra completar esse óleo em casa mesmo?

Fischer

Mensagem por daan0094 em Ter Maio 09, 2017 1:20 pm

Se fosse o óleo do motor seria bem fácil, só abrir o capô e verificar. Mas eu não sei como verificar do câmbio. O único problema é se o óleo abaixar totalmente e as engrenagens ficarem sem.
Lembrando que na caixa de marchas, a troca de óleo não é necessária e o nível não deve abaixar, claro que em condições normais.

daan0094

Reputação : 62

Mensagem por Fischer em Ter Maio 09, 2017 2:03 pm

daan0094 escreveu:Se fosse o óleo do motor seria bem fácil, só abrir o capô e verificar. Mas eu não sei como verificar do câmbio. O único problema é se o óleo abaixar totalmente e as engrenagens ficarem sem.
Lembrando que na caixa de marchas, a troca de óleo não é necessária e o nível não deve abaixar, claro que em condições normais.

O mecânico colocou 2 litros e agora com a coifa nova não está vazando mais, seria estritamente necessário completar? Essa caixa comporta quantos litros afinal? Seriam 3 litros?

Fischer

Mensagem por João Netto em Qua Maio 10, 2017 11:42 am

acredito que são 2.5 litros no cambio do sandero... ta faltando 500ml aí..

João Netto

Reputação : 12

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: