Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Atenção para recall de Alternador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Atenção para recall de Alternador

Mensagem por Fabio Novaga em Sab Maio 06, 2017 9:41 am

Tive problemas no meu Gtline 16/17 no media nav, e o consultor me disse que meu chassis estava no cadastro para troca do alternador, que poderia vir a dar defeito, eles agendaram a troca do meu alternador. meu Gtline comprei em 2016 no mes de maio, fiquem atentos donos de Sandero desta época !!!!!!!!!!!!!!!

Fabio Novaga

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/04/2017
Idade : 41
Cidade : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Atenção para recall de Alternador

Mensagem por Israel do Prado Junior em Qua Ago 23, 2017 3:42 pm


Meu veículo Sandero Stepway At 1.6 16v 11/12 com 32.687 Km, acabo de receber a recusa da Renault alegando fora de garantia ,( SAC RENAULT protocolo 2024 47172 )ocorre que independente das garantias da montadora eles sabem muito bem do problema ,soltar uma polia de alternador em tantos veículos ,facilmente se verifica uma falha de projeto ou vicio de material ou vicio oculto, e que nestes casos segundo acordon do STF independente da data da ocorrência a montadora ou fornecedor é responsável pelo conserto ou substituição do produto ou componente.
Mesmo cientes do problema como é fácil verificar pelo site do reclame Aqui ,em que tem até um chamada "Alternador do Sandero " com vários casos semelhantes, "Fórum Sandero " a mesma coisa , e concecionarias Renault que relatam que recebem vários veículos com o mesmo Problema, tanto que pelo ruído nem precisam investigar e vão logo dizendo têm que trocar o alternador, curioso afinal esta não é uma peça desgaste como uma pastilha de freio ou embreagem , e sim um componente que deveria funcionar por toda vida útil do veículo .

VÍCIO OCULTO :
RECLAMAÇÃO NO PRAZO DECADENCIAL DE NOVENTA DIAS CONTADOS DO CONHECIMENTO DO DEFEITO (ART. 26, § 3º DA Lei n. 8.078/90). CONSERTO COM FUNDAMENTO NA GARANTIA LEGAL. OBRIGAÇÃO DO FORNECEDOR DE ASSEGURAR A QUALIDADE DO PRODUTO. IMPOSSIBILIDADE DE EXONERAÇÃO DA RESPONSABILIDADE : Tratando-se de garantia legal (art. 24 do CDC ), não se confunde com a contratual (art. 50 do CDC ), que é de noventa dias o prazo decadencial para reclamar vício oculto (art. 26 , § 3º da Lei n. 8.078 /90), cumprindo ao fornecedor sanar o defeito, sem qualquer custo adicional, reputando-se nula a cláusula de exoneração da responsabilidade, mesmo no caso de veículo usado, porquanto prevalece a obrigação do vendedor de disponibilizar produto adequado ao fim a que se destina

O veículo encontra-se imobilizado na concessionária Fórmula Renault Park desde sexta-feira , espero que reconsiderem e resolvam o problema , não posso arcar com um gasto que não é de minha responsabilidade .

Israel do Prado Junior

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2014
Idade : 52
Cidade : Toledo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum