SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Revisão na CSS vale a pena? EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Revisão na CSS vale a pena? EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Revisão na CSS vale a pena? EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Revisão na CSS vale a pena? EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Revisão na CSS vale a pena? EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Revisão na CSS vale a pena? EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Revisão na CSS vale a pena? EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Revisão na CSS vale a pena? EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Revisão na CSS vale a pena? EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Revisão na CSS vale a pena? EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Revisão na CSS vale a pena?

+10
rgarlipp582@gmail.com
martinslc
Fredson de Sousa Costa
vagnersp
pablosmendes
Luiz Otavio dos Santos
Antonio Bonfim
Admin
FelF
wellington.rino
14 participantes

Ir para baixo

Revisão na CSS vale a pena? Empty Revisão na CSS vale a pena?

Mensagem por wellington.rino Sáb Jan 12, 2013 1:46 pm

Acabei de comprar meu Sandero. Privilege 08 1.6 16V. Acabou de virar 60 mil km. A proprietária anterior fez todas as revisões na CSS trocando, inclusive, o óleo de 5 em 5 mil km e antecipando a troca dos itens de revisão dos 80 mil na revisão de 50 mil (correia dentada, líquido de arrefecimento, correia de acessórios, etc).

Minha pergunta é: vale a pena fazer a revisão dos 60 mil na css? Vi o preço do pacote fechado no site: R$ 373,00 para trocar o filtro de combustível, filtro de óleo e o próprio óleo.

Alguém ai já passou pela mesma dúvida? alguém sugere algo.

Ah... como sou novato por aqui, aceito sugestões, dicas, etc.

wellington.rino

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 41
Cidade : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão na CSS vale a pena? Empty Re: Revisão na CSS vale a pena?

Mensagem por FelF Sáb Jan 12, 2013 8:05 pm

Se tiver um mecânico de confiança, que use peças originais e ótimo trabalho, aí recomendo fazer fora, se não, melhor na css
também troco a cada 5 mil o óleo e filtro de óleo. Achei estranho na revisão que fiz dos 10 mil eles não trocaram o filtro de ar e não vi se trocaram o de combustível também =/. Agora com 15 mil vou pedir pra trocar o de ar também =\
FelF
FelF

Mensagens : 359
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 35
Cidade : Ponta Grossa - PR / Videira - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão na CSS vale a pena? Empty Re: Revisão na CSS vale a pena?

Mensagem por Admin Sáb Jan 12, 2013 10:33 pm

O filtro de ar troca a cada 20.

Eu recomendo o mesmo que o Felf. Se tiver um mecânico de confiança, faça nele. Sai muito mais em conta.

Eu fiz a de 70 no meu. Compro o mesmo óleo que a Renault usa, o Elf. Saiu por 90,00. Filtro de óleo: 20,00. Filtro de Combustível: 30,00. Filtro do ar condicionado: 20,00 Mão-de-obra: 30,00. Total: 190,00. Contra 389 da CSS. Sendo que toda vez que ia na css arrumava um problema... Na de 80k vou ver quanto vai ser a economia, pois no site da renault informa R$1680,00.

Se não tiver alguém de confiança, leve na Renault mesmo. Só fique de olho com os "oferecimentos". Sempre te dizem que a pastilha tá gasta. Que a palheta do para-brisa precisa ser trocada. Que você precisa fazer imediatamente limpeza dos bicos. Tudo por fora. Ai na revisão de 373 vira 600 mole mole.
Admin
Admin
Reputação

Mensagens : 362
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/10/2011
Idade : 41
Cidade : Rio de Janeiro

http://forum.sanderoclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão na CSS vale a pena? Empty Re: Revisão na CSS vale a pena?

Mensagem por Antonio Bonfim Dom Jan 13, 2013 8:07 am

até os 30.000 km. vale a pena depois disso não
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão na CSS vale a pena? Empty Re: Revisão na CSS vale a pena?

Mensagem por Luiz Otavio dos Santos Dom Jan 13, 2013 8:35 am

Olá a todos, bom eu comprei um Sandero GTLine 2013, a CSS pede para fazer todas as revisões com eles pois se não o carro perde a garantia. Eu sempre fiz a primeira revisão na CSS depois as outras eu mesmo fazia, ou seja comprava as peças, já que saia bem mais barato. Minha dica é se o carro estiver na garantia é melhor fazer na CSS, se não você mesmo compra as peças, óleos etc e vai em um mecânico de confiança por que desse jeito sai bem mais em conta.

Luiz Otavio dos Santos

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão na CSS vale a pena? Empty Re: Revisão na CSS vale a pena?

Mensagem por pablosmendes Sex Fev 22, 2013 5:48 am

A CSS diz que se nao fizer a revisao em uma autorizada perde a garantia, eu ja fui 3x na CSS onde comprei meu Sandero e so tive dor de cabeca, nessa quarta fui fazer uma simples revisao dos 10mil e agora a tomada 12v nao funciona e o radio esta maluco nao esta ligando na chave nem desligando, fora q desligou sozinho.

Recomendo a todos que nao levem seus carros a Azzurra Botafogo - RJ a possibilidade de ter problema e mt alta!

pablosmendes

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão na CSS vale a pena? Empty Re: Revisão na CSS vale a pena?

Mensagem por vagnersp Qua Jul 02, 2014 9:57 pm

Levei o carro para revisão dos 30 mil hoje. Mas antes disso escrevi numa folha com letras garrafais e coloquei em cima do filtro de ar do motor: "Favor não ultrapassar o limite da vareta, leia a etiqueta colada no capô do carro, coloque apenas 3 litros e me devolva o litro restante!"
Também falei com o "consultor" sobre isso e que nas duas últimas vezes, eles atolaram o carro de tanto óleo.
Resultado: Peguei o carro a tarde, ele me afirmou que colocou apenas os 3,3 litros do manual e me devolveu uma garrafa do óleo "motrio" com mais de meio litro.
Esperei o motor esfriar e olhei o nível e está justinho no limite máximo da vareta.
Olhei as especificações do óleo e é 10w40 e atende as normas API/SJ e é produzido pela Ipiranga especialmente para Renault.
Reclamei dos barulhos no painel e de uma borrachinha que achei no tapete. Parece que mexeram no painel, na volta pra casa o carro fez pouco barulho, mas no lugar apareceu outra vibração quando o carro está em marcha lenta, que antes não existia.
A próxima revisão de 40 mil km ou 4 anos, não irei fazer na concessionária, pois além das trocas básicas de filtros e óleo terá que ser feita a troca de velas e troca das correias dentada e de acessórios (tem que trocar a cada 60 mil km ou a cada 4 anos o que ocorrer primeiro). Imagino que o custo na css será mais de 2000 reais, pois hoje a revisão de troca das correias custa 1600 e se juntar as das velas dará 2000 fácil.
Vou comprar as peças por fora e pedir pra meu mecânico trocar.
Tem que por pressão pro serviço ser feito.
vagnersp
vagnersp

Mensagens : 108
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão na CSS vale a pena? Empty Re: Revisão na CSS vale a pena?

Mensagem por Fredson de Sousa Costa Qua Jul 09, 2014 9:56 am

Meus amigos, bom dia! Possuo um Sandero Expression 1.6 e sempre faço as Revisões na Concessionária Autorizada. Desde a Revisão de 10 000 km que sempre pago mais de R$ 1.000,00 pelo serviço. Eu pago muito caro e não vejo os problemas serem resolvidos. Até hoje o meu carro apresenta um barulho na parte traseira. Chegou a hora da Revisão dos 50.000 km e estou pensando em fazer fora. Mas, estou com medo de sair prejudicado. O que vocês me aconselham? Desde já agradeço pela ajuda.

Fredson de Sousa Costa

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/07/2014
Idade : 39
Cidade : São Luís

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão na CSS vale a pena? Empty Re: Revisão na CSS vale a pena?

Mensagem por vagnersp Qua Jul 09, 2014 11:21 am

Cara, faz fora. Como eu escrevi acima, eu levei o carro pra fazer a revisão de 30 mil estes dias. Esqueci de colocar que os caras não trocaram o filtro de óleo, mas cobraram pela peça e pela mão de obra. Resultado: Eles me ligaram depois pra saber como foi o atendimento e eu falei do serviço mal feito, vou ter que perder tempo de novo pra levar o carro lá pra eles trocarem novamente o óleo e o filtro. Não compensa levar em autorizada.
Agora não entendi porque você paga mais de 1000 reais pelo serviço se o preço das revisões são tabeladas, a menos que você aceite a empurroterapia que eles fazem em algumas concessionárias, eu por exemplo rejeito tudo, alinhamento e balanceamento por exemplo, eu faço por fora.
vagnersp
vagnersp

Mensagens : 108
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão na CSS vale a pena? Empty Re: Revisão na CSS vale a pena?

Mensagem por Antonio Bonfim Qua Jul 09, 2014 12:13 pm

EU SÓ FACO ATÉ A DE 20.000, PASSANDO DAI SÓ FORA DA CONCESSIONARIAS, TENHO MECÂNICO DE CONFIANÇA E SEMPRE SAI MENOS DE 50%, COM BOAS MARCAS (EU MESMO COMPRO) E ACOMPANHAMENTO DOS SERVIÇOS E MONTAGEM.
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão na CSS vale a pena? Empty Re: Revisão na CSS vale a pena?

Mensagem por Fredson de Sousa Costa Qua Jul 09, 2014 1:28 pm

Vagner, eu pago mais caro porque acabo sendo convencido de que meu carro apresenta vários problemas. Sempre aparece alguma coisa. Esse é o meu primeiro carro e tenho certeza que estou sendo enrolado. Muito obrigado a você e ao mifnob56 pela ajuda. Outra pergunta: meu carro apresenta um barulho na parte traseira e não sei o que é. Algumas pessoas me falam que é o amortecedor. O que vocês acham?

Fredson de Sousa Costa

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/07/2014
Idade : 39
Cidade : São Luís

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão na CSS vale a pena? Empty Re: Revisão na CSS vale a pena?

Mensagem por vagnersp Qua Jul 09, 2014 7:40 pm

Cara, não caia na conversa destes pilantras de css. O que você pode fazer é sempre olhar as peças a serem substituídas na próxima revisão, compra as peças e leva num mecânico de confiança (também é difícil de achar, mas quem sabe). As peças você acha na RRparts ou na Renotech (lojas virtuais especializadas em Renault). Quanto ao barulho, é muito difícil opinar sobre o que pode ser, ainda mais sem ouvi-lo.
vagnersp
vagnersp

Mensagens : 108
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão na CSS vale a pena? Empty REVISÃO DOS 10.000 Km

Mensagem por martinslc Ter Set 23, 2014 10:18 am

Ontem foi realizada a revisão dos 10.000 Km em Concessionaria de Porto Alegre/RS: Filtro AC (R$ 30,44), Filtro de Combustível (R$ 38,83), filtro de óleo (R$ 34,50), arruela de cobre (R$ 3,10)  e 3,80 litros de óleo semi-sintético SL 10w40 colocado com pistola/máquina (R$ 28,94 x 3,8 L = R$110,13) = total de R$ 217,00. Mão de obra gratuita.

Chegando agora pouco em casa fui no site de fornecedor do RJ/Volta Redonda, onde sou cliente ha mais de dez anos, o custo de todos os Filtros da Metal Leve (Filtro AC R$ 13,93; Filtro de Combustível R$ 10,41 e filtro de óleo R$ 11,60) e 4 litros de óleo Lubrax Tecno SM 10w40 (R$ 71,04). Incluindo o frete do RJ p/o RS (R$ 27,23), o custo seria, hoje, de R$ 107,00. É uma diferença considerável (50,9%).

As próximas revisões vou adquirir o material necessário e ir para meu mecânico de confiança. Até porque todas as revisões que virão terão o custo da mão de obra, ou como as CSS denominam Hora Técnica.

martinslc

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/07/2014
Idade : 70
Cidade : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão na CSS vale a pena? Empty Re: Revisão na CSS vale a pena?

Mensagem por rgarlipp582@gmail.com Qui Abr 16, 2015 10:08 am

Meu Sandero Expression 1.6 8v 2013/2014 comprei com 41.000 km da Localiza. O carro tinha acabado de fazer a revisão de 40.000, portanto, ainda em garantia. Fiz a revisão de 50.000 km e iam me cobrar mais de $1.000, quando no site o custo seria de $456,00, mas não aceitei os "extras", mesmo assim paguei $500,00 pois insistiram que teria que lubrificar as portas. Colocaram uma graxa branca, deixando ficar o excesso, que pegou poeira e ficou um nojo... e colocaram um detergente na água do limpador, o que fez as palhetas vibrarem (Deus não colocou detergente na chuva... rsrsrs... então só deveríamos colocar água pura no reservatório). Agora chegou a hora da revisão de 60.000 km, e o custo no site seria de $1.744,00, sendo que irão trocar o fluido de freio... coisa que só se deve fazer depois de alguns anos de uso. Consultei meu mecânico, que me fará a revisão por pouco mais de 1/3 do valor... garantia de 3 anos? Só se desembolsar muita grana... tô fora...

rgarlipp582@gmail.com

Mensagens : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 69
Cidade : Araraquara

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão na CSS vale a pena? Empty Re: Revisão na CSS vale a pena?

Mensagem por falcao360 Qui Abr 16, 2015 10:12 am

eu sinceramente não confio em C$$ nenhuma porque ja ouvi muuuuuuuuuuuuitos relatos de coisas erradas lá, erros absurdos como esquecer de apertar parafusos de roda e por ai vai. Eu nao faço nenhum serviço la por causa disso. Me ensinaram desde criança que "quando o povo fala, ou é, ou foi, ou será."

Portanto C$$, de minha parte é descartada
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão na CSS vale a pena? Empty Re: Revisão na CSS vale a pena?

Mensagem por rgarlipp582@gmail.com Qui Abr 16, 2015 10:19 am

Outra coisa amigos... a troca do óleo do motor a cada 5.000 km só se justifica se usar o carro só em congestionamentos intensos (como o de São Paulo), ou em estradas de terra. Óleos com mais de 30.000 km de uso foram analisados em laboratório após uso intenso, e não foram detectados problemas que justificassem troca. Mas devemos trocar no prazo para não arriscarmos a vida do motor. Agora outra dica: o óleo do câmbio deve ser trocado também, pelo menos a cada 100.000 km, e não apenas ser completado (verificação a cada 20.000 km). Tive um Astra que, com 180.000 km estava com o óleo muito sujo, e acabei trocando. Abraços!

rgarlipp582@gmail.com

Mensagens : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 69
Cidade : Araraquara

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão na CSS vale a pena? Empty Re: Revisão na CSS vale a pena?

Mensagem por Convidado Dom maio 01, 2016 11:17 am

Eu fui ver o preço da revisão dos 30.000 do meu carro, o preço é 1.300. Ainda falta muito para ser feito a revisão, mas é um preço considerável, ou muito alto?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão na CSS vale a pena? Empty Re: Revisão na CSS vale a pena?

Mensagem por moises2015 Ter Jan 10, 2017 6:44 am

Estou para ver a revisão do meu carro, ele está com 25527 km rodados, mas nos valores que as CSS me repassa está cobrando as peças ou somente a mão-de-obra?
moises2015
moises2015

Mensagens : 162
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/05/2016
Idade : 47
Cidade : Brusque

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão na CSS vale a pena? Empty Re: Revisão na CSS vale a pena?

Mensagem por 288vm Ter Jan 10, 2017 6:52 am

moises2015 escreveu:Estou para ver a revisão do meu carro, ele está com 25527 km rodados, mas nos valores que as CSS me repassa está cobrando as peças ou somente a mão-de-obra?

Eles passam o valor das peças + m.o.
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão na CSS vale a pena? Empty Re: Revisão na CSS vale a pena?

Mensagem por moises2015 Qui Jan 19, 2017 12:49 pm

dei uma pesquisada o valor fica em 489 reais, revisão básica... um valor alto...
moises2015
moises2015

Mensagens : 162
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/05/2016
Idade : 47
Cidade : Brusque

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão na CSS vale a pena? Empty Re: Revisão na CSS vale a pena?

Mensagem por Johefer Ferraz Qui Jan 19, 2017 5:29 pm

Boas a todos! Acredito que esse assunto já tenha sido discutido em outros tópicos mas vamos lá. A revisão na concessionária custa mais que levar a uma oficina . Na minha opinião vale a pena quando o carro esta em garantia, pra não perder a cobertura caso apareça algum problema grave. Terminada a garantia não vejo porque fazer lá a manutenção se você conhece uma boa oficina ou tem um mecânico de confiança. Além do serviço ficar MUITO mais barato e bem provável que a qualidade seja melhor também. Infelizmente sou obrigado a concordar com os colegas do fórum. Já ouvi muita história e também já ví muito serviço mal feito em carro retirado de autorizada.
A minha sugestão é cotar as peças, comprar tudo de boa qualidade, de preferência original da linha de montagem e fazer por fora. Basta seguir o que recomenda o manual.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão na CSS vale a pena? Empty Re: Revisão na CSS vale a pena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos