Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» batendo pino
Hoje à(s) 8:29 am por Richard Nascimento Passos

» consumo excessivo
Hoje à(s) 8:26 am por daan0094

» Criar grupo no watsapp
Hoje à(s) 7:59 am por Richard Nascimento Passos

» Kit GNV quem tem?
Ontem à(s) 10:36 pm por Fernando Barros

» atualizar media nav
Sex Jul 21, 2017 6:49 pm por Rocha

» VIDEOS NO MEDIA NAV EVOLUTION 6.0.4
Sex Jul 21, 2017 2:56 pm por Gislene Celina Adão

» [ DUVIDA ] LUZ DE INJEÇÃO ACENDE E PERDE POTÊNCIA ATÉ ESTANCAR.
Sex Jul 21, 2017 10:43 am por jovolto

» TUTORIAL - LIMPANDO CARBONIZAÇÃO NO TBI (CORPO DA BORBOLETA)
Sex Jul 21, 2017 10:08 am por Johnyson

» GPS do Media Nav fica com tela preta.
Qui Jul 20, 2017 8:42 am por kucelati

» Media NAV Evolution 8.0.5
Qua Jul 19, 2017 7:59 pm por Zaia

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

CAMBAGEM TRASEIRA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CAMBAGEM TRASEIRA

Mensagem por CURITIBANO em Sab Mar 25, 2017 8:22 pm

PESSOAL BOA NOITE! SOU NOVO AQUI NO FORUM, E GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM JÁ PASSOU E OU ESTÁ PASSANDO PELA SITUAÇÃO DE REALIZAR CAMBAGEM TRASEIRA? EU ADQUIRI EM JANEIRO DE 2015 UM SANDERO EXPRESSION 1.0 16V 0KM, E MEU PAI TEVE VÁRIOS CARROS DENTRE ELES FIAT PALIO FIRE, VW FOX, PEUGEOT 307 E ATUALMENTE ESTÁ COM UM JETTA, PORÉM NENHUM DESTES APRESENTOU A NECESSIDADE DE FAZER CAMBAGEM TRASEIRA, SOMENTE DIANTEIRA O QUE É NORMAL. CONVERSEI COM A FÁBRICA E COM CONCESSIONÁRIAS RENAULT OS MESMOS ME INFORMAM QUE ESTE TIPO DE SERVIÇO NÃO EXISTE E QUE SE HOUVE ALTERAÇÃO NO ÂNGULO DE INCLINAÇÃO DAS RODAS TRASEIRAS TANTO PARA DENTRO QUANTO PARA FORA O MOTIVO SERIA DE EIXO TORTO, E NO CASO TERIA DE FAZER A SUBSTITUIÇÃO, LEVEI EM ALGUNS AUTO CENTER´S E ME DERAM A MESMA RESPOSTA PORÉM QUE EU PODERIA FAZER GABARITAGEM DE EIXO, E NO LOCAL ONDE LEVO PARA FAZER O ALINHAMENTO REALIZAM O SERVIÇO DE CAMBAGEM TRASEIRA CONSERTANDO O ÂNGULO DE INCLINAÇÃO DA RODAS TRASEIRAS, PORÉM ESTE DURA O MESMO TEMPO QUE A CAMBAGEM DIANTEIRA, ENTÃO TODA VEZ QUE VOU FAZER O ALINHAMENTO TENHO DE FAZER TODOS OS SERVIÇOS PARA QUE MEUS PNEUS NÃO GASTEM DE FORMA ERRADA A UM CUSTO EM TORNO DE R$500,00 À R$700,00. PESSOAL ENTÃO É ISSO QUE TENHO DE DÚVIDA E GOSTARIA QUE ALGUÉM PUDESSE ME AUXILIAR, OBRIGADO!

CURITIBANO

Reputação : 0

Re: CAMBAGEM TRASEIRA

Mensagem por geuzebio em Seg Mar 27, 2017 9:27 am

Eu tive um problema parecido com o meu Sandero antigo (11/11). Eu precisei ir na Dpaschoal e pedi para fazer um laudo da geometria do carro. Detalhe: não paguei nada. Levei o laudo na css e foi verificado que o eixo traseiro estava torto e FOI TROCADO SEM NENHUM CUSTO. E após um pouco de insistência ainda ganhei dois pneus traseiros que desgastaram irregularmente.
geuzebio

Reputação : 16

Mensagem por CURITIBANO em Seg Mar 27, 2017 11:36 am

geuzebio escreveu:Eu tive um problema parecido com o meu Sandero antigo (11/11). Eu precisei ir na Dpaschoal e pedi para fazer um laudo da geometria do carro. Detalhe: não paguei nada. Levei o laudo na css e foi verificado que o eixo traseiro estava torto e FOI TROCADO SEM NENHUM CUSTO. E após um pouco de insistência ainda ganhei dois pneus traseiros que desgastaram irregularmente.

Amigo agradeço por sua informação vou correr atrás disso, obrigado mesmo! Só uma pergunta você fez os serviços de geometria sempre na concessionária? ou em auto center´s?

CURITIBANO

Mensagem por geuzebio em Seg Mar 27, 2017 1:27 pm

Eu sempre tinha feito alinhamento e balanceamento fora da css. Mas pelo problema ser no eixo traseiro, nunca foi identificado porque a conferência era só na frente. Só percebi quando os pneus começaram a desgastar de forma irregular.
geuzebio

Reputação : 16

Mensagem por CURITIBANO em Ter Mar 28, 2017 1:33 pm

geuzebio escreveu:Eu sempre tinha feito alinhamento e balanceamento fora da css. Mas pelo problema ser no eixo traseiro, nunca foi identificado porque a conferência era só na frente. Só percebi quando os pneus começaram a desgastar de forma irregular.

Legal show de bola, pois também sempre fiz fora da concessionária, agradeço novamente pelas informações, vamos ver se consigo alguma solução por garantia.

CURITIBANO

Mensagem por vagnersp em Qua Abr 19, 2017 8:16 pm

Carros da Renault não possuem parafusos e gap para ajuste de cambagem, isso só é feito por meio de ferramenta hidráulica e não é muito recomendado, pois pode danificar outros componentes da suspensão. Na traseira não e realizado cambagem a menos que tenha suspensão multilink que não é o caso dos nossos sanderos, mas esse problema de eixo traseiro torto era comum nos primeiros sanderos.
vagnersp

Reputação : 4

Mensagem por CURITIBANO em Sex Abr 28, 2017 9:58 am

vagnersp escreveu:Carros da Renault não possuem parafusos e gap para ajuste de cambagem, isso só é feito por meio de ferramenta hidráulica e não é muito recomendado, pois pode danificar outros componentes da suspensão. Na traseira não e realizado cambagem a menos que tenha suspensão multilink que não é o caso dos nossos sanderos, mas esse problema de eixo traseiro torto era comum nos primeiros sanderos.

Mas como fazemos para corrigir o ângulo do camber dianteiro? Pois conforme informou os Renault´s não possuem parafusos e gap para ajuste. E referente a traseira acredito que devo ter pego um premiado, o meu é o 14/15 tem a cara do novo porém deve ter sido aproveitado tudo o que sobrou do antigo kkkkk

CURITIBANO

Mensagem por vagnersp em Seg Maio 01, 2017 2:34 pm

CURITIBANO escreveu:
vagnersp escreveu:Carros da Renault não possuem parafusos e gap para ajuste de cambagem, isso só é feito por meio de ferramenta hidráulica e não é muito recomendado, pois pode danificar outros componentes da suspensão. Na traseira não e realizado cambagem a menos que tenha suspensão multilink que não é o caso dos nossos sanderos, mas esse problema de eixo traseiro torto era comum nos primeiros sanderos.

Mas como fazemos para corrigir o ângulo do camber dianteiro? Pois conforme informou os Renault´s não possuem parafusos e gap para ajuste. E referente a traseira acredito que devo ter pego um premiado, o meu é o 14/15 tem a cara do novo porém deve ter sido aproveitado tudo o que sobrou do antigo kkkkk

Bom, o único jeito como eu disse é usando o ciborg (ferramenta hidráulica). Mas o risco de danificar a torre da suspensão é grande. Outra alternativa é trocar as torres do amortecedor, mas aí o buraco é mais embaixo (e muito caro). Só toma cuidado pra quem vc entrega o carro pra fazer a cambagem, na verdade este é um tema muito polêmico, tem gente que não deixa fazer de jeito nenhum.

https://www.doutorcarro.com.br/cambagem-verdadeira-ou-falsa/
vagnersp

Reputação : 4

Mensagem por bigheadedw em Sex Jun 02, 2017 10:34 pm

CURITIBANO escreveu:
geuzebio escreveu:Eu tive um problema parecido com o meu Sandero antigo (11/11). Eu precisei ir na Dpaschoal e pedi para fazer um laudo da geometria do carro. Detalhe: não paguei nada. Levei o laudo na css e foi verificado que o eixo traseiro estava torto e FOI TROCADO SEM NENHUM CUSTO. E após um pouco de insistência ainda ganhei dois pneus traseiros que desgastaram irregularmente.

Amigo agradeço por sua informação vou correr atrás disso, obrigado mesmo! Só uma pergunta você fez os serviços de geometria sempre na concessionária? ou em auto center´s?

Amigo,mas Seu carro ainda estava em garantia?noteique minha roda direta trazeira parece um pouco mais pra dentro a parte de baixo.so que meu carro e 2012 nao tem mais garantia

bigheadedw

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: