SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Dúvida na compra: Stepway X GT Line EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Dúvida na compra: Stepway X GT Line EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Dúvida na compra: Stepway X GT Line EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Dúvida na compra: Stepway X GT Line EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Dúvida na compra: Stepway X GT Line EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Dúvida na compra: Stepway X GT Line EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Dúvida na compra: Stepway X GT Line EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Dúvida na compra: Stepway X GT Line EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Dúvida na compra: Stepway X GT Line EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Dúvida na compra: Stepway X GT Line EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Dúvida na compra: Stepway X GT Line

+3
Russo
Murilo Botto
rmalosti
7 participantes

Ir para baixo

Dúvida na compra: Stepway X GT Line Empty Dúvida na compra: Stepway X GT Line

Mensagem por rmalosti Qui Jan 03, 2013 5:52 am

Pessoal, bom dia.

Essse é meu primeiro post no forum e já gostaria de uma opinião.
Estive ontem em uma concessionária Renault para adquirir um Sandero 0km e fiquei muito em dúvida entre o Stepway e o GT Line.

Sei que são carros diferentes (um com apelo esportivo e outro mais cross), porém ao mesmo tempo são carros mecanicamente idênticos.
Bom, minha intenção é adquirir o modelo mais completo com Abs e Airbag (de série no GT Line).

Preço GT LINE: 38.990 (Branco)
Preço Stepway (Abs, Airbag e Central multimídia): R$46.900 (Branco)

Mesmo com a diferença de valores, não estou me apegando a isso, pois não será um fator determinante, já que irei financiar uma parte do carro e a diferença por mês gira em torno de R$100.

Bom, vamos as dúvidas:

1 - Consumo. Creio que no Stepway o consumo deva ser maior por questão de aerodinamica e pneus, correto? Alguém tem e pode dar uma opnião?
2 - Valor do seguro. Acredito que por ter uma sigla esportiva, o GT deva ser mais caro?
3 - Revenda. Fato que os veiculos Renault possuem uma desvalorização imensa, mas qual teria uma melhor aceitação de mercado?
4 - Estabilidade. Pego estrada constantemente, como fica a estabilidade do Stepway pela altura?

Bom pessoal, se conseguirem me ajudar a decidir, serei bem grato. Hoje farei o test drive no Stepway, o que também irá ajudar.

Obrigado.

rmalosti

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/01/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na compra: Stepway X GT Line Empty Re: Dúvida na compra: Stepway X GT Line

Mensagem por Murilo Botto Qui Jan 03, 2013 8:04 am

Nao tenho nenhum dos dois, mas pelo que eu vejo da galera do clube, vai de GT Line! Consumo do GT é pouca coisa menor, Valor do seguro quase a mesma coisa, ainda mais se for o RipCurl, GT creio eu, vende melhor depois tbm e a estabilidade do GT é melhor, até porque o novo vem com saia frontal imbutida no parachoque e nao encaixada como no kit sport, vem com exaustor de ar traseiro mais funcional e um aerofolio redesenhado para maior aerodinamica..só precisava ser mais baixo um pouco.

Dica pra vc: ja que o valor nao interfere como vc disse, se comprar o GT, peça a saia lateral... é uns 700 reais o par, mas vale a pena e da uma pequena melhorada na aerodinamica e no visual.

Eu iria de GT Line toda a vida! Única coisa que o GT nao tem e vidro eletrico traseiro.
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na compra: Stepway X GT Line Empty Re: Dúvida na compra: Stepway X GT Line

Mensagem por Russo Qui Jan 03, 2013 9:44 am

Ola, o SEguro de Sandero aqui em SP é carissimo!! eu tenho 53 anos, casado 2 filhos, bonus 7 e me ficou 4100,00 e olha q eu tenho otimo CEP, no seu caso seria legal vc cotar antes(ñ caia na conversa do vendedor q o seguro é barato!!) pq com 25 anos deve ficar bem caro,Revenda esqueça isso carros Renault nem a CC Renault vão te recomprar , aqui em Sp tb ñ tem mecanicos digo isso pq o meu carro esta cheio de defeitos e ñ consegui arrumar uma cc q saiba consertar.

Russo

Mensagens : 115
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na compra: Stepway X GT Line Empty Re: Dúvida na compra: Stepway X GT Line

Mensagem por rmalosti Qui Jan 03, 2013 10:27 am

Murilo, obrigado pelas dicas!!! Estou tencioso ao GT Line. Só um pouco preocupado no momento da revenda pois o Stepway me parece ter mais mercado.

Russo, Qual o modelo do seu Sandero? Recebi as cotações a pouco e para o meu perfil com bonus 4 ficou:
GT Line: R$2980
Stepway: R$3120
Ambos pela Porto Seguro.

O triste é que eu tenho um Volvo S40 T5 2009. A rabela dele é R$72000..pago R$2600 de seguro...

Alguém mais pessoal?

abs,

rmalosti

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/01/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na compra: Stepway X GT Line Empty Re: Dúvida na compra: Stepway X GT Line

Mensagem por Russo Qui Jan 03, 2013 11:00 am

Murilo, o meu é o Stepway, o seu seguro ficou com 1 valor razoavel, tem q ver a cobertura de 3º, guincho,valor da franquia, carro reserva, hotel , agora se a sua duvida é a revenda nem comrpe pois ja tentei vender o meu Stepway e tem loja q nem compra ou faz oferta!! olha q o meu é 12/12 completo tem 3000 km é zero entupido de defeito, o meu filho perdeu uma $$ com 1 Fluence (12/12) perdeu uns 20 conto para se livrar do carro entupido de defeito q em 5 meses de uso foi guinchado 3 x, e foi 8 x a CC para tentar arrumar, creio q deve ser geral nos carros Renault essa Super desvalorização.

Russo

Mensagens : 115
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na compra: Stepway X GT Line Empty Re: Dúvida na compra: Stepway X GT Line

Mensagem por rmalosti Qui Jan 03, 2013 12:17 pm

Russo, que má sorte.
Meu pai possui um Fluence..ja tem uns 20.000km e ama o carro. E olha que ele vinha de dois Corollas antes dele.
Espero ter sorte com meu sandero.

rmalosti

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/01/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na compra: Stepway X GT Line Empty Re: Dúvida na compra: Stepway X GT Line

Mensagem por divalwind Qui Jan 03, 2013 6:47 pm

Russo, carro é sorte também, veja o fluence do pai do "rmalosti" . Vc já viu falar de Recall de Ferrari ? Eu já! Eu tenho um Sandero Stw 10, q peguei com 32 mil k, completíssimo, não comprei zero , pois achei q seria melhor comprar um carro cujo dono , já esquentou por mim, ou não precisou esquentar, mas parece q pensei certo pois o que o tenho a reclamar até agora é a altura da embreagem q já mandei amigos testarem dirigindo e todos se sairam bem , mesmo com ela um pouco alta, mandei um experiente e calejado mecanico testar tendo avisado antes q não gostei da embreagem,. então ele dirigiu e falou q difere um pouco em alguns carros , mas não está ruim assim, gostou do carro em todos aspectos, portanto é sorte.
Vc ainda pena com a embreagem, achando-a alta? Já sabe onde regula?(tem no fórum) então pede ao mecânico para regular.
Abç

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na compra: Stepway X GT Line Empty Re: Dúvida na compra: Stepway X GT Line

Mensagem por FelF Sex Jan 04, 2013 5:49 pm

Eu iria de GT Line também, mais invocado =D

qualquer coisa que compre, elétrica ou mecânica, corre o risco de estar com defeito desde novo, mesmo os carros da Toyota, que em vários lugares falam da forma de produção que é um exemplo de boas práticas, da problema. Não tem como testar cada produto que é produzido em alguma fábrica que faz de forma em série. Eles pegam algumas unidades daquele lote pra testar, se passar, todos passam...
FelF
FelF

Mensagens : 359
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 35
Cidade : Ponta Grossa - PR / Videira - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na compra: Stepway X GT Line Empty Re: Dúvida na compra: Stepway X GT Line

Mensagem por Russo Sex Jan 04, 2013 8:12 pm

divalwind escreveu:Russo, carro é sorte também, veja o fluence do pai do "rmalosti" . Vc já viu falar de Recall de Ferrari ? Eu já! Eu tenho um Sandero Stw 10, q peguei com 32 mil k, completíssimo, não comprei zero , pois achei q seria melhor comprar um carro cujo dono , já esquentou por mim, ou não precisou esquentar, mas parece q pensei certo pois o que o tenho a reclamar até agora é a altura da embreagem q já mandei amigos testarem dirigindo e todos se sairam bem , mesmo com ela um pouco alta, mandei um experiente e calejado mecanico testar tendo avisado antes q não gostei da embreagem,. então ele dirigiu e falou q difere um pouco em alguns carros , mas não está ruim assim, gostou do carro em todos aspectos, portanto é sorte.
Vc ainda pena com a embreagem, achando-a alta? Já sabe onde regula?(tem no fórum) então pede ao mecânico para regular.
Abç
Ola bom ter Sorte na vida é bom!! no caso da Renault ñ sei se é Sorte, Azar ou Incompetencia das CC Renault, isso eu ñ sei !! , pq eu ja Rodei aqui em SP 12 CC diferentes da Reanult e nenhuma conseguiu resolver nenhum dos 17 defeitos q o meu carro tem, na minha Vida ja tive carros de varias marcas!! e logico q alguns foram só fazer as revisões obrigatorias e estrada, e quando algum carro deu defeito!! ai é q a coisa muda!! sempre fui muito bem atendido na Ford, VW, Fiat, Toyota, eu nunca sai de uma CC dessa q citei com Duvidas!!!Nunca!!, teve uma X na Ford q a Eco deu 3 retornos o chefe da oficina me chamou no estoque e me falou vou colocar esse cambio Novo q esta dentro da CX inteiro no seu carro para resolver de X, em 7 meses q estou com esse Sandero 3 mil km rodados só uso o carro em dias de chuvas , oq eu posso falar do Sandero é o seguinte!! eu acho ele Bonito e + nada!! ñ posso dar 1 ponto positivo para esse carro, somente acho Bonito e nada +

Russo

Mensagens : 115
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na compra: Stepway X GT Line Empty Re: Dúvida na compra: Stepway X GT Line

Mensagem por Antonio Bonfim Sáb Jan 05, 2013 11:31 am

O MEU SANDERO ATUAL É UM EXPRESSION 1.6 8.V 2012/12 O MESMO MOTOR DO GT A DIFERENÇA E A ESPORTIVIDADE, O CARRO É VALENTE ATÉ SUBINDO LADEIRA, ESTE É O MEU SEGUNDO SANDERO EM MENOS DE UM ANOS, POIS O MEU ANTERIOR ERA 1.0 16.V ( ECONÔMICO NO CONSUMO MAIS FRACO NO DESEMPENHO), NÃO ME ARREPENDO DA TROCA E SE TIVER DE MUDAR ESPERO PODER COMPRAR UM DUSTER.
TIVE PROBLEMAS NO PRIMEIRO CARRO MAIS, A RENAULT RESOLVEU TUDO GRATUITAMENTE CUMPRINDO A GARANTIA ETC. JÁ TIVE CARROS DA FIAT, VOLKSWAGEN E CHEVROLET QUE NÃO SE COMPARAM AO RENAULT SANDERO!
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na compra: Stepway X GT Line Empty Re: Dúvida na compra: Stepway X GT Line

Mensagem por rmalosti Seg Jan 07, 2013 4:57 am

Pessoal, bom dia. Agradeço todas as opniões e a ajuda. No final de semana, fiz o test drive em ambos os modelos e realmente constatei o que já haviam me relatado:

Stepway - O modelo que eu queria era o mais completo com cambio mecânico, inclusive com a tal central multimidia que na verdade é apenas uma tela de GPS que não tem nem entrada para CD. A posição elevada de se dirigir é boa, mas prejudica sim as reações do carro por conta da suspensão mais alta, gera uma menor estabilidade. É questão de gosto, mas o carro me parece mais bonito, mas não vale os R$8.000 a mais quanto ao GT line.

GT Line - Em ambos o motor é sim valente, encarando boas ladeiras com ar condicionado e sem precisar da primeira marcha. Mas achei isso ainda melhor no GT. Me parece mais leve e com menor "arrasto" em relação ao Stepway.

Veredito: Adquiri o GTLine Branco no sabado por R$38.990. Ganhei o sensor de estacionamento, pelicula solar (insulfilm), jogo de tapetes personalizados e uma taxa de financiamento de 1,1% pelo banco Renault, muito diferente dos 1.55% da VW por exemplo.

Bom, espero que eu goste do carro, mas as primeiras impressões foram muito positivas. A equisição foi feita na Max Renault, na marginal Tietê (ZO de SP). O vendedor Barbosa, foi bem atencioso, um pouco despreparado porque em alguns momentos eu parecia entender mais do carro, mas recomendo.

Obrigado a todos e volto a postar as impressões quando estiver com o carro.

rmalosti

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/01/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na compra: Stepway X GT Line Empty Re: Dúvida na compra: Stepway X GT Line

Mensagem por Antonio Bonfim Seg Jan 07, 2013 5:36 pm

beleza cara, sei que não vai se arrepender e vai sentir falta quando tiver que trocar!
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na compra: Stepway X GT Line Empty Re: Dúvida na compra: Stepway X GT Line

Mensagem por diegolca Sex maio 10, 2013 1:50 pm

cara eu tenho um stepway o seguro ficou em 2800 sou do rio e foi o primeiro seguro quanto a aerodinamica é claro q ele não é um gt line....mas anda mt bem na estrada pois ando com o meu direto e vou te falar mesmo sendo alto não sai nas curvas não....e pra revenda é melhor....pesquisa na tabela fibe......meu carro eu paguei 40.500 ipi baixo....ele é 12/12 hj tá custando 36.900....se eu pedir 38 eu vendo...
diegolca
diegolca

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/03/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na compra: Stepway X GT Line Empty Re: Dúvida na compra: Stepway X GT Line

Mensagem por Murilo Botto Sáb maio 11, 2013 8:33 am

Rmalosti.. E o Volvo? T5 ainda cara? Quer me dar? Sou apaixonado por esse motor! Hehehehehe! Very Happy
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na compra: Stepway X GT Line Empty Re: Dúvida na compra: Stepway X GT Line

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos