SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!!

+8
fxj
andersonjpa
Johefer Ferraz
daan0094
Charles Schulz
JoelRenovato
288vm
maiatsu
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 Empty Re: Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!!

Mensagem por maiatsu Dom Fev 19, 2017 4:27 pm

270km e somente apagaram 2 luzinhas do tanque. creio que ultrapasse os 600km rodados pois 95% do percurso foi rodoviário. Usando 100% alcool. Uma coisa é fato, é muito econômico na estrada, impressionante!

maiatsu

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/12/2016
Idade : 46
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 Empty Re: Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!!

Mensagem por Convidado Seg Fev 20, 2017 10:29 am

2º tanke na gasolina, media ja foi para 13,7km/l bem diferente dos 8km/l do etanol.

o carro é mais manco, mas o meu bolso agradece.

percurso misto, sempre com ar ligado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 Empty Re: Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!!

Mensagem por JoelRenovato Sex Mar 03, 2017 7:31 am

Bem, nesse carnaval fiz uma viagem de 330km de distância, aproveitei para matar a curiosidade de saber o comportamento do carro na estrada.
Bem, o consumo ( sempre com gasolina e ar ligado) estava excelente até acabar o trafego e eu resolver acelerar mais.
Andei 80% do caminho entre 100km/h e 120km/h; até ai o consumo marcava 15,9 km/l. Responde bem em ultrapassagens acima de 100km/h sem necessidade de redução de marcha, deixando alguns 1.0 com inveja. Cheguei a pouco mais de 160km/h e o carro cortou giro ( bate com a informação do manual).
Senti o carro muito estável, não tive do que reclamar ...
Segue foto do resumo da viagem ( ida e volta e um passeio por lá ).

Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 Z
JoelRenovato
JoelRenovato

Mensagens : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/12/2016
Idade : 34
Cidade : Lauro de Freitas

Ir para o topo Ir para baixo

Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 Empty Re: Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!!

Mensagem por Johefer Ferraz Sáb Mar 04, 2017 4:12 pm

fernandout escreveu:2º tanke na gasolina, media ja foi para 13,7km/l bem diferente dos 8km/l do etanol.

o carro é mais manco, mas o meu bolso agradece.

percurso misto, sempre com ar ligado.

Boas fernando,

Essa sensação não é privilégio do Sandero. Os motores 3 cilindros não tem o mesmo equilíbrio que os de 4 cilindros. Resta saber se poderia ter sido feito um trabalho melhor em relação à fixação do motor.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 Empty Re: Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!!

Mensagem por Convidado Seg Mar 06, 2017 8:54 am

barulho interno e vibração do motor, não acostumei ainda, parece meu fusca.

agora é as portas que começaram a fazer barulho, tipo na borracha ressecada, mas e tudo novo, vai entender.

Media da gasolina real, ponta do lapis - 11,9 km/l percurso misto ar sempre ligado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 Empty Re: Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!!

Mensagem por Johefer Ferraz Seg Mar 06, 2017 1:04 pm

fernandout escreveu:barulho interno e vibração do motor, não acostumei ainda, parece meu fusca.

agora é as portas que começaram a fazer barulho, tipo na borracha ressecada, mas e tudo novo, vai entender.

Media da gasolina real, ponta do lapis - 11,9 km/l percurso misto ar sempre ligado.

Fernando, o tópico é sobre consumo mas como mencionou o problema nas porta vou falar. O carro esta em garantia correto? Agenda uma visita à autorizada pra fazer uma inspeção nas portas e se necessário uma regulagem. Eles não podem cobrar nada por isso.
OBS.: Bom saber que não sou o único o fusqueiro aqui. Abraço!
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 Empty Re: Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!!

Mensagem por Convidado Ter Mar 07, 2017 8:24 am

Johefer Ferraz escreveu:
fernandout escreveu:barulho interno e vibração do motor, não acostumei ainda, parece meu fusca.

agora é as portas que começaram a fazer barulho, tipo na borracha ressecada, mas e tudo novo, vai entender.

Media da gasolina real, ponta do lapis - 11,9 km/l percurso misto ar sempre ligado.

Fernando, o tópico é sobre consumo mas como mencionou o problema nas porta vou falar. O carro esta em garantia correto? Agenda uma visita à autorizada pra fazer uma inspeção nas portas e se necessário uma regulagem. Eles não podem cobrar nada por isso.
OBS.: Bom saber que não sou o único o fusqueiro aqui. Abraço!

Opa, não é mesmo.....
Fusca 69, fusca 72, brasilia 75, TL laranja 72, fusca 78

As portas ja conferi aperto de todas elas, mas vou na css mesmo, encher o saco deles.

Alguem ja fez o chip para o delay do acelerador deste modelo ????

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 Empty Re: Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!!

Mensagem por andersonjpa Ter Mar 07, 2017 2:58 pm

O meu Authentic 1.0 SCe bebeu bem na primeira abastecida, mas agora sinto que o carro está gastando menos, vamos ver quando eu abastecer de novo. Eu controle o consumo num app no celular já que a versão que eu comprei que é a mais básica não controle o consumo de combustível, achei isso ridículo, um computador de bordo que só mostra hora, KM total e KM parcial.
Em relação ao baralho interno é horrível mesmo, o meu Clio 2012 tinha melhor isolamento que o Sandero, mas no meu até o momento não tem barulho de nada solto, só mesmo baralho do motor e som externo.

andersonjpa

Mensagens : 8
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/02/2017
Idade : 43
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 Empty Re: Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!!

Mensagem por JoelRenovato Qua Mar 08, 2017 1:02 pm

Acho muito barulho vindo do motor também, sobretudo em marcha lenta.

Tive um Kia Picanto 3 cilindros e quase não se notava o motor ligado , e isso em qualquer regime de funcionamento o motor era bem silencioso.
Creio que a Renault foi displicente com a fixação e com o balanço do motor; há alguns meios de reduzir a vibração do motor de cilindros ímpares; por exemplo tem um motor náutico de popa que trabalho que possui uma peça ligada ao virabrequim por corrente, essa peça tem contrapesos para reduzir a vibração do motor. Acredito eu que isso deva reduzir a eficiência do conjunto por ser mais um peso pro motor mover..

Tentei reduzir os barulhos de borrachas e forros e não obtive sucesso também, vou fazer um esforço para ir na CSS na próxima semana...
JoelRenovato
JoelRenovato

Mensagens : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/12/2016
Idade : 34
Cidade : Lauro de Freitas

Ir para o topo Ir para baixo

Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 Empty Re: Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!!

Mensagem por Convidado Seg Mar 20, 2017 10:27 am

Bom vamos lá....
5 mil km e 3 meses de uso, percurso sempre misto e ar ligado. (media de 11 km/l)

Acabei de fazer um pequeno passeio de 600 km, os primeiros 300 andei acima dos 110 e ar ligado, fez 13,9 km/l abastecendo com shell vpower, parei novamente no mesmo posto e enchi novamente o tanke, desta vez andei a 90, não forcei em nada o carro, o consumo pulou para 19,7 km/l, isso mesmo, feito na maquina e no computador (zero toda abastecida).

Então, se andar com pe leve, devo fazer uns 13 a 14 dentro da cidade, o que esta bom no meu conceito.

O que não gosto no carro, barulho de plastico e rangido vindo da traseira e das portas, parece meu fusca, é horrivel.
O parachoque dianteiro é muito fragil, consegui encostalo nun meio fio, soltou os milhas e os suportes....

No resto, sei lá, por enquanto nota 6 pro carro....

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 Empty Re: Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!!

Mensagem por andersonjpa Seg Mar 20, 2017 10:46 am

Quando você diz andar leve é no sentido de passar as marchas conforme mostra no painel? Eu estou seguindo a risca a indicação de troca de marcha e parece que a economia está realmente acontecendo, mas estou esperando o tanque esvaziar para fazer a medição. Agora 19,7 km/l é um resultado para lá de bom.

Agora uma ajuda por favor: Eu dei uma olhada no motor e não achei a vareta de medir o óleo do motor, desculpe a ignorância, mas juro que olhei várias vezes e não encontrei. Também existe um reservatório que aparentemente está meio que vazio, isso é normal? E reservatório próximo a bateria, um pouco acima dela.

Foto em anexo.Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 Sandero_1.0_sce_27

andersonjpa

Mensagens : 8
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/02/2017
Idade : 43
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 Empty Re: Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!!

Mensagem por Convidado Ter Mar 21, 2017 8:34 am

reservatório acima da bateria e fluido de freio, o potinho e grande e sempre fica no máximo indicador.

a vareta de óleo é fixa junto a tampa de completar o óleo, aquela amarela grande em cima do motor, é a mesma peça.

Os 19 km/l consegui em estrada, 90km/h com ar ligado no ''1'' carro vazio.
Sim seguindo as indicações do painel, tanto que na pontuação do econodrive cheguei a fazer 92 pontos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 Empty Re: Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!!

Mensagem por andersonjpa Ter Mar 21, 2017 3:08 pm

fernandout escreveu:reservatório acima da bateria e fluido de freio, o potinho e grande e sempre fica no máximo indicador.

a vareta de óleo é fixa junto a tampa de completar o óleo, aquela amarela grande em cima do motor, é a mesma peça.

Os 19 km/l consegui em estrada, 90km/h com ar ligado no ''1'' carro vazio.
Sim seguindo as indicações do painel, tanto que na pontuação do econodrive cheguei a fazer 92 pontos.

Obrigado pela ajuda. Vou dar uma olhada no reservatório.

Essa semana consegui achar um cara vendendo a Faceplate (painel) 2 Din original. Ele bateu com o Sandero foi perda total. Ele pediu 150,00 na peça, mas quando foi ver a foto que ele mandou, a peça estava danificada, com uma espécie de enrugado na parte de cima, uma pena.

Como é dificil achar esse painel, até no mercado livre está dificil e quando acha é o olho da cara.

andersonjpa

Mensagens : 8
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/02/2017
Idade : 43
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 Empty Re: Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!!

Mensagem por fxj Sex Abr 07, 2017 6:49 pm

Não entendo o tópico dizer que o carro não é econômico. Porque o meu é absurdamente econômico desde zero.

Talvez seja porque eu uso mais gasolina e talvez ele seja muito melhor na gasolina que no álcool. Consigo fazer 17 ou 18km/l fácil na estrada e dá para fazer trechos acima de 20 km/l se aproveitar bem o SCE.

A dica para economizar é lembrar que o carro tem um câmbio de relações curtas então não foi feito para andar acima de 100km/h e de usar e abusar do SCE, ou seja, fazer muito freio motor.

fxj

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 47
Cidade : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 Empty Re: Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!!

Mensagem por JoelRenovato Sáb Abr 08, 2017 8:26 am

fxj escreveu:Não entendo o tópico dizer que o carro não é econômico. Porque o meu é absurdamente econômico desde zero.

Talvez seja porque eu uso mais gasolina e talvez ele seja muito melhor na gasolina que no álcool. Consigo fazer 17 ou 18km/l fácil na estrada e dá para fazer trechos acima de 20 km/l se aproveitar bem o SCE.

A dica para economizar é lembrar que o carro tem um câmbio de relações curtas então não foi feito para andar acima de 100km/h e de usar e abusar do SCE, ou seja, fazer muito freio motor.
Bem, eu acho que a intenção era saber se o dele era o único que estava com alto consumo antes de amaciar, se você observar o tópico, com o passar dos kms ele não tem falado de alto consumo.
Particularmente gosto muito do meu e estou satisfeito com o consumo; meu objetivo com esse carro não era ter o carro mais econômico possível, mas um carro bem equilibrado e eu considero que consegui atingir esse objetivo... e pro meu agrado, esse é um dos 1.0 aspirados mais espertos de retomada, pra mim o conjunto está ótimo cheers .

Creio que em relação ao consumo não tenhamos mais o que reclamar.
Meu carro não tem consumido menos pois eu ando forçando e pego muito transito. Toda vez que pego trecho livre o consumo fica sempre entre 18,5km/l e 22 km/l, sempre com ar ligado.
JoelRenovato
JoelRenovato

Mensagens : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/12/2016
Idade : 34
Cidade : Lauro de Freitas

Ir para o topo Ir para baixo

Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 Empty Re: Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!!

Mensagem por Ranijoi Qui Abr 13, 2017 1:42 pm

Olá pessoal !
já que nesse post todos possuem o novo Sandero, talvez possam me ajudar.
Tenho um Renault Sandero Expression 1.0 12 V SCe, que adquiri no final de dezembro de 2016, no entanto, o veículo começou apresentar o seguinte problema:  Quando dou a partida e percorro de 5 a 10 metros, o carro dá um sinal sonoro de dois bipe e acende a luz da bateria no painel e logo se apaga, esse problema ocorre aproximadamente 1 vez por semana, já foi trocado alternador e correia em garantia, pensei que tinham resolvido, porém depois de 3 semanas o problema voltou. Alguém já passou por isso ?

Ranijoi

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/03/2017
Idade : 40
Cidade : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 Empty Re: Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!!

Mensagem por JoelRenovato Qui Abr 13, 2017 1:59 pm

Ranijoi escreveu:Olá pessoal !
já que nesse post todos possuem o novo Sandero, talvez possam me ajudar.
Tenho um Renault Sandero Expression 1.0 12 V SCe, que adquiri no final de dezembro de 2016, no entanto, o veículo começou apresentar o seguinte problema:  Quando dou a partida e percorro de 5 a 10 metros, o carro dá um sinal sonoro de dois bipe e acende a luz da bateria no painel e logo se apaga, esse problema ocorre aproximadamente 1 vez por semana, já foi trocado alternador e correia em garantia, pensei que tinham resolvido, porém depois de 3 semanas o problema voltou. Alguém já passou por isso ?
Já aconteceu com o meu, porém faz mais de um mês que não noto esse problema.
Eu observei que ele apresentava esse sintoma quando eu ligava o carro e já ia girando o volante, especialmente quando já começava a andar, depois que observei isso passei a esperar uns 20 segundos depois de ligar o carro para começar a girar o volante... Não sei se tem conexão, mas no meu caso eu não observei mais esse defeito.

A concessionária chegou a falar qual a falha que eles leem quando você levou o carro lá?
Eu achei que tinha algo a ver com a baixa tensão da bateria logo após a partida, seguida do consumo mais alto de energia do motor da direção elétrica.

Quando você conseguir resolver, avisa pra agente!! bounce
JoelRenovato
JoelRenovato

Mensagens : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/12/2016
Idade : 34
Cidade : Lauro de Freitas

Ir para o topo Ir para baixo

Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 Empty Re: Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!!

Mensagem por Ranijoi Qui Abr 13, 2017 2:33 pm

JoelRenovato escreveu:
Ranijoi escreveu:Olá pessoal !
já que nesse post todos possuem o novo Sandero, talvez possam me ajudar.
Tenho um Renault Sandero Expression 1.0 12 V SCe, que adquiri no final de dezembro de 2016, no entanto, o veículo começou apresentar o seguinte problema:  Quando dou a partida e percorro de 5 a 10 metros, o carro dá um sinal sonoro de dois bipe e acende a luz da bateria no painel e logo se apaga, esse problema ocorre aproximadamente 1 vez por semana, já foi trocado alternador e correia em garantia, pensei que tinham resolvido, porém depois de 3 semanas o problema voltou. Alguém já passou por isso ?
Já aconteceu com o meu, porém faz mais de um mês que não noto esse problema.
Eu observei que ele apresentava esse sintoma quando eu ligava o carro e já ia girando o volante, especialmente quando já começava a andar, depois que observei isso passei a esperar uns 20 segundos depois de ligar o carro para começar a girar o volante... Não sei se tem conexão, mas no meu caso eu não observei mais esse defeito.

A concessionária chegou a falar qual a falha que eles leem quando você levou o carro lá?
Eu achei que tinha algo a ver com a baixa tensão da bateria logo após a partida, seguida do consumo mais alto de energia do motor da direção elétrica.

Quando você conseguir resolver, avisa pra agente!! bounce


Obrigado pela dica, vou fazer esse teste, no meu caso ocorre quase sempre quando estou manobrando para sair do estacionamento do condomínio onde moro pela manhã, mas também já aconteceu de eu chegar em casa no fim do dia com o motor quente e manobrando pra estacionar ele apitar e acender a luz. Quando levei pela primeira vez, não encontraram nenhum problema, aí fiz uns videos mostrando a falha e pedi acompanhamento da fábrica pelo SAC. A concessionária trocou o alternador e correia, após isso ficou 3 semanas sem apresentar falha, no entanto ontem e hj começou novamente o incomodo. Agendei novamente para deixar o carro na garantia, assim que tiver uma resposta aviso.
Estou gostando muito do carro, pena esse inconveniente....

Ranijoi

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/03/2017
Idade : 40
Cidade : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 Empty Re: Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!!

Mensagem por Convidado Seg Abr 17, 2017 9:52 am

isso esta com cara de tensão da corrente elétrica, pode ter algum cabo frouxo no carro, ou o rele de tensão estar com defeito. (verifique os pontos de aterramento do carro)

dica: sempre, sempre espere uns 20 seg com o carro ligado antes de sair com ele, a quantidade de eletrônica no carro, e muito grande para uma ''simples'' bateria de 45 amp;

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 Empty Re: Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!!

Mensagem por murifigu Ter Abr 18, 2017 2:04 pm

Boa tarde, pessoal. Sou novo aqui. Esse é o m;) eu primeiro post no fórum! Smile
Acabei de adquirir um Sandero Vibe 1.0 12v, espero poder contribuir com a minha experiência à medida em que for usando o carro!
Até então, tem se mostrado relativamente econômico, mas como tenho menos de 100km rodados ainda, vou esperar um pouco mais para fazer a média real (km / litros para completar o tanque) para compartilhar com vocês aqui. Wink

murifigu

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2017
Idade : 34
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 Empty Re: Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!!

Mensagem por VanderlanJr Ter Abr 18, 2017 2:48 pm

Tenho um Sandero Vibe 1.0 12V estou muito satisfeito com o carro. Ele está com 1800 KM rodados.

Ando mais na Gasolina e tenho o costume de sempre encher o tanque. só coloquei uma vez No etanol.

Média Gasolina na Cidade = 13km/l
Média Gasolina na Estrada = 16km/l

Pasmem na ultima viagem que fiz rodei 121km e o carro fez 18.7km/l, ando no limite da rodovia e a velocidade média foi de 82.5km/h. Dizem que Depois dos 5000km rodados ele fica ainda melhor.

Segue imagem abaixo:
Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 P_201710
Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 Img-2010

VanderlanJr

Mensagens : 1
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/04/2017
Idade : 40
Cidade : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 Empty Re: Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!!

Mensagem por murifigu Ter Abr 18, 2017 6:24 pm

Eu vi algumas pessoas acima comentando do barulho do motor... O meu também faz muito barulho em marcha lenta, chega a parecer que tem algo solto debaixo do carro!
O de vocês é assim também? Question

murifigu

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2017
Idade : 34
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 Empty Re: Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!!

Mensagem por murifigu Ter Abr 18, 2017 7:00 pm

fernandout escreveu:isso esta com cara de tensão da corrente elétrica, pode ter algum cabo frouxo no carro, ou o rele de tensão estar com defeito. (verifique os pontos de aterramento do carro)

dica: sempre, sempre espere uns 20 seg com o carro ligado antes de sair com ele, a quantidade de eletrônica no carro, e muito grande para uma ''simples'' bateria de 45 amp;

A bateria do meu tem 60 amp!

murifigu

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2017
Idade : 34
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 Empty Re: Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!!

Mensagem por Jorge Silva Dom Abr 23, 2017 4:50 pm

Boa tarde amigos. Tenho um Sandero expression 17/17 e já rodei com o carro 850km. Já no segundo dia que comprei o carro vaijei com a família e rodei 190km sempre na casa dos 120km/h e na v Power. Consumo 14,5km/l com quatro adultos e 1 criança de nove anos e mala cheia. Adorei a performance do carro que mesmo com carga anda muito bem e com sumo excelente

Jorge Silva

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/04/2017
Idade : 41
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 Empty Re: Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!!

Mensagem por Ranijoi Ter maio 30, 2017 1:58 pm

JoelRenovato escreveu:
Ranijoi escreveu:Olá pessoal !
já que nesse post todos possuem o novo Sandero, talvez possam me ajudar.
Tenho um Renault Sandero Expression 1.0 12 V SCe, que adquiri no final de dezembro de 2016, no entanto, o veículo começou apresentar o seguinte problema:  Quando dou a partida e percorro de 5 a 10 metros, o carro dá um sinal sonoro de dois bipe e acende a luz da bateria no painel e logo se apaga, esse problema ocorre aproximadamente 1 vez por semana, já foi trocado alternador e correia em garantia, pensei que tinham resolvido, porém depois de 3 semanas o problema voltou. Alguém já passou por isso ?
Já aconteceu com o meu, porém faz mais de um mês que não noto esse problema.
Eu observei que ele apresentava esse sintoma quando eu ligava o carro e já ia girando o volante, especialmente quando já começava a andar, depois que observei isso passei a esperar uns 20 segundos depois de ligar o carro para começar a girar o volante... Não sei se tem conexão, mas no meu caso eu não observei mais esse defeito.

A concessionária chegou a falar qual a falha que eles leem quando você levou o carro lá?
Eu achei que tinha algo a ver com a baixa tensão da bateria logo após a partida, seguida do consumo mais alto de energia do motor da direção elétrica.

Quando você conseguir resolver, avisa pra agente!! bounce

Cheguei a levar o carro 5 vezes na CSS, nessa ultima ultima vez o carro ficou 15 dias parado sendo avaliado, segundo me passaram a Engenharia da qualidade da Renault informou que esse sinal é de "Regeneração de carga da bateria", e não há risco. Haveria problema se a luz da bateria ficasse acesa. Não me convenceram, ainda acredito que seja alguma falha.

Ranijoi

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/03/2017
Idade : 40
Cidade : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 Empty Re: Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!!

Mensagem por Convidado Ter maio 30, 2017 3:58 pm

Ranijoi escreveu:
JoelRenovato escreveu:
Ranijoi escreveu:Olá pessoal !
já que nesse post todos possuem o novo Sandero, talvez possam me ajudar.
Tenho um Renault Sandero Expression 1.0 12 V SCe, que adquiri no final de dezembro de 2016, no entanto, o veículo começou apresentar o seguinte problema:  Quando dou a partida e percorro de 5 a 10 metros, o carro dá um sinal sonoro de dois bipe e acende a luz da bateria no painel e logo se apaga, esse problema ocorre aproximadamente 1 vez por semana, já foi trocado alternador e correia em garantia, pensei que tinham resolvido, porém depois de 3 semanas o problema voltou. Alguém já passou por isso ?
Já aconteceu com o meu, porém faz mais de um mês que não noto esse problema.
Eu observei que ele apresentava esse sintoma quando eu ligava o carro e já ia girando o volante, especialmente quando já começava a andar, depois que observei isso passei a esperar uns 20 segundos depois de ligar o carro para começar a girar o volante... Não sei se tem conexão, mas no meu caso eu não observei mais esse defeito.

A concessionária chegou a falar qual a falha que eles leem quando você levou o carro lá?
Eu achei que tinha algo a ver com a baixa tensão da bateria logo após a partida, seguida do consumo mais alto de energia do motor da direção elétrica.

Quando você conseguir resolver, avisa pra agente!! bounce

Cheguei a levar o carro 5 vezes na CSS, nessa ultima ultima vez o carro ficou 15 dias parado sendo avaliado, segundo me passaram a Engenharia da qualidade da Renault informou que esse sinal é de "Regeneração de carga da bateria", e não há risco. Haveria problema se a luz da bateria ficasse acesa. Não me convenceram, ainda acredito que seja alguma falha.

Meu carro apresentou este problema, 3 vezes, em todas elas eu bati na chave e ja sai manobrando.
Consumo esta ficando dentro da normalidade 13,6 na cidade e 18.7 na estrada, carro chegando nos 10 mil e hora da revisão, barulho do motor e das portas estão um absurdo de chatos.
Notei que varias vezes, meu midianave liga com o som desconfigurado (mais grave) e na próxima ligada volta ao normal.

No motor, nos pés do carona, faz um barulho parecendo com borbulhador de aquário, to ficando encucado.......

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 Empty Re: Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!!

Mensagem por Convidado Sex Jun 16, 2017 9:07 am

voltou da revisão, fechou os 10 mil .....

Portas, regularam e acabou o problema, silencio incrível.
barulho do motor, e o varão da caixa e alavanca de cambio, propuseram a troca na garantia,

Agora é aguardar....

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!! - Página 2 Empty Re: Novo motor BR10 1.0 3cl 12v bebe muito antes de amaciar !!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos