Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor
Qua Set 19, 2018 5:18 pm por FFigueiredo

» Sandero engasgando
Qua Set 19, 2018 12:59 pm por guuiizinn

» Sandero 2014
Ter Set 18, 2018 4:27 pm por paulo roberto baierle

» Desembaçador traseiro e ar condicionado não ligam
Seg Set 17, 2018 8:47 pm por Fábio Cardoso

» Substituição dos retrovisores
Seg Set 17, 2018 8:15 pm por Rogério Clezar

» Media Nav travado
Seg Set 17, 2018 12:10 pm por flethier

» Duvida compra Sandero GTline - 2014
Seg Set 17, 2018 7:44 am por Anderson Campos

» Piloto automático
Seg Set 17, 2018 7:42 am por Anderson Campos

» EVOLUTION 8.0.5 - MAPAS SUMIRAM
Sab Set 15, 2018 5:33 pm por detroide00

» PROBLEMA COMP DE BORDO
Sex Set 14, 2018 7:48 pm por marcio.jks

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

Cheiro de gasolina do lado de fora do carro

Ir em baixo

Cheiro de gasolina do lado de fora do carro

Mensagem por alexpedro em Sex Dez 23, 2016 2:28 am

Olá pessoas, tudo joia? Recentemente e ultimamente, tenho percebido cheiro de gasolina no bocal do tanque de combustível do Sandero 1.6 8v 2012. O carro anda normal, não acende nada e não percebi nenhuma mudança no consumo, porém ao estacionar o carro seja em casa ou na firma, sobe um fedor de gasolina igual ao gol quadrado com motor a ar, com o carburador empenado que ficava pingando até acabar a gasolina da cuba que eu já tive! Olhei canister e está normal, com tensão na solenoide, mangueiras desentopidas e nada solto, mas regularmente fede, um pouco ou bastante, mas sempre fede. Já levei em mecânicos, em mexanicos e na CSS, mas ninguém nunca ouviu falar, ou não descobre o defeito. Percebi que a tampa do tanque parece com tampa de coca cola, sai uma pressão danada. Alguém sabe me dizer o que é aquela tampinha branca que fica em cima do tanque de combustível? parece que é do retorno, mas não sei se ela tem a função de respiro, e até o cabra da css não soube dizer. estou com dó de descer o tanque do carro, e aquilo não ter nada a ver.
Caso alguém saiba de alguma coisa, me dê um toque, pois pesquisei muito na internet e não achei nada conclusivo.
Agradeço a atenção dispensada.
alexpedro

Reputação : 1

Re: Cheiro de gasolina do lado de fora do carro

Mensagem por daan0094 em Seg Dez 26, 2016 7:37 am

Meu carro recentemente também começou com essas gracinhas, agora abasteci com etanol mas ainda não senti cheiro de álcool dentro do carro.
Esse cheiro vem somente quando quer, enquanto o carro está parado não surge, somente quando estou andando, principalmente subida em alta rotação

daan0094

Reputação : 62

Cheiro forte de gasolina

Mensagem por Danilo ks em Seg Dez 26, 2016 8:13 am

Meu Sandero também apresentou o mesmo problema recentemente, antes aparecia em subidas com o giro alto mas agora aparece com frequência mesmo em retas. E meu mecânico diz sercombustivel ruim me aconcelhando abastecer com gasolina aditivada e reparar se o cheiro forte de gasolina irá permanecer.

Danilo ks

Reputação : 0

Mensagem por cet.junior em Sex Abr 07, 2017 11:20 am

alexpedro escreveu:Olá pessoas, tudo joia? Recentemente e ultimamente, tenho percebido cheiro de gasolina no bocal do tanque de combustível do Sandero 1.6 8v 2012. O carro anda normal, não acende nada e não percebi nenhuma mudança no consumo, porém ao estacionar o carro seja em casa ou na firma, sobe um fedor de gasolina igual ao gol quadrado com motor a ar, com o carburador empenado que ficava pingando até acabar a gasolina da cuba que eu já tive! Olhei canister e está normal, com tensão na solenoide, mangueiras desentopidas e nada solto, mas regularmente fede, um pouco ou bastante, mas sempre fede. Já levei em mecânicos, em mexanicos e na CSS, mas ninguém nunca ouviu falar, ou não descobre o defeito. Percebi que a tampa do tanque parece com tampa de coca cola, sai uma pressão danada. Alguém sabe me dizer o que é aquela tampinha branca que fica em cima do tanque de combustível? parece que é do retorno, mas não sei se ela tem a função de respiro, e até o cabra da css não soube dizer. estou com dó de descer o tanque do carro, e aquilo não ter nada a ver.
Caso alguém saiba de alguma coisa, me dê um toque, pois pesquisei muito na internet e não achei nada conclusivo.

Olá alexpedro,

Tive uma situação parecida, recentemente, após uma revisão corretiva. Tive um problema com o pré-filtro da bomba de combustível e foi necessário abrir o tanque para sanar o mesmo; após fechar o tanque, começou com o mesmo sintoma. No meu caso, não foi o cânister nem retorno, mas sim a borracha de vedação do tanque, que, ressecada, rompeu ao abrir. Verifique se o seu caso é o mesmo. Levante o banco traseiro e retire a tampa do tanque; se o cheiro estiver forte, pode ser por ali.

Espero ter ajudado.
cet.junior

Reputação : 0

http://www.carlostrentini.com.br

Mensagem por daan0094 em Sex Abr 07, 2017 1:31 pm

Eu só abasteço com combustível aditivado. Teve uma certa vez que precisei abastecer em um posto que não costumo ir, e coloquei comum. Tive uns problemas de TBI e depois de ter resetado, comecei a ter problemas com cheiro forte de gasolina, mesmo abastecendo só com aditivado. Só que no meu caso, dentro do carro, e só em movimento. Procurei e não localizei o problema.
Voltei a abastecer somente com etanol aditivado e não sinto mais nenhum cheiro.

daan0094

Reputação : 62

Mensagem por andersonmartins em Sex Abr 07, 2017 5:16 pm

cet.junior escreveu:
alexpedro escreveu:Olá pessoas, tudo joia? Recentemente e ultimamente, tenho percebido cheiro de gasolina no bocal do tanque de combustível do Sandero 1.6 8v 2012. O carro anda normal, não acende nada e não percebi nenhuma mudança no consumo, porém ao estacionar o carro seja em casa ou na firma, sobe um fedor de gasolina igual ao gol quadrado com motor a ar, com o carburador empenado que ficava pingando até acabar a gasolina da cuba que eu já tive! Olhei canister e está normal, com tensão na solenoide, mangueiras desentopidas e nada solto, mas regularmente fede, um pouco ou bastante, mas sempre fede. Já levei em mecânicos, em mexanicos e na CSS, mas ninguém nunca ouviu falar, ou não descobre o defeito. Percebi que a tampa do tanque parece com tampa de coca cola, sai uma pressão danada. Alguém sabe me dizer o que é aquela tampinha branca que fica em cima do tanque de combustível? parece que é do retorno, mas não sei se ela tem a função de respiro, e até o cabra da css não soube dizer. estou com dó de descer o tanque do carro, e aquilo não ter nada a ver.

Olá alexpedro,

Tive uma situação parecida, recentemente, após uma revisão corretiva. Tive um problema com o pré-filtro da bomba de combustível e foi necessário abrir o tanque para sanar o mesmo; após fechar o tanque, começou com o mesmo sintoma. No meu caso, não foi o cânister nem retorno, mas sim a borracha de vedação do tanque, que, ressecada, rompeu ao abrir. Verifique se o seu caso é o mesmo. Levante o banco traseiro e retire a tampa do tanque; se o cheiro estiver forte, pode ser por ali.

Espero ter ajudado.

Tive exatamente o mesmo problema na borracha de vedação da tampa do tanque, que fica embaixo do banco traseiro e fecha sobre a bomba de combustível.

andersonmartins

Reputação : 27

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: