SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento

+5
jovolto
henrique988
DMC
daan0094
Juliano Silva Dâmaso
9 participantes

Ir para baixo

Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento Empty Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento

Mensagem por Juliano Silva Dâmaso Qua Dez 21, 2016 7:22 pm

Boa noite! Peço a ajuda de vcs, caso algum de vcs possa me ajudar. Eu tenho um Sandero 2012 automático e a luz de injeção eletrônica dele está acendendo de vez em quando. O carro já foi levado por 2 vezes em oficina especializada e não acham este defeito, o que poderia ser?

Obg pela atenção

ATT

Juliano Dâmaso

Juliano Silva Dâmaso

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/12/2016
Idade : 45
Cidade : Paranaguá

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento Empty Réplica

Mensagem por Juliano Silva Dâmaso Qua Dez 21, 2016 7:27 pm

Juliano Silva Dâmaso escreveu:Boa noite! Peço a ajuda de vcs, caso algum de vcs possa me ajudar. Eu tenho um Sandero 2012 automático e a luz de injeção eletrônica dele está acendendo de vez em quando. O carro já foi levado por 2 vezes em oficina especializada e não acham este defeito, o que poderia ser?

Obg pela atenção

ATT

Juliano Dâmaso


Só colocando um detalhe que eu esqueci de colocar acima:

Após acender a luz de injeção, o carro perde a sua força e começa a fazer um barulho meio estranho e a luz só apaga quando o carro é desligado, mas ela acende quando quer, não importando se o trajeto que faço com ele é uma viagem ou um simples deslocamento dentro de minha cidade.

Obg.

Juliano Silva Dâmaso

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/12/2016
Idade : 45
Cidade : Paranaguá

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento Empty Re: Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento

Mensagem por daan0094 Qui Dez 22, 2016 8:12 am

A luz de injeção sempre vai acender quando detectar alguma anomalia no sistema de injeção, na maioria dos casos é combustível de má qualidade, mas pode ser bomba de combustível que falha em enviar o combustível necessário, ou pode ser bico injetor desgastado, ou sujo também por conta de combustível ruim. Você costuma abastecer com aditivada ? (De qualidade, não de posto de bandeira branca)

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento Empty Re: Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento

Mensagem por DMC Qui Dez 22, 2016 8:20 am

Lavou o motor ?
Se foi provavelmente podem ter caído água no sistema eletrônico do corpo de borboletas  ....
Companheiro quando houver solucionado o problema posta a resolução do fato !

DMC

Mensagens : 45
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/07/2016
Idade : 39
Cidade : Imperatriz

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento Empty duvida da luz de injesao no painel

Mensagem por henrique988 Sáb Ago 12, 2017 11:55 pm

juliano bom dia tb estou com o mesmo problema então tive que comprar um aparelho de diagnostico veicular  de nome cujo o mesmo me deu todos os laudos e levei ate a concessionaria aonde faço a revisao e junto com o funcionário identificamos o problema que o sensor de agua ou o cheirador como os caras de oficina chama .


entao juliano sua duvida deve ser uma destas que vou postar aqui , no caso da minha ele esta na penúltima talvez seja a tua mas so um scanner vai dizer ok  abraços espero ter ajudado .


DF887 POSIÇÃO PEDAIS TRAVÃO/ACELERADOR,Detecção de pedal de acelerador bloqueado. Memoria

DF1235 TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA,Infomações multiplexadas do calculador produtor inválidas. Memoria

DF059 DETON. IGNIÇÃO NO CILINDRO 1,Falhas de combustão poluentes. Memoria

DF1034 FALHA DE COMBUSTÃO,Falhas de combustão poluentes. Memoria

DF001 CIRCUITO CAPTADOR TEMPERATURA DA ÁGUA,Microcortes. Activo

DF091 INFORMAÇÃO VELOCIDADE VEÍCULO,Sinal fora do limite superior Memoria


Última edição por henrique988 em Dom Ago 13, 2017 12:52 am, editado 2 vez(es)

henrique988

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/08/2017
Idade : 56
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento Empty Re: Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento

Mensagem por jovolto Ter Out 17, 2017 10:13 pm

Amigos, comigo está ocorrendo basicamente o mesmo problema, conforme pode ser visto no vídeo. Acendendo a luz indicadora da injeção sem motivo aparente.
O carro dá uma engasgada e um tranco, acende a luz no painel e não responde mais nada, tento passar o câmbio para o modo manual mas não adianta de nada. Desligo o carro e ligo novamente o carro pega instantaneamente, sem problema algum. Já tentei com um mecânico amigo meu com um aparelho Raster (Scanner) atualizado e não detecta nenhum problema... fiz a filmagem abaixo para demonstrar o problema.

jovolto

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/02/2017
Idade : 58
Cidade : Palhoça

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento Empty Re: Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento

Mensagem por henrique988 Ter Out 17, 2017 11:23 pm

Bom dia amigo entao referente ao seu problema é exatamente o que estava acontecendo no meu carro entao levei ele na concessionaria e pedi para eles identificar o problema e foi exatamente o que eu ja esperava  que era  (  CIRCUITO CAPTADOR TEMPERATURA DA ÁGUA,Microcortes. Activo ) entao foi trocado esta peça e agora esta tudo bem ate deu mais rendimento no carro e tb tive um gasto de R$480,00 sendo R$ 200,00 da peça e R$ 280,00 do Scanner para apagar todos os defeitos que constava na memoria do carro . forte abraço


Última edição por henrique988 em Qui Dez 05, 2019 8:15 am, editado 2 vez(es)

henrique988

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/08/2017
Idade : 56
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento Empty Re: Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento

Mensagem por oslucas Sex Mar 02, 2018 8:06 am

Bom dia pessoal. Esta luz também acende comigo (não sinto diferença nenhuma no carro), mas depois de um tempo apaga. aí passa 1 ou 2 dias sem acender. Depois acende novamente. Depois de desligar o carro e sair novamente com ele, está apagada. Aí passa uns 3 dias, acende novamente...sabem informar o que pode ser? Sandero 1.6, 8V AC DH, 2010/2011.

oslucas

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 37
Cidade : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento Empty Resposta a sua Pergunta

Mensagem por henrique988 Sex Mar 02, 2018 9:09 am

oslucas escreveu:Bom dia pessoal. Esta luz também acende comigo (não sinto diferença nenhuma no carro), mas depois de um tempo apaga. aí passa 1 ou 2 dias sem acender. Depois acende novamente. Depois de desligar o carro e sair novamente com ele, está apagada. Aí passa uns 3 dias, acende novamente...sabem informar o que pode ser? Sandero 1.6, 8V AC DH, 2010/2011.





Bom dia amigo entao referente ao seu problema é exatamente o que estava acontecendo no meu carro entao levei ele na concessionaria e pedi para eles identificar o problema e foi exatamente o que eu ja esperava que era ( CIRCUITO CAPTADOR TEMPERATURA DA ÁGUA,Microcortes. Activo ) entao foi trocado esta peça e agora esta tudo bem ate deu mais rendimento no carro e tb tive um gasto de R$480,00 sendo R$ 200,00 da peça e R$ 280,00 do Scanner para apagar todos os defeitos que constava na memoria do carro . forte abraço

henrique988

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/08/2017
Idade : 56
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento Empty Meu Problema ja Resolvi e é o mesmo que o seu .

Mensagem por henrique988 Sex Mar 02, 2018 9:12 am

Juliano Silva Dâmaso escreveu:Boa noite! Peço a ajuda de vcs, caso algum de vcs possa me ajudar. Eu tenho um Sandero 2012 automático e a luz de injeção eletrônica dele está acendendo de vez em quando. O carro já foi levado por 2 vezes em oficina especializada e não acham este defeito, o que poderia ser?

Obg pela atenção

ATT

Juliano Dâmaso



Re: Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento
Mensagem por henrique988 em Qua Out 18, 2017 1:23 am

Bom dia amigo entao referente ao seu problema é exatamente o que estava acontecendo no meu carro entao levei ele na concessionaria da Renault e pedi para eles identificar o problema e foi exatamente o que eu ja esperava que era ( CIRCUITO CAPTADOR TEMPERATURA DA ÁGUA,Microcortes. Activo ) entao foi trocado esta peça e agora esta tudo bem ate deu mais rendimento no carro e tb tive um gasto de R$480,00 sendo R$ 200,00 da peça e R$ 280,00 do Scanner para apagar todos os defeitos que constava na memoria do carro . forte abraç

henrique988

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/08/2017
Idade : 56
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento Empty Luz da Injeção Acende

Mensagem por henrique988 Qui Dez 05, 2019 8:10 am

Srs eu tive o mesmo problema no meu caso que tenho um Sandero 2012 eu apanhei mas consegui resolver eu apenas troquei o Sensor de Velocidade e Graças a Deus não tenho mais problema algum fim .

henrique988

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/08/2017
Idade : 56
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento Empty Re: Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento

Mensagem por jaime eidi yamashiro Qua Jan 29, 2020 4:59 pm

O meu tbm acende, o Sandero tem muitas reclamações de cabeçote, luz de injeção que acende, o carro fica todo falhando, motor tremendo. Ninguém sabe como resolver.

jaime eidi yamashiro

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/08/2016
Idade : 56
Cidade : são josé dos campos

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento Empty Re: Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento

Mensagem por Rogério Leão Qua Fev 19, 2020 10:21 pm

Senhores... Tive o msm problema cm meu Sandero 1.6 Manual... O problema aparecia de forma intermitente... Ou seja, quando queria... No Scanner sempre acusava o corpo da borboleta... Por fim... Da última vez q ascendeu a luz e mudou a aceleração... Acusou problema no limitador de velocidade... Troquei e sanou o problema. (É um sensor q fica atrás do pedal de freio).
Abraços.

Rogério Leão

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/02/2020
Idade : 44
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento Empty Re: Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento

Mensagem por Marco Abreu Qui Set 10, 2020 2:13 pm

O Scanner ELM327 de 40,00 acusa esses assuntos!
Compre o original e não sejam mais enganados com os oportunistas ( alguns mecânicos, não são todos!). Dêem print na tela de erros de analise e pesquisem na internet.
A maioria dos problemas se resolve em casa mesmo. Lembre-se que após resolver TODOS os problemas, deve-se apagar os erros do módulo no aplicativo Torque que é do Scanner.
Só apague quando resolver TODOS os problemas!
Outra coisa, lembrem-se de trocar a cada 6 meses em diante ( entre 6 e 9 meses ) o filtro de combustível abaixo do carro. Vão se surpreender na economia de consumo!

Marco Abreu

Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/02/2020
Idade : 44
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento Empty Re: Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos