Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» TUTORIAL - Central Multimidia Full Android
Hoje à(s) 8:48 pm por qu1nh0

» Óleo lubrificante Castrol GTX
Hoje à(s) 7:59 pm por ptakushi@gmail.com

» Rack de teto para Sandero 2015
Hoje à(s) 12:20 pm por Jefferson Luiz da Silva

» Consumo no GNV
Hoje à(s) 11:11 am por Kadu1606

» Alguma novidade para o RS 2018?
Hoje à(s) 10:28 am por G_Tani

» Sandero RS x Citroen DS3
Hoje à(s) 10:25 am por G_Tani

» problemas na Central de Multimidia
Ontem à(s) 5:17 pm por danielgomes

» [VENDO] Sandero Stepway 15/16 - R$45.000
Ontem à(s) 2:18 pm por mellaroch

» CONSUMO RENAULT SANDERO EXPRESSION 1.6 8V
Ontem à(s) 1:53 pm por rodrigosilva.bh

» Qual o fluido de freio correto?
Ontem à(s) 10:19 am por leleimsv

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Novos Motores da Linha 2017 já estão disponíveis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novos Motores da Linha 2017 já estão disponíveis

Mensagem por Johefer Ferraz em Sex Dez 02, 2016 7:46 pm

Amigos, os novos motores da linha Sandero/Logan e Duster já estão disponíveis. São mais potentes e como consequência mais econômicos. Pra quem gosta de mexer um pouquinho, como eu, acho que essa nova mecânica vai abrir mais possibilidades de preparação e melhora de performance. Esses motores serão montados na fábrica do Paraná mas o projeto é de base da parceira Nissan. Agora o Sandero 1.0 vai ser 03 cilindros como o UP, Moby, Fox e etc... Já o 1.6 vai ser 16V em todas as versões. Uma novidade é o uso da corrente de comando. A corrente tem MUITAS vantagens em relação à correia dentada. Primeiro que não arrebenta, segundo que a vida útil é bem maior. Em motor com corrente de comando podemos rodar 100 mil Km sem qualquer preocupação e só cogitar a troca se a corrente ficar folgada ou começar a produzir muito ruído. Mas como tudo tem dois lados, não sei dizer se com a corrente de comando é possível mudar o enquadramento do comando como é feito nos motores que usam a correia dentada. Quem souber mais detalhes sobre isso posta aqui pra gente.
Segue os detalhes da nova mecânica: Motor SCe (Smart Control Efficiency).
Versões: 1.0 de 3-cilindros com 12 válvulas e 1.6 de 4-cilindros com 16 válvulas, ambos fabricados em São José dos Pinhais (PR).
Potencia e torque: O 1.0 gera 79/82 cv a 6.300 rpm (2 cv a mais que o anterior) e 10,2/10,5 kgfm a 3.500 rpm. O 1.6 marca 115 cv a 5.500 rpm (ante os 98/106 cv do 8V anterior) e 16 kgfm de torque a 4.000 rpm, contra os 14,5/15,5 kgfm a 2.850 rpm do antigo. Obs: Por ser 16V o torque máximo vem mais tarde.
Vamos aguardar os testes. Abraço a todos!

__________________________________________________________________________________
Johefer Ferraz
GT Line "Red" 1.6 8v 118cv 17kgf Aspirado
avatar
Johefer Ferraz

Mensagens : 340
Reputação : 34
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 41
Cidade : Belo Horizonte

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum