Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Media Nav com TV Digital
Ontem à(s) 5:52 pm por Zaia

» Distância sem consumo
Dom Jul 15, 2018 12:35 pm por DMC

» Vibração motor 1.0 12v sce
Sab Jul 14, 2018 12:34 pm por Malarvino

» MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor
Sex Jul 13, 2018 9:40 pm por DMC

» Mala Sandeiro
Qui Jul 12, 2018 6:59 pm por bfavi

» Correia Dentada, correia do alternador e acessórios
Qui Jul 12, 2018 9:54 am por Johefer Ferraz

» Correia dentada e tensores
Qui Jul 12, 2018 9:45 am por Johefer Ferraz

» Quantos km faz sandero stepway 1.6 16v 2009/20010 com gnv 16m
Qui Jul 12, 2018 9:35 am por Johefer Ferraz

» BARULHO NO PNEUS
Qui Jul 12, 2018 9:23 am por Johefer Ferraz

» Luz de arrefecimento acesa no painel
Qui Jul 12, 2018 6:46 am por Claudinei Marques de Souz

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Novos Motores da Linha 2017 já estão disponíveis

Ir em baixo

Novos Motores da Linha 2017 já estão disponíveis

Mensagem por Johefer Ferraz em Sex Dez 02, 2016 7:46 pm

Amigos, os novos motores da linha Sandero/Logan e Duster já estão disponíveis. São mais potentes e como consequência mais econômicos. Pra quem gosta de mexer um pouquinho, como eu, acho que essa nova mecânica vai abrir mais possibilidades de preparação e melhora de performance. Esses motores serão montados na fábrica do Paraná mas o projeto é de base da parceira Nissan. Agora o Sandero 1.0 vai ser 03 cilindros como o UP, Moby, Fox e etc... Já o 1.6 vai ser 16V em todas as versões. Uma novidade é o uso da corrente de comando. A corrente tem MUITAS vantagens em relação à correia dentada. Primeiro que não arrebenta, segundo que a vida útil é bem maior. Em motor com corrente de comando podemos rodar 100 mil Km sem qualquer preocupação e só cogitar a troca se a corrente ficar folgada ou começar a produzir muito ruído. Mas como tudo tem dois lados, não sei dizer se com a corrente de comando é possível mudar o enquadramento do comando como é feito nos motores que usam a correia dentada. Quem souber mais detalhes sobre isso posta aqui pra gente.
Segue os detalhes da nova mecânica: Motor SCe (Smart Control Efficiency).
Versões: 1.0 de 3-cilindros com 12 válvulas e 1.6 de 4-cilindros com 16 válvulas, ambos fabricados em São José dos Pinhais (PR).
Potencia e torque: O 1.0 gera 79/82 cv a 6.300 rpm (2 cv a mais que o anterior) e 10,2/10,5 kgfm a 3.500 rpm. O 1.6 marca 115 cv a 5.500 rpm (ante os 98/106 cv do 8V anterior) e 16 kgfm de torque a 4.000 rpm, contra os 14,5/15,5 kgfm a 2.850 rpm do antigo. Obs: Por ser 16V o torque máximo vem mais tarde.
Vamos aguardar os testes. Abraço a todos!

__________________________________________________________________________________
Johefer Ferraz
GT Line "Red" 1.6 8v 118cv 17kgf Aspirado
avatar
Johefer Ferraz

Mensagens : 348
Reputação : 34
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 42
Cidade : Belo Horizonte

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum