SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Freios do Sandero RS no Sandero 1.6 EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Freios do Sandero RS no Sandero 1.6 EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Freios do Sandero RS no Sandero 1.6 EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Freios do Sandero RS no Sandero 1.6 EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Freios do Sandero RS no Sandero 1.6 EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Freios do Sandero RS no Sandero 1.6 EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Freios do Sandero RS no Sandero 1.6 EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Freios do Sandero RS no Sandero 1.6 EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Freios do Sandero RS no Sandero 1.6 EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Freios do Sandero RS no Sandero 1.6 EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Freios do Sandero RS no Sandero 1.6

3 participantes

Ir para baixo

Freios do Sandero RS no Sandero 1.6 Empty Freios do Sandero RS no Sandero 1.6

Mensagem por vsjensen Qua Ago 24, 2016 3:53 pm

Boa tarde.


Pessoal, não sei se alguém já pensou na possibilidade, mas tendo em vista que o Sandero RS nada mais é que o Sandero "normal", só que apimentado, teria como colocar os freios a disco dianteiros do RS no Sandero comum, aumentando assim a frenagem do modelo comum?

Se tiver, comum, é necessária alguma atualização ou modificação? Altera algo do ABS? (sou leigo no assunto).

Acho meio ruins os freios normais.

Abraço
vsjensen
vsjensen

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 35
Cidade : Santa Maria

Ir para o topo Ir para baixo

Freios do Sandero RS no Sandero 1.6 Empty Re: Freios do Sandero RS no Sandero 1.6

Mensagem por vagnersp Qua Ago 24, 2016 8:05 pm

vsjensen escreveu:Boa tarde.


Pessoal, não sei se alguém já pensou na possibilidade, mas tendo em vista que o Sandero RS nada mais é que o Sandero "normal", só que apimentado, teria como colocar os freios a disco dianteiros do RS no Sandero comum, aumentando assim a frenagem do modelo comum?

Se tiver, comum, é necessária alguma atualização ou modificação? Altera algo do ABS? (sou leigo no assunto).

Acho meio ruins os freios normais.

Abraço
Eu acho que não dá. O Sandero RS não é um Sandero normal, ele foi todo redimensionado pela Renault Sport. Nos freios por exemplo, utiliza freio a disco nas 4 rodas, sendo os discos da frente ventilados.
vagnersp
vagnersp

Mensagens : 108
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Freios do Sandero RS no Sandero 1.6 Empty Re: Freios do Sandero RS no Sandero 1.6

Mensagem por vsjensen Qui Ago 25, 2016 8:26 am

vagnersp escreveu:
vsjensen escreveu:Boa tarde.


Pessoal, não sei se alguém já pensou na possibilidade, mas tendo em vista que o Sandero RS nada mais é que o Sandero "normal", só que apimentado, teria como colocar os freios a disco dianteiros do RS no Sandero comum, aumentando assim a frenagem do modelo comum?

Se tiver, comum, é necessária alguma atualização ou modificação? Altera algo do ABS? (sou leigo no assunto).

Acho meio ruins os freios normais.

Abraço
Eu acho que não dá. O Sandero RS não é um Sandero normal, ele foi todo redimensionado pela Renault Sport. Nos freios por exemplo, utiliza freio a disco nas 4 rodas, sendo os discos da frente ventilados.


Pois é. Mas tipo, a única diferença é que aumentaria o diâmetro dos discos e pinças. Não sei até que ponto isso afetaria o ABS, por exemplo, ou o EBD, ou algum sistema eletrônico do carro.

Entendo que o RS tenha sido dimensionado, mas não acho que tenha tantas alterações que não possam vir a ser implementadas na versão comum. Vejo uma galera trocando freios em vários carros que nem mesmo freios a disco tinham.

Realmente gostaria de ver se é possível.

Mas grato pela tua opinião! =D
vsjensen
vsjensen

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 35
Cidade : Santa Maria

Ir para o topo Ir para baixo

Freios do Sandero RS no Sandero 1.6 Empty Re: Freios do Sandero RS no Sandero 1.6

Mensagem por Filmais Hernandes Sex maio 12, 2017 7:18 pm

Acho que da sim, falei com um conhecido e ele disse que tinha colocado no sandero dele freio a disco traseiro que era de uma scenic, perguntei a ele se no sandero novo daria ele achava que sim , ja que sao da mesma marca.

Filmais Hernandes

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/05/2017
Idade : 51
Cidade : Novo Hamburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Freios do Sandero RS no Sandero 1.6 Empty Re: Freios do Sandero RS no Sandero 1.6

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos