SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Barulho na 4° e 5° Marcha EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Barulho na 4° e 5° Marcha EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Barulho na 4° e 5° Marcha EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Barulho na 4° e 5° Marcha EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Barulho na 4° e 5° Marcha EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Barulho na 4° e 5° Marcha EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Barulho na 4° e 5° Marcha EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Barulho na 4° e 5° Marcha EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Barulho na 4° e 5° Marcha EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Barulho na 4° e 5° Marcha EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Barulho na 4° e 5° Marcha

4 participantes

Ir para baixo

Barulho na 4° e 5° Marcha Empty Barulho na 4° e 5° Marcha

Mensagem por SusTo Sáb Ago 20, 2016 1:47 pm

Boa tarde, pessoal.
Entrei aqui para relatar minha história para que outros não passem pelo mesmo problema.
Tenho um Sandero Expression 11/12 adquirido a 1 ano.
Em Março deste ano, fiz uma viagem de 100km. Em determinado momento, quando estava a 110km/h, o câmbio escapuliu da 5° marcha e foi pra neutro. Tentei encaixar novamente e uns 5 minutos depois acorreu a mesma coisa. Esse processo se repediu 4X, mas não fazia barulho algum. Depois parei o carro e tudo funcionou normalmente na volta pra casa. No dia seguinte, levei meu carro ao mecânico e ele disse que como foi somente na 5°, não precisaria abrir a caixa de marcha uma vez que essa marcha era acessível. Após o carro passar o dia na oficina para verificação, disse que o nível do óleo estava normal e que havia se soltado um "presilha" nas engrenagens da 5° e tudo estava resolvido. Fiquei feliz que tinha sido algo simples e tudo se resolveu. No dia seguinte que tirei o carro da oficina, a 4° marcha apresentou um barulho ensurdecedor como se fosse uma turbina de avião. Somente na 4°. Quando mudava a marcha, o barulho sumia. Como aquilo me incomodou, tornei a levar o carro na oficina, mas como o barulho havia sumido quando o mecânico testou, diagnósticou que poderia ser o carro amaciando e que se persistisse, teria que abrir a caixa para ver o kit de embreagem. Desde entao o carro não apresentou barulho algum, com exceção de 1 vez no mês de julho quando estava indo trabalhar, mas logo sumiu. Revisei o carro em abril e tudo estava ok. Nunca mais viajei.
Quando foi esse mês de agosto, fazendo a mesma viajem de 100km, a 120km/h, a 5° marcha fez um barulho de turbina de avião e escapou. Tentei colocar a mesma marcha e não aceitou. Diminuir a velocidade para 90km/h, engrenei na 4° e dei seta para encostar no acostamento. Mas antes de rodar mais 200m, o carro fez uma barulho enorme como se diversas panelas estivessem batendo e o câmbio foi pra neutro. Achei que tivesse furado o pneu e a roda estava no chão. Um susto enorme. Parei conferir e não eram os pneus. Tentei ligar o carro apertando a embreagem, mas quando soltava, explodia algo na caixa de marcha e o carro desligava. A marcha não engrenava em marcha alguma. Chamei um guincho e retornei para casa. Eram 20:30h e eu e minha esposa no meio do nada esperando o guincho. Quando o carro foi rebocado pelo guincho, parecia que estava tudo quebrado na caixa de marcha pelo barulho que fazia de engrenagens batendo. Levei logo ao mecanico e ele logo notou que a COIFA do lado esquerdo estava rasgada. Por alí havia vazado todo o óleo da caixa de marcha. Estava rodando com o carro sem um pingo de óleo. Não acredito que está COIFA tenha se rompido na estrada. Não havia vestígios de óleo. Ao abrir a caixa de marcha para ver o estrago, logo veio a tristeza: o diferencial da caixa de marcha havia quebrado. Tinha que comprar uma caixa de marcha nova. Liguei pra concessionária e o atendente me informou que a caixa custava R$4.700,00 reais. A COIFA custava R$280,00 já com as ferragens e mais 2 litros de óleo 75H80. Uma fortuna. Um crime contra o bolso. Fora a mão de obra pra abrir a caixa na concessionária que parecia que estava dando entrada em outro carro. O carro havia sido revisado na concessionária em abril.
Hoje estou indo buscar o carro. Espero que esteja tudo perfeito.
Então, gente, é isso. Gerador do problema: Uma coifa rasgada.
Espero ajudar muitos que se depare com algum sintoma desse relatado e fique esperto.
Abraços.

SusTo

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/08/2016
Idade : 35
Cidade : Feira de Santana

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na 4° e 5° Marcha Empty Re: Barulho na 4° e 5° Marcha

Mensagem por daan0094 Seg Ago 22, 2016 8:12 am

É uma tristeza enorme ler esse seu relato, agradeço por ter compartilhado conosco. Por curiosidade, qual é o ano do seu Sandero ? Ele está com quantos KM rodado ?
A primeira vez que você levou para verificar a 5ª marcha, foi na concessionária ? De qualquer forma, eu não entraria mais com meu veículo na mecânica que não soube identificar o real problema no primeiro relato, isso demonstrou um serviço imprestável e uma má preocupação com o cliente, ainda mais quando você voltou relatando sobre a 4ª marcha e ele simplesmente informou que estava amaciando.

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na 4° e 5° Marcha Empty Re: Barulho na 4° e 5° Marcha

Mensagem por moises2015 Seg Ago 22, 2016 10:38 am

Cada momento que leio os relatos fico aqui pensando se fiz uma boa compra...
moises2015
moises2015

Mensagens : 162
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/05/2016
Idade : 47
Cidade : Brusque

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na 4° e 5° Marcha Empty Re: Barulho na 4° e 5° Marcha

Mensagem por SusTo Seg Ago 22, 2016 11:09 am

Ano 11/12. 80000 km rodados. A primeira vez foi com mecânico de confiança. No mês seguinte revisei o carro na autorizada. Pra fazer serviço mecânico na autorizada é complicado, pq eles cobram uma fortuna. No caso, eles cobraram R$194,00 (A HORA) e não tinha previsão de tempo. Isso pra identificaro motivo que o câmbio estava escapulindo. Seja como for, a revisão tbm não identificou a COIFA rasgada. Eles falaram q provavelmente foi na estrada. CLARO que vao dizer isso. O que me chateia é que a coifa rasgar independe da ação do motorista. É algo do carro. E pelos relatos aqui no fórum, há muitos casos semelhantes. A Renault deveria se responsabilizar por isso e nao jogar o prejuízo no colo do cliente. Muito caro consertar. Agora, gente, fora isso, o carro é muito bom. Nao tenho o que falar dele no quesito conforto e direção. Amei o carro. Pena que houve esse problema. Agora ficarei mais alerta.

SusTo

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/08/2016
Idade : 35
Cidade : Feira de Santana

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na 4° e 5° Marcha Empty Re: Barulho na 4° e 5° Marcha

Mensagem por Rafael01 Seg Ago 22, 2016 11:55 am



Gente, eu tenho um Sandero 2009 1.0 16v igual ao desse vídeo, ele está com 60.000Km, tenho ele a pouco mais de 1 ano, desde que peguei ele, notei que fazia alguns ruídos quando o carro estava em neutra similar ao desse vídeo, porem não tão alto, e quando piso na embreagem o barulho some, todas as marchas engatam normalmente, apenas a Ré, que as vezes mesmo o cambio na posição ré, não funciona, acende a luz de ré, tiro o pé da embreagem e o carro não anda..

Em uma troca de óleo que fiz algumas semanas atrás, enquanto o carro estava no elevador, notei uma coifa do lado esquerdo da roda manchada com óleo, não sei dizer se é a coifa responsável pela transmissão, naquele instante eu não dei muita atenção, alguns dias depois eu vi esse vídeo e fiquei preocupado.

As vezes tenho medo de levar em um mecânico e ele acabar estragando mais ainda. Não conheço nenhum de confiança no momento.

Rafael01

Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/08/2015
Idade : 32
Cidade : Antonina

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na 4° e 5° Marcha Empty Re: Barulho na 4° e 5° Marcha

Mensagem por daan0094 Seg Ago 22, 2016 12:59 pm

Confesso que não vi o vídeo do início ao fim, fui pulando algumas partes, mas o negocio é chocante, pqp. Se acontece isso com meu Sanderin, vixi, vai ficar encostado 1 ano pois não tenho esse dinheiro de reserva não... Na próxima vez que levar no mecânico para trocar o óleo vou comentar e pedir para ele dar uma verificada.
Nunca esqueço o comentário do "Dr. Carro". Revisão é assim, ou faz por amor, ou vai pela dor ($$$).
Infelizmente no caso do autor do tópico, aparentemente o mecânico não deu atenção para o caso. Hoje em dia não dá nem para confiar na CSS Sad

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na 4° e 5° Marcha Empty Re: Barulho na 4° e 5° Marcha

Mensagem por moises2015 Seg Ago 22, 2016 1:07 pm

Dann, concordo... Infelizmente os serviços da CSS caíram muito... além do mais é mais caro... o problema é saber em qual mecânico confiar...
moises2015
moises2015

Mensagens : 162
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/05/2016
Idade : 47
Cidade : Brusque

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na 4° e 5° Marcha Empty Re: Barulho na 4° e 5° Marcha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos