Conectar-se

Esqueci minha senha

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

Aquisição de um Sandeiro (duvidas, dicas, etc...)

Ir em baixo

Aquisição de um Sandeiro (duvidas, dicas, etc...)

Mensagem por Paulo Henrique em Ter Ago 02, 2016 9:05 am

Ola pessoal bom dia, estou adquirindo um sandeiro 2012, 1.0 16v e gostaria de algumas dicas sobre oq analisar e sobre eventuais problemas relacionados ao carro. O veiculo ja esta com 70.000km. Obrigado...

Paulo Henrique

Reputação : 0

Re: Aquisição de um Sandeiro (duvidas, dicas, etc...)

Mensagem por moises2015 em Ter Ago 02, 2016 9:23 am

Qual é o valor do carro?
moises2015

Reputação : 7

Mensagem por Paulo Henrique em Ter Ago 02, 2016 9:30 am

R$ 17.500, basico, 4p.

Paulo Henrique

Mensagem por moises2015 em Ter Ago 02, 2016 9:33 am

Está num preço acessível... é uma questão particular, o que me preocupa é a Km rodado, mas é a questão, se for do primeiro dono, a mecânica deve estar tudo em dia... é um bom carro. Confortável, tem uma boa visão de direção, comparando com os demais é um pouco mais alto. Eu gosto do meu, apesar de algumas críticas. É econômico o de 16v, o meu é beberrão, adora um álcool, rssrs
moises2015

Reputação : 7

Mensagem por Paulo Henrique em Ter Ago 02, 2016 9:41 am

kkkkk, certo. ja andei dando uma olhada por fotos e marquei de ver o carro pessoalmente e levar em um mecanico tb. Algumas dicas no que me preocuopar com essa km?

Paulo Henrique

Mensagem por daan0094 em Ter Ago 02, 2016 10:12 am

Bem vindo ao Fórum Paulo, está por um excelente preço einh, comprei o meu há exatamente 1 ano (meu primeiro carro) com 69.000km rodados, simples também só que com DH por 19.500.
Quando comprei olhei o estado dos pneus, interior, acabamento, se já houve batida. Balancei toda a lataria do carro para ver se suspensão rangia ou batia, verifiquei estepe, macaco hidráulico, triangulo, toda iluminação, o vendedor (muito gente boa e sincero por sinal) deixou eu dar uma volta no quarteirão e isso me convenceu a comprar o carro. Antes de comprar perguntei sobre toda a mecânica dele e o mais crucial, perguntei sobre a correia e ele me afirmou que não tinha sido trocada. (lembrando que é recomendado trocar a correia a cada 50.000km)
Então peguei o carro e em menos de uma semana levei ao mecânico que revisou tudo e trocou o que era necessário.

Hoje tenho um carro extremamente econômico (lembrando que boa parte da economia vem do motorista), até agora não me deixou na mão e um motor 1.0 16v muito bom por se tratar de um carro de 1,1 toneladas, até quando a família está no carro, com porta malas cheio para viagem. Não tenho nada do que reclamar até agora.

A dica que vou te dar é utilizar sempre combustível de qualidade, eu só uso aditivado pois no fim do tanque consigo rodar mais do que com não aditivado e financeiramente falando, acaba compensando mais. Além de compensar mais, você garante que todo o motor se mantenha limpo, garantindo também a vida útil do motor e a segurança de não te deixar na mão. Na ultima troca de óleo, meu óleo estava limpinho e o filtro de combustível também (apesar de trocar o filtro por conta da recomendação do fabricante em relação a kilometragem).

Outra dica que parece boba mas muita gente deixa para trás, é a manutenção. Como diria o Dr. Carro no Youtube, ou você faz a manutenção por amor, ou pela dor ($$$), portanto, mantenha a manutenção em dia.

Mais uma dica, há cerca de 4 meses tive meu estepe roubado, e já vi muito Sandero por ai com as grades do estepe estourada, infelizmente os marginais sabem que o Sandero possui estepe pelo lado de fora, e eles estouram a grade para roubar, e pior, o macaco hidráulico fica nele então vai junto.
Há pessoas que passam corrente, existe até um alarme que se instala nele, mas não acho que isso previna muito que o marginal roube seu estepe, então o meu novo estepe estou deixando dentro do porta malas mesmo.

Qualquer dúvida é só chamar a gente aqui no fórum, tem bastante gente boa aqui. Boa sorte com sua compra Smile

daan0094

Reputação : 62

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: