SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU) EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU) EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU) EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU) EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU) EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU) EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU) EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU) EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU) EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU) EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU)

+6
andersonmartins
Arank
Davide
mellaroch
daan0094
MARCIO ALVES
10 participantes

Ir para baixo

ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU) Empty ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU)

Mensagem por MARCIO ALVES Ter Jul 26, 2016 7:52 am

Bom dia Amigos.

Estou há 3 meses procurando essa peça. já fui em CCS e desmanches, mas nada, se alguém souber só avisar. Obrigado

MARCIO ALVES

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/03/2016
Idade : 52
Cidade : OSASCO

Ir para o topo Ir para baixo

ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU) Empty Re: ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU)

Mensagem por daan0094 Ter Jul 26, 2016 8:08 am

Meu limpador traseiro não funciona desde quando comprei o carro (usado), ele deveria funcionar junto com o esguicho frontal, correto ?

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU) Empty Re: ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU)

Mensagem por MARCIO ALVES Ter Jul 26, 2016 8:18 am

[quote="daan0094"]Meu limpador traseiro não funciona desde quando comprei o carro (usado), ele deveria funcionar junto com o esguicho frontal, correto ?[/quote

O limpador do meu funciona, esguicha água tudo normal, só essa pecinha que não acho.

MARCIO ALVES

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/03/2016
Idade : 52
Cidade : OSASCO

Ir para o topo Ir para baixo

ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU) Empty Re: ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU)

Mensagem por daan0094 Ter Jul 26, 2016 12:41 pm

Mas ele esguicha junto com o mesmo botão que esguicha o da frente ? Eu sei que o meu tem por que tem aquela pecinha preta acima do vidro, a não ser que seja somente estético.
Outra dúvida, o compartimento de água é o mesmo né ? Aquele que vai perto do motor

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU) Empty Re: ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU)

Mensagem por MARCIO ALVES Ter Jul 26, 2016 12:46 pm

[quote="daan0094"]Mas ele esguicha junto com o mesmo botão que esguicha o da frente ? Eu sei que o meu tem por que tem aquela pecinha preta acima do vidro, a não ser que seja somente estético.
Outra dúvida, o compartimento de água é o mesmo né ? Aquele que vai perto do motor

O meu esguicha em movimento diferente. O compartimento é o mesmo.

MARCIO ALVES

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/03/2016
Idade : 52
Cidade : OSASCO

Ir para o topo Ir para baixo

ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU) Empty Re: ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU)

Mensagem por mellaroch Ter Jul 26, 2016 2:32 pm

O compartimento de agua é o mesmo se nao me engano... O acinamento na alavanca que é diferente

P/ molhar o vidro dianteiro vc "puxa" a alavanca em sua direção..
O traseiro vc gira o comando que aciona o limpador traseiro(fica na ponta da alavanca que aciona o dianteiro) um estagio apos ter acionado ele. É como se fosse dar um segundo "click"..
Wink
mellaroch
mellaroch

Mensagens : 41
Reputação : 8
Data de inscrição : 07/09/2015
Idade : 43
Cidade : BeloriHills

Emerson Alexandre gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU) Empty Re: ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU)

Mensagem por Davide Ter Jul 26, 2016 4:16 pm

Exatamente.....

mas que falaram em brucutu...

somente eu que me emputeço com os brucutus dianteiros?

Pouca água em forma de névoa, algo legal com o vidro meio sujo mas numa situação mais pesada totalmente ineficiente.

Davide

Mensagens : 161
Reputação : 7
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 64
Cidade : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU) Empty Re: ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU)

Mensagem por Arank Qua Jul 27, 2016 7:28 am

Eu achei os brucutus dianteiros muito bons, só o traseiro que é ridículo, escorre um fiozinho de água...

Arank

Mensagens : 55
Reputação : 2
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 34
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU) Empty Re: ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU)

Mensagem por daan0094 Qua Jul 27, 2016 8:53 am

Eita, para ativar o traseiro no meu é igual, é só girar para ativar o parabrisa traseiro, e girar mais um para ativar o esguicho, mas ele ativa o esguicho do vidro da frente quando faço isso scratch
Agora fiquei grilado com isso, vou tentar descobrir por que não funciona

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU) Empty Re: ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU)

Mensagem por andersonmartins Qua Jul 27, 2016 8:21 pm

No meu Stepway 2010 funciona da seguinte forma: Puxo a alavanca e só os esguichos da frente funcionam.

São quatro jatos, dois em cada esguicho. São muito bons. Os quatro jatos são uniformes e fortes o suficiente pra limpar bem.

O esguicho traseiro funciona girando a ponta da alavanca pra frente. Porém, desta forma (mesmo sem puxar a alavanca, apenas girar a ponta dela pra frente), ele aciona todos os esguichos. Tanto os 4 dianteiros como o traseiro.

Quando peguei o carro, já usado, não funcionava o esguicho traseiro. Inclusive, tinha uma observação nos documentos de manutenções do dono anterior, feitas na concessionária, informando isto.

A única coisa que eu fiz para resolver foi girar um pouco ele para os dois lados. Devia ter algo entupindo a mangueira.

Porém, estranhamente, o esguicho traseiro não funciona todas as vezes. Por vezes, só funciona com o carro parado.

andersonmartins

Mensagens : 207
Reputação : 27
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 39
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU) Empty Re: ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU)

Mensagem por daan0094 Qui Jul 28, 2016 10:11 am

Vou tentar descobrir a causa do problema do meu e se descobrir relato aqui

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU) Empty Re: ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU)

Mensagem por Pablo Camilo Dom Jul 16, 2017 6:11 pm

Ola.. boa noite! Estou com problemas no meu esguicho traseiro que não sai água... Sabem dizer o que pode ser? Já pesquisei na internet e não encontrei nada... Agradeço quem puder dar uma dica...
Pablo Camilo
Pablo Camilo

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/03/2017
Idade : 39
Cidade : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU) Empty Re: ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU)

Mensagem por daan0094 Seg Jul 17, 2017 8:26 am

O esguicho traseiro funciona quando quer kkkk.
Pior que não dá para confiar nele, uma vez estava tudo sujo de terra o vidro traseiro, fui tentar usar, mas obrigatoriamente ele funciona o parabrisa antes, e cagou todo o vidro, virou uma melequeira porque o esguicho não funcionou.
Preciso testar com o carro parado, talvez faça diferença (apesar de que não deveria), e esse método de girar o botão para os dois lados.

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU) Empty Re: ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU)

Mensagem por bravo18br Dom Fev 25, 2018 1:16 pm

No meu, o motor que manda água pra frente é o mesmo que manda água pra trás. Na chave de comando, girando pra frente ativa os esguichos frontais, e girando para trás ele inverte a tensão da bomba e manda água pra trás, com a mesma força que na frente.
Se o de trás está fraco, sugiro desmontar o brucutu e deixar de molho na água quente.
Normalmente acontece isso pois alguns proprietários colocam "detergente" junto com a água.
e com o passar do tempo o detergente seca e vira uma gosma (principalmente no traseiro, pois usa menos).

bravo18br

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/02/2018
Idade : 40
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU) Empty Re: ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU)

Mensagem por Paulo Travassos Seg Fev 26, 2018 7:32 am

INFORMAÇÃO IMPORTANTE
prezados, ocorreu comigo, neste fim de semana, (24/02/2018), engasgo do motos, a principio imaginei (gasolina batizada), luz da injeção começa piscar, levei para mecânico de confiança, tive que deixar meu sandero STW- 2010, resumo: BOBINA -1 DEFEITO ( MOTIVO: AGUA NO RECEPTACULO DA VELA. preju: R$ 180,00
atenção: o Brucutu estava deixando passar agua que pingava dentro do receptáculo - ERRO DE FABRICAÇÃO. SANDERO 2017, VOLTOU A TER CABO DE VELA.

Paulo Travassos

Mensagens : 7
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/02/2017
Idade : 61
Cidade : São Gonçalo

Ir para o topo Ir para baixo

ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU) Empty Re: ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU)

Mensagem por Fernando Luiz Guida de ma Seg Jun 17, 2019 3:54 pm

MARCIO ALVES escreveu:Bom dia Amigos.

Estou há 3 meses procurando essa peça. já fui em CCS e desmanches, mas nada, se alguém souber só avisar. Obrigado

Boa tarde Marcio,

Quando eu adquiri o meu Sandero 2008/2009 estava com esse defeito como eu mecho muito fuso ele fui no reservatório onde tem a bomba do esguicho onde tem a parte branca e a parte preta vc teria que desmonta com cuidado pois ali esta o problema tem que abri e só fazer a limpeza pois ele deve esta preso ou sujo pois o meu não estava funcionado fiz a limpeza e tudo ok um abraço espero que tenha te ajudado.


Fernando Luiz Guida de ma

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/04/2018
Idade : 51
Cidade : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU) Empty Re: ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos