SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Planilha em excel para calcular km/L EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Planilha em excel para calcular km/L EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Planilha em excel para calcular km/L EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Planilha em excel para calcular km/L EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Planilha em excel para calcular km/L EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Planilha em excel para calcular km/L EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Planilha em excel para calcular km/L EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Planilha em excel para calcular km/L EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Planilha em excel para calcular km/L EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Planilha em excel para calcular km/L EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Planilha em excel para calcular km/L

+4
paulohenrique1993
288vm
moises2015
daan0094
8 participantes

Ir para baixo

Planilha em excel para calcular km/L Empty Planilha em excel para calcular km/L

Mensagem por daan0094 Ter Jul 05, 2016 10:00 am

Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum e preciso muito compartilhar uma planilha que criei no excel para calcular quantos km/l o Sandero está fazendo. Essa planilha se aplica somente ao Sandero, ou a outros modelos que possui medidor de combustível semelhante, pois possui 9 tabelas, sendo a 10ª a luz de reserva. Bom, uma imagem vale mais do que mil palavras, segue uma abaixo:

Planilha em excel para calcular km/L 2j5hyf4

Como vocês podem observar, existem várias abas para combustíveis diferentes. A primeira aba serve para calcular qual combustível está compensando mais, se é etanol aditivado ou não, se é gasolina aditivada ou não. Segue uma imagem para melhor explicação:

Planilha em excel para calcular km/L Ogggg1

Infelizmente não sou nenhum expert em excel, então a planilha tem alguns erros como por exemplo, o resultado final que é exibido na linha 10 sai errado, era para mostrar o total de economia que você teria ao abastecer com o combustível exibido, mas como alguns valores são negativos ele acaba subtraindo ao invés de somar.

Confesso também que a planilha pode ser um pouco confusa e pouco automatizada, nas guias de combustíveis é necessário multiplicar o cálculo da coluna A por 0, e remover essa multiplicação quando for inserido valor na coluna B. Se conseguir corrigir esses erros (nada que uma condicional "if" resolva o problema) eu mando um link atualizado.

Abaixo segue um link aberto para download via Google Drive
OBS: Descobri que não tenho permissões para postar links externos, entendo perfeitamente o motivo. Nesse caso vou precisar aguardar algum moderador autorizar ou alguém pedir por mensagem privada.

Observações e orientações importantes para usar a planilha:
- Essa planilha foi baseada no Sandero Expression 1.0 16v 2008/2009, que possui capacidade de aproximadamente 50L no tanque de combustível (Segundo o manual de instruções), como são 10 barras no medidor (sendo a ultima mais escura a de reserva), são 5L por barra. Se seu veículo possui capacidade diferente, talvez seja necessário adaptar a planilha alterando a fórmula em B17.

- Nas guias de combustíveis, a coluna "A" mostra quantos quilômetros seu carro andou até apagar a barra da mesma linha.

- O ultimo resultado da coluna "A" mostra a média de quantos quilômetros seu carro anda para cada barra que se apaga.

- Em "B16", por ser a reserva, resolvi colocar uma prévia de quantos quilômetros seu carro pode rodar no total até acabar totalmente o combustível, levando em consideração "A17".

- Faça o teste preferencialmente sempre ao completar o tanque, resetando o odômetro ao sair do posto de combustível.

- Quando a barra apagar no medidor de seu carro, coloque na coluna cinza que representa o marcador quantos quilômetros estava no odômetro no momento em que o LED apagou.

- Os dados de preço de combustível nas guias de combustíveis servem somente para calcular o primeiro grupo. Mas é obrigatório na guia "Gás x Eta" para te mostrar qual combustível está compensando mais.


Pretendo atualizar a planilha, vou chamar essa de versão 1.0 e assim que atualizar prometo mandar um novo link. Na planilha já vai com minhas informações e meu histórico, sinta se livre para apagar elas. Quem também for expert (ou não rsrs) em excel e quiser editar e lançar aqui suas próprias versões, não vejo problema algum.
Críticas e sugestões também são bem vindas, posso tentar implementar na medida do possível.

Qualquer dúvida a respeito da planilha, posso responder na medida do possível, espero que gostem e que seja útil a vocês.
Grande abraço.

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Planilha em excel para calcular km/L Empty Re: Planilha em excel para calcular km/L

Mensagem por moises2015 Ter Jul 05, 2016 10:10 am

você teria o link para baixar?
moises2015
moises2015

Mensagens : 162
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/05/2016
Idade : 47
Cidade : Brusque

Ir para o topo Ir para baixo

Planilha em excel para calcular km/L Empty Re: Planilha em excel para calcular km/L

Mensagem por daan0094 Ter Jul 05, 2016 10:14 am

Sim, tenho, porém ao postar fui bloqueado dizendo que não tenho permissões para postar links externos, tentei novamente agora e retorna a mesma mensagem.
Acho que não seria ético postar com *** para disfarçar o link. Acredito que algum moderador tenha que liberar essa permissão

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Planilha em excel para calcular km/L Empty Re: Planilha em excel para calcular km/L

Mensagem por moises2015 Ter Jul 05, 2016 10:17 am

Entendo perfeitamente... sem problemas
moises2015
moises2015

Mensagens : 162
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/05/2016
Idade : 47
Cidade : Brusque

Ir para o topo Ir para baixo

Planilha em excel para calcular km/L Empty Re: Planilha em excel para calcular km/L

Mensagem por daan0094 Sex Jul 08, 2016 12:08 pm

Consegui corrigir alguns problemas e deixar mais automatizado. Agora é só preencher nas áreas cinzas conforme mostra no primeiro print.
Sobre o problema de inserir link, acho que não vamos ter isso tão cedo, portanto quem quiser a tabela me passe o e-mail por MP

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Planilha em excel para calcular km/L Empty Re: Planilha em excel para calcular km/L

Mensagem por moises2015 Sex Jul 08, 2016 2:07 pm

Sem problemas meu amigo
moises2015
moises2015

Mensagens : 162
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/05/2016
Idade : 47
Cidade : Brusque

Ir para o topo Ir para baixo

Planilha em excel para calcular km/L Empty Re: Planilha em excel para calcular km/L

Mensagem por 288vm Sex Jul 08, 2016 3:16 pm

Caso queira compartilhar a planilha é só hospedar ela em algum servidor
recomendo o https://mega.nz/
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Planilha em excel para calcular km/L Empty Re: Planilha em excel para calcular km/L

Mensagem por daan0094 Sex Jul 08, 2016 3:19 pm

Boa tarde "288vm", eu hospedei no Google Drive com um link em aberto para qualquer um acessar, porém não tenho permissão para postar nenhum link aqui... por enquanto Smile
Mas já comecei a enviar a tabela por e-mail para quem está me mandando MP, estou pedindo para o pessoal tirar suas dúvidas e mandar as sugestões por aqui para todos terem acesso

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Planilha em excel para calcular km/L Empty Re: Planilha em excel para calcular km/L

Mensagem por paulohenrique1993 Qui Jan 12, 2017 4:25 pm

daan0094 escreveu:Boa tarde "288vm", eu hospedei no Google Drive com um link em aberto para qualquer um acessar, porém não tenho permissão para postar nenhum link aqui... por enquanto Smile
Mas já comecei a enviar a tabela por e-mail para quem está me mandando MP, estou pedindo para o pessoal tirar suas dúvidas e mandar as sugestões por aqui para todos terem acesso

Pode mandar a planilha para o email paulo_henrique.silva@yahoo.com.br

Obrigado !

paulohenrique1993

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/08/2016
Idade : 30
Cidade : Itapecerica da Serra

Ir para o topo Ir para baixo

Planilha em excel para calcular km/L Empty Re: Planilha em excel para calcular km/L

Mensagem por daan0094 Sex Jan 13, 2017 6:43 am

Bom dia Paulo, enviei a tabela no seu e-mail. Fiz uma melhoria antes de enviar, agora não é necessário mais informar a quantidade de led (aquele do combustível) que se apagou, basta somente colocar a KM em que ele se apagou em cima da barra cinza.
Quando o tanque finalizar e você quiser criar um novo registro, basta selecionar tudo e recortar (CTRL+X) para a coluna K, selecionar de K1 até S17, copiar (CTRL+C) e colar de volta em A1 (CTRL+V).
Vou ver se na próxima versão eu crio um botão para automaticamente criar um novo registro. Espero que a tabela lhe seja útil

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Planilha em excel para calcular km/L Empty Re: Planilha em excel para calcular km/L

Mensagem por paulohenrique1993 Sex Jan 13, 2017 7:44 am

daan0094 escreveu:Bom dia Paulo, enviei a tabela no seu e-mail. Fiz uma melhoria antes de enviar, agora não é necessário mais informar a quantidade de led (aquele do combustível) que se apagou, basta somente colocar a KM em que ele se apagou em cima da barra cinza.
Quando o tanque finalizar e você quiser criar um novo registro, basta selecionar tudo e recortar (CTRL+X) para a coluna K, selecionar de K1 até S17, copiar (CTRL+C) e colar de volta em A1 (CTRL+V).
Vou ver se na próxima versão eu crio um botão para automaticamente criar um novo registro. Espero que a tabela lhe seja útil


Muito Obrigado daan0094

paulohenrique1993

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/08/2016
Idade : 30
Cidade : Itapecerica da Serra

Ir para o topo Ir para baixo

Planilha em excel para calcular km/L Empty Re: Planilha em excel para calcular km/L

Mensagem por JoelRenovato Sex Jan 13, 2017 12:48 pm

daan0094 escreveu:Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum e preciso muito compartilhar uma planilha que criei no excel para calcular quantos km/l o Sandero está fazendo. Essa planilha se aplica somente ao Sandero, ou a outros modelos que possui medidor de combustível semelhante, pois possui 9 tabelas, sendo a 10ª a luz de reserva. Bom, uma imagem vale mais do que mil palavras, segue uma abaixo:
...
.

Boa tarde amigo, poderia me enviar a tabela por email?
O endereço é joel.renovato@gmail.com

Obrigado desde já.
JoelRenovato
JoelRenovato

Mensagens : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/12/2016
Idade : 34
Cidade : Lauro de Freitas

Ir para o topo Ir para baixo

Planilha em excel para calcular km/L Empty Re: Planilha em excel para calcular km/L

Mensagem por daan0094 Sex Jan 13, 2017 1:24 pm

Enviado Joel Smile

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Planilha em excel para calcular km/L Empty Re: Planilha em excel para calcular km/L

Mensagem por sid_brain Dom Abr 09, 2017 11:10 am

Boa Tarde!
Se puder me enviar agradeço amigo

sid.raul yahoo.com.br

sid_brain

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/04/2017
Idade : 37
Cidade : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Planilha em excel para calcular km/L Empty Re: Planilha em excel para calcular km/L

Mensagem por daan0094 Seg Abr 10, 2017 9:23 am

Enviado Sid Smile

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Planilha em excel para calcular km/L Empty Re: Planilha em excel para calcular km/L

Mensagem por Paulo Travassos Seg Abr 10, 2017 12:47 pm

boa tarde poderia enviar a Planilha para email:
paulojtrava@gmail.com

Paulo Travassos

Mensagens : 7
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/02/2017
Idade : 61
Cidade : São Gonçalo

Ir para o topo Ir para baixo

Planilha em excel para calcular km/L Empty Re: Planilha em excel para calcular km/L

Mensagem por daan0094 Seg Abr 10, 2017 1:00 pm

Enviado também Smile

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Planilha em excel para calcular km/L Empty Re: Planilha em excel para calcular km/L

Mensagem por sid_brain Qua Abr 12, 2017 9:46 pm

Muito obrigado pela planilha amigo, fim de semana vou "estudar" ela.

vlw!!!

sid_brain

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/04/2017
Idade : 37
Cidade : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Planilha em excel para calcular km/L Empty Re: Planilha em excel para calcular km/L

Mensagem por Dario Portillo Qui Abr 13, 2017 8:51 am

bom dia,
pode enviar a planilha para dportillo0@gmail.com?
grato

Dario Portillo

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/03/2015
Idade : 55
Cidade : São José

Ir para o topo Ir para baixo

Planilha em excel para calcular km/L Empty Re: Planilha em excel para calcular km/L

Mensagem por daan0094 Qui Abr 13, 2017 10:16 am

Enviado

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Planilha em excel para calcular km/L Empty Re: Planilha em excel para calcular km/L

Mensagem por Dario Portillo Qui Abr 13, 2017 10:20 am

Muito obrigado pela planilha e pronta atenção.

daan0094 escreveu:Enviado

Dario Portillo

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/03/2015
Idade : 55
Cidade : São José

Ir para o topo Ir para baixo

Planilha em excel para calcular km/L Empty Re: Planilha em excel para calcular km/L

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos