Conectar-se

Esqueci minha senha

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

Diminuir barulho do motor

Ir em baixo

Diminuir barulho do motor

Mensagem por Sisan em Seg Jun 27, 2016 3:24 pm

Pessoal boa tarde.
Li em muitos tópicos que é geral a reclamação do barulho do motor no compartimento de passageiros.
O meu é um Stepway 2012 1.6 16V. O barulho é bem incomodativo pra quem está andando no carro. Vi na concessionário de usados onde comprei esse meu, que alguns veículos possuem um forro entre o motor e o caput. Pesquisando vi que esse forro diminui o barulho além de conservar a pintura do caput e ser anti-chamas.
O meu carro veio sem isso. Será que vale a pena comprar e colocar um desse no meu? Vi no ML uns na faixa de R$ 110,00.
Sisan

Reputação : 1

Re: Diminuir barulho do motor

Mensagem por Rafa Conde em Seg Ago 08, 2016 3:37 pm

Boa tarde,

Eu possuo um Stepway 11/12 1.6 16v e me incomodo muito com o ruido do motor dentro do carro, quando estou em uma rotação um pouco mais alta, o motor soa auto dentro do carro.

Gostaria de saber se algum dos amigos já passaram por isso, e se tem alguma solução para tomar?!

Obrigado, sou novato por aqui🐰 rabbit rabbit rabbit
Rafa Conde

Reputação : 0

Mensagem por Sneeo em Qui Set 22, 2016 10:31 am

Também gostaria de saber sobre esse forro, alguém já comprou? Resolveu o barulho do motor mesmo?

__________________________________________________________________________________
Sandero Privilège 2012
Sneeo

Mensagem por FERNANDO_DO_SANDERO em Qua Set 28, 2016 8:39 am

Até onde eu sei o forro vai ajudar mas não vai resolver... O problema do ruido dentro da cabine é problema de projeto.

FERNANDO_DO_SANDERO

Mensagem por Sisan em Ter Nov 22, 2016 12:26 pm

Pesquisando na net vi que existe um tratamento acústico para diminuir esses barulhos. Usam "Manta Térmica" nas portas, capô, chão, teto, etc. Ainda não achei o melhor luga para comprar, mas creio que vou acabar fazendo eu mesmo.
Sisan

Reputação : 1

Mensagem por daan0094 em Qua Nov 23, 2016 7:56 am

Bom dia Sisan, a "manta térmica" é muito famosa no mundo de quem gosta de som no carro com alta qualidade sonora (Não essas cornetada sem frequência definida), porém conhecida como "Manta acústica".
Ela preenche entre o latão e o forro deixando a qualidade sonora de qualquer falante melhor.
Mas voltando ao seu foco, já ouvi falar de pessoas que passou essa manta acústica por todo o interior do carro e disse que quase não dava para ouvir a chuva do lado de fora.
O problema é achar estabelecimento que faz isso. Aqui em Campinas conheço só um estabelecimento, mas faz somente nas portas para qualidade sonora.

daan0094

Reputação : 62

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: