SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
SANDERO FALHANDO EM ALTA ROTAÇÃO. EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
SANDERO FALHANDO EM ALTA ROTAÇÃO. EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
SANDERO FALHANDO EM ALTA ROTAÇÃO. EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
SANDERO FALHANDO EM ALTA ROTAÇÃO. EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
SANDERO FALHANDO EM ALTA ROTAÇÃO. EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
SANDERO FALHANDO EM ALTA ROTAÇÃO. EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
SANDERO FALHANDO EM ALTA ROTAÇÃO. EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
SANDERO FALHANDO EM ALTA ROTAÇÃO. EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
SANDERO FALHANDO EM ALTA ROTAÇÃO. EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
SANDERO FALHANDO EM ALTA ROTAÇÃO. EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


SANDERO FALHANDO EM ALTA ROTAÇÃO.

5 participantes

Ir para baixo

SANDERO FALHANDO EM ALTA ROTAÇÃO. Empty SANDERO FALHANDO EM ALTA ROTAÇÃO.

Mensagem por Leo Pfleger Qua Mar 30, 2016 5:03 pm

Boa tarde amigos do clube.
Venho compartilhar com vocês minhas duvidas e preocupações.
Comprei um Sandero Expression 1.0 ano 2013 usado faz um ano e quatro meses. ótimo carro... Até a uns quatro meses atrás.
Pra ser breve, saí em viagem, e abasteci com etanol, devido ao preço na época ser mais atrativo, ocorreu tudo certo durante a viagem e até uns dias depois. Após isso minha esposa pegou o carro pra trabalhar, e quando voltou pra casa, abasteceu o carro com gasolina, andou cerca de 3 km e desligou o carro. Após isso o carro dos sonhos virou pesadelo. Notei que ele falha, parece que corta o combustível quando estou andando, é como se desse pequenos trancos. Levei a concessionária, relatei o acontecido e passaram o scaner, zerando todas as falhas. Quando sai nem cheguei em casa. O carro simplesmente apagou. Acendeu a luz do sensor de poluentes e não apagou mais. Consegui ligar o carro, mas quando pisava fundo no acelerador ele não respondia e chegava a abaixar a rotação. Hoje o problema parece estar melhor mas não resolveu. Já fiz duas visitas a concessionária onde passaram o scaner e resetaram os erros. Hoje o problema acontece quando saio em viagem longas, apos cerca de 150 km ele começa a apresentar o problema, geralmente quando estou em velocidade de 80 a 90 km ou té acima, parece que há um corte no combustível. Tenho que parar o carro, desligar e ai parece que volta ao normal. Fiz testes utilizando gasolina podium de BR, mas o problema continua. Carro com 57000 km. Será que pode ser a tal SONDA LAMBDA, velas ou qualquer outro tipo de sensor.
POR FAVOR PRECISO DA AJUDA DOS AMIGOS, POIS NA CONCESSIONÁRIA NÃO ESTÃO RESOLVENDO MEU PROBLEMA.

Leo Pfleger

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/03/2016
Idade : 41
Cidade : Aurora

Ir para o topo Ir para baixo

SANDERO FALHANDO EM ALTA ROTAÇÃO. Empty Re: SANDERO FALHANDO EM ALTA ROTAÇÃO.

Mensagem por ffamarques Sáb Jul 08, 2017 6:50 am

O MEU ESTÁ COM MESMO PROBLEMA PORÉM ELE SÓ FALHA AO SAIR EM 1 E 2 MARCHA NA 4 DIANTE ELE ESTABILIZA E QUANDO REDUZ ELE FALHA TAMBEM O MEU JA ESTA COM 70000 RODADOS ANO 2015.

VOU ENCOSTAR ELE AMANHÃ PARA VER O QUE É.;

ffamarques

Mensagens : 5
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/07/2017
Idade : 33
Cidade : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

SANDERO FALHANDO EM ALTA ROTAÇÃO. Empty Re: SANDERO FALHANDO EM ALTA ROTAÇÃO.

Mensagem por daan0094 Seg Jul 10, 2017 8:31 am

Bom dia Leo, tive um problema bem parecido com o seu:
Abasteci com etanol comum e fiz uma viagem (ida e volta dá uns 180km), no meio do caminho de volta já percebi o carro estranho (em meu OBD2 ele retornava temperatura do líquido de arrefecimento incorreta). Como estava sem dinheiro, tive que abastecer gasolina em um posto BR (só abasteço em Shell), pois estava mais barato. Depois disso, o carro virou um inferno também. Toda vez que eu acelerava, ele morria (igual seu relato de cortar combustível), o carro dava uns trancos que passava até vergonha nos semáforos. Quando morria, mesmo com gasolina no tanque principal, ele injetava combustível de partida a frio (com o motor quente).
Levei no meu mecânico, ele fez o reset do TBI e ficou bala, ficou até mais econômico, e nem me cobrou nada.
Se você quiser, pode tentar fazer em casa, aqui no fórum tem um tutorial.

http://forum.sanderoclube.com.br/t576-tutorial-limpando-carbonizacao-no-tbi-corpo-da-borboleta

Só não garanto que seu problema seja o mesmo e que isso vai resolver, boa sorte e depois nos conte o que era.

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

SANDERO FALHANDO EM ALTA ROTAÇÃO. Empty Re: SANDERO FALHANDO EM ALTA ROTAÇÃO.

Mensagem por andersonfluz Seg Out 16, 2017 3:32 pm

ffamarques escreveu:O MEU ESTÁ COM MESMO PROBLEMA PORÉM ELE SÓ FALHA AO SAIR EM 1 E 2 MARCHA NA 4 DIANTE ELE ESTABILIZA E QUANDO REDUZ ELE FALHA TAMBEM O MEU JA ESTA COM 70000 RODADOS ANO 2015.

VOU ENCOSTAR ELE AMANHÃ PARA VER O QUE É.;

Olá amigo, chegou a ter um diagnostico? estou desconfiando que é o combustivel, mas não tenho certeza, o meu é um Expression 2014/2015

andersonfluz

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/10/2017
Idade : 35
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

SANDERO FALHANDO EM ALTA ROTAÇÃO. Empty Re: SANDERO FALHANDO EM ALTA ROTAÇÃO.

Mensagem por falcao360 Seg Out 16, 2017 9:44 pm

Leo Pfleger escreveu:Boa tarde amigos do clube.
Venho compartilhar com vocês minhas duvidas e preocupações.
Comprei um Sandero Expression 1.0 ano 2013 usado faz um ano e quatro meses. ótimo carro... Até a uns quatro meses atrás.
Pra ser breve, saí em viagem, e abasteci com etanol, devido ao preço na época ser mais atrativo, ocorreu tudo certo durante a viagem e até uns dias depois. Após isso minha esposa pegou o carro pra trabalhar, e quando voltou pra casa, abasteceu o carro com gasolina, andou cerca de 3 km e desligou o carro. Após isso o carro dos sonhos virou pesadelo. Notei que ele falha, parece que corta o combustível quando estou andando, é como se desse pequenos trancos. Levei a concessionária, relatei o acontecido e passaram o scaner, zerando todas as falhas. Quando sai nem cheguei em casa. O carro simplesmente apagou. Acendeu a luz do sensor de poluentes e não apagou mais. Consegui ligar o carro, mas quando pisava fundo no acelerador ele não respondia e chegava a abaixar a rotação. Hoje o problema parece estar melhor mas não resolveu. Já fiz duas visitas a concessionária onde passaram o scaner e resetaram os erros. Hoje o problema acontece quando saio em viagem longas, apos cerca de 150 km ele começa a apresentar o problema, geralmente quando estou em velocidade de 80 a 90 km ou té acima, parece que há um corte no combustível. Tenho que parar o carro, desligar e ai parece que volta ao normal. Fiz testes utilizando gasolina podium de BR, mas o problema continua. Carro com 57000 km. Será que pode ser a tal SONDA LAMBDA, velas ou qualquer outro tipo de sensor.
POR FAVOR PRECISO DA AJUDA DOS AMIGOS, POIS NA CONCESSIONÁRIA NÃO ESTÃO RESOLVENDO MEU PROBLEMA.

Os sanderos são MUITO, MAS MUITO sensiveis com combustíveis... (frescos mesmo kkkkkkkkkkkk) Procure SEMPRE utilizar gasolina aditivada! use militec, e etc.

Faça esse teste: Se ate o tempo dessa postagem nao for em algum mecanico, espere o tanque esvaziar bem e coloque SE der uns 40 reias da nova gasolina do posto ipiranga, essa nova quem tem a octanagem alta. Rode ate chegar ao nivel que estava antes dai voce pode fazer o que o nosso amigo disse sobre reset de tbi limpeza e tudo mais.

Meu estava desse jeito fiz isso só com o novo combustivel e ele esta normal agora.

Essa dica só lembrando que não estou tirando da minha cabeça sem base nenhuma, foi a dica do proprio mecanico do meu carro que cuida dele a uns 3 anos! É bom que da pra salvar uma boa grana se resolver
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

SANDERO FALHANDO EM ALTA ROTAÇÃO. Empty Re: SANDERO FALHANDO EM ALTA ROTAÇÃO.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos